NATAL PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE A COPA 2014 EM BRASILIA

A prefeita de Natal Micarla de Sousa cumpre agenda em Brasília nesta quinta-feira (4). Na manhã de hoje, ela participou do Seminário de Apresentação do Programa de Monitoramento da Execução das Obras da Copa 2014, realizado na sede do Ministério dos Esportes, e coordenado pelo Governo Federal. A prefeita acompanhou todos os debates realizados pela manhã, teve assento à mesa principal do evento, sendo ladeada pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, e pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto.



Participaram também do evento todos os representantes das cidades-sedes e dos respectivos estados da Copa 2014. Além da prefeita Micarla de Sousa, formam a comitiva potiguar o secretário Adjunto de Planejamento para as Obras da Copa em Natal, Antônio Carlos Luna, e o secretário Estadual de Turismo e presidente do Comitê da Copa 2014, Fernando Fernandes. Durante o seminário, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, facultou a palavra à Micarla de Sousa. A prefeita de Natal parabenizou o Governo Federal pela iniciativa pioneira na condução dos processos da Copa e avaliou como um grande avanço o Programa de Monitoramento apresentado no evento.



“Agora as cidades-sedes terão um parâmetro para medir o cronograma das obras relacionadas à Copa. A gente observa na imprensa muitas informações desencontradas sobre os prazos, agora através com este monitoramento preciso, todos esses parâmetros poderão ser alinhados”, avaliou Micarla de Sousa. Sobre o acompanhamento das obras da Copa em Natal, a prefeita assegurou a adesão ao sistema e fez uma comparação com a nova metodologia de trabalho adotada pela Prefeitura do Natal. Ele citou o modelo implantado em Natal da “Gestão por Resultados”, no qual as ações do Executivo Municipal são monitoradas, inclusive as obras referentes ao Mundial de Futebol.

Comentários