JAN von BAHR DEIXA O RESORT SERHS NATAL E PARTE PARA PROJETOS DE CONSULTORIA EM TURISMO E HOTÉIS




(Março, 2010) - Depois de atuar durante seis anos no processo de implantação e na direção geral do resort Serhs Natal Grand Hotel , o hoteleiro Jan Von Bahr deixa o grupo Serhs no final de março para dedicar-se à atividades de consultoria e implantação de projetos no âmbito do Turismo e da Hotelaria . " Como tudo na vida , há um ciclo a ser concluido e considero cumprida minha missão de fazer deste magnífico empreendimento um ícone entre os resorts do nordeste . Sinto-me gratificado por ter participado com o grupo Serhs da história deste notável empreendimento, mas agora é hora de partir para novos desafios ", comenta Von Bahr.



Jan acredita que nos próximos anos, o cenário para atividades de consultoria , gestão e administração de projetos de infra-estrutura turística e hoteleira no país será dos mais promissores , tendo em vista a Copa do Mundo e as Olimpíadas , a estabilidade da economia e os investimentos internos e externos que virão , impulsionados pelo crescimento . " O Brasil , de fato, é a bola da vez . Todos os holofotes do planeta voltam-se para nós e temos que aproveitar este momento único para empreender e inovar . Espero continuar atuando neste fascinante mercado dos negócios com turismo e hotéis, no qual sempre apostei e continuarei apostando minhas "fichas", comenta Von Bahr .



Jan deixa o resort satisfeito com os resultados alcançados na sua gestão . Afinal , o resort potiguar hoje é reconhecido entre os melhores do país e é gerador de divisas e visibilidade para o turismo de Natal e do nordeste, possibilitando ainda que milhares de brasileiros possam vivenciar ali maravilhas , serviços, atrativos e conforto compatíveis aos grandes resorts do Caribe, México e outros destinos internacionais.



Sobre Jan Von Bahr



Nascido na Inglaterra, filho de pai sueco e mãe inglesa, casado e pai de dois filhos, Jan Von Bahr cursou Administração de Hotelaria na Universidade de Cornell, no Estados Unidos, e é hoje um dos profissionais mais atuantes do setor no Brasil. Von Bahr chegou aqui no ano de 1971 e um ano depois já dominava o português, idioma local, além de outros como inglês, espanhol e sueco. Em 1973, iniciou sua carreira na hotelaria, sendo que nove destes anos foram vividos no exterior, em hotéis da Holanda, México (Cancun e Acapulco), Caribe e Estados Unidos. Em sua trajetória, atuou em importantes empreendimentos, como Hilton São Paulo (19732-1976); Holiday Inn Hotel (São Bernardo do Campo, 1977-1979); Hyatt Continental (Acapulco, 1981-1983); Mofarrej Sheraton Hotel (São Paulo, 1985-1987) e Rio Sheraton Hotel (1987-1990).



Em 1990, assumiu o que considera o maior desafio de sua carreira: a primeira gerência geral, no Caribe, em um resort com 220 apartamentos, cassino e amplas áreas, mas com difícil situação financeira. Seu papel era reverter as dívidas e manter o funcionamento do hotel a todo vapor, consolidando sua imagem em alta com o público, o que foi cumprido com sucesso.



Mas, seu destaque no setor veio nos 10 anos em que Von Bahr esteve à frente do Caesar Park Fortaleza, onde renovou, ao lado da equipe, a proposta de ambiente e atendimento e ficou conhecido nacional e internacionalmente. No período em que atuou como diretor do Caesar Park, o hotel foi o primeiro do Nordeste certificado com o ISO 9000; classificou-se na categoria "5 estrelas", de acordo com as normas da Embratur; integrou a relação das "100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil", realizada pela revista Exame nas edições de 2002 e 2003; e participou, ainda, da lista das "100 Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina", publicada pelo mesmo veículo, na edição 2004.


Após a experiência e com ampla bagagem para seguir “viagem”, von Bahr assumiu em 2005 a direção geral do SERHS Natal Grand Hotel, construído pelo grupo espanhol da Catalunha, SERHS . Com mais de 30 anos de expertise, não haveria outro nome para ocupar este lugar, já que Jan tornou-se dos mais reconhecidos executivos da hotelaria brasileira.

Comentários