INCREMENTO DE 53% NA CAPTAÇÃO E DE 30 NOVOS MANTENEDORES SÃO METAS DO CVB PARA 2010


Crescimento de 53% na captação de eventos, entrada de 30 novos mantenedores, reformulação do material promocional e maior aproximação com o setor publico, entidades representativas de classe e associados são as metas do Natal CVB (Convention e Visitors Bureau) para 2010. O plano de ações da entidade foi apresentado pelo diretor presidente executivo, George Costa, na primeira reunião ordinária do Conselho Curador, ocorrida na última quarta-feira.

Para a captação, a entidade busca um incremento de 53% com relação ao ano anterior, quando captou 19 eventos para a cidade e prevê a participação de um técnico do Natal CVB, atuando diretamente na captação in loco, em pelo menos 20 eventos ao longo desse ano.

Já para atrair novos associados, a aposta é no reforço do trabalho junto a entidades como Abrasel e Fecomércio, com o objetivo de agregar representantes do comércio e atrair mais empresas do segmento de bares e restaurantes para compor o quadro de mantenedores. A expectativa é alcançar, ou até superar, a marca de 30 novos mantenedores em 2010.

A Abrasel e o Natal Convention já deram o pontapé inicial e firmaram uma parceria com a finalidade de reunir representantes das duas entidades para definição de um trabalho em conjunto, que aproxime os profissionais e possa gerar novos negócios.

Os convênios firmados com a Emprotur – Empresa Potiguar de Promoção Turística – e com a Seturde - Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico – que garantirão uma maior representatividade do Natal CVB nas captações, a reformulação do material promocional para o segmento de negócios (audiovisual, dossiê de candidatura e showcase) e a realização de workshop técnico para empresas e profissionais especializados de São Paulo – estiveram na pauta de debates da reunião.

O planejamento estratégico da entidade para o ano prevê ainda a capacitação do quadro técnico de empresas mantenedoras, como também da equipe do Natal CVB, e a realização de famtour. O lançamento do workshop Destino Turístico: Como viabilizar?, cujo objetivo é o crescimento e a qualificação do potencial profissional do trade da capital potiguar no setor de eventos; Convênio Universitário, o Projeto Natal e você!, para fidelização de congressistas e o Intercâmbio Técnico, que visa qualificar os coordenadores de captação e de marketing do Natal CVB através de intercâmbio com outros CVBx, são algumas das ações da Fundação.

O presidente do Conselho Curador, Fernando Bezerril, propôs a realização de reuniões periódicas do conselho ao longo do ano, além das duas reuniões ordinárias prevista no Estatuto da entidade, e definiu a primeira quarta-feira do mês como a data para que a reunião extraordinária aconteça mensalmente. O próximo encontro já ficou agendado para a primeira quarta-feira do mês de abril.

Participaram da reunião o vice-presidente do Conselho Curador, Neiwaldo Guedes, os conselheiros George Gosson, Sylvia Serejo, Victor Salas, o vice-diretor administrativo e financeiro, Eliezer Andrade, Mauricéia Cavalcanti e Canindé Gosson, integrantes do Conselho Fiscal, e Mariana Melo, representando Jan Von, além dos representantes das entidades que compõem o Conselho Curador, dentre eles Sandro Pacheco, ABIH-RN, Michele Pereira, ABAV-RN, Laumir Barreto, Fecomércio, Naílson Azevedo, Coohotur e Max Fonseca, Abrasel.

Comentários