BRITISH AIRWAYS CONTRATA EUROATLANTIC AEROPORTO DE LISBOA

A euroAtlantic airways (EAA), afigura-se como a única companhia portuguesa à qual a British Airways, está a recorrer pela segunda vez consecutiva, afim de colmatar lacunas nas ligações do Reino Unido com os principais aeroportos internacionais servidos pela sua companhia de bandeira. O Presidente e CEO da euroAtlantic airways, Tomaz Metello, referiu, “é-nos muito gratificante, renovarmos um contrato com a British Airways, neste estamos a disponibilizar agora quatro (4) aeronaves. O padrão de qualidade da EAA prestigia a indústria nacional, é apreciado na Europa, junto dos mais exigentes mercados consumidores. As políticas que vimos conduzindo para a entrada EAA na segunda Bolsa de Valores de Londres, levaram à abertura de um escritório da EAA na capital do UK que está a facilitar a captação de negócios. Infelizmente a ANA Aeroportos de Portugal ao «convidar» a EAA a deixar o Aeroporto de Lisboa, base da companhia nos últimos quinze anos, acaba por nos atrasar um processo acarretando-nos mais prejuízos como à economia do país. A EAA destina quase 100% do seu trabalho ao sector da exportação e depara-se agora com a dificuldade acrescida da proposta de admissão a um mercado de valores mobiliários não poder identificar o seu aeroporto base de operações”, disse Tomáz Metello, referindo “a transferência do sector de carga aérea do Aeroporto de Lisboa para o Aeroporto de Châteauroux, Châteauroux-Centre "Marcel Dassault" à qual nos vimos forçados, estão a abrir à EAA novas fronteiras no centro e norte da Europa como a refazermos planos”, disse a concluir. A euroAtlantic, refira-se, antes de ser Certificada como companhia IOSA – IATA OPERATIONAL SAFETY AUDIT, já operava (1995) contratos para a British Airways, uma das mais emblemáticas flâmulas ao Serviço de Sua Majestade.

Sobre a euroAtlantic airways; incorpora nos seus activos o registo de aeronaves, um avião Boeing 777-200ER, uma frota de quatro Boeing 767-300ER, um Boeing 676-300CARGO, dois Boeing 757-200 e um Lookeed Tristar L1011-500, detendo interesses no segmento da hotelaria e distribuição. A EAA controla e assume a gestão da STP Airways (37%) a companhia de bandeira de São Tomé e Príncipe. A companhia fundada por Tomáz Metello agrega ainda, a maioria do capital no Operador Turístico Sonhando S.A. (terraBrasil, terraÁfrica, terraCuba, terraAmérica, terraEuropa, terraMinha) e a rede de Agências de Viagens Intervisa com vários balcões espalhados pelo país.

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