SEBRAE-RN E EMEPRESÁRIOS DISCUTEM AS AÇÕES FUTURAS DO PROJETO TURISMO RURAL

Com o objetivo de discutir e montar um cronograma de ações para o projeto Turismo Rural, a equipe setorial de turismo da Unidade de Comércio e Serviços – UCS, realizou uma visita técnica à Fazenda Bom Jardim, localizada no município de Goianinha. A equipe foi acompanhada por colaboradores dos Escritórios Regionais de Caicó, Santa Cruz e Currais Novos, além de empresários e produtores rurais de diversas regiões do Estado. A visita ainda contou com o apoio da Unidade de Desenvolvimento Territorial – UDT.

Estiveram presentes à Fazenda Bom Jardim representantes do Hotel Fazenda Céu Azul, de Caicó, Fazenda Nascença, Engenho Verde Nasce e Engenho Mucuripe, de Ceará-Mirim. Durante a visita, o grupo agendou para o dia 24 de março, a realização das primeiras oficinas com os empresários, a serem realizadas na sede do Sebrae-RN, em Natal. Na ocasião, serão discutidas as ações que irão direcionar o início das atividades do Turismo Rural com algumas propriedades no Estado.
A Fazenda Bom Jardim, local da visita técnica, há mais de 10 anos recebe em Goinaninha visitantes interessados na culinária regional, na produção de cachaça no Engenho Mucambo, e em atividades como trilhas e passeios campestres. A principal atração da fazenda é a histórica casa de engenho, que retrata com fidelidade a história da colonização da cana-de-açúcar.

Comentários