PREPARE-SE PARA A ÁFRICA DO SUL

Há poucos meses de seu inicio, a próxima Copa do Mundo, na África do Sul, com certeza será garantia de muitas emoções para os amantes do bom futebol. Para quem já está preparando o passaporte, existem preparativos antecipados que não podem faltar, como a compra de livros e publicações sobre o grande torneiro, os destinos turísticos que receberão os jogos, além dos concorridos ingressos.



Ao planejar uma viagem para um local como a África é preciso considerar uma série de fatores nas semanas que antecedem o passeio como verificar as vacinas que devem ser tomadas, quais os tipos de doenças mais comuns durante viagens na região, e até mesmo a checagem de documentos e passagens. Uma boa precaução ao viajante da Copa é não deixar de ter uma boa assistência de viagem. Esse serviço irá garantir total tranqüilidade em situações como extravio de bagagem, problemas médicos, odontológicos, entre outros. Quem adquire a assistência, tem suporte 24 horas, com atendimento no idioma do viajante e sem nenhum custo repassado para o cliente. A Travel Ace é uma das empresas que oferece esse serviço e tem opções de planos internacionais a partir de US$ 35 para viagens de até cinco dias.



Sobre as vacinas: A entrada de estrangeiros no País que vem de regiões com incidência de febre amarela só é permitida com um certificado de vacinação contra a doença. Apenas crianças com menos de um ano de idade estão fora dessa regra. Em caso de perda da bagagem, o correto é dirigir-se ao pessoal da companhia aérea e preencher um formulário específico para isso. Antes de sair do aeroporto é importante comunicar a empresa de assistência ao viajante.



Na África a unidade monetária é o Rand, cujo símbolo é um "R". As moedas estrangeiras podem ser trocadas em bancos locais ou em Bureaux de Change. A maioria dos estabelecimentos turísticos aceitam cartões de crédito. Para evitar problemas com a saúde, a dica é consumir muita água mineral, evitando água direto da torneira. Água sem ser mineral pode causar diarréia.



Repelentes: Utilizar repelentes contra insetos é uma medida importante para evitar o desconforto das picadas de insetos e também para se prevenir contra a Malária, principalmente no alvorecer e anoitecer. Essa medida simples e preventiva tem contribuído muito para a diminuição dos casos da doença na África. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul. É apenas necessário o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. É solicitado também uma página inteira em branco no passaporte, já que o selo de entrada no País ocupa uma página inteira. Mais informações no site: www.travelace.com.br.



Sobre a Travel Ace Assistance

Com quase três décadas de experiência em serviços assistenciais, a Travel Ace, empresa do Grupo IMAS com sede na Argentina, é líder na América Latina em assistência em viagem. Para atingir essa excelência, a empresa tem como base os seguintes pilares: oferecer produtos de qualidade e atendimento personalizado 24 horas em qualquer parte do mundo, além de respostas rápidas e uso de tecnologias de última geração. São mais de 10 milhões de pessoas com cobertura em todo mundo e presença em mais de 15 mil agências e operadoras de turismo. A Travel Ace tem escritórios comerciais em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). Informações pelo site www.travelace.com.br.

Comentários