NATAL CAPTA CONGRESSO BRASILEIRO DE BIOLOGIA MARINHA

O Natal Convention & Visitors Bureau (CVB) confirma a captação de mais um evento para Natal. O Congresso Brasileiro de Biologia Marinha acontecerá em maio de 2011 no hotel Praiamar.

O trabalho de captação desse evento teve início no ano passado e a capital potiguar disputou com Salvador e Porto de Galinhas.

Promovido pela Associação Brasileira de Biologia Marinha – ABBM –, o congresso é realizado de dois em dois anos. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 1.500 congressistas na terceira edição em Natal, entre estudantes de graduação, pós-graduação, professores e profissionais.

De acordo com Elizabete Barbarino, da ABBM, a infraestrutura, a localização e a proximidade dos hotéis e pousadas ao local do evento, aliados às belezas naturais, que são estímulos para atrair ainda mais participantes, foram pontos relevantes na escolha de Natal como próximo destino a sediar o congresso.

“A expectativa é que tenhamos uma excelente edição em 2011 nessa cidade bela e que nos acolheu tão bem em nossa visita técnica. Nosso objetivo é atrair um público maior que o estimado”, afirma Elizabete.

Ela acrescenta ainda que o congresso acontece no período de quinta a domingo e essa é uma estratégia para que os congressistas tenham a possibilidade de aumentar a permanência na cidade que sedia o evento. Ela afirma que muitos participantes ficam entre oito e nove dias no destino.

A programação do congresso conta com palestras, oficinas, exposições, apresentações de painéis, lançamentos de livros científicos, concursos de fotografias e, especificamente em Natal, a organização está programando atividades que envolvam o público externo. Mais informações sobre o Congresso Brasileiro de Biologia Marinha no site www.uff.br/abbm .

Comentários