JORNAL VALOR ECONÔMICO LANÇA SEU APLICATIVO PARA IPHONE

Atento às necessidades de seus leitores, que consomem informações econômicas ao longo de todo dia e não podem perder um só dado estratégico, o Valor Econômico desenvolveu um aplicativo para iPhone que permite ao usuário acompanhar on-line os principais índices econômicos, as cotações das Bolsas, montar sua carteira de ações, ler as mais importantes notícias sobre economia, finanças, negócios e investimentos, além de compartilhar as matérias com amigos via e-mail ou até mesmo postá-las no Twitter diretamente do aplicativo.
Na Home do aplicativo, o usuário já encontra os principais índices econômicos, as cotações do dia das bolsas de valores e as notícias que são destaque no dia.
No canal Notícias, o usuário tem acesso a todas as últimas notícias, separadas por canais. O aplicativo permite que o leitor monte um arquivo pessoal chamado Minhas Notícias, com as informações mais importantes para ele. Ainda nesse canal, é possível enviar notícias por e-mail e publicá-las automaticamente no Twitter, afinal o aplicativo Valor é o primeiro aplicativo de notícias a ter integração com o site de microblogs.
No canal Minhas ações, o usuário ganha agilidade para monitorar seus investimentos, pois o aplicativo traz as cotações de moedas estrangeiras e do mercado de ações. O leitor pode pesquisar as ações por nome ou pela sigla do papel e montar a sua própria carteira de ações. Assim, rapidamente o usuário pode saber se está ganhando ou perdendo dinheiro com suas aplicações em bolsa.
O aplicativo Valor pode ser baixado gratuitamente na loja Apple Store a partir de 01 de março.
Campanha de lançamento:
Para que o aplicativo chegue ao conhecimento do público, o Valor preparou uma campanha de lançamento, que estará em jornais, revistas, portais de internet e terá duas grandes fases. Com a chamada “Leve o Valor no seu iPhone”, a primeira fase apresenta o novo aplicativo e suas funcionalidades principais. Na segunda fase, cada canal do aplicativo será apresentado ao público, com chamadas como: Leve seus investimentos com você, para qualquer lugar / Leve a economia com você, para qualquer lugar.

Sobre o Valor:
O Valor Econômico é o resultado da parceria entre dois dos maiores grupos de comunicação do país, Globo e Folha de S.Paulo. Com uma equipe de jornalistas altamente qualificada, oferece instrumentos estratégicos para a tomada de decisões de seus leitores, por meio de um panorama abrangente sobre economia, política, negócios e investimentos. Em 2010 comemora dez anos e confirma sua posição como o mais completo veículo de economia e negócios do país.

Comentários