GIGANTE DA NEVE”, VAIL REÚNE QUATRO MONTANHAS NO COLORADO




Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone detém, juntas, a maior área esquiável dos Estados Unidos

Quatro estações de esqui do American Airlines SkiClub; Vail, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone pertencem a empresa Vail Resorts Inc e formam o maior conglomerado de montanhas da América do Norte. Juntas, detém a maior área esquiável dos Estados Unidos, 17,4 mil acres – algo como 70 milhões de metros quadrados cobertos de neve. Somando as pistas, são 726 opções para todos os níveis.

Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone estão no estado do Colorado num raio de 81 quilômetros de distância. A primeira é a mais famosa e a maior de todas. Têm 193 pistas distribuídas em mais de 5 mil acres de terreno e 25 lifts de diversas capacidades e velocidades.

O resort está sempre no topo da preferência dos leitores da revista Ski Magazine – aparece na segunda colocação pelo terceiro ano consecutivo. Nesta temporada, comemora o aniversário de dez anos da Blue Sky Basin. São 525 acres de pistas de níveis intermediários e avançados e acesso a dois bowls (áreas de neve espessa somente para experts).

Na cidade, Vail renasce há duas temporadas. Novos hotéis, restaurantes, lojas e spas. No começo de 2009 foi inaugurado o resort Arrebelle, na Vail Square. Entre as opções gastronômicas está a Vail Chophouse, especializado em costelas, o Arrebelle’s Centre V, um bistrô montanhês, e a doceria Rimini, com jeitinho de Itália, servindo sorvetes, chocolate quente e outras tentações.

Beaver Creek – A novidade entre os restaurantes é o Mamie’s Mountain Grill. Para as crianças, o The Ranch, aberto na última temporada, é um dos atrativos. Trata-se de uma nova escola de esqui e snowboard localizada no topo da gôndola Buckaroo Express.

Na hotelaria, dois novos endereços. O The Westin Riverfront Resort & Spa, localizado na margem do rio Eagle, que conta com o spa Anjali e com a gôndola Riverfront Express. O The Osprey at Beaver Creek passou por uma completa renovação de US$ 7 milhões de dólares, transformando-o em um hotel-boutique.

Breckenridge – A principal festa neste inverno nos resorts de Vail é para Breckenridge, que completa 150 anos. A histórica cidade mineradora é um dos mais respeitados centros de esqui e snowboard dos EUA. É nesta temporada que Breckenidge comemora também o fato de ter sido a pioneira a permitir a prática do Snowboard. Foi há 25 anos.

Nesta temporada, estréia a área na base do Peak 7 e a reconstrução da área da base do Peak 8, onde também inaugura o Rock Resort’s One Ski Hill Place. Bom lembrar que em janeiro deste ano, abriu as portas do The Crystal Peak Lodge e o restaurante Sevens, seu primeiro endereço de cozinha mediterrânea.

Keystone – Em Keystone, o River Run Gondola Project está completo com o acréscimo de um novo acesso para esquiadores da montanha para as gôndolas. Há também novas áreas para esquiadores e snowboarders, como a A51 Incubator, só para iniciantes. O destino orgulha-se em ter a maior quantidade de pistas para esqui noturno no Colorado.

Quem leva: O American Airlines Skiclub (0300.789.7778; www.aaskiclub.com.br) leva brasileiros para os resorts de Vail. O pacote inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de acesso ilimitado aos meios de elevação, uma semana de aluguel de carro 4x4 da Hertz Internacional com seguro LDV e cartão de assistência de viagem Assist-Card. Custa a partir de US$ 2.493,00 por pessoa em duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard.

Comentários