COM A PRESENÇA DO MINISTRO DO TURISMO, CURAÇÃO ANUNCIA NOVA CAMPANHA PARA O MERCADO BRASILEIRO




“A Cor do Caribe” é a campanha que Curaçao lançou oficialmente no Brasil durante a realização do 16° Workshop CVC, que aconteceu nos dias 3 e 4 de fevereiro, em São Paulo. A nova campanha é dirigida especificamente ao mercado brasileiro. Presentes ao evento, o Ministro de Turismo e Economia de Curaçao, David Dick, o Cônsul Geral da Holanda em São Paulo, Louis W. M. Piët e , o gerente para a América Latina da Oficina de Turismo de Curaçao, Angelo Harms, revelaram que “A Cor do Caribe” representa mais um importante passo para consolidar Curaçao, entre os brasileiros, como um dos destinos mais atraentes e diferenciados entre as ilhas caribenhas.

A nova campanha tem como um de seus principais objetivos mostrar a imensidão de cores na qual Curaçao está envolta, seja em suas belezas naturais, especialmente as lindas praias com águas em diversos tons de azul, ou em suas incomparáveis construções históricas multicoloridas, herança preciosa de seu passado holandês.

“A Cor do Caribe” chega para mostrar aos turistas brasileiros de que maneira cada uma das cores de Curaçao representa as inúmeras facetas de uma população alegre e hospitaleira, que recebe seus visitantes de braços abertos, orgulhosa de seu passado originado na comunhão de diferentes povos e que resultou em ricas e multicoloridas tradições culturais (grandes festas populares que acontecem ao longo do ano, como o Carnaval, além de diversas manifestações artísticas) e gastronômicas (representadas pelos pratos da culinária local de origem creola e a variedade de opções da cozinha internacional, saborosos tanto em relação ao paladar quanto para os próprios olhos, tendo em vista a preocupação que os curaçolenhos possuem no que se refere à beleza das refeições na hora de prepará-las).

Durante o encontro com jornalistas, o Ministro David Dick, entusiasmado, informou que, “em 2009, cerca de 10 mil turistas do Brasil visitaram Curaçao, mas que, devido ao grande potencial do mercado turístico do Brasil, o governo local está investindo fortemente para que esse número chegue a 100 mil brasileiros nos próximos três anos”.


Da esq. Para direita:
• Angelo Harms - Gerente para America Latina de Curaçao Tourist Board
• David A. Dick – Ministro de Economia Negócios e Turismo de Curaçao
• Louis W.M. Piët – Consul Geral da Holanda em São Paulo

Para isso, Curaçao está investindo em infraestrutura como o crescimento da capacidade hoteleira da ilha. “Contamos, atualmente, com uma disponibilidade de 3.500 apartamentos, mas o nosso objetivo é que esse número cresça ao menos 20% nos próximos anos, chegando a uma oferta de 4.200 apartamentos. Boa parte desse objetivo já irá se concretizar no início de abril, com a inauguração oficial do Hotel Hyatt, com 325 apartamentos”, afirmou.

Comentários