TURISMO DE NEGÓCIOS EM ALTA EM GRAVATÁ





Trilhas equestres, ampla rede hoteleira, variedade gastronômica e esportes radicais. Estes são alguns dos atrativos de Gravatá, município pernambucano localizado a 85 km de Recife. Um verdadeiro oásis no Agreste Pernambucano, a temperatura média de 22,9% é garantida pela altitude de 447 metros. O clima agradável e a excelente infraestrutura local tem feito com que o município vivencie o crescimento do turismo de negócios.



Apenas em novembro de 2010, o município sediará três eventos de grande porte na área de astronomia: O 13° ENAST - Encontro Nacional de Astronomia; o VI-EINA - Encontro Interestadual Nordestino de Astronomia e o II - EBOC - Encontro Brasileiro de Observadores de Cometas. No total, 800 pesquisadores desembarcarão na cidade, que possui 19 equipamentos de hospedagem que, juntos, dispõem de cerca de 1.700 leitos.



Em 2009, apenas o Hotel Portal de Gravatá recebeu 181 encontros corporativos. “Ficamos satisfeitos com o número de eventos sediados, que foi cerca de 15% maior que em 2008 ”, informou o sócio-diretor do Portal de Gravatá, Roberto Cavalcanti. Os números promissores do setor animam o empresário. “Um novo projeto de ampliação e modernização do espaço está em estudo”, disse. O hotel já conta com um centro de convenções de 800 m² com capacidade para 600 lugares, além de dez salas de reuniões e um pátio para exposições. O setor de turismo de negócios representa, atualmente, 60% do faturamento do empreendimento.



Turismo de negócios - O setor de turismo de negócios é um mercado em ampla expansão. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), o segmento movimenta US$ 4 trilhões por ano no mundo. Dados animadores mostram que o Brasil, em sete anos, pulou do 21º para o 7º lugar no ranking mundial dos países que mais sediaram eventos de negócios.

Comentários