REDE ESTANPLAZA DE HOTÉIS FAZ ROTEIROS COM PONTOS TURÍSTICOS DE CADA CULTURA ÉTNICA DE SÃO PAULO

São Paulo é como um ímã, que atrai milhões de pessoas ao redor do Brasil e de todo o mundo. Conhecida como “terra das oportunidades”, por aqui se estabelecem uma série de migrantes e imigrantes, que trazem consigo toda sua cultura. Cada uma imprime uma forte marca no perímetro urbano, deixando referências na arquitetura, na gastronomia e em nossos costumes.

Para celebrar essa diversidade cultural, a Rede Estanplaza preparou uma programação étnica, com oito roteiros que apresentam a cultura específica de cada grupo de imigrantes que fincaram raízes em São Paulo, como os franceses, os árabes e os japoneses. Cada passeio tem duração de quatro horas e é feito em carro executivo, com guia bilíngüe.

Para apresentar a influência Francesa, os locais escolhidos foram o Páteo do Colégio, edifícios em Art Decô espalhados pela metrópole – como o Colégio Álvares Penteado –, a sede da Secretaria Estadual da Juventude Esporte e Lazer, o famoso Viaduto do Chá, o Largo de São Francisco, o Palacete dos Campos Elíseos, prédios em Art Nouveau da Vila Penteado, o bairro de Higienópolis e o renomado Colégio Sion.

Já a cultura Alemã pode ser vista no Largo Paissandu (Igreja Luterana) e no Instituto Goethe. O Páteo do Colégio também está incluído no passeio, bem como um almoço com pratos típicos do país e um passeio pelas casas em estilo Exaimel.

A tradição Árabe é encontrada no Largo e Igreja de São Bento, na Rua 25 de Março e Ladeira do Porto Geral, no famoso Mercado Municipal de São Paulo, no Monumento à amizade Sírio-Libanesa Parque D. Pedro, na Av. Paulista e casarão árabe. Para agradar a todos, se houverem árabes no grupo de passeio, é possível escolher entre visitar a Mesquita do Brasil (muçulmanos) ou a Catedral Ortodoxa Metropolitana (ortodoxos).

Não foi só acarajé e Iemanjá que a cultura Afro-Brasileira trouxe para São Paulo. Ela pode ser vista na Praça da Liberdade, na Igreja da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e a escultura Mãe Preta, no Largo do Paissandu. O passeio também visita centro de Capoeiras e terreiros de Candomblé.

A forte influência Judia é encontrada na Estação da Luz, no Parque da Luz, no Páteo do Colégio, no Bom Retiro, no Centro da Cultura Judaica e na admirável Sinagoga Beth-El. Já a Japonesa está no tradicional Bairro da Liberdade, na Rua Galvão Bueno, no belíssimo Jardim Japonês, no Museu Histórico da Imigração Japonesa, no Parque do Ibirapuera e no Pavilhão Japonês. A cultura Inglesa ajudou a formatar o Páteo do Colégio, Estação e Parque da Luz, a Vila Inglesa, a Igreja Anglicana, o Centro Brasileiro Britânico e o Clube Atlético de São Paulo.

A mais paulistana das etnias, a Italiana, pode ser vista no Largo e Igreja de São Bento, no Edifício Martinelli e Viaduto Santa Efigênia, no Teatro Municipal e Vale do Anhangabaú, no renomado Bexiga e Igreja Nossa Senhora de Achiropita, na Praça da República e Edifício Itália, no Museu dos Imigrantes no Brás, no Parque do Ibirapuera e Monumento às Bandeiras e, por fim, nos mais famosos cartões postais da cidade: o MASP e a Avenida Paulista.

Sobre a Rede Estanplaza:
Quebrando paradigmas, a Rede Estanplaza foi concebida com o propósito de oferecer, com eficiência e agilidade, soluções às mais diversas solicitações de seus clientes e hóspedes. Proporciona às empresas um Sistema Integrado de Multissoluções em Hospedagem, Eventos e Longa-Permanência, que abrange e supera, por sua diversidade, as necessidades corporativas em um único atendimento. Aos hóspedes, atributos únicos inspirados na alma, sons e sabores brasileiros, agregados à hospedagem, proporcionam momentos de encantamento e bem estar.

Comentários