VEREADORA JÚLIA ARRUDA É ELEITA PARLAMENTAR DO ANO EM NATAL


Fotos: Elpídio Junior





A vereadora Júlia Arruda (PSB) foi eleita a parlamentar do ano. A votação realizada pelo Comitê de Imprensa da Câmara Municipal do Natal foi realizada na tarde desta quarta-feira (9). A vencedora obteve oito votos, dos 18 jornalistas credenciados que participaram da eleição.



No total, 38 jornalistas que acompanham diariamente os trabalhos da CMN estão cadastrados no Comitê de Imprensa. Além de Júlia, outros cinco vereadores foram votados. Dickson Nasser (PSB) e Ney Lopes Junior (DEM) tiveram três votos cada, Sargento Regina (PDT), George Câmara (PCdoB) e Raniere Barbosa (PRB) tiveram um voto cada. Apenas um jornalista votou nulo.



Vereadora de primeiro mandato, Júlia Arruda faz parte de duas minorias no parlamento municipal: a das mulheres e a oposição. Para ela, o resultado da votação tem um significado muito especial, tanto pelo fato de ser iniciante na vida política quanto por ter superado preconceitos e desafios durante esse primeiro ano de mandato.



Festejando a sua premiação, ela disse sentir que está cumprindo a sua missão. "Ser indicada por jornalistas que acompanham a rotina da Câmara de perto é uma grande honra. Isso me deixa ainda mais satisfeita, com motivos para comemorar e principalmente me empenhar ainda mais no trabalho parlamentar”, afirmou.



Na opinião dela, a premiação pode contribuir para apagar a imagem negativa que havia tomado conta da Câmara. "Esta votação é o reconhecimento do nosso trabalho. Ela vem num momento muito oportuno. Não há dúvida que ajuda a avaliar e incentivar nossa atuação. Agora a responsabilidade aumenta, mas sempre com muita vontade de acertar", avaliou Júlia.



Números do mandato de Júlia

18 projetos de leis apresentados

4 leis sancionadas/promulgadas

6 audiências públicas realizadas

Comentários