SEBRAE-RN PROMOVE CERIMÔNIA DE ENTREGA DO TÍTULO DO PROGRAMA TURISMO MELHOR ÀS EMPRESAS DO SEGMENTO DE HOTEIS, POUSADAS E RESTAURANTES

Oferecer serviços de qualidade, sobretudo no atendimento aos clientes, é condição indispensável às empresas que pretendem se destacar neste segmento que movimenta milhões de dólares em todo o País. O programa do Sebrae Turismo Melhor chega ao sexto ano de atividades no Rio Grande do Norte. Na quinta-feira (17/12/2009), foi realizada a cerimônia de outorga do título do Programa Turismo Melhor à empresas do segmento de hotéis, pousadas, restaurantes e bares.
Neste ano receberam certificados e placas do Turismo Melhor as empresas Pousada Casa de Taipa, Pousada Só Alegria, Pousada Mar de Estrelas e Pousada dos Ponteiros, localizadas no município de São Miguel do Gostoso. A Pousada Bella Vista de Currais Novos é a primeira do Seridó a entrar no programa, e o Bristol Thermas Hotel e Resort de Mossoró renova o título pela quarta vez. Em Natal recebeu o reconhecimento o Porto Suítes Natal Hotel.
Coordenado pela equipe de turismo da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae-RN, o programa atendeu a 22 empresas este ano, que passaram por uma avaliação com a finalidade de diagnosticar os pontos fortes e as necessidades de melhoria de cada uma.
Critérios como saúde e segurança ocupacional, responsabilidade ambiental e social, gestão organizacional (processos, pessoal, capacitação organizacional), acessibilidade e segurança alimentar foram levados em consideração pelos avaliadores.
Segundo a gestora do Turismo Melhor no Rio Grande do Norte, Sergina Fernandes, o programa se renova continuamente e estimula a inovação como forma de melhorar a qualidade dos serviços e produtos das empresas participantes. O selo garante um diferencial competitivo, além de reconhecer a qualidade no atendimento e a responsabilidade social das empresas.
“Vinte e cinco empresas já receberam o selo e muitas outras foram beneficiadas pelo diagnóstico e ações do programa. Entre as inovações deste ano estão a adequação dos informativos dos hotéis e pousadas e cardápios para o sistema braile”, informa Sergina Fernandes.

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