FLOT LANÇA CARTÃO DE VIAGEM PARA PRESENTE E INCENTIVO





A Flot Operadora Turística anuncia um produto diferenciado no mercado brasileiro. É o Flot Travel Card, um cartão com crédito pré-determinado para compra de pacotes turísticos no Brasil ou outros países, inspirado em similares no Exterior e nos vale-presentes de grandes lojas de CDs e livrarias.



O cliente individual ou empresa adquire da Flot um cartão com um valor em reais para ser trocado exclusivamente por um pacote turístico, no qual normalmente estão incluídos passagem aérea, hospedagem, café da manhã, seguro assistência de viagem e, conforme o roteiro, itens como traslado e meia pensão. O valor é definido por quem presenteia. Se creditado valor próximo a R$ 750,00 é possível, por exemplo, passar um fim de semana em Buenos Aires - um dos destinos mais vendidos pelas agências brasileiras.



"O setor de viagens de incentivo vive franca ascensão no País e o cartão vai aprimorar o sistema de premiação. Para a empresa, representa um facilitador. Para quem ganha, é um presente que sempre vai agradar porque é ele quem escolhe o destino turístico", explica o diretor da Flot, José Eduardo Barbosa, que também preside a Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Barbosa enfatiza que o sistema já é amplamente utilizado no Exterior, em especial por redes hoteleiras como Marriott e Best Western, além de companhias aéreas de vários países, com vantagens para todas as partes.



A tendência é que o cartão-presente ganhe espaço rapidamente nas empresas, como prêmio de incentivo a funcionários pelo cumprimento de metas ou mesmo brinde para clientes e fornecedores. O Flot Travel Card também figura como opção para presentear amigos e familiares.



Benefícios



A escolha do destino turístico é fator de estímulo corporativo ao potencial beneficiado. Um pacote para uma cidade praiana pode não agradar a quem tem preferência por lazer nas montanhas. "Mas com o cartão, a pessoa tem a vantagem de escolher o destino, desdobrar o prêmio em mais de uma viagem ou acrescentar recursos próprios e ir para um lugar mais distante ou mais caro", pondera Barbosa.



São cerca de 2 mil opções de pacotes no Brasil e exterior. Se o valor do roteiro escolhido exceder o do cartão, o restante pode ser parcelado, seguindo o sistema de financiamento da Flot. Para a empresa, a novidade facilita o controle orçamentário por ser um valor fixo, que independe das flutuações de preço das viagens na alta estação e feriados. O cartão é emitido sempre em reais e tem prazo-limite de um ano para ser usado. Possui um número de controle e registro e é entregue devidamente acondicionado.



O Flot Travel Card está sendo vendido em toda a rede credenciada da operadora e em todas as agências que comercializam viagens da Flot. Na sede em São Paulo, funciona uma Central de Atendimento pelo telefone (11) 4504-4544. Uma equipe de profissionais com grande experiência no setor e acostumada a viajar está preparada para orientar sobre o uso do cartão e dar dicas de roteiros de viagens.

Comentários