PROGRAMA NATAL CIDADE EVENTOS DEVERÁ ESTENDER PARA O PRÓXIMO ANO









Pelos menos quatro eventos já estão garantidos para acontecer no proximo ano, fruto do programa Natal Cidade Eventos. O relatório de avaliação do programa Natal Cidade Eventos(PNCE), foi apresentado nesta quarta(25) em Natal para o trade e parceiros. O programa que é idealizado pela prefeitura do Natal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETURDE), sob a coordenação geral do consultor Paulo Gaudenzi ,e na execução a Conemar Consultoria, através do seu diretor Raimundo Peres, trouxe a Natal seis grupos de especialistas de eventos, em parceria com os hotéis: Serhs Natal Grand hotel, Pestana Natal beach resort, Ocean Palace resort e bungalow, Pirâmide Palace hotel e Praiamar Natal hotel, com o Natal Convention, ABIH-RN, Coohotur e ABEOC-RN, além da parceria com as empresas de receptivo, Whel tour e Luck, com as companhias aéreas, TAM, TAM viagens e GOL. Também parceira no programa ,a AMPRO( Associação de Marketing Promocional). O secretário de turismo de Natal, Francisco Soares de Lima Júnior, afirmou que o programa “Natal Cidade Eventos”, deverá ser estendido para o próximo ano para atender também os hotéis do bairro de Ponta Negra, onde concentram hotéis com área para eventos.




O secretário de planejamento de Natal, Augusto Carlos Viveiros enfatizou a importância do programa para o turismo de eventos para Natal, e falou das ações da prefeitura para os próximos anos.O coquetel de apresentação do relatório contou com a presença do presidente da ABIH-RN,Fermi Torquato, do diretor da Luck, George Costa, eleito presidente do Natal Convention, do secretário de turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, eleito presidente do conselho curador do Natal Convention,do supervisor da Gol em Natal, Breno Pahim Dorneles, de representantes de todo o trade, e mais do presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, Álvaro Costa, que abraçou o programa desde o inicio, bem como deu total apoio as ações do Natal Convention, inclusive cedeu uma sala na associação para que o Natal Convention despache , porém ressaltou que Natal precisa de recursos para realizar eventos grandes como por exemplo para oito mil pessoas.
.
Foram seis grupos, sendo que 91 pessoas participaram ao longo do programa PNCE. O consultor Raimundo Peres,enfatizou que se conclui que é certo que Natal poderá surgir como uma nova opção para eventos que já se realizaram,por mais de uma vez nos últimos quinze anos, nas principais capitais nordestina,como Salvador, Fortaleza e Recife. Pesquisas desses eventos deverão ser uma prioridade a serem consideradas pelo Natal Convention Bureau.


Outro segmento a ser explorado prioritáriamente será o de decision makers das
áreas de Convenções, Viagens de Incentivos e Marketing Promocional, target onde
a infra-estrutura motivacional de atrativos, equipamentos e logística de Natal,
apresenta diferenciais competitivos bastante atraentes, conforme pôde ser
constatado com a presença dos decision makers em Natal, proveniente dos
encontros do Programa Natal Cidade Eventos.

SUGESTÕES
O relatório apontou sugestões, entre elas que o NC&VB em parceria com a COOHOTUR deve desenvolver um plano de ação
integrado para captação de eventos com os seguintes perfis : eventos itinerantes,
que tenha mais de 2.000 participantes, com uma área de montagem acima de 5.000
m2, uma duração de três dias de realização, 2 a 3 dias de montagem e 1 a 2 dias de
desmontagem e que preferencialmente, sejam da área médica e já tenham sido
realizados nas três principais cidades do Nordeste (Salvador, Recife e Fortaleza)

A expectativa do projeto, seguindo os padrões do que aconteceu na Bahia e em
Foz do Iguaçu, é que dos 64 decision makers (16 lideranças médicas e 48
empresários), que vieram para conhecer o potencial e a infra-estrutura da cidade, 60
a 80% deles, realizem pelo menos um evento na cidadE
O programa impactante de dois meses e deverá proporcionar a captação de 38 a
50 eventos para os próximos anos. A realização desses eventos, de caráter
estratégico, deverá ter efeito multiplicador e posicionar a Cidade do Natal e
adjacências, como um referencial no Nordeste para realização de eventos,
objetivando confirmar o slogan de que "aqui seu evento é um sucesso".

Comentários