PROAGÊNCIA INICIA NA PRÓXIMA SEMANA NOVA AÇÃO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE VIAGENS

A partir da semana que vem, dia 23, terão início os cursos presenciais do PROAGÊNCIA II sobre "EI - Empreendedores Individuais" e "Centrais de Negócios no Setor de Agenciamento e Operações Turísticas".

Os cursos serão ministrados pelo Consultor José Trabulo Júnior, que percorrerá os 27 estados orientando os agentes de viagens sobre os benefícios destas duas ações, lançadas na última edição da ABAV 2009 - Feira das Américas. Os encontros, que serão promovidos pelas ABAVs e SEBRAEs estaduais, acontecerão nas 27 Capitais. Entretanto, as ações serão continuadas e, através da capilaridade de ambas as entidades, pretende-se interiorizar os seus benefícios em todos os Estados, atingindo um número maior de agências de viagens.


O primeiro estado a receber a visita é o Rio de Janeiro, que realiza o encontro no dia 23. Também já estão confirmados Rio Grande do Sul (24/11), Paraná (25/11), Mato Grosso do Sul (26/11) e São Paulo (27/11).


Em dezembro recebem Goiás (02), Espírito Santo (04), Mato Grosso (08), Distrito Federal (09), Ceará (10) e Piauí (11). Os outros estados serão visitados a partir do próximo ano, após o carnaval.


No curso, Trabulo Jr. contará como a Lei Complementar 128/2008 - que alterou o estatuto das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - tornou possível que os empreendedores autônomos se legalizem como Empresas Individuais, e de que forma essa ação poderá influenciar positivamente na formalização das relações comerciais do setor de agenciamento e operações turísticas.


As Centrais de Negócios - forma de cooperação estruturada e contínua que faz com que o pequeno empreendedor possa ter condições mais competitivas - também serão abordadas.


Os profissionais que estiverem interessados em participar desses encontros deverão entrar em contato com a ABAV ou a Coordenação de Turismo do SEBRAE de seu estado. Mais informações no Portal ABAV: www.abav.com.br.

Comentários