PARCERIA DA TAM E BANCO DO BRASIL PERMITE PARCELAR PASSAGEM AÉREA EM ATÉ 36 MESES

Opção estará disponível no site da companhia na próxima semana; negociações com outros bancos estão em andamento



A TAM e o Banco do Brasil firmaram parceria que permite aos correntistas do banco com limite de crédito disponível adquirir passagens aéreas no site da companhia (www.tam.com.br) e parcelar o pagamento em até 36 meses, já a partir da próxima semana. A parceria com o BB é a primeira fechada pela TAM, que planeja fechar outras negociações do mesmo tipo com outros parceiros, nos próximos meses.

"Graças à parceria com o Banco do Brasil e, dentro em breve, com outras instituições financeiras, vamos mostrar às pessoas que viajam longas distâncias de ônibus que as passagens aéreas cabem no orçamento daquelas que têm conta bancária e dispõem de linhas de crédito", afirma o presidente da TAM, Líbano Barroso. "Mais do que isso, elas poderão constatar que as viagens de avião são muito mais rápidas, confortáveis e, em muitos casos, mais baratas do que as de ônibus, se considerarmos todas as despesas envolvidas em percursos de aproximadamente 1.000 quilômetros, muitos dos quais demoram dois ou três dias por via terrestre, tais como gastos com alimentação."

Barroso destaca ainda que a vantagem financeira aumenta quando o passageiro planeja sua viagem e adquire a passagem com antecedência, pois desse modo ele tem boas chances de encontrar assentos com tarifas atraentes, denominadas "promo", nos voos realizados em horários fora de pico (off-peak ).

A partir da semana que vem, a opção pelo parcelamento estará disponível no site da TAM exclusivamente para compradores pessoas físicas correntistas do Banco do Brasil com disponibilidade de limite de crédito no momento em que já tiver sido escolhido o voo desejado, data e horário. Ao selecionar a forma de pagamento, será apresentada ao passageiro a opção "parcelamento", que não existia até então.

Num procedimento simples e rápido, ao clicar no link representado pelo logotipo do Banco do Brasil, o passageiro será direcionado para o ambiente do banco, onde serão solicitados os dados de sua conta corrente, identificação (login) e senha. A partir desse momento, o passageiro entrará na opção BB Crediário e poderá selecionar o número de parcelas com o valor mensal que lhe for mais conveniente, respeitada sua capacidade máxima de pagamento. O parcelamento inclui o total da passagem, inclusive as taxas de embarque.

Após concluir o processo de compra via internet, o passageiro receberá a confirmação da operação no prazo de 48 horas. Receberá também o número do e-ticket e código da reserva, que deverá apresentar no check-in junto com seu documento original de identidade.

Líder em ativos no sistema bancário nacional, o Banco do Brasil possui uma base de 30 milhões de clientes correntistas da pessoa física, sendo que mais de 15 milhões deles contam com limites de crédito disponíveis para empréstimos e financiamentos. A carteira total de crédito do Banco do Brasil no trimestre encerrado em setembro de 2009 foi de R$ 285,5 bilhões.

A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de outubro com 44,6% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 79 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 86,8% em outubro. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 17 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,1 milhões de associados e já distribuiu 8,5 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Comentários