OLINDA ARTE EM TODA PARTE MOVIMENTA SÍTIO HISTÓRICO


FOTO POUSADA QUATRO CANTOS


O sítio histórico de Olinda se prepara para virar uma grande galeria de arte. De 3 a 13 de dezembro acontece a 9ª edição do Olinda arte em toda parte, quando os principais artistas plásticos pernambucanos expõem suas obras em ateliês, restaurantes, mercados, hotéis e pousadas. Este ano, 120 ateliês e lojas abrem as portas para expor e vender telas, objetos de decoração, acessórios de moda, livros e discos, transformando o histórico casario em vitrines da múltipla produção local.

O Olinda arte em toda parte, projeto da prefeitura da cidade, vem se consolidando a cada ano e a ideia é que os visitantes se envolvam com o ambiente de produção dos artistas, onde as obras de arte são concebidas e expostas. A expectativa é que o evento repita o sucesso dos anos anteriores e que 20 mil pessoas visitem as ladeiras da cidade durante os dez dias do evento. As pousadas locais preparam pacotes promocionais para recepcionar os turistas.

A dica para quem se interessou e não quer perder nada do Olinda arte em toda parte é garantir vaga numa das pousadas mais charmosas do sítio histórico e uma das mais tradicionais da cidade. A Pousada Quatro Cantos, localizada na rua Prudente de Morais, em um casarão do século XIX, bem no centro da cidade alta, além de ótima opção para hospedagem, participará ativamente do evento com uma exposição individual de 15 quadros da artista plástica Marília Didier. O trabalho da artista é voltado para o abstrato, mas ela também faz quadros figurativos, retratos ou natureza morta. O Olinda arte em toda parte acontece das 15h às 21h.

Serviço:

Olinda Arte em Toda Parte – Sítio Histórico de Olinda

De 03 a 13 de dezembro

Pousada Quatro Cantos – Rua Prudente de Morais

Exposição da artista plástica Marília Didier

15h às 21h

Comentários