OLÁ TURISTA!, CHEGA A PERNAMBUCO E NATAL QUANDO SERÁ?

Para receber com qualidade os turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014, o Olá, Turista! oferecerá em 2010 cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol para 10 mil profissionais ligados ao setor turístico pernambucano. O lançamento do programa, uma parceria do Ministério do Turismo (MTur) com a Fundação Roberto Marinho, aconteceu hoje (24), no Recife Palace Hotel.



Para o secretário estadual de Turismo, Sílvo Costa Filho, a década de 2 010 será a da confirmação do Turismo como aspecto imprescindível da economia global. "Para atender toda a demanda de turistas e visitantes ao nosso estado precisamos estar preparados. Daí, a importância do Olá, Turista!. Costa Filho citou ainda o aumento de 15% das vendas das principais operadoras do país com destino a Pernambuco.



O programa - O Olá, Turista! será implementado em seis cidades-sede da Copa de 2014: Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus e São Paulo. O curso é composto pelos módulos básico, profissional e regional. Os alunos que cumprirem os módulos obrigatórios - que poderão ser concluídos no período de um ano - receberão um certificado.



Trata-se da primeira ação concreta do Ministério do Turismo para a capacitação profissional motivada pela Copa do Mundo de 2014. O objetivo é envolver o setor turístico e a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico.

Público do programa - Os beneficiados pelo programa serão os profissionais da cadeia do turismo que trabalham em contato direto com o público, o que envolve conversação e relacionamento interpessoal. Entre eles, recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos e outros. A English Town é responsável pela plataforma e pelo módulo básico do Olá, Turista!. A Fundação Roberto Marinho desenvolveu, junto a consultores, os módulos específicos.



Inscrições - As associações, sindicatos e cooperativas de profissionais do setor que quiserem solicitar vagas para 2010 já podem se cadastrar até o dia 31 de dezembro no portal Olá, Turista! - www.olaturista.org.br



Mais informações – O Olá, Turista! prevê a parceria com telecentros locais para facilitar aos participantes o acesso à internet. No site do programa, esses parceiros ficarão mapeados como colaboradores e terão a logomarca da empresa visível no portal. Nos telecentros parceiros, chamados Salas de Conexão, os alunos que desejarem terão ainda suporte técnico de monitores para acessar a escola virtual.


--
--

Comentários