CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ NATALENSE A SELMA DANTAS. O EVENTO CONTOU COM A PRESENÇA DE ATORES DO FESTIVAL DE CINEMA DE NATAL


Foto: Elpídio Junior






A Câmara Municipal do Natal homenageou na noite desta quinta-feira (26) a professora, advogada e artista Selma Dantas Ribeiro de Paiva. Nascida em Caicó, ela recebeu título de cidadã natalense pelos trabalhos realizados na capital do Rio Grande do Norte, principalmente, na área cultural. A Sessão Solene foi proposta pelo vereador Júlio Protásio (PSB).



“Sinto-me honrado e feliz por está outorgando esse titulo, pelo carinho e serviços prestados a Natal. Apesar de ter nascido em Caicó, Selma tem muitas raízes na nossa cidade. É uma mulher que desde cedo se envolveu com as artes, formou-se em Letras na UFRN e Direito no Rio de Janeiro, mas durante todo esse período fez vários cursos ligados as artes”, disse.



De acordo com o vereador, a homenageada é adepta do seguinte pensamento: todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a de viver. “Hoje, Selma Dantas reside no Rio de Janeiro e mantém por Natal uma paixão não só pelas belezas naturais, mas também pelos amigos que conserva aqui”, destacou Júlio Protásio.



O propositor da homenagem ressaltou ainda que desde o ano de 1998 Selma foi convidada para participar do Festival de Cinema de Natal e, de lá pra cá, abraçou o evento tão importante no calendário da cidade.



“Este ano, Selma me recebeu no Rio de Janeiro para promover o Festival de Cinema. Pude ver que as pessoas ligadas às artes e cinema têm carinho e respeito por ela e pude ver também o empenho que ela teve promover o FestNatal. Por isso, nós só temos que agradecê-la e prestar essa homenagem”, completou Júlio.



Após o discurso, o vereador entregou o título a Selma Dantas que considerou a homenagem a mais importante já recebida. “Sensibilizada e agradecida pelo honroso título, a maior e mais singela homenageada da minha vida. Sempre recebi de Deus mais do que merecia e agradeceu de coração a iniciativa do vereador Júlio Protásio”.



Em relação ao FestNatal, a artista se disse feliz em poder ajudar a promover o evento. “Tenho orgulho de contribuir por essa luta e espero que ela continue crescendo. Há 45 anos moro no Rio de Janeiro, mas nunca quis me afastar do Rio Grande do Norte. Lá, divulgo o Festival de Cinema de Natal e ajudo aos artistas que saem daqui”, comentou.



A Sessão Solene em homenagem à Selma Dantas contou a participação de vários atores, diretores e jornalistas envolvidos no Festival de Cinema de Natal. Entre eles estavam os atores Mauro Mendonça e Elias Gleiser e o jornalista Cid Moreira. A entrega de título de cidadã natalense também teve a presença dos vereadores Ney Lopes Junior (DEM), Edvan Martins (PV), Chagas Catarino (PP), Júlia Arruda (PSB), Hermano Morais (PMDB) e Albert Dickson (PP).

Comentários