BRUNO JACOB É UM DOS DESTAQUES BRASILEIROS NO FINAL DE JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP




O baiano Bruno Jacob, de Salvador, é um dos destaques brasileiros no 11º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). Na temporada passada terminou em quinto lugar na categoria Stand Up (jet sem banco) e agora quer melhorar esta posição. O evento será realizado de 23 a 25 deste mês, no Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O Jet Waves World Championship já têm confirmado até o momento a participação de 21 pilotos da África do Sul, Alemanha, Estados Unidos, Itália, França, Argentina e Reino Unido. Os 10 brasileiros confirmados são dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Rio de Janeiro.

Apesar de jovem, Jacob é um piloto que tem certa experiência. Em 2007 participou das quatro etapas do Jet Waves World Championship, obtendo as seguintes posições: 23º em Portugal; 9º na Espanha; 9º França e 5º Brasil. No ano passado ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jet Waves.

Jacob também participa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski e em 2004 foi campeão no Freestyle Amador. Antes de competir em Santa Catarina, participará do Campeonato Mundial de Jet Ski. Na próxima segunda-feira embarca para os Estados Unidos, onde competirá na categoria Freestyle Amador no dia 16, caso vença, poderá disputar o Freestyle Profissional, nos dias 17 e 18.

“Tenho treinado intensivamente. Durante a semana cuido mais da parte física, com preparação na academia. Nos finais de semana realizo treino técnico com o jet. Em razão do Campeonato Mundial de Jet Ski, em Lake Havasu, no Arizona, estou dando ênfase ao Freestyle. Retornando de lá, sigo para Florianópolis, onde realizarei os treinamentos específicos de jet waves. Tentarei ficar entre os quatro primeiros colocados da etapa e, para isso é necessário ter um bom equipamento, procurar aproveitar ao máximo as ondas para surfar o melhor possível, conseguindo o maior número de pontos. Também arriscar nas manobras aéreas”, ressaltou.

O piloto de Salvador informou ainda que seu equipamento está sendo preparado pela Toco Racing em conjunto com a XFT. Vem sendo projetado e testado há seis meses e os resultados tem sido muito bons, como ficou demonstrado nos campeonatos de freestyle e nos shows que vem realizando, como no último final de semana em Paulo Afonso (BA). “No Balneário de Piçarras as ondas costumam ser pequena e a força do motor do meu jet irá ajudar bastante nas manobras de salto. Como as ondas não têm pressão para o surf, a potência do jet pode me ajudar bastante. Em razão das boas condições do equipamento, tentarei executar o back flip duplo que nunca foi executado antes com perfeição em competições. Somente tentarei, caso apareça uma onda favorável”, completou.

A programação do 11º Jet Waves World Championship começa no dia 23, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11 horas. A cerimônia de abertura está marcada para as 11h30. A pré classificatória está prevista para as 13 horas. As baterias de consolação acontecem a partir das 15 horas.

Comentários