BRAZTO ADERE AO BRASIL NOW

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), mais importante entidade do setor, com 74 associados, aderiu ao Brasil Now, programa desenvolvido desde junho pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, com o objetivo de incrementar o numero de turistas estrangeiros no país. Criado como uma resposta à crise mundial, o programa tem como parceiros iniciais as companhias aéreas Tam, Gol/Varig e TAP, além das entidades BITO, Resorts Brasil, ABIH e FOHB. Passam a participar do grupo a partir de agora Braztoa e Abremar.



Cada parceiro se compromete a oferecer condições especiais para a formatação de pacotes turísticos para o Brasil. O produto final é comercializado pelos operadores estrangeiros em parceria com os operadores brasileiros. O agente de viagem ou mesmo o consumidor final tem acesso ao site para informações sobre os pacotes e com quem comprar.



A primeira fase do Brasil Now, iniciada na América do Sul e Estados Unidos, teve um retorno bem acima da expectativa, pois os agentes estimularam seus clientes a visitarem o Brasil e realizaram um bom número de vendas. Para potencializar a ação, toda a campanha publicitária Brasil Sensacional, veiculada pela Embratur nos países europeus – com destaque para as mídias online - levam o selo da promoção.

Comentários