CRESCE A ADESÃO DE ESTREANTES NA FEIRA DAS AMÉRICAS

Ocupando este ano 20 mil metros quadrados de área útil e três pavilhões do Riocentro – não contando aí a área dedicada ao 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens -, a ABAV 2009 já contabiliza número expressivo de estreantes na Feira das Américas. Entre eles estão representantes do segmento hoteleiro, como as redes Deville e Porto Bay e as operadoras Bessitur, Snow Adventure e Tourlines, que elegeram o evento este ano como palco para antecipar novidades e divulgar os planos de expansão.

Exemplo disso é a paranaense Rede de Hotéis Deville, que comemora, com sucesso, um processo de meses de negociação junto à Accor Hospitality e a consequente aquisição do tradicional Sofitel Salvador (BA), localizado na praia de Itapuã. Marcando a chegada da rede ao nordeste brasileiro, o hotel passa a partir de 1º de outubro a se chamar Deville Salvador. "Participar da Feira das Américas é uma oportunidade valiosa de divulgar as novidades para os agentes de viagens, não só do Brasil, mas também do exterior. Por isso, acredito que a participação será extremamente positiva", destaca o diretor-presidente da rede, Jayme Canet Neto.

Ainda no segmento hoteleiro, outro estreante é o Grupo Porto Bay, rede portuguesa de hotéis, hoje com nove unidades no mundo, sendo seis em Portugal (The Cliff Bay, Porto Santa Maria, Hotel Porto Mare Suite, Hotel Eden Mar e The Residence, na Ilha da Madeira, e Porto Bay Falésia, no Algarve) e três no Brasil (Porto Bay Rio Internacional e Porto Bay Glenzhaus, em Búzios, ambos no Rio de Janeiro, e L’ Hotel Porto Bay São Paulo, na capital paulista). “Esse evento será muito importante para apresentarmos o Grupo Porto Bay ao Brasil e à America Latina e, principalmente, ao mercado de turismo brasileiro”, informa o CEO da empresa Antônio Trindade, que comanda, a partir do Brasil, o momento de internacionalização da rede iniciado em 2007.

Operadores apostam na rede



Entre os operadores que vão figurar pela primeira vez na lista de expositores, três deles tem a aposta focada nas ferramentas on-line. É o caso da Bessitur, que lançará na Feira o Portal de Vendas on-line para agentes de viagens e fornecedores de serviços. “A Feira das Américas será nossa vitrine para os agentes de outros estados. Teremos a oportunidade de conversar e negociar com estes novos clientes e de apresentar nossa ferramenta de vendas on-line, para que essas agências se tornem nossos novos pontos de vendas pelo Brasil. Estamos falando estamos falando de conquistar mercados, sair do limite do Rio de Janeiro”, aposta o diretor da operadora, Roberto Bessi, que utilizará como mote em seu estande “a tecnologia à serviço do agente de viagens.”

A Snow Adventure Turismo e Viagens também terá na web o foco principal da divulgação, ao lado da inauguração da sede própria. “Depois de lançarmos em janeiro de 2009 o portal de vendas pela internet www.snowadventure.com.br e anunciarmos a construção de nossa nova sede, com cerca de 300 metros quadrados e inauguração prevista para meados de outubro, faltava participar da Feira das Américas. Com a estrutura que montamos, nossa expectativa é grande com relação à nossa primeira participação na Feira. Temos a certeza que será a arrancada para conquistar novos mercados”, afirma o executivo de Vendas, Anderson Benedito.

O mesmo objetivo norteará a participação da Tourlines Operadora, como confirma o diretor de Operações, Marcelo Gama. “É um momento importante para a Tourlines, estamos crescendo, hoje temos filiais no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Minas Gerais, além da matriz no Espírito Santo, e este ano estamos lançando um produto inovador para o mercado do turismo. Vamos apresentar ao mercado uma ferramenta de reservas on-line de passagens aéreas, pacotes e hotéis nacionais e internacionais para as agências de viagem disponibilizarem aos seus clientes. Nossa expectativa é gerar novos e importantes negócios como resultado dos contatos na Feira”, diz.

Comentários