NICHO DE NEGÓCIOS NA MIRA DO TURISMO

Responsável por injetar na economia do estado de Pernambuco 240 milhões de reais anuais, o turismo de negócios tem despertado cada vez mais a atenção dos empresários do setor. Alimentação, transporte, hospedagem, são alguns dos setores que têm sua economia movimentada, mesmo no período de baixa estação.

Segundo pesquisa desenvolvida pelo Recife Convention & Visitors Bureau, o turista de eventos nacionais chega a gastar diariamente uma média de R$ 330,00 e o dos eventos internacionais R$ 530,00. O período de permanência desse público chega a cinco dias, uma média superior ao período do turista de lazer.

O empresário Marcus Aurélio Reis, da Pousada dos Quatro Cantos, localizada na Cidade Alta de Olinda, terminou o ciclo de baixa estação com uma ocupação de 65%, índice considerado positivo, um motivo, portanto, para comemorar. Parte significativa dessa taxa de ocupação foi representada por turistas de negócios, um forte sinal da importância econômica desses visitantes.

Como grande parcela desse público tem níveis de escolaridade altos, possui especializações e está em busca de novos conhecimentos, são bons consumidores de arte, literatura e cultura, diferente dos turistas de lazer, que estão com outros objetivos no período de permanência.

Eventos Temáticos - Com uma experiência de 20 anos administrando a Pousada dos Quatro Cantos e conhecendo a riqueza e a diversidade cultural de Pernambuco, o empresário Marcus Aurélio criou a Quatro Cantos Produções e Eventos, pensando nessa parcela de consumidores que se encontra na mira do turismo por sua importância econômica.

A Quatro Cantos foi criada com o objetivo de lançar no mercado um produto que produzisse eventos temáticos voltados para grupos de congressistas e convencionais, com manifestações populares como: caboclinhos, passistas, maracatu, ciranda e forró pé-de-serra, gerando um clima descontraído que motivasse a permanência do turista no pós-evento. Navios, hotéis, casas de show, não importa o lugar para a Quatro Cantos Produções e Eventos. Tornar a reunião de negócios mais leve e animada é o foco principal da produtora.

SERVIÇO

Pousada dos Quatro Cantos – Quatro Cantos Produções e Eventos

Comentários