NATAL RECEBE ESTE FINAL DE SEMANA GRUPO DO COMITÊ DAS AGENCIAS DE MARKETING DE INCENTIVO E EVENTOS DA AMPRO


Chegando nesta sexta-feira(21) a Natal, um grupo do Comitê das
Agências de Marketing de Incentivo e Eventos da AMPRO( Asssociação de
Marketing Promocional) . O grupo de 12 profissionais vem a Natal
conhecer o potencial da cidade para a captação de eventos, a convite
da Secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(SETURDE),dentro do projeto “Natal Cidade Eventos” . Serão hóspedes do
Serhs Natal Grand hotel na Via Costeira.

Na sexta participam de um workshop as 19h com representantes do trade
turístico e em seguida serão recepcionados com um jantar de boas
vindas no Serhs Natal . Os chamados decision-makers ficam até domingo na cidade onde terão uma programação para conhecer os principais atrativos e o potencial de Natal para captação de eventos.



SOBRE O PROJETO
O projeto “Natal Cidade Eventos”, faz parte do planejamento
estratégico que o ex-secretário de Turismo da Bahia e consultor, Paulo
Gaudenzi, que está desenvolvendo para a capital potiguar. Na
coordenação do projeto, além de Gaudenzi, o consultor Raimundo Perez.O projeto teve inicio no dia 13 de agosto e prossegue até 02 de outubro numa primeira fase. Serão sete encontros sempre acontecendo com um grupo de 12 decision-makers, e de sexta a domingo A idéia do
projeto, segundo o consultor, Raimundo Perez,é que dos 84
decision-makers, a serem convidados para conhecer o potencial da
cidade, a expectativa é que 50% desses que visitam Natal realizem
pelo menos um evento na cidade. Desses 84, 24 são lideranças médicas
e 60 são empresários Em pesquisas realizadas pela FIPE, mostram que o
congressista de eventos gasta três vezes mais que o turista
convencional.

NATAL: CIDADE DAS EMOÇÕES
>
O programa impactante de dois meses deverá atrair a possibilidade de
42 a 56 eventos nos próximos anos, associado a toda uma oferta de
mostrar de uma forma sedutora a consultoria de Paulo Gaudenzi propondo
o desenvolvimento de uma estratégia para fixação diferenciada de
posicionar Natal como a “cidade das emoções”, por isso, ressaltou
Raimundo Perez, o programa também inclui o dia de sábado para realizar
programas adormecidos como por exemplo; o passeio nas dunas de
Genipabu com emoção,que só Natal tem, disse Perez, o eskibunda e
concluindo com um relax natural na Lagoa de Pitangui, no litoral
norte.No domingo os convidados participam de um café da manhã no Ocean
Palace hotel. Perez aponta diferenciais que só Natal tem, entre os
quais, a redução da distãncia, entre um equipamento hoteleiro ao
centro de convenções, custos reduzidos e comodidade, além do que a
cidade oferece um leque de opções de leitos.



> TURISMO DE EVENTOS

Durante a programação os decision-makers visitarão o Centro de
Convenções de Natal, que segundo o consultor Perez, o Centro tem o
perfil para realizar eventos de duas mil pessoas a quatro mil
participantes ,podendo oferecer três dias de realização e dois dias de
montagem e um dia para remontagem. De acordo com o ele, o turismo de
eventos,além de exercer uma função macro estratégica também funciona
como qualificação para o turismo local e sobretudo melhora a
rentabilidade do setor. Inicialmente, o projeto “Natal Cidade
Eventos”, contempla dois perfis: o perfil médico e o perfil
empresarial . A cidade foi dividida em dois grandes pólos: o Pólo da
Via Costeira e o Pólo Ponta Negra. São pólos com características
distintas, ressaltou Perez.

REALIZAÇÃO DO PROJETO

O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Natal , através da
Secretaria de Turismo (Seturde) e com apoio de quatro hotéis: Serhs
Natal Grand hotel, Ocean Palace resort, Pestana, Pirâmide, Luck
Nataltur, Whell receptivo, e pelas companhias aéreas TAM e Gol.

Comentários