DURANTE A OKTOBERFEST , TEM PRETZELS A BORDO DA LUFTHANSA



Durante a Oktoberfest, as cores bávaras “branco-azul” estão presentes em todos os voos de longa distância de e para Munique, na Alemanha. Todos serão brindados com especialidades da Bavária, inclusive os passageiros Lufthansa oriundos do Brasil que viajam na rota São Paulo - Munique - São Paulo.

Na Primeira Classe, o cardápio típico é servido sobre toalhinhas de mesa nas cores branco e azul. São diversos Schmankerl bávaros, acompanhados, a pedido, da cerveja de trigo típica da Oktoberfest servida em canecos pequenos. As especialidades bávaras também são servidas nas classes Executiva e Econômica para que todos os passageiros Lufthansa entrem no clima da festa. O programa de áudio faz a sua parte por meio de um canal extra que invoca a “quinta estação do ano” na Baviera, a Oktoberfest.

Este ano também se repete pela quarta vez o uso de trajes folclóricos em voos Lufthansa de Munique para os EUA e Dubai na época da Oktoberfest. Desde 2006, uma das tripulações em voos de longa distância troca o habitual uniforme azul pelo Dirndl e o Trachtenanzug, os típicos trajes folclóricos feminino e masculino, respectivamente. A primeira troca do uniforme pelo traje típico pelas funcionárias Lufthansa, porém, aconteceu há mais de 50 anos.

Nos últimos três anos, as tripulantes usaram o tradicional “Blaudruck Dirndl” da grife especializada “Gwandhaus Gössl”. Este ano, estrearão Dirndl feitos sob medida pela casa “LODEN-FREY München am Dom” nas cores da Lufthansa azul e amarelo. O corpete e a saia são de tecido azul royal, o avental amarelo decorado com pequenas flores brancas. O traje típico masculino é acompanhado de gravata combinando com as cores dos Dirndl.

O pessoal em terra, por sua vez, está liberado para usar seus trajes folclóricos pessoais no trabalho ou os Dirndl e os ternos típicos masculinos em design branco-azul criados por uma cooperação entre a casa “Trachtenhaus Jäger” em Miesbach e a empresa “Reiter Corporate Fashion” durante a época da Oktoberfest.

A Lufthansa voa três vezes por semana direto de São Paulo para Munique, e oferece outras sete freqüências semanais para Frankfurt, com conexão para toda a Alemanha, Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações WWW.lufthansa.com

Comentários