DECISÃO DO TÍTULO MUNDIAL DE REGATA DA PKRA COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA(12) EM BARRA DO CUNHAU, LITORAL SUL DO RN



Atletas chegando, inscrições sendo feitas e condições de ventos perfeitas para uma competição de kitesurfe. Esse é o cenário da terça-feira (11/8), em Barra do Cunhaú- RN. Localizada a 9km da Praia de Pipa, o local será palco, de 12 a 16 de agosto, da última etapa do Mundial de Regata da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association) – o Kite Racing Brasil 2009. Além da briga pelo título do tour, serão realizadas as disputas da primeira etapa do Open Brasil de Kitesurf, nas modalidades regata e freestyle.

Nayara Licarião, atual campeã brasileira de regata, está animada para a competição. A paraibana, que ocupa a quarta colocação no ranking da PKRA, garante que fará de tudo para faturar o título da etapa.

“ Não vai ser fácil, mas gostaria muito de ganhar, ainda mais em casa. Tenho certeza de que enfrentarei adversárias muito bem preparadas técnica e fisicamente. As meninas estão com bons equipamentos e o jogo vai ser duro! Mas, vou com tudo pra dentro d ‘água” , garante Nayara, que também participou da primeira etapa do Tour, em Portugal, terminando em segundo lugar.

Entre suas adversárias, ninguém menos que a atual bicampeã mundial, a inglesa Steph Brigde.

Com 2000 pontos, Steph está praticamente com o título do tour garantido. A francesa Fabianne Dortolli ocupa a segunda colocação, com 1675 pontos. Kristin Boese (ALE) aparece em terceiro com 885, seguida por Nayara, com 790 pontos.

No masculino, presença confirmada dos principais velejadores do mundo. Entre eles, o francês Bruno Sroka, campeão mundial em 2007 e atual líder do ranking com 2000 pontos.

Charles Deleau, campeão em 2008 e quinto colocado do ranking, e o mexicano Sean Farley também participam da disputa.

Entre os brasileiros, destaque para Pedro Montenegro. Na prova de Portugal, o paraibano terminou em sexto lugar, desbancado grandes feras internacionais. Como não foi para a segunda etapa, a briga pelo título mundial fica mais distante, mas o da etapa não. Pedro é um dos fortes candidatos a vencer a disputa no Rio Grande do Norte.

Wilson Bodete, George Feitosa e Alexandre Sauger também defenderão a bandeira verde-amarela.

A etapa brasileira do Mundial da PKRA conta pontos para o ranking da IKA (International Kiteboarding Association).

E a emoção não pára por aí. Além da briga pelo título do tour mundial, será realizada a primeira etapa do Open Brasil de Kitesurf, nas modalidades freestyle (amador e profissional) e regata. Esta, acontece dentro do Mundial da PKRA, onde o melhor brasileiro na prova fatura o título da competição.

No freestyle, presença confirmada de feras como os cearenses José Evandro, Tomás Teixeira e Carol Homsi (PB).

A competição poderá ser acompanhada ao vivo pelos sites : www.gest-group.com // www.pkra.info e www.internationalkiteboarding.org.

O Kite Racing Brasil 2009 distribuirá U$ 10 mil em premiação. Já o Open Brasil de Kitesurfe oferece R$ 7 mil e quinhentos nesta etapa.

Ranking de Regata da PKRA após duas etapas:

Masculino

1- Bruno Sroka – FRA – 2000 pontos

2- Sami Gali – ESP – 1240 pontos

3- Sebastian Salemo – FRA – 1095 pontos

4- Dirk Hanel – ALE – 1040 pontos

5- Charles Deleau – FRA – 885 pontos

Feminino

1 – Steph Bridge – ING – 2000 pontos

2 – Fabianne Dortolli – FRA – 1675 pontos

3 – Kristin Boese – ALE – 885 pontos

4 – Nayara Licarião – BRA- 790 pontos

5 – Katjia Roose – SUE – 710 pontos



Comentários