SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO POTIGUAR DE RALLY PODE TER GRID RECORDE

É grande a procura entre os amantes do off-road por uma vaga nas disputas do Campeonato Potiguar de Rally. Segundo o presidente da APR – Associação Potiguar de Rally, Henrique Oliveira, a segunda etapa que acontece neste sábado (25/07) deve superar o grid de estréia. São esperadas 40 duplas entre competidores locais e de outros estados. De fora, seis carros de Fortaleza(CE) e quatro de João Pessoa(PB) já estão confirmados. 
 
Antes da prova, pilotos e navegadores se reunem com a organização nesta sexta-feira (24/07) para o briefing, no qual serão distribuídos os adesivos e as planilhas e divulgados os detalhes do roteiro a ser seguido, além da confirmação de inscrições. O encontro acontece na Girassol Veículos, no bairro de Mirassol, a partir das 19 horas.
 
No sábado os carros largam do mesmo local às 9 horas e seguem em direção às regiões de Extremoz e Ceará-Mirim. A volta será pelo litoral Norte do estado e a chegada em Ponta Negra, no Delphia Terrazzo Ponta Negra Flat, por volta das 15h30. As disputas acontecem em três categorias: Graduado, para os mais experientes; Turismo, de nível intermediário; e Universitário, voltada para os iniciantes no esporte. Esta última é aberta para curiosos e aventureiros de primeira viagem com seus carros também 4x2 e possui um roteiro com trilhas diferenciadas e um grau menor de dificuldade.
 
Já para os competidores da Graduado e Turismo, a organização não vai facilitar e, de acordo com Henrique Oliveira, as dispisputas promotem ser bastante acirradas. "Acredito que vamos repetir o sucesso da primeira etapa. Teremos forte participação de grandes nomes do esporte, inclusive de outros estados do Nordeste, além das trilhas inéditas e mais distantes da cidade, liberdade adquirida por causa do novo sistema de apuração, via satélite. A prova será bastante competitiva, segura e com disputas acirradas", disse o organizador. 
 
Até agora os líderes são os cearenses. A dupla Rufino Neto/Glauco Holanda foi a mais regular na Graduado e segue em primeiro no campeonato e na Turismo os primeiros são Diogo Mesquita e Ítalo Martins. Os potiguares chegaram perto. Henrique Cirne e Rômulo Cirne ficaram com o segundo lugar na Graduados, seguidos por Tuninho Sales e Wellington Resende. Na Turismo os representantes locais só aparecem na terceira colocação. O bronze foi de Suelder Santos e Ilos Gehler. Os donos da prata também são os cearenses, Luciano Cavalcante e Phillippe Coutinho.
 

O Campeonato Potiguar de Rally 2009 é realizado pela APR – Associação Potiguar de Rally, com patrocínio da concessionária Kia Total, Girassol Veículos e Delphia Terrazzo Ponta Negra Flat, e apoio da Potiguar Turismo, ACT/Mach 4, AR Projetos e Construções, Restaurante Agáricus, Posto Novo Horizonte, Padaria Gosto de Pão, Exclusive Sorveteria, Cirne Pneus, Microtec e Oficina Stutgart.
 

Comentários