PREFEITO DE LISBOA RECEBE MEDALHA FELIPE CAMARÃO EM NATAL


António Costa recebe medalha Felipe Camarão e promete estreitar relações entre Lisboa e Natal

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, recebeu da Prefeitura de Natal a Medalha da Ordem do Mérito Felipe Camarão. A homenagem foi entregue pela prefeita Micarla de Sousa, em solenidade realizada no Palácio Felipe Camarão, que contou com a presença do senador José Agripino Maia, do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dickson Nasser e da comitiva vinda de Portugal para participar da “Semana de Lisboa em Natal”, que será aberta oficialmente nesta noite.

No discurso de agradecimento, o homenageado prometeu trabalhar para estreitar as relações bilaterais entre Natal e Lisboa, porta de entrada da Europa, mercado que possui cerca de 300 milhões de consumidores.

“Portugal tem uma fatia considerável desse mercado, o que significa para os empresários brasileiros a liberdade em todo este vasto espaço econômico. Para nós, o Brasil é a porta de entrada para o Mercosul, enquanto nós somos a porta para a Europa”, disse António Costa, minutos após receber a homenagem.

A prefeita Micarla de Sousa enfatizou a importância da união entre as cidades para o desenvolvimento econômico das duas regiões. “É um momento ímpar, estamos iniciando uma relação entre cidades irmãs, com integração turística, gastronômica e de negócios, entre empresários natalenses e portugueses”, afirmou a prefeita.



Homenagem

A Medalha Felipe Camarão se destina a agraciar personalidades ou instituições que se destacam pelo notório saber. Aos 48 anos, o lisboeta António Costa tem um vasto currículo de participação na administração de Portugal. É formado em Ciências Jurídicas – Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. O gestor tem ainda pós-graduação em Estudos Europeus pela Universidade Católica de Lisboa e exerceu o cargo de membro da Assembleia Municipal da cidade portuguesa de 1982 a 1993.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, cargo equivalente ao de prefeito, no Brasil, também é deputado da Assembleia da República desde 1991, ex-vereador da Câmara Municipal de Louros entre 1993 e 1995 e ex-ministro da Justiça de 1999 a 2002. António Costa também teve reconhecido destaque como deputado do Parlamento Europeu de 2004 a 2005 e ministro de Estado e da Administração Interna de 2005 a 2007.

Comentários