NATAL PODE SER INCLUÍDA NO PRODETURN E RECEBER INVESTIMENTO DE 80 MILHÕES DE REAIS

A Prefeitura de Natal está reivindicando junto ao Ministério do Turismo a inclusão da cidade no Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodeturn). O objetivo é garantir, para a capital potiguar, investimentos de R$ 80 milhões, que viabilizarão obras de beneficiamento da infra-estrutura turística natalense. 

O pleito foi feito pela prefeita Micarla de Sousa, durante audiência realizada na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília, com o ministro do Turismo, Luiz Barreto e com o Secretário Nacional de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Costa. No encontro, a gestora foi informada que um grupo de estudos para tratar da infra-estrutura das cidades sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 está sendo elaborado pelo Governo Federal. 

Entre as medidas que serão tomadas pelo grupo, está à busca por linhas de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Os recursos serão destinados para as obras de construção dos novos estádios e para a melhoria da rede hoteleira, além da qualificação dos profissionais de turismo e ampliação dos aeroportos. 

Micarla de Sousa pleiteou também a ampliação dos convênios para conclusão de obras inacabadas de praças públicas e do mercado do peixe. O contrato termina em setembro. O ministério se comprometeu a estudar uma forma para ampliar esse prazo.

Divulgação turística 

Com relação à Semana de Natal em Lisboa, o ministro Luiz Barreto elogiou a iniciativa da Prefeitura e se propôs a fechar uma parceria oferecendo recursos para ajudar na divulgação de Natal. Segundo ele, quando se divulga a cidade, também se está divulgando o Brasil. “A prefeita tomou uma atitude ousada, corajosa e que será incentivada pelo ministério”, disse. 

O último compromisso de Micarla de Sousa em Brasília foi uma reunião com o Ministro das Cidades, Márcio Fortes onde foram discutidas sobre as obras do parque da Cidade.

Comentários