EVENTO DE ENCERRAMENTO DA SEMANA DE LISBOA EM NATAL CELEBRA A INTEGRAÇÃO ENTRE AS DUAS CIDADES

A PREFEITA DE NATAL, MICARLA DE SOUZA E MIGUEL ANACORETA DE PORTUGAL


“Integração”. Está foi a palavra escolhida pela prefeita do Natal Micarla de Sousa, para definir o resultado da Semana de Lisboa em Natal, que teve sua solenidade de encerramento realizada na noite desta segunda-feira (20) no Hotel Pirâmide da Via Costeira, com apresentações representativas da cultura natalense.

 

“Tenho certeza absoluta que a Semana de Lisboa em Natal só foi possível graças ao empenho de algumas pessoas que tornaram possível o sonho da integração entre Natal e Lisboa, principalmente a pessoa de Miguel Anacoreta Correia, presidente da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA)”, ressaltou Micarla de Sousa. A chefe do executivo natalense disse ainda que o evento em Natal promoveu a integração na cultura, turismo, negócios e na área jurídica.

 

O presidente da UCCLA, Miguel Anacoreta, afirmou que o resultado da Semana de Lisboa em Natal excedeu suas expectativas, com destaque para rodada de negócios, as apresentações dos artistas portugueses. “Não estamos aqui para dizer adeus, mas até breve”, afirmou Miguel Anacoreta, que convidou Natal pra também se integrar com as outras 27 cidades integrantes da UCCLA em todo mundo.

 

Apresentações culturais

 

Durante a solenidade de encerramento, a Funcarte organizou uma programação com apresentação de danças típicas da cultura nordestina e potiguar como o forró, caboclinhos, araruna, além do coral Tra Lá Lá, formado por alunos de escolas da rede pública municipal de ensino. Ao final apresentação da Orquestra de Câmara Potiguar, do maestro Aildemar Paraguai.

 

A prefeita do Natal também presenteou a comitiva portuguesa com um cavaquinho, representando simbolicamente a cultura potiguar. Também compareceram ao evento secretários municipais, empresários, jornalistas, vereadores de Natal, deputados municipais de Lisboa e convidados.

 

 

 

 

 

Comentários