AQUI TODA A COBERTURA DO SALÃO DO TURISMO QUE VAI ACONTECER EM SÃO PAULO

A Vitrine Brasil é uma estratégia de promoção do turismo onde é estruturada uma grande mostra e exposição dos produtos associados ao turismo que contribuem para evidenciar a singularidade dos destinos brasileiros, tais como artesanato, moda, jóias, produtos de agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia das 27 Unidades da Federação.

 

Tem como objetivos principais sensibilizar e conscientizar os visitantes, operadores, agentes de viagens e empreendedores do setor turístico para a valorização e a inserção dos produtos associados em viagens, empreendimentos, roteiros turísticos além de incentivar a abertura de novos canais de comercialização aos produtores brasileiros. O tema escolhido para esta edição foi Fauna e Flora.

 

É importante destacar que todas as áreas da Vitrine Brasil buscam valorizar a identidade e as principais características dos destinos turísticos ressaltando suas riquezas de forma que seja possível agregar valor aos roteiros turísticos para que estes sejam mais interessantes e vendáveis.
 
Lojas de Artesanato

São 27 estandes que representam os estados brasileiros, por meio do produto associado ao turismo - artesanato, onde o visitante pode adquirir peças típicas de qualidade, das mais tradicionais de cada região, e levar um pedacinho da imensa riqueza cultural artesanal brasileira para casa.
Espaço Saber Fazer com Vivências

É o espaço onde o visitante pode conhecer de perto as técnicas e os processos produtivos mais tradicionais utilizados na produção artesanal brasileira. É o local onde mestres e artesãos transformam matérias-primas em peças artesanais. Esta pode ser considerada uma ação de fomento à inclusão social, difusão da cultural local e agregação de valor aos roteiros turísticos comercializados na Feira de Roteiros.

 

A novidade dessa área na edição deste ano é o Espaço Vivências, onde o visitante tem a oportunidade de vivenciar, na prática, uma experiência por meio do manuseio das matérias-primas brasileiras, além de aprender com os mestres sobre o uso e a aplicação das técnicas e processos produtivos, podendo ele mesmo produzir uma peça artesanal na confecção do artesanato de tradição do Brasil.

 

Todas as peças produzidas no Espaço Saber Fazer são expostas na Vitrine Brasil e podem ser compradas nas Lojas de Artesanato.

 

Comentários