EMBRATUR APRESENTA, NA ABAV, AÇÕES PARA PROMOVER O BRASIL NO EXTERIOR

Durante a feira, o Instituto vai reforçar a divulgação dos destinos brasileiros com ação interativa entre 150 compradores internacionais e a promoção do turismo de negócios no salão corporativo Entre os dias 24 e 26 de setembro, a cidade de São Paulo recebe a 43ª ABAV - Feira de Turismo das Américas -, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Com participação garantida, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) busca fortalecer as relações institucionais e apresentar as ações do Instituto para promover o Brasil no mercado internacional. A Embratur terá um espaço de atendimento dentro do estande do Ministério do Turismo. O presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, participará da solenidade de abertura e entre as atividades de destaque está a participação no painel MICE (Meetings, Incentive, Congress and Events), para debater sobre “Estratégias e Parcerias Público Privadas”, junto aos Rio Convention & Visitors Bureau e São Paulo Convention & Visitors Bureau. Além disso, Lummertz marcará presença no lançamento da FIT Pantanal 2016 (Festa Internacional de Turismo do Pantanal). O presidente também tem encontro marcado com 150 operadores de diversos países, em sua maioria da América do Sul, para tratar sobre as ações de promoção. Os operadores, que estarão sob a coordenação da Embratur, participarão de treinamento sobre Clubes de Produtos do Instituto, ministrado pelas ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e BELTA (Brazilian Educational & Language Travel Association). Os profissionais também farão visitação pela feira. “As atividades da Embratur na ABAV têm como objetivo apresentar aos profissionais do setor (empresários, gestores, prestadores de serviços, consultores, novos empreendedores, etc.) o cardápio de oportunidades que o Brasil tem para oferecer para aprimorar a nossa atuação no mercado nacional e internacional”, disse o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. “É uma maneira consistente de mostrarmos nossos produtos turísticos e nosso potencial, além de uma oportunidade de debatermos pontos importantes em torno do desenvolvimento do turismo brasileiro”, completou. Durante a solenidade, será apresentada a nova campanha de promoção da Embratur, com foco no verão. O presidente participará, no dia 25, da reunião do Fornatur (Fórum Nacional de Turismo). Espaço MICE Com o objetivo de fortalecer o Programa de Apoio a Captação e Promoção de Eventos Internacionais, a Embratur estará presente com um estande MICE Business, na área setor de corporativa e de negócios da feira, juntamente com os Conventions Bureau, para apresentar aos visitantes oportunidade de realizar ações de promoção e/ou candidaturas de eventos internacionais para o País, bem como apresentar aos visitantes as estratégias e políticas para o segmento de negócios e eventos. ABAV Expo 2015 A 43ª ABAV Expo será realizada de 24 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e promoverá o encontro de marcas expositoras com público profissional estimado em 40 mil visitantes.

Comentários