Total de visualizações de página

sábado, 10 de maio de 2014

Galeria de Fotos do segundo dia do 3ºsalão baiano de Turismo, em Salvador

sidente da Embratur, Vicente Neto ministra palestra e fala das ações no 3ºsalão baiano de turismo




 Berta e Claudia da TAP Salvador

British Airways terá tarifas promocionais para a Europa a partir de hoje


Upgrade gratuito para clientes Club World na primeira classe, na ida ou volta, estão entre algumas das vantagens da promoção

A British Airways oferece uma promoção exclusiva para passagens adquiridas até o dia 30 de maio de 2014 e utilizadas até 31 de agosto de 2014, nas cabines World Traveller e World Traveller Plus, e até 31 de junho deste ano na Club World.

Na classe econômica (World Traveller), o bilhete pode ser comprado a partir de U$999, mais taxas aeroportuárias, e na cabine World Traveller Plus a partir de U$1.549, mais taxas, ambas com voos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na cabine Club World (executiva), a partir de U$7.648, mais taxas, com saída apenas de São Paulo e opção de upgrade para a primeira classe, na ida ou volta. Com esta vantagem, o cliente poderá usufruir de um ambiente único, com cardápio exclusivo e carta de vinhos premiada. 

Os voos têm saída de São Paulo e Rio de Janeiro para mais de 20 destinos da Europa.

Mudanças de datas e reitinerações estão sujeitas a cobrança de multa de acordo com as regras tarifárias. Assentos são limitados sujeitos à disponibilidade.

Para reservas e consultas de destinos: ba.com, 0800 761 0885 ou consulte seu agente de viagens.


Sobre a British Airways:
British Airways é a maior companhia aérea internacional no Reino Unido e uma das mais importantes do mundo no segmento premium. Com base em Londres Heathrow, aeroporto internacional mais movimentado do mundo, a British Airways opera atualmente com uma frota de mais de 270 aviões, voando para 155 cidades, em 75 países. Em 2012, a companhia aérea transportou mais de 37 milhões de clientes.
A British Airways é um dos membros fundadores da oneworld, aliança de companhias aéreas ao redor do mundo que serve 700 destinos coletivamente. A empresa está investindo mais de 5 bilhões de libras em novas aeronaves, cabines inteligentes, lounges elegantes e novas tecnologias para proporcionar uma experiência única no ar e no solo para seus clientes.
No Brasil, a companhia oferece voos diários de São Paulo e Rio de Janeiro para Londres Heathrow.

Lufthansa tem passagens para a Europa com preços a partir de US$ 749 até segunda-feira (12/05)



A Lufthansa está com uma promoção-relâmpado neste fim de semana. As passagens para diversos destinos na Europa estão variando a partir de US$ 749 para as saídas do Rio de Janeiro. Os valores são de ida e volta e válidos para compra até segunda-feira, dia 12 de maio. Entre os destinos contemplados nesta promoção estão diversas cidades na Alemanha, e mais Roma, Paris, Amsterdã, Bruxelas, Dublin, Viena e muito mais.
A promoção também inclui os embarques de Belo Horizonte, Vitória, Curitiba e Florianópolis com preços variando a partir de US$ 859, para os mesmos destinos na Europa. Passageiros oriundos de Salvador, Brasília, Goiânia, Foz do Iguaçu e Porto Alegre encontram tarifas para a Europa a partir de US$ 874.  Para as saídas de Fortaleza, Recife e Natal, os preços começam em US$ 999 e para os passageiros que embarcam em Manaus e Belém, US$ 1.099. Sempre com conexão no Rio de Janeiro.
As vendas se encerram na próxima segunda, mas o período de viagem vai de 22 de julho a 30 de novembro.
A Lufthansa oferece diariamente três voos entre o Brasil e a Europa, um parte do Rio de Janeiro para Frankfurt, e dois saem de São Paulo, um para Munique e outro para Frankfurt. Dos dois centros de distribuição, a companhia aérea oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações em www.lufthansa.com

Abreu amplia estrutura e inaugura nova sala no Jardins, em São Paulo



Com o crescimento da atuação no mercado paulista, a operadora Abreu amplia o escritório em São Paulo. Na nova sala, agora no bairro Jardins, a empresa amplia os pontos de atendimento às agências de viagens do estado, além do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, facilitando assim a expansão planejada para os próximos anos.

Por conta da mudança, excepcionalmente, o atendimento no dia de hoje será encerrado às e não haverá expediente no sábado, dia 10. A partir de segunda, a operadora já se encontra no novo endereço, na Alameda Santos, 1787/61 – Jardins. Os telefones e e-mails permanecem os mesmos.

Gastronomia é sucesso no Cozinha Show no Salão de Baiano de Turismo


Com a proposta de mostrar uma culinária diversificada, além de divulgar a gastronomia baiana de uma forma diferente, o Espaço Cozinha Show, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-Ba), tem sido um sucesso no 3º Salão Baiano de Turismo. Na programação, que acontece até este sábado (10\5), chefes de diversas localidades ensinam o preparo de vários pratos.

Luiz Henrique, presidente da Abrasel-Ba, destaca a importância da participação no evento como sendo fundamental para demonstrar o potencial gastronômico que o Estado tem. “Principalmente a sua identidade na culinária, que é um diferencial para o segmento do turismo”, destacou.

Com a sala cheia em todas as apresentações, a cada meia hora um chefe diferente exibe de forma interativa como preparar um prato específico. Em seguida, o público pode sentir o prazer de degustá-lo.

A chefe Ana Paula, que, além de estar concluindo o curso de gastronomia é empresária no ramo de alimento e conta com experiência em cozinha industrial e em confeitaria internacional artística, preparou um prato à base de legumes com camarão. “Uma receita rápida, fácil e prática. Algo para facilitar o dia a dia, que, além de rápido é saboroso, é nutritivo”, explica.

Quem participa das aulas tem a oportunidade de aprender e degustar das iguarias gratuitamente. O espaço pode ser visitado até este sábado (10\5), com a participação de vários chefes, no Centro de Convenções, das 9 às 14h.
       

Rodada de Negócios reúne mais de 80 empresas no 3º Salão Baiano de Turismo


A Rodada de Negócios foi um dos destaques do primeiro dia do 3º Salão Baiano de Turismo, quinta-feira, 8/5. O espaço, promovido pela Bahiatursa em parceria com o Sebrae, aproximou 21 operadoras nacionais e 10 locais de mais de 50 empresas de segmentos turísticos do Estado, como hotéis, pousadas, receptivos e restaurantes.
O objetivo do encontro é promover o destino Bahia nos mercados local e nacional, apresentando a diversidade das 13 zonas turísticas baianas. O superintendente do Sebrae, Edival Passos, disse que a maioria das empresas de turismo é de micro e pequeno negócios. “O setor reúne também microempreendedor individual, o que amplia as oportunidades para a oferta de produtos e serviços para as grandes empresas”, acrescentou.
Diretor técnico do Sebrae, Lauro Ramos destacou que a rodada reuniu diversas entidades e empresas ligadas ao turismo, possibilitando que as zonas turísticas apresentem suas potencialidades. O Salão também ajuda na convergência da iniciativa privada e política pública”, explicou.

O gerente de mercado da diretoria de Relações Nacionais da Bahiatursa, Mauro Figueiredo, ressaltou a importância desse espaço para intermediação de negócios.  “Se não fosse a rodada, dificilmente uma operadora nacional teria contato com os ofertantes do interior da Bahia”, explicou.

Segundo a analista da unidade de acesso a mercados e serviços financeiros do Sebrae, Mafalda Moura, dos ofertantes presentes na rodada, 36 vieram do interior. Para ela, essa é uma grande oportunidade que os empresários têm para divulgar seus produtos no mercado.
“Esse encontro permite que muitos municípios do interior exponham seus atrativos, gerando visibilidade para a região, sem enfrentar as dificuldades logísticas que esse contato normalmente teria”, destaca Mafalda.

Dono da filial da empresa Venturas e Aventuras na Chapada Diamantina e em Lençóis, Vanderlan de Oliveira acredita que a aproximação com os operadores é imprescindível para os negócios, havendo também a necessidade da visita ao local. “Muitas vezes nós oferecemos um passeio para que o operador conheça de perto os serviços, porque não dá pra transmitir tudo só na mesa de negociação”, comenta.

Para Inácio Pereira da Silva, proprietário do hotel  Paraíso das Águas, no município de Glória, a rodada de negócios abre espaço para que regiões muitas vezes esquecidas mostrem suas potencialidades. “Essa iniciativa é importante para nós, porque é mais uma chance de desenvolver o turismo do sertão. Muitas pessoas acham que só tem turismo na parte litorânea, mas o sertão também tem belezas pouco exploradas”, enfatiza.


NOVA REGRA PARA VISTOS DEVERÁ ESTIMULAR ENTRADA DE TURISTAS ESTRANGEIROS


Lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff prevê que o processo de pedido e concessão de vistos seja feito pela internet
 
A concessão de vistos para estrangeiros interessados em visitar o Brasil ficará mais rápida e poderá ter custos menores. Lei sancionada na última quarta-feira (7) pela presidenta Dilma Rousseff prevê que o processo de pedido e concessão de vistos seja feito 100% pela internet e facilita a dispensa de vistos desde que o país de origem dos viajantes deem o mesmo tratamento aos brasileiros. Com um sistema mais rápido e moderno, a expectativa é que aumente o número de turistas estrangeiros no País.
 
A possibilidade de fazer os procedimentos do pedido de visto pela internet, incluindo a entrega dos documentos necessários, poderá diminuir o custo para a emissão do visto e também o tempo de espera. O Itamaraty, que hoje já faz parte do processo de emissão de vistos pela internet, estuda o desenvolvimento de uma plataforma online para a emissão e entrega de formulários, comprovantes (inclusive taxa de pagamento) e demais documentos, mas ainda não há previsão para ser liberada.
 
"Com o novo mecanismo, um turista norte-americano que mora, por exemplo, em uma cidade do interior, mais distante de um consulado brasileiro, poderá fazer o pedido de visto pela internet, sem necessidade de viajar a outra cidade para entregar os documentos. Isso reduzirá seus custos com o processo do visto e sobrará mais dinheiro para a viagem ao Brasil", afirmou Vicente Neto, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo).
 
Nos Estados Unidos, um dos principais emissores de turistas para o Brasil, a emissão do visto demora em média 30 dias. Com a emissão eletrônica, esse prazo será reduzido e não haverá mais filas, tornando mais competitivo o mercado brasileiro na comparação com outros países. "No longo prazo, essa medida, assim como a simplificação da isenção de vistos, contribuirá para atingirmos nossa meta para trazer 10 milhões de estrangeiros até 2020", afirmou Neto. Esse número foi de 6 milhões em 2013.
 
Medida similar foi adotada pelo México em 2010, ao permitir que o visto para viagens de menos de 30 dias possa ser solicitado e concedido por meio de uma autorização eletrônica pela internet. Além de reduzir custos para os viajantes, a emissão por meio eletrônico deverá diminuir o tempo de espera para concessão do visto. A lei sancionada teve como base o projeto de lei do deputado Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB-PE), que modificou o Estatuto do Estrangeiro. Os documentos originais poderão ser solicitados a qualquer momento por autoridades do governo brasileiro.
 
 

ABIH-BA APRESENTA HOTEL CONCEITO NO SALÃO BAIANO DE TURISMO




Exiba Hotel Conceito 2.JPG na apresentação de slides
Economia, praticidade, beleza, sustentabilidade e conforto são alguns dos itens essenciais para garantir sucesso e longevidade aos empreendimentos hoteleiros e também podem fazer a diferença na conquista da satisfação e da fidelidade dos hóspedes. Apostando nessa tendência, a ABIH-BA participa do 3º Salão Baiano de Turismo, que foi aberto oficialmente na tarde dessa quinta-feira, 8, e prossegue até o próximo sábado, 10, apresentando ao trade turístico e ao público em geral, o Hotel Conceito, com as principais novidades para o futuro da hotelaria. O objetivo é inovar, através da utilização de materiais, mobiliário e serviços que tenham como princípio aspectos como sustentabilidade, acessibilidade, tecnologia, aliados a conforto, modernidade e funcionalidade.

O projeto arquitetônico é da arquiteta Cynthia Borja, que mostra no espaço instalado bem na entrada do pavilhão de feiras do Centro de Convenções da Bahia, as principais áreas de um hotel, num formato simples e aconchegante, ideal para atrair o público visitante. Camareiras e pessoal de serviço, também estão caracterizados no ambiente, simulando a atividade rotineira dos hotéis. Além de agradar aos futuros hóspedes, pela praticidade e conforto, principalmente, as inovações embutidas no Hotel Conceito foram idealizadas para dar aos empresários do setor hoteleiro boas ideias para aliar economia e lucratividade aos seus projetos.

Além do público especializado de todo o Brasil, o evento, que é aberto ao público, conta com participação de pequenos e médios hoteleiros do interior da Bahia, que poderão divulgar seus empreendimentos e as localidades onde estão situados e também compatilhar experiências e participar de cursos e palestras como a da especialista em marketing turistico e consultora da GO Associados, Gabriela Otto, que fala sobre Novas Tendências do Turismo de Luxo no Brasil, na tarde desta sexta, 9, das 14 às 16h, no Auditório Mãe Menininha. Os interessados poderão também fazer cursos diversos como Atendimento ao Cliente, Planejamento Financeiro e Defesa do Consumidor, dentre outros. A programação completa e informações podem ser encontradas no site da ABIH-BA www.abihbahia.org.br.

Operação Copa




- A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgará, na próxima segunda-feira (12/05), às 11h, na sede da Agência em Brasília, o esquema de fiscalização da ANAC durante a Copa do Mundo. Durante a Operação Copa, a maior ação especial já organizada pela Agência, o foco da ANAC será a prestação de assistência aos passageiros e o cumprimento do planejamento de slots (horários de pousos e decolagens nos aeroportos) pela aviação regular (companhias aéreas) e aviação geral. O diretor-presidente da Agência, Marcelo Guaranys, e o gerente-geral da Gerência de Ação Fiscal (GGAF) da ANAC, Cláudio Ianelli, estarão disponíveis para atender à imprensa para fornecer mais informações sobre a atuação da Agência no período.
Coletiva: Operação Copa e medidas contra utilização inadequada de slots (horários de pousos e decolagens) durante o Mundial
Local: Auditório do 1º andar da sede da ANAC em Brasília (Setor Comercial Sul, Quadra 9, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A)
Horário: 11h

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil anuncia estatísticas de vistos de abril de 2014



   A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil processou mais de 88 mil vistos em abril. Nos primeiros quatro meses de 2014, o volume de vistos aumentou 7% em relação ao mesmo período de 2013. Confira abaixo os números do setor de vistos.
Carga de trabalho consular
Brasília
São Paulo
Rio de Janeiro
Recife

Total
 
Média de solicitantes/dia em abril de 2014
549
2.186
1.034
349
 
Vistos processados em abril de 2014
11.518
48.091
21.598
7.334

88.541
 
Vistos processados em 2014
40.935
182.013
92.617
31.729
347.294
% em relação ao mesmo período de 2013
1%
7%
6%
17%
7%
*Tempo de espera para agendamento
2 dias
2 dias
2 dias
2 dias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Com apoio da Embratur, Bahia fará promoção de destinos na Lavagem de La Madeleine, na França



A Bahia terá apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para as ações promocionais do estado durante a Lavagem de La Madeleine, realizada em Paris, no próximo mês de setembro. O acordo foi fechado pelo secretário e subsecretário estaduais de Turismo, Pedro Galvão e Benedito Braga, com o presidente da Embratur, Vicente Neto, nesta terça-feira (9), durante o 3º Salão Baiano de Turismo, realizado no Centro de Convenções, em Salvador. O valor investido será de R$ 300 mil.
“Queremos promover as nossas 13 zonas turísticas na França, a fim de atrair mais franceses para visitar o estado”, completou o secretário. De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o país é responsável por 8,7% do fluxo de turistas internacionais que visitam a Bahia, o equivalente a 48,5 mil franceses.
De acordo com Vicente Neto, a Bahia está presente em todas as ações de promoção do Brasil no mercado internacional. “Também temos uma parceria com a Bahiatursa para que os artistas baianos sejam privilegiados nos eventos internacionais”, explicou, já que a pretensão do secretário Pedro Galvão é levar um ícone da música baiana para o evento em Paris.
Palestra - A promoção da Bahia na América do Sul foi o destaque da palestra do presidente da Embratur, Vicente Lima, no Núcleo do Conhecimento do 3º Salão Baiano de Turismo, nesta sexta-feira (9). O presidente revelou que os principais destinos emissores de turistas para o país são: Argentina, Estados Unidos (EUA), Itália, Uruguai, Alemanha, Chile e França. 
Vicente ressaltou ainda que Salvador é o destino que mais atraiu visitantes estrangeiros do Nordeste, ocupando o terceiro lugar no ranking nacional atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. 
Durante o encontro, o presidente ressaltou a importância de estreitar relação com os países da América do Sul e também de ter o esporte para a promoção do país. Segundo Vicente, a Bahia divulga 19 produtos, dentre eles, o Centro Histórico, em Salvador; as praias baianas; as Costas dos Coqueiros e do descobrimento; Ecoturismo; e o Parque Nacional da Chapada Diamantina, dentre outros.  
Uma das estratégias de Vicente Neto é chamar os municípios para participarem junto com o Estado das ações de promoção do Brasil no mercado internacional, via Embratur, como aposta para a diversificação do produto turístico.
O encontro foi encerrado com a exibição de dois vídeos promocionais da Embratur para divulgar o país fora do Brasil. Logo em seguida, Vicente permitiu que o público tirasse suas dúvidas e prestou esclarecimentos.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Presidente da Embratur participa do Salão Baiano de Turismo na tarde desta sexta (9)


O presidente da Embratur, Vicente Neto, participa do 3º Salão Baiano de Turismo, nesta sexta-feira (9), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Ele vai conhecer toda a estrutura do evento. Vicente Neto também dará entrevistas para a imprensa.
Às 16h30, o gestor da Embratur vai falar sobre as “Oportunidades e potencialidades dos mercados internacionais – foco América do Sul, Chile, Argentina e Uruguai”, no salão Mãe Menininha. O encontro é parte da programação do Núcleo do Conhecimento, que oferece a profissionais e estudantes de turismo a oportunidade de participar de cursos e palestras.
Também integram a grade do Núcleo do Conhecimento os cursos de atendimento ao cliente e planejamento financeiro, das 8h30 às 19h, nos auditórios Ogum e Oxossi, na sexta (9) e no sábado (10). Uma palestra sobre novas tendências do turismo de luxo no Brasil, às 14h, no auditório Mãe Menininha, está entre as previstas para o segundo dia do Salão. Confira a programação completa no site: http://www.salao.turismo.ba.gov.br/o-salao/nucleo-do-conhecimento/.

Natal recebe prêmio TOP AVIEST de melhor “Cidade Brasileira” para se fazer turismo



Natal foi escolhida pelos agentes de viagens de São Paulo (Aviesp) como melhor “Cidade Brasileira” para se fazer turismo pela sétima vez. O prêmio será entregue oficialmente no próximo dia 17 durante a 37ª Aviestur – Feira de Turismo do Estado de São Paulo, a ser realizada de 15 a 17 de maio em Holambra, a 30 quilômetros de Campinas (SP).
A pesquisa para definir os agraciados do prêmio Top Aviesp foi realizada no momento que os vendedores (operadores e agentes de viagem) fazem sua inscrição para o evento. O estado de São Paulo que é o maior mercado emissor da América Latina e também tendo Natal como seu destino.
Para o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) de Natal, Fernando Bezerril que recebeu comunicado da Aviesp, a notícia enche de orgulho e satisfação todos os que fazem turismo em Natal. A premiação é fruto do trabalho e a semente plantada pelo prefeito Carlos Eduardo em suas administrações anteriores e continuando no seu atual mandato. “Ganhamos o heptacampeonato, ganha Natal e toda cadeia econômica que forma o turismo na nossa cidade”.

Governador da Bahia, prestigia abertura do 3ºSalão baiano de turismo -Fotos do 1º dia do salão


fotos: Divulgação Decom- Bahiatursa
Foi aberto nesta quinta-feira(08) em Salvador,a 3° edição do Salão Baiano de Turismo com a presença do governador da Bahia,Jaques_Wagner, presidente da  Bahiatursa, Diogo Medrado, entre outras autoridades baianas . ‎.Após a abertura, no Centro de Convenções, a Bahiatursa levou os jornalistas convidados , alguns operadores para um passeio ao Pelorinho e a noite jantar no restaurante Coliseu e com direito a apresentação de show folclórico e jantar da culinária baiana. Hoje o evento prossegue em seu segundo dia mostrando os principais atrativos que a Bahia tem a oferecer. O 3ºsalão baiano termina neste sábado. Nesta sexta-feira, o presidente da Embratur, Vicente Neto estará em Salvador ministrando palestra e recebendo a imprensa.


*Esta jornalista está em Salvador a convite da Bahiatursa

Gastronomia é um dos temas apresentados no Núcleo de Conhecimento no Salão baiano de turismo em sua terceira edição


Os visitantes poderão participar da programação do Núcleo de Conhecimento, durante o Salão de Turismo, com palestras sempre das 8h30 às 12h30 e 14h00 às 18h30.


Os visitantes poderão participar da programação do Núcleo de Conhecimento, durante o Salão de Turismo, com palestras sempre das 8h30 às 12h30 e 14h00 às 18h30. 
Nesta quinta  (08), houve uma mesa voltada para a gastronomia com o tema Gastronomia Como Elemento de Gestão de Restaurantes, no auditório Mãe Menininha.
O encontro contou com a participação das chefes  de cozinha Tereza Paim, do Restaurante Casa de Tereza, e Leila Carreiro, do Restaurante Dona Mariquita, além do chef  Beto Pimentel, do Paraíso Tropical.
Segundo Tereza Paim, o leite de coco, a castanha, o dendê e o amendoim, itens marcantes na culinária baiana, comprovam a miscigenação do povo baiano. “A gastronomia é um produto turístico e fator importante na escolha do turista do local a visitar ”, disse.
Leila Carreiro, proprietária do restaurante Dona Mariquita, serve há sete anos comida de raiz,  com ingredientes e receitas perdidas no tempo. “Todos os nossos produtos vêm do Recôncavo”, afirma, mostrando a importância do cuidado que o especialista deve 


O craque de futebol, Romário, hoje deputado federal deu entrevista coletiva à imprensa no 3º salão baiano de Turismo, em Salvador

Romário fala sobre Esclerose Amiotrófica no Salão de Turismo


O craque de futebol Romário deu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, durante a abertura do 3º Salão Baiano de Turismo, no Centro de Convenções. Ele veio a Salvador para participar da partida de futebol, no Estádio de Pituaçu, em prol das pesquisas de tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica – E.L.A, doença rara que tem em média 15 mil portadores no Brasil.
Em campo, todos jogam pela cura de uma doença letal. “O grande astro desta noite é o Jorge, que é portador da E.L.A”, disse Romário, ao se referir ao representante do Movimento em Defesa dos Direitos das Pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (MOVELA), Antonio Jorge Melo, que estava presente no evento.  
Romário é embaixador da campanha beneficente contra a E.L.A. Ele se engajou na causa depois que sua filha Ivy Bittencourt nasceu com síndrome de down. A entrada para a partida de futebol  custa apenas R$ 10.
Ao lado de Romário, participam da campanha o ex-pugilista Popó e o humorista Tiririca, que também estavam presentes na abertura o evento.
O MOVELA, grupo formado por portadores da doença, familiares e voluntários, é o organizador do jogo. Seus integrantes destacam a urgência na busca por novos tratamentos e terapias.


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Chile participa da Travelweek São Paulo e se aproxima do viajante de luxo brasileiro

 Um conceito inovador que antecipa as mais recentes tendências de viagens no segmento de luxo e com a presença de marcas de alto padrão do turismo entre os cinco continentes. Assim é a Travelweek São Paulo - feira em que o Turismo do Chile participa pela primeira vez com o objetivo de aproximar-se deste importante setor no mercado brasileiro.

De acordo com operadoras e agentes de viagens, o Chile tem muitos destinos para crescer no segmento de luxo, tanto no mercado brasileiro como por toda a América Latina. Daí a importância de participar da Travelweek São Paulo, mostrando também a nova marca do Turismo do Chile com seu conceito rústico com sofisticação.

Andrea Wolleter, Gerente Geral do Turismo do Chile- instituição responsável pela promoção do turismo internacional garante: “Esta é a primeira vez que estamos participando da Travelweek São Paulo e que nos permite, além de mostrar o País como um destino exótico e de luxo, poder participar de uma rede de serviços de maneira direta, com profissionais, consultores de viagens especializados e fornecedores de todas as regiões do planeta”.

A Travelweek São Paulo ocorre entre os dias 06 e 09 de maio e tem como cenário o Pavilhão da Bienal, projeto do renomado arquiteto Oscar Niemeyer no Parque do Ibirapuera. O evento conta a presença de agentes de viagens, compradores, operadoras, clientes finais do Brasil e da América Latina e imprensa especializada.

A Delegação do Chile estará composta pelos hotéis Explora, Alto Atacama, Hyatt, W, The Singular e a Viña VIK Millahue.

Sobre o Turismo do Chile
Uma corporação voltada à promoção turística do Chile em diferentes partes do mundo. Busca fornecer aos turistas as informações necessárias para a perfeita estadia, entretenimento e diversão no País, com dados gerais desde os serviços de hospedagem, gastronomia, até esportes e as principais atrações culturais. Atualmente reforça os investimentos promocionais em seus mercados estratégicos, como no Brasil, cujo montante chegará ao total de USD 2 milhões investidos em 2014, entre campanhas de mídia, patrocínio em eventos e participações em feiras. Para mais informações sobre Chile, acesse: http://whynot.chile.travel/

Destaques da Kopenhagen para o Dia das Mães

Clique na imagem para fazer o Donwload...
Bombons Cherry Brandy Coração - R$ 86,30 – 260g


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rosas ao Leite - R$ 44,90 – 150g


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Coração de Chocolate ao Leite - R$ 31,20 – 130g


Destaques da Kopenhagen para o Dia das Mães
Marca une dois ícones que agradam todas as mulheres: rosas e chocolates
Quem tem tradição não precisa ser tradicional. E a Kopenhagen vem mostrando isso a cada data especial sendo sempre a melhor escolha na hora de presentear. No Dia das Mães não poderia ser diferente. As sugestões da grife precursora de chocolates finos no Brasil unem a delicadeza das rosas ao exclusivo sabor do chocolate Kopenhagen, criando opções que prometem deixar a relação entre mães e filhos ainda mais doce.

Rosas ao Leite
Muitas vezes, presentear uma mulher com rosas é ter a certeza de uma boa escolha. Quando essas rosas são de chocolate as chances de agradar com o presente são ainda maiores. Na caixa "Rosas ao Leite", oito delicadas rosas de chocolate ao leite são embaladas em uma caixa vermelha decorada com o pattern Kopenhagen (R$ 44,90 - 150 gramas).

Botões de Rosa de Chocolate
Transformando chocolate em um buquê de rosas, os botões de rosas de chocolate ao leite Kopenhagen são vendidos por unidade (R$ 21,50 - 40 gramas) ou em uma embalagem especial (R$ 116,40 - 230 gramas).

Coração de Chocolate ao Leite
O puro chocolate ao leite Kopenhagen em formato de coração, recheado com bombons sortidos da famosa linha Classics (R$ 31,20 - 130 gramas).

Bombons Cherry Brandy Coração
Um ícone da marca que conquista fãs de geração em geração. O tradicional chocolate ao leite Kopenhagen recheado com cerejas importadas ao licor cherry brandy, coberto com duas camadas de fondant. O caixa em formato de coração deixa os bombons Cherry Brandy com um ar ainda mais exclusivo (R$ 86,30 - 260 gramas).

Serviço:
Kopenhagen Curitiba - Nove lojas na capital do Paraná, nos principais shoppings e na Rua XV de Novembro, no centro. Informações: (41) 3019-9237. Site: www.kopenhagen.com.br. Facebook: facebook.com/chocolateskopenhagen. SAC 0800 100 678.

Kopenhagen
Uma marca de luxo com 85 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, marca os doces momentos dos fãs e dos apreciadores dos sabores únicos de seus clássicos. Quem tem tradição não precisa ser tradicional. E a Kopenhagen vem provando isso ao chegar aos 86 anos demonstrando ser a escolha certa na hora de presentear ou se permitir momentos de indulgência ao degustar os clássicos Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite ou Cherry Brandy. Para fortalecer ainda mais seus clássicos, em 2013, a Kopenhagen selou parcerias com marcas ícones do mercado como Nespresso, Chivas Regal, Cervejaria Dado Bier, Mc Donald’s e Diletto. Hoje, a Kopenhagen possui duas lojas conceito uma em São Paulo, na Rua Oscar Freire, e outra no Rio de Janeiro, no Village Mall.

Smiles fecha o 1T14 com lucro líquido de R$ 78,3 milhões



O Smiles fechou os resultados do 1T14 com um lucro líquido de R$ 78,3 milhões, um crescimento de 162,5% em relação ao 1T13, e margem líquida de 41,6%.
A companhia manteve sua política de inovação, com lançamentos de diversos produtos e parcerias. “Fechamos acordo com a Aerolíneas Argentinas, e lançamos novos produtos, como a reserva online, e colocamos no ar o nosso website para smartphones”, destaca Leonel Andrade, CEO do Smiles.

Um dos destaques do trimestre foi o lançamento do produto reserva online de bilhetes para voos da GOL, que permite ao cliente reservar um bilhete por três dias antes de completar a transação. A inovação também marcou as promoções realizadas para o Clube Smiles. Foi o caso do desconto de 20% na compra de ingressos com milhas para os shows do cantor Roberto Carlos. O Programa Smiles foi eleito o melhor programa de milhas do Brasil pelos leitores do “Melhores Destinos”, blog especializado em viagens, onde cerca de quatro mil participantes responderam à pesquisa.

Além de colocar em operação o acordo com a Aerolíneas Argentinas, o Smiles firmou parceria com a portuguesa TAP. Com isso, se tornará uma das melhores opções para quem deseja viajar para a Europa. A TAP tem voos semanais diretos de várias cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, entre outras. “A quantidade de companhias aéreas parceiras do Smiles deve continuar crescendo. O aumento do nosso portfólio de resgates internacionais é uma importante estratégia da empresa” aponta Andrade.

O resgate de milhas, no 1T14, teve aumento de 6,1% em relação ao mesmo período de 2013 e 2,2% em relação ao trimestre anterior. Já o acúmulo de milhas foi de 9,2 bilhões no primeiro trimestre, um aumento de 0,3% se comparado ao 1T13.

Em 30 de abril, o Smiles anunciou a redução do capital social da empresa no montante de R$ 1 bilhão, após aprovação em AGO/E (Assembleia Geral Ordinária/Extraordinária), sem redução do número de ações. O objetivo foi a otimização da estrutura de capital da Companhia. Houve também a aprovação, pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), de participação na Netpoints Fidelidade. Em 2018, está prevista a aquisição do controle da Netpoints. A transação trouxe ao cliente do Smiles novas opções de acúmulo e resgate de milhas e, com o início das conversões de pontos Netpoints em milhas Smiles, aumentando o alcance do Programa para mais 5,2 milhões de potenciais participantes.

Destaques do 1T14
As informações financeiras e operacionais acima citadas se referem aos resultados do Smiles e estão apresentadas em IFRS (International Financial Report Standard) e em Reais (R$).

*       Lucro Líquido de R$ 78,3 mi no 1T14 e R$ 66,7 mi no 4T13
Crescimento de 162,5% em relação ao 1T13. Margem líquida de 41,6% no 1T14
*       Resgate de 7,9 bilhões de milhas no 1T14
6,1% de crescimento em relação ao 1T13
*       Novo Produto: Reserva online de bilhetes
Participantes do Programa Smiles podem reservar bilhetes por três dias antes de completar a transação, pagando R$ 30,00 por operação


Sobre o Smiles 
O Smiles é um dos maiores programas de coalizão do Brasil. Com 20 anos de história, tem hoje mais de 9,9 milhões de membros. Trata-se de um programa de multifidelização para diversas companhias, incluindo a GOL Linhas Aéreas, sua principal parceira comercial e a companhia aérea com maior número de voos interligando os aeroportos mais movimentados do Brasil. O cliente pode acumular milhas Smiles através de diversos parceiros aéreos como GOL, Air France, Delta Air Lines, KLM, Qatar Airways, Iberia, Aerolíneas Argentinas - e em breve com a TAP -, que juntas voam para mais de 700 destinos em todo o mundo, e também em mais de 200 parceiros não aéreos. O programa vem aumentando a sua amplitude e capilaridade no que diz respeito às parcerias para acúmulo e resgate de milhas. Atualmente, o Smiles tem parcerias com os maiores bancos comerciais do Brasil e da América do Sul, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, restaurantes, empresas de aluguel de automóveis, postos de combustível, farmácias, editoras etc., para garantir aos participantes do Programa Smiles uma ampla gama de opções de acúmulo de milhas, não apenas com as viagens realizadas em companhias aéreas parceiras, mas também no dia a dia dos clientes. Em abril deste ano, o Smiles foi eleito o melhor programa de milhas do Brasil pelos leitores do site especializado Melhores Destinos.





Estrutura Societária
 A GOL segregou suas atividades relativas ao programa Smiles da VRG Linhas Aéreas S.A. e criou a empresa Smiles S.A. em 1 de janeiro de 2013 para administrar o programa independente por meio de contratos operacionais e de serviços compartilhados.


Composição Acionária
SMLE3 ON
%
Acionista Controlador
66.566.524
54,5%
Gol Linhas Aéreas Inteligentes
54,5%
Mercado - Free Float
55.607.388
45,5%
General Atlantic
17,9%
Outros
33.740.732
27,6%
Total
122.173.912
100,0%
* Posição referente a 31/03/2014

VISIT USA 2014 - Feira de turismo dos Estados Unidos acontecerá em maio


O VISIT USA Show, evento oficial do turismo americano no Brasil, organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e Embaixada Americana, será realizado nos dias 19 maio, no Rio de Janeiro, 22 de maio, em São Paulo e 23 de maio, em Campinas, no interior paulista.
Aproveitando os bons resultados do setor, que apresenta um contínuo crescimento no número de turistas brasileiros aos Estados Unidos, empresas e entidades do turismo norte-americano participarão do VISIT USA 2014 para promover seus destinos e produtos no Brasil, que é o terceiro maior mercado internacional em número de visitantes para os EUA, enviando mais de 2 milhões de turistas para aquele país no ano passado.
Além dos tradicionais mercados de São Paulo e Rio, o evento será realizado, pela primeira vez, na cidade de Campinas que, juntamente com outras cidades da região do interior do estado de São Paulo, forma um dos mais importantes polos emissores de viagens para os Estados Unidos.
Participantes já confirmados para o evento deste ano: American Airlines ● American Express GlobalTravel Card ● Arizona ● Best Western ● Bloomingdale’s ● Brand USA ● Budget Rent a Car ● Celebration Suites ● Disney Destinations ● Dollar rent a Car ● Georgia ● Gray Line New York ● Greater Miami CVB ● Handlery Hotels ● Hertz ● Intercontinental Hotels ● Kennedy Space Center ● Kimpton Hotels ● Kissimmee ● Las Vegas ● Los Angeles ● Macy’s ● Mimosa Hotel ● Ocean Five Hotel ● Red and White Fleet ● Receptive Service Association of America (RSAA) ● Royal Caribbean ● Sea World Parks ● StaySky Hotels & Resorts ● Tampa/St. Petersburg ● Texas Tourism ● United Airlines ● Visit FLORIDA ● Visit ORLANDO ● Universal Studios ● Unique Hotels Solutions ● Visamundo ● Abreutur ● Agaxtur ● Ancoradouro ● AIT Operadora ● CVC Brasil ● Flytour Viagens ● MK Travel ● MMTGapnet ● Nascimento ● New It ● Nice Via Apia ● RCA Turismo ● Schultz Operadora ● TAM Viagens ● Time Brazil ● Trade Tours.
O VISIT USA 2014 é um evento restrito aos profissionais de turismo e não estará aberto ao público. As inscrições dos agentes de viagens poderão ser feitas no site: www.visitusa.com.br

Emirates anuncia voo para Bruxelas





 

A Emirates Airline, conectora global de pessoas e lugares, anunciou que iniciará voos diários para Bruxelas, na Bélgica, a partir de 5 de setembro de 2014.

Sede da Comissão Europeia, do Conselho Europeu e de mais de 120 organizações internacionais, Bruxelas é um centro chave de tomada de decisão e casa para milhares de diplomatas de diversos países. O novo voo da Emirates irá somar às opções de conexões globais da cidade e contribuir para o crescimento econômico do país.

Bruxelas será o 147º destino da Emirates no mundo e iniciará operações logo depois de Oslo, no dia 2 de setembro. O voo será operado, sem escalas, por um Boeing 777, com três classes. A Emirates será a primeira companhia internacional a oferecer serviço de primeira classe para o Oriente Médio e Ásia.

“Como centro da política europeia e hub econômico, Bruxelas é um importante mercado off-line. Nossas pesquisas mostraram que há forte demanda pela rota na nossa malha, tanto de viajantes de negócios e do setor público, quanto para viajantes em férias. A Bélgica tem uma economia vibrante e esperamos que o novo serviço impulsione o comércio bilateral com os Emirados Árabes que hoje movimenta em torno de EUR 4 bilhões por ano”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Com fluxo de 7.5 milhões de turistas por ano, a Bélgica abriga 11 áreas de Patrimônio Mundial da Unesco. Em consonância com o crescente mercado do turismo no país, a Emirates espera tráfego intenso de passageiros para Bruxelas e também um acréscimo na demanda por rotas como Austrália, Nova Zelândia, Japão, Filipinas e Coreia do Sul, destinos que não possuem ligação direta com o país.

Em todas as cabines os passageiros poderão usufruir do premiado sistema de entretenimento ice, com mais de 1.600 canais de música, séries de TV, filmes, jogos e notícias; e poderão contar com uma generosa franquia de bagagens de 30kg para viajantes de classe econômica, 40kg para executiva e 50kg para primeira classe.

O voo EK183 partirá de Dubai às 7h50, com chegada no Aeroporto Internacional de Bruxelas às 13h15. No retorno, o voo EK 184 decola às 14h45, com chegada no Aeroporto Internacional de Dubai às 23h25.


Sobre a Emirates
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 142 destinos em 80 países e opera uma frota de 217 aeronaves, incluindo o número recorde na indústria de 44 aviões A380. Outras 380 aeronaves estão encomendadas, no valor de US$ 164 bilhões. Para mais informações, acesse www.emirates.com.