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sábado, 3 de maio de 2014

Schultz cresce 97,43% nos quatro primeiros meses do ano


A Schultz Operadora cresceu em vendas de 1.º de janeiro a 30 de abril o equivalente a 97,43% em relação ao mesmo período de 2013. “Estamos 10,52% acima do valor da meta que estipulamos para os primeiros quatro meses do ano. Levando-se em conta que, historicamente, nossas vendas são mais fortes a partir de maio, temos todos os motivos para acreditar que nossas metas serão alcançadas para o ano”, comemora Marcos Scardua, gerente Nacional de Vendas da operadora.
 

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Em seminário da Embaixada Britânica, é apresentado estudo inédito sobre o cenário da infraestrutura e logística no Brasil


No dia 29 de abril, durante o evento Experiências Internacionais para a Logística Integrada no Brasil da Embaixada Britânica em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística e a Confederação Nacional do Transporte, foi divulgado um levantamento inédito sobre o cenário logístico do País. O estudo foi realizado pela KMPG e Steer Davies Gleave para a Empresa de Planejamento e Logística, com apoio da Embaixada Britânica.
Os principais pontos ressaltados envolvem alternativas relacionadas à governança dos projetos de infraestrutura no Brasil para assumir uma maior coesão do seu planejamento à execução, aproximação do relacionamento público-privado e diferentes fontes de financiamento além das disponibilizadas pelo BNDES, como o financiamento privado, para esses projetos no Brasil. Esse estudo foi desenvolvido baseado em benchmarks de diversos países, incluindo o Reino Unido. Os resultados finais completos serão disseminados pela EPL com apoio da Embaixada para os demais Ministérios do setor.
"Os desafios de logística são gigantes em um país gigantesco como o Brasil. Logística integrada não se faz de um dia para o outro. É preciso muito trabalho", disse o embaixador do Reino Unido Alex Ellis no evento que ocorreu na sede da Confederação Nacional dos Transportes em Brasília. Também presente na abertura do seminário, o presidente da EPL, Paulo Passos, comentou: "O Brasil vive um momento de particular interesse na área de infraestrutura. Aprender lições e dialogar com outros países é fundamental para que possamos levar adiante nossos projetos".
O seminário Experiências Internacionais para a Logística Integrada no Brasil foi parte de um projeto financiado a apoiado pelo Fundo Prosperity da Embaixada do Reino Unido e a campanha GREAT Britain. O Fundo apoia o desenvolvimento do Brasil em áreas estratégicas da economia, como logística e infraestrutura.
Para acompanhar mais informações sobre ações de infraestrutura com apoio do governo britânico, acompanhe pelo Twitter a hashtag #logisticaUKBR
GREAT
Presente em mais de 60 países, a campanha GREAT Britain foi lançada no Brasil em 2012 com a presença do Príncipe Harry. O objetivo é divulgar o que o Reino Unido tem de melhor, para atrair oportunidades nas áreas de negócios, educação e turismo. Para isso, a GREAT está apoiada em diferentes pilares que destacam as áreas de expertise britânico, como: tecnologia, inovação, cultura, legado esportivo, música, sustentabilidade, criatividade e empreendedorismo. Acompanhe a GREAT Britain no Brasil pelo Facebook (/UKinBrazil) ou pelo Twitter (@UK_Brasil).
Fundo Prosperity
O Ministério das Relações Exteriores Britânico (The Foreign & Commonwealth Office) lançou em 2011 o Fundo Prosperity com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de economias importantes para o mercado global nas áreas de economia aberta e infraestrutura; segurança energética; e mudanças climáticas. Desde seu lançamento, o fundo apoiou aproximadamente 500 projetos em 14 diferentes países e regiões no mundo, dentre eles, o Brasil.
UKTI
Com uma rede de consultores profissionais no Reino Unido e em mais de 96 mercados internacionais, o UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e auxilia empresas estrangeiras a levar investimentos de alta qualidade para o Reino Unido. A equipe do UKTI Brasil trabalha na Embaixada e nos Consulados Britânicos.
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quinta-feira, 1 de maio de 2014

Turismo responde por três milhões de postos de trabalho


O crescimento de vagas foi de 51,2% nos últimos sete anos, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Já a quantidade de vagas geradas de forma indireta e induzida pode chegar a 8,4 milhões, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo
O setor de turismo é um grande gerador de postos de trabalho, como revela uma análise feita pelo Ministério do Turismo, com base em dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. O setor contribuiu com 6,25% dos empregos formais no ano de 2013, ou seja, cerca de três milhões de trabalhadores com carteira assinada, incluindo empregos diretos em serviços como hospedagem, alimentação, transporte, agências de viagens, aluguel de transporte, cultura e lazer. O crescimento do setor foi de 51,2% nos últimos sete anos, já que em 2006 foram computados 1,9 milhões de trabalhadores em atividades vinculadas aos turismo.
Já o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que apresentou no início de abril o seu estudo anual sobre a economia do turismo, também aponta para o fato de o setor ter gerado cerca de três milhões de postos de trabalho diretamente e que a contribuição total (diretos, indiretos e induzidos) chegaria a 8,4 milhões.
Com a proximidade dos grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, há uma expectativa de que 380 mil postos de trabalho temporários sejam criados. Os dados são da empresa de consultoria de gestão Value Partners Brasil, que fez um estudo a respeito das oportunidades de negócios e geração de trabalho à pedido do Ministério do Esporte. As novas vagas serão oferecidas especialmente em bares e restaurantes, e em cargos como recepcionistas, atendentes e garçons.
O Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, também contribui para a recolocação profissional e qualificação dos profissionais. No Turismo, mais de 166 mil pessoas estão matriculadas em cursos relacionados ao setor, como garçons, camareiras, bartender, recepcionistas, policias civis, militares, guardas municipais e bombeiros. A meta era de preencher 150 mil vagas em cursos profissionalizantes até a Copa do Mundo.
 

Dubai avalia participação na WTM e reforça presença na América Latina




 
 

 
 
 O Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM), órgão governamental responsável por promover as ofertas de turismo de lazer e negócios na cidade, participou pela segunda vez da WTM Latin America, que ocorreu de 23 a 25 de abril em São Paulo.
 
Em avaliação sobre a participação na feira, a equipe, formada por Hamad bin Mejren, diretor executivo de Turismo de Negócios do DTCM; Khadija Turki, gerente sênior Américas do Sul e do Norte e região do Reino Unido do DTCM; Karina Lance, chefe de Vendas e Convenções do DCEB (Dubai Convention and Events Bureau); e mais 18 empresas presentes no estande de Dubai no evento, consideraram uma ótima oportunidade de negócios, em que foi possível receber clientes, parceiros e imprensa, apresentando suas novidades e estreitando relacionamentos com o setor de turismo latino-americano.
 
Durante a feira, que é consolidada como uma das principais do País, o Emirado divulgou suas campanhas, eventos e incentivos para fomentar o turismo de lazer e negócios na cidade, além da ampliação da rede hoteleira, que está se expandindo para receber hotéis acessíveis para todos os públicos. O estande contou com um amplo painel com a campanha My Dubai, lançada em 2013 pelo Príncipe Herdeiro, Sheikh Hamdan Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, que formará a primeira autobiografia de uma cidade no mundo.
 
As diversas empresas que participaram da feira no estande de Dubai também apresentaram variadas opções de hospedagem e atrações na cidade, a fim de expandir o mercado na América do Sul conquistando principalmente mais brasileiros.

Para saber mais sobre Dubai, acesse o site www.dubaitourism.ae.
 
 
 
Sobre o Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM)Com a missão de posicionar Dubai como um destino líder mundial em turismo e como hub comercial, o Departamento de Turismo, Comércio e Marketing de Dubai (DTCM) atua buscando tornar Dubai ainda mais conhecida entre audiências globais e para atrair turistas e investimentos para o Emirado.

O DTCM é a autoridade principal para planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing do setor de turismo em Dubai; promove o comércio no Emirado; e é responsável pelo licenciamento e pela classificação de todos os serviços de turismo, incluindo hotéis, operadores turísticos e agentes de viagens. Marcas e departamentos dentro do DTCM incluem: Dubai Convention and Events Bureau, Dubai Calendar e Dubai Festivals and Retail Establishment (anteriormente conhecido como Dubai Events and Promotions Establishment). Além de sua sede em Dubai, o DTCM opera em 19 escritórios em todo o mundo. Visite
dubaitourism.ae

quarta-feira, 30 de abril de 2014

FERIADÃO DO TRABALHADOR TERÁ FESTIVAL DO MARISCO NO PERÓ

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Gastronomia de qualidade e boa música no paraíso ambiental da Região dos Lagos. No feriadão do Dia do Trabalho, Cabo Frio vai promover a 9ª edição do Festival do Marisco do Peró, que promete levar milhares de turistas para o balneário que se orgulha de ter as praias (Brava, Conchas e Peró) mais limpas do litoral fluminense. Serão quatro dias, de 1º a 4 de maio, de shows musicais e degustação de mariscos em 13 barracas e de outros frutos do mar nos quiosques tradicionais da Praça do Moinho. A banda Faixa Etária, uma das atrações do evento, toca no sábado, dia 3, às 22 horas.
A região do Peró, que tem sete quilômetros de praias, é antiga produtora de mariscos de alta qualidade porque as águas, que sofrem os efeitos da ressurgência (correntes marinhas procedentes da Argentina), são completamente livres da poluição. Serão 13 barracas de degustação com diversas variedades de pratos cujo ingrediente principal será, obviamente, o marisco - uma das maiores tradições culinárias da Região dos Lagos. Tudo preparado por moradores do local.
- Adoro marisco, seja ele do jeito que for, ao vinagrete, ensopado, com arroz, no recheio do pastel... Portanto, fico muito feliz, e apoio incondicionalmente, quando vejo a Prefeitura de Cabo Frio, junto com o pessoal do Peró, realizar um festival dedicado a  esta iguaria saborosíssima, riqueza gastronômica da Região dos Lagos. Certamente uma bela festa para quem aprecia este fruto do mar tão especial. Tô dentro – disse o jornalista Chico Júnior, estudioso e pesquisador da gastronomia brasileira e fluminense
Os pratos oferecidos nas barracas irão do pastel, croquete e bolinho de aipim de marisco à sua versão Yakissoba, passando pelo vinagrete, ao molho, empanado, doré, moqueca, bobó, estrogonofe, à marinheira, macarronada, feijoada, lasanha, risoto, ao alho e óleo, à moda, ao bafo, ao shoyu com mandioquinha e fettuccine. Terá também uma barraca com sobremesas, como tortas e brigadeiro.
- O festival é um evento diferenciado. Valoriza a culinária regional e atrair turistas de padrão elevado que curtem a boa gastronomia e a música de qualidade. É o turismo que interessa a cidade, sem contar com as praias maravilhosas – disse o secretário de Eventos, Édson Leonardes.
Na parte musical, foram selecionadas bandas que tocam os grandes clássicos do rock, nacionais e internacionais. Na quinta-feira, Banda Ozires; na sexta-feira, Dr. Law; no sábado, Faixa Etária; no domingo, Juliana Feliciano (12h) e Jero e Banda (21h). O show da Faixa Etária será apresentado por Genilson Araújo, o conhecido repórter aéreo do Rio de Janeiro, motociclista apaixonado pelo rock e pela boa mesa.
Realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias municipais de Eventos e de Turismo, além da Comsercaf, o Festival do Marisco conta com o apoio do Grupo CCR (Ponte e Via Lagos).
Crédito da Foto: Hudson Pontes.
 

SPTuris promove a cidade durante a 4ª Travel Week, feira voltada para o turismo de luxo que começa na próxima semana, no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera

São Paulo também é destino de luxo

  Começa na próxima semana, entre os dias 6 e 9 de maio, a quarta edição de uma das maiores feiras destinadas ao público interessado no turismo de alto padrão, a Travel Week. A capital paulista, que é destino obrigatório de visitantes com alto poder aquisitivo do Brasil e da América do Sul, estará representada por um estande da São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos). No local, os visitantes e os vip buyers (agências de viagens premium e travel designers de diferentes regiões do Brasil e de países da América Latina) poderão tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a cidade que une a melhor infraestrutura, o maior pólo de consumo e a vida cultural e noturna mais famosas do país.

Para o presidente da São Paulo Turismo e Secretário Municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit que estará no coquetel de abertura do evento na segunda feira, dia 5, a Travel Week vem reforçar a ideia de que São Paulo é a capital brasileira do luxo. "Nossa cidade é a 10ª mais rica do planeta e a 1ª da América do Sul. Somos destaque na gastronomia, nas opções de compras e rede hoteleira, que inclui grandes e qualificadas cadeias internacionais. É muito importante nossa participação em feiras como essa para atingir o público de alto poder aquisitivo", disse.

Vale ressaltar que a Travel Week foi adquirida pela Reed Exhibitions (que também organiza a World Travel Market América Latina) e desde de dezembro de 2013 passa a fazer parte do portfólio de feiras ILTM (International Luxury Travel Market).

O mercado de luxo em São Paulo

Para atender adequadamente a demanda interna e externa, São Paulo possui ampla rede de hotéis, restaurantes, casas noturnas, spas e lojas de luxo, além de 33 mil táxis, além de mais de 400 helicópteros. É possível inclusive agendar um exclusivo voo panorâmico pelo céu da metrópole no Aeroclube de São Paulo, localizado no Campo de Marte, e depois seguir de limusine para o destino desejado.

São dezenas de restaurantes na categoria alta gastronomia, comandados por chefs renomados internacionalmente. Abriga seis dos 50 melhores restaurantes do mundo, incluindo o DOM (considerado o 7º melhor do mundo, segundo revista Restaurant). Outro destaque é o Maní, cuja chef de cozinha Helena Rizzo, foi considerada a melhor chef mulher do mundo.

Os shopping centers como o Iguatemi, JK e Cidade Jardim reúnem grifes internacionais cobiçadas, como Hèrmes, Jimmy Choo e Giorgio Armani. A Rua Oscar Freire, 8ª rua mais luxuosa do mundo, é sinônimo de bom gosto, requinte e conforto para as compras. A rua fica na badalada região dos Jardins, que abriga lojas exclusivas e grifes luxuosas do cenário fashion e luxuoso internacional.

Em São Paulo, são promovidos também diversos eventos ao longo do ano, como a Casa Cor, a São Paulo Fashion Week, o Atualuxo, entre outros. E a Alameda Gabriel Monteiro da Silva é um dos principais endereços da decoração no Brasil e faz parte de um quadrilátero da decoração e luxo na cidade, que liga a Avenida Faria Lima (onde está o shopping Iguatemi) à Rua Oscar Freire, passando pela Gabriel Monteiro e pela Avenida Europa, onde se veem nas vitrines Porsches, Mercedez, Maseratis e Ferraris. Se você procura carros luxuosos, a Avenida Europa é o seu destino. Já na Avenida dos Bandeirantes, os amantes do alto-mar encontram todo tipo de embarcação.

Perfil de hóspedes em hotéis de luxo na cidade
64,5% são homens
60% vieram sozinhos
81,1% chegaram à cidade de avião

Procedência
77,6% são brasileiros
46,2% são do interior de SP e estado do RJ
8,8% são norte americanos

Motivação
77% negócios e eventos
13% lazer

Principais atividades realizadas
32,3% gastronomia
24,1% compras
22,1% vida noturna

Gastos e pernoites
R$ 1.905 no período
3,1 noites
R$ 614,50 diários

Governadora do RN participa de lançamento do centro de mídia para Copa do Mundo

A governadora do RN participou da solenidade do centro de mídia para Copa do Mundo 
         A Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta terça-feira (29) da solenidade de lançamento do press point, o centro de mídia voltado aos jornalistas brasileiros e estrangeiros não credenciados para a cobertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. O evento foi realizado no auditório do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e contou com a participação de profissionais de comunicação social de outros países. 
         O press point é um espaço alternativo de apoio que oferecerá condições de conectividade à internet, ferramentas avançadas para edição de áudio e vídeo, redação completa e espaços para entrevistas. Os profissionais de comunicação contarão com apoio de voluntários fluentes em várias línguas. As instalações das duas redações estão montadas no prédio do Laboratório de Comunicação da UFRN. 
         Os profissionais selecionados receberão apoio logístico com a infraestrutura das duas redações montadas no Campus Central da UFRN, além de informações sobre formas alternativas de hospedagem na capital potiguar e um banco de pauta sobre assuntos e fontes relevantes do estado. O centro de mídia oferecerá 200 vagas mediante inscrição até o dia 10 de maio pelo site www.presspoint.ufrn.br.        
         A Governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância do centro para os profissionais, sobretudo pela divulgação espontânea gerada pelos jornalistas. “O lançamento do press point mostra exatamente a união da UFRN, do Governo do Estado e município. Todos nós estamos integrados para que Natal possa receber bem todos os que aqui chegam. Os profissionais não vão apenas cobrir os jogos, como também darão visibilidade ao Rio Grande do Norte através de matérias que mostrarão a nossa cultura, nosso turismo. Estamos felizes com as possibilidades que teremos com a Copa do Mundo”, declarou.        
         A Chefe do Executivo Estadual falou também que a escolha de Natal como uma das cidades-sede resultou na aceleração dos investimentos em diversas áreas. “A Copa possibilitou que pudéssemos colocar em prática o maior plano de saneamento básico da história do nosso estado, o Sanear RN, com investimento de R$ 1,4 bilhão. Nosso turismo está crescente e conseguimos executar a arena mais bonita do Brasil que receberá quatros jogos da Copa, além do aeroporto de São Gonaçalo do Amarante”, declarou. 
         A reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, comentou que o press point servirá com um importante ponto de apoio para os jornalistas brasileiros e internacionais. “Preparamos uma estrutura para receber os jornalistas da melhor forma possível. Temos uma estrutura eficiente de comunicação que permitirá também uma grande interação dos nossos professores e alunos com os profissionais que estão chegando”, disse. 
         Phyllis Huber, da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil, demonstrou entusiasmo ao citar a estrutura do centro de mídia da UFRN. “Acho que esse projeto dará ao mundo a chance de conhecer o Rio Grande do Norte e Natal. Estou impressionada, vocês estão de parabéns”, encerrou. 
         A solenidade de lançamento do Press Point teve também a participação do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; da vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Ximenes; do superintendente de Comunicação da UFRN, José Zilmar da Costa; do diretor Geral da Arena das Dunas, Charles Maia; do secretário de Estado da Comunicação Social, Paulo Araújo, e do diretor técnico do Sebrae, João Hélio Costa.

Txai Resorts mostra na TravelWeek porque se tornou um dos hotéis boutique do país mais premiado e assediado pelas noivas



                Reconhecido pela seleta lista de hotéis Relais & Châteaux - a mais prestigiada associação hoteleira do mundo - e vencedor do prêmio Condé Nast Johansens Awards for Excellence 2014, na categoria “Melhor para Romance”, o Txai participa da 4° edição da TravelWeek, uma das maiores feiras do setor de turismo de luxo, que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, no pavilhão de exposições da Bienal, em São Paulo.

                O evento, que reúne os top fornecedores do mercado premium do turismo brasileiro e da América Latina, traz neste ano uma novidade de peso: a primeira edição como parte do crescente portfólio de eventos da International Luxury Travel Market (ILTM), pertencente à Reed Exhibitions.

                Com o tema "The Essential Goes Hand in Hand", o evento traz de volta a valorização do retorno à raízes e da sofisticação que vem do simples. Um conceito que o Txai Resorts conhece muito bem, já que sua filosofia valoriza ao máximo a experiência de seus hóspedes e a arte de "receber em casa" com sofisticação e exclusividade.

                Nesta edição da TravelWeek, o Txai vai apresentar as novidades para o lançamento de sua nova unidade em Trancoso - que terá um soft opening em grande estilo para a festa de réveillon. O novo empreendimento, terá 69 novas unidades (42 Villas, 8 Bangalôs e 19 Residences), que serão implantadas dentro do complexo turístico Terravista, em uma área aproximada de 70 mil m². 

                Já para Itacaré, o resort mostra porque está se tornando objeto de desejo de todas as noivas, com seus cenários paradisíacos para a realização do casamento dos sonhos e para uma Lua de Mel com todo o conforto e romance que o casal merece.

Txai Resort Itacaré
- Endereço
Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BR 101 – km 48
Ø  Quatro companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol, Azul e Avianca
- Informações e reserva
Telefone: (11) 2627-6363 / (73) 2101-5000

Sobre o Txai Resorts
Um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum localizações privilegiadas em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que privilegia o bem-estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local. 


A primeira unidade, inaugurada há 12 anos, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para
                                                                 
garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia sob o comando do chef Paulinho Martins.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.
Em dezembro de 2014, o Txai Resorts ganha uma nova unidade: o Txai Terravista Trancoso que, além do serviço hoteleiro, nasce com um modelo que oferece ao cliente também a possibilidade de adquirir uma unidade com um dos bangalôs (8), apartamentos (42) ou casas (19) do resort. Quando não utilizadas, as unidades podem ser administradas pelo resort e o proprietário tem uma rentabilidade proporcional ao lucro do hotel. Outra vantagem é o fato do Txai Trancoso integrar o complexo Terravista, que reúne hotéis, condomínios residenciais, centro comercial e de serviços, pista de pouso privativa, além do Terravista Golf Course, o mais bonito e desafiador da América Latina.
O Txai Resorts reserva ainda outras novidades para 2014, quando vai anunciar outros novos empreendimentos para a região nordeste, sudeste e sul do país.

Prêmios do Txai Itacaré
- “Most Excellent Best for Romance” South America, Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide 2014
-“Most Excellent Beach Hotel” Top 3 South America, Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide 2013
-“Most Excellent Eco Resort” Top 3 South America, Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide 2013
-“Most Excellent Beach Hotel” Top 3 South America, Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide 2012

Grupo LATAM deseja as boas vindas à SriLankan Airlines, novo membro da aliança oneworld




 
Com a parceira, as companhias membro da oneworld adicionarão 32 novos
destinos em 20 países asiáticos
 
A SriLankan passa a ter acesso a 1 mil destinos em 150 países
atendidos pela aliança

 
Desde a meia-noite de hoje (30/4), a companhia SriLankan Airlines passa a integra a aliança oneworld®, oferecendo aos seus passageiros todos os serviços e benefícios essa aliança global de companhias aéreas.
 
A SriLankan é a primeira companhia aérea do subcontinente indiano a juntar-se a uma aliança internacional de companhias aéreas, e com isso conclui a maior expansão da oneworld desde a sua criação há 15 anos.
 
A companhia do Sri Lanka oferece 32 novos destinos em 20 países asiáticos aos passageiros da aliança oneworld. Por sua vez, a companhia asiática passará a oferecer aos seus passageiros acesso aos 1.000 aeroportos em 150 países e 14.250 partidas diárias realizadas pelas companhias da aliança. Soma-se a isso uma frota combinada de 3,3 mil aeronaves que transportam mais de 500 milhões de passageiros por ano.
 
Adicionalmente, os passageiros da companhia asiática terão acesso aos 135 destinos em 22 países atendidos pelo Grupo LATAM Airlines, que também faz parte da aliança.
 
 
Sobre o Grupo LATAM Airlines
 
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.
Sobre a oneworld
A oneworld é uma aliança entre as principais companhias aéreas do mundo, comprometidas em oferecer o mais alto nível de serviço e conveniência a viajantes internacionais. Seus membros trabalham em conjunto para oferecer constantemente uma experiência de viagem superior e tranquila, com privilégios especiais e recompensas para viajantes frequentes, incluindo a possibilidade de ganhar e resgatar milhas e pontos em toda a rede da aliança. Os portadores de cartões de status superior (Emerald e Sapphire) têm acesso a mais de 600 lounges de aeroportos. Os viajantes mais regulares (Emerald) também podem utilizar passagens prioritárias pela segurança em aeroportos selecionados e maior franquia de bagagem.
Atualmente, a oneworld detém oito dos principais prêmios internacionais para alianças de companhias aéreas – como a Melhor Aliança do Mundo no World Airline Awards 2013, da agência independente de classificação de companhias aéreas Skytrax; Melhor Aliança no prêmio da Business Traveller em 2013; da Premier Traveler em sua pesquisa Melhores de 2013 com leitores; e pela Air Transport News em seu prêmio de 2014; Melhor Aliança da Global Traveler em sua pesquisa com leitores em 2013, pelo quarto ano consecutivo; Melhor Aliança do Mundo no World Travel Awards em 2013, pelo 11º ano consecutivo; Melhor Aliança pela Australian Business Traveller em 2012, pelo segundo ano consecutivo; e Desempenho de Aliança da FlightStats em 2012.

Conselho Administrativo da Bahiatursa homologa indicação de Diogo Medrado




Por decisão do governador Jaques Wagner, os integrantes do Conselho Administrativo da Bahiatursa votaram, na tarde desta quarta-feira (30), pela destituição do presidente Fernando Ferrero e eleição, por aclamação, do novo presidente Diogo Medrado. Também em decisão unânime, foi indicada a administradora Angela Fucs para a Diretoria Administrativo-financeira da estatal baiana.

Diogo Medrado tem 26 anos, é empresário e acumula experiência em cargos de liderança na iniciativa privada. Na Bahiatursa, seu principal desafio será o receptivo dos turistas durante a Copa do Mundo e a realização de grandes eventos como o São João da Bahia e o Salão Baiano de Turismo.

A Bahiatursa é um empresa de economia mista, com 98% de participação do Governo da Bahia. Cabe ao seu Conselho Administrativo, eleger o presidente e diretores da estatal.

PROMPERÚ divulga novas empresas integrantes de Programa de Alianças Estratégicas


Campanha 2014 conta com investimento de US$ 1,4 milhão para capacitações de profissionais do trade turístico e publicidade pelas operadoras ADV Tour, AGAXTUR e CVC, além do grupo aéreo LATAM.
 A PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) divulga a Campanha 2014 do seu Programa de Alianças Estratégicas no mercado brasileiro. Este ano o investimento é de US$ 1.429.335,62, dividido entre quatro aliados: operadoras de turismo ADV Tour, AGAXTUR e CVC, além do grupo aéreo LATAM. Os principais objetivos das campanhas de Alianças Estratégicas da PROMPERÚ são capacitar profissionais do trade turístico para incrementar a venda do destino Perú e comercializar o destino, impulsionando a diversificação do mesmo.

No rol de ações para este ano estão planejadas 15 ações de capacitação para o trade, que permitirão capacitar 5.744 agentes de turismo. Entre as ações de publicidade a meta é que os anúncios cooperados publicados em diversos veículos de grande circulação nacional e regional cheguem a um montante de 947 milhões de impactos (jornais, televisão, rádio, revistas e internet).

Balanço Alianças Estratégicas 2013

A Campanha 2013 do Programa de Alianças Estratégicas da PROMPERÚ contou com a participação de oito operadoras de turismo brasileiras e investimento conjunto de US$ 2.053.421,04 (14,09% para capacitações e 85,09% para publicidade). Foram realizadas 26 ações de capacitações (treinamentos e viagens de familiarização) e o número de profissionais capacitados foi de 1.531. Já em publicidade, o alcance foi de aproximadamente 70 milhões de impactos (jornais, revistas e internet). Graças às alianças foram concretizadas vendas no valor total de US$ 9,7 milhões, o que corresponde ao embarque de mais de 4.500 turistas brasileiros ao Perú.

Desde 2009 a PROMPERÚ já firmou parceria com 21 aliados estratégicos no Brasil, entre operadoras, linhas aéreas e OTAS (Online Travel Agencies – agências de turismo online).

PROMPERÚ

A Comissão de Promoção do Perú para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ) é um órgão do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, cujo trabalho é desenvolver estratégias de posicionamento do turismo, promover as exportações e atrair investimentos externos ao país.

Parceria levará informação turística a postos de combustíveis de Porto Alegre



Tradicionais pontos de referência para quem busca informações sobre as cidades, os postos de combustíveis terão um papel importante durante a Copa do Mundo na orientação de visitantes. Com o objetivo de qualificar este atendimento já prestado espontaneamente por frentistas e atendentes de lojas de conveniência a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e o Sulpetro – Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do RS - assinam na próxima segunda-feira, 28, termo de parceria para a criação de Pontos de Orientação e Informação Turística (POINTs) em postos de combustíveis da Capital. A assinatura ocorrerá às 9h, na sala de reunião do Sulpetro (rua Cel. Genoíno, 210 – Centro Histórico), com as presenças do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira.

Os estabelecimentos que aderirem à parceria terão identificação visual externa padronizada e um espaço no interior das lojas de conveniência também com identidade visual onde o turista encontrará materiais impressos de orientação e informação turística, fornecidos pela SMTUR. Pela parceria, frentistas e atendentes receberão oficinas gratuitas da Escola Social de Turismo de capacitação em hospitalidade, bem receber e sobre as principais informações turísticas da cidade. Dos 281 postos de combustíveis da Capital associados ao Sulpetro, a estimativa é que 40% deles tenham lojas de conveniência.

Turismo destaca cinco atitudes pelo consumo consciente



Ao optar pelas empresas que exibem selos ambientais, consultar fóruns digitais com informações sobre o destino turístico e adquirir os serviços da viagem com mais de 60 dias de antecedência, o consumidor cria um ambiente favorável para encontrar as melhores oportunidades de serviços turísticos

A campanha Jogo Limpo, do Ministério do Turismo, há dois meses firmou com o consumidor o compromisso de divulgar, pelas redes sociais, os serviços e produtos turísticos que praticam valores justos, como hotéis, restaurantes e serviços de lazer. Entre elas, destacam-se o Teatro da Paz, de Belém, que cobra R$ 4 pela visita; o Jardim Botânico de Brasília, a R$ 2; e o Museu Paço do Frevo, em Recife, a R$ 6, além de dezenas de contribuições enviadas por internautas. A campanha já alcançou mais de 250 mil internautas pelo Twitter @MTurismo.
O Ministério do Turismo apresenta, a seguir, cinco atitudes sobre como ter apenas o melhor da viagem, de modo a privilegiar os serviços turísticos que apresentam valores justos e boa qualidade. O objetivo é promover o desenvolvimento do turismo, multiplicar as experiências satisfatórias e compartilhá-las com os viajantes em excursão pelo país.
1 - A internet como ferramenta de pesquisa – Hoje em dia, com a rede ao alcance de boa parte da população, a maioria dos viajantes tem a possibilidade de investigar meios de hospedagens, restaurantes e demais pontos turísticos de um destino. Estima-se que a principal fonte de informação turística dos viajantes estrangeiros seja a rede, de acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo. A internet está à frente dos amigos, das publicações especializadas e dos agentes de viagem. Sites especializados e fóruns de discussão permitem ao viajante ter uma boa noção de preços de restaurantes, hotéis ou passagens aéreas e até descobrir, com quem já foi, as dicas de como explorar a região evitando gastos desnecessários.
2 - Usufrua dos benefícios da antecipação - O turista brasileiro costuma comprar os serviços turísticos de sua viagem 52 dias antes do embarque, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. O tempo é inferior ao recomendável para usufruir dos privilégios financeiros das compras antecipadas. Pagamentos feitos 60 dias antes da viagem costumam render uma boa economia de dinheiro. Embora seja possível encontrar promoções às vésperas da viagem, comprar na iminência da partida é sempre um risco a se correr – além de raramente render pacotes que atendam ao período de estada desejado pelo turista. Uma boa dica é começar a pesquisa pelos serviços mais caros, como passagens aéreas e hospedagem. Remanejar datas, evitando saídas nos finais de semana, e formalizar pacotes em grupo, quando possível, costuma render vantagens aos viajantes.
3 – Prefira as empresas que respeitam as regras do setor – Consumir de modo consciente não significa optar pelo menor preço a qualquer custo, mas sim decidir pelo serviço que combine preço justo e boa qualidade. Afinal, o que se deseja levar de uma viagem são boas lembranças – e não apuros e situações desconfortáveis. Boa parte dos serviços turísticos que conhecemos devem estar inscritos no Cadastur, o cadastro do Ministério do Turismo que estabelece regras de operação aos profissionais que trabalham no setor. O registro é obrigatório para representantes de alguns serviços turísticos, como estabelecimentos de hospedagem, transportadoras e agências de viagem. O selo do Cadastur deve estar à mostra no carro, na van ou no ônibus de passeio. Do mesmo modo, afixado em murais de hotéis e agências de viagem. Caso o turista não o localize, recomenda-se questionar o prestador e, se possível, checar sua inscrição no site do Ministério do Turismo.
4 - Compartilhe boas práticas e acesse as dicas de outros viajantes – O Ministério do Turismo está reunindo experiências positivas de internautas viajantes. As redes sociais do Ministério, especialmente o Facebook, recebem e compartilham com seus seguidores indicações de passeios, restaurantes e meios de hospedagem a preços justos. Para quem pretende viajar, vale acessar as dicas dos internautas. Há desde museus gratuitos a restaurantes que cobram preços acessíveis. Alguns sites especializados não só dão espaço à opinião dos turistas como oferecem notas pela acomodação, refeição e passeios - o que pode ajudar na pesquisa.
5 - Prefira as empresas que comprovam preocupação ambiental – As belezas naturais do país estão entre os fatores que mais atraem os turistas, de acordo com um estudo do Ministério do Turismo. Entretanto, as práticas de sustentabilidade ainda não estão disseminadas em todos os destinos. Como resultado, algumas empresas e profissionais do setor agridem o Meio Ambiente, gerando desequilíbrios e destruição. A dica é optar por aquelas que exibem selos de reconhecimento ambiental e prezam pela boa convivência com a natureza. Vale a pesquisa.
“Os produtos e serviços do turismo que se mantém a preços justos merecem a visibilidade e o reconhecimento da população”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “É uma forma de premiar quem se empenha a favor do turismo brasileiro”, afirma. Para participar da mobilização, o consumidor pode enviar textos e marcar fotos com as hashtags #JogoLimpo e #TurismoConsciente pelo Facebook, TwitterGoogle Plus e Instagram.
A preocupação do Ministério do Turismo com o consumo consciente é antiga. Há dois anos a pasta passou a monitorar a oferta de leitos nas cidades-sede da Copa do Mundo e a estimular o investimento das cidades-sede em hospedagens alternativas.

20 anos sem Ayrton Senna


Administração do Autódromo de Interlagos lembra os 20 anos sem o ídolo do automobilismo brasileiro que iniciou e consagrou sua carreira no circuito paulistano
 
José Cordeiro/ SPTuris.
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Curva “S do Senna” foi batizada após a reforma com o novo traçado, em 1989.


 O ano era 1994. O mundo todo acompanhava a corrida naquele 1º de maio, quando o piloto brasileiro Ayrton Senna sofreu um acidente no Circuito de Ímola, na Itália, correndo pela Fórmula 1. Naquele momento, o Brasil perdia um dos maiores ícones do automobilismo mundial que, aos 34 anos, tinha sido três vezes campeão na categoria.

Paulistano nascido no bairro de Santana, na zona Norte de São Paulo, Ayrton Senna da Silva começou a carreira ainda criança, como piloto de kart. Com apenas 13 anos, conquistou uma vitória na primeira prova oficial no Kartódromo de Interlagos, que hoje leva seu nome e fica junto ao Autódromo de Interlagos, administrado pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos).

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, o piloto representa muito para o país. "O kartódromo não poderia ter outro nome. Senna, além de ser um esportista excepcional, foi um ídolo que marcou e influenciou várias gerações", conta Poit.

Depois do aprendizado no kartódromo paulistano, Ayrton Senna foi para a Europa, onde tornou-se campeão em outras categorias. Ele voltou para correr na pista do circuito oficial do Autódromo de Interlagos somente a partir da década de 1990, para disputar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que voltou para São Paulo naquele ano.

História do piloto se confunde com a história de Interlagos

Senna participou da grande reforma que mudou o traçado da pista de Interlagos em 1989. Chico Rosa, que atua no Autódromo há mais de 40 anos, lembra como foi o período. "Durante um tempo, entre as décadas de 1970 e o final dos anos 1980, a Fórmula 1 se revezou entre São Paulo e o Rio. Mas queríamos trazer a categoria definitivamente de volta para cá e um dos esforços do Bernie [Ecclestone, à época responsável pela área comercial da F1] foi chamar o Senna para viabilizar essa obra", explica Chico.

Feita a análise dos projetos, decidiu-se por diminuir a extensão da pista para 4.325 metros, adequando-se às exigências e padrões da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), entidade que regula a Fórmula 1. "E o Senna também contribuiu no trecho final da reta principal com a nova curva, que somente depois foi apelidada de ‘S do Senna’, também em referência à marca dele que estava sendo criada", lembra.

Curiosamente, o próprio Chico Rosa já tivera contato direto com Ayrton Senna quando o ídolo ainda era adolescente e competia no Kartódromo. "Ele queria ir para o exterior e, como eu tinha acabado de voltar da experiência com o Emerson [Fittipaldi] na Europa, conversei algumas vezes com o Senna para contar como era lá fora", relembra o engenheiro, que deu orientação para aquele garoto que depois se tornaria tricampeão de Fórmula 1.

Após a morte do piloto em 1994, foi feito o batizado do Kartódromo Ayrton Senna, como homenagem póstuma a um dos grandes ídolos de Interlagos. "Até hoje, o local é referência nacional e a escola de automobilismo para a formação de novos nomes brasileiros de esportes a motor. E como o espaço tem uma vista privilegiada do circuito principal do Autódromo, inspira jovens pilotos a sonharem com as corridas mais desafiadoras na outra pista", conclui Wilson Poit.

Festival Gastronômico Brasil Sabor começa, nesta quinta-feira (1), em Natal



Evento acontece em todo o Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

A 9ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começa nesta quinta-feira (1) e vai até o dia 31 de maio, em todo o Brasil. Em Natal, participam do evento diversos restaurantes, de várias regiões da cidade.

O Brasil Sabor  é uma ação para promover a gastronomia, em que cada estabelecimento participante oferece um prato especialmente preparado para o evento e que valoriza ingredientes regionais. Na pedida de mais um prato do festival, o cliente recebe 50% de desconto.

“O objetivo do festival é fomentar a gastronomia em todo o país e também em nossa capital. Além disso, é uma oportunidade para mostrar a criatividade de nossos chefs, proporcionando novos sabores ao público local e aos turistas”, explica o presidente da Abrasel-RN, Max Fonseca. O tema do Brasil Sabor deste ano é “O Brasil Inteiro Pedindo Mais Um”, em alusão à Copa do Mundo 2014.

Os restaurantes participantes na capital potiguar são: Aquarius, Only Pizza, ConXinChina, Bellanatal Restaurante, Benditas Buteco, Botequim Tá Na Hora, Buongustaio, Casa de Taipa, Cascudo Bistrô, Changay, Chinatown, Dom Miguel, Dom Vinicius, Fast Grill, Galo do Alto, Marina’s Camarões, Maturi Restaurante, Paçoca de Pilão, Pittsburg, Sobradinho Creperia e Café, Tábua de Carne – Ponta Negra, Tábua de Carne - Via Costeira, Talher Restaurante e Curva do Vento.

Chef Frasson prepara Paella Valenciana para comemorar o Dia das Mães



O Dia das Mães está chegando, e o Restaurante Giallo, localizado no charmoso hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International, é a opção perfeita para você levar a sua mãe para um almoço especial em comemoração ao seu dia. Pensando em agradar as mamães, o renomado chef Francisco Frasson promete surpreender com sua especialidade: uma deliciosa Paella Valenciana. Além dessa especiaria tão apreciada não só pelos espanhóis, o chef Frasson preparou um buffet completo com verdadeiras delícias e sobremesas diversas. E como não poderia faltar, uma deliciosa Sangria para acompanhar a Paella.
Um dia perfeito, regado a uma maravilhosa gastronomia é o presente que a sua mãe espera para comemorar o Dia das Mães com seus filhos. Proporcione à sua mãe uma comemoração à altura. Ela merece!
Onde: Restaurante Giallo /TRYP Higienópolis - Rua Maranhão, 371 – Higienópolis - São Paulo. 

Quando:
11 de maio/2014 das 13 às 16h.

Quanto:
R$ 91 por pessoa (incluso: Paella Valenciana, buffet completo, sobremeses, água, sucos, refrigerantes e uma deliciosa sangria)

Necessário efetuar reserva com 72 horas de antecedência.
Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Dinners.
Não aceita cheques.
Estacionamento: R$ 14 por período
Informações e Reservas: Tel. (11)  3665-8200 ou aeb.higienopolis@tryphotels.com.br  

Sobre o TRYP Higienópolis

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de ter fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento.
O hotel conta com 209 apartamentos na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos.Entre as dependências do hotel estão um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia, business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International segue crescendo no Brasil, um dos mercados emergentes mais importantes em sua estratégia de internacionalização, onde já administra 15 hotéis localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham.

A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.
Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

TRYP Iguatemi prepara menu especial para o Dia das Mães



Nada mais gratificante do que reunir a família para comemorar o Dia das Mães. E se a ideia é não ter trabalho no dia das homenageadas, uma ótima opção é o charmoso restaurante Segóvia, instalado no moderno hotel TRYP Iguatemi, administrado pela rede Meliá Hotels International. O chef Acácio Santiago, responsável pelo restaurante, preparou um cardápio de dar água na boca para o próximo dia 11 de maio.

Confira o menu e cuide dos detalhes do Dia daquela mulher que sempre cuidou de você com muito amor e que merece comemorar o seu dia em grande estilo.


Menu Almoço Dia das Mães

Entradas
Salada Caprese com Mix de Folhas Nobres ao Pesto de Nozes
ou
Carpaccio de Salmão


Pratos Principais
Badejo com Camarão Grelhado e Batata Dauphinoise ao Molho Vinagrete Margot ou
Medalhão de Filet Mignon com Risoto de Alcachofra


Sobremesas
Brownie com Sorvete de Creme
ou
Crepe Suzette com Frutas Flambadas


Vinhos
                                                                                                  Uma Taça de Vinho Las Moras ou Salton Brut


Bebidas
Um Refrigerante ou Suco Natural ou Água Mineral


Onde: Restaurante Segóvia / TRYP Iguatemi – Rua Iguatemi, 150 – Itaim Bibi – São Paulo/SP
Quando: 11 de maio/2014 a partir das 12h.

Quanto
: R$ 75 por pessoa. (Incluso Uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, uma taça de vinho, um refrigerante ou um suco natural ou uma água mineral).

Crianças até 4 anos são cortesia -  de 5 a 10 anos possuem 50% de desconto.

Necessário efetuar reserva com 72 horas de antecedência.
Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Dinners.
Não aceita cheques.
Estacionamento: R$ 18 para o período de 6 horas.
Informações e reservas: (11) 3704-5100  ou reservas.iguatemi@tryphotels.com.br

Sobre o TRYP Iguatemi
O TRYP Iguatemi oferece serviços personalizados do mais alto nível, como spa com diversos tipos de massagens, estética facial e corporal, banhos aromáticos, além dos pacotes Day Use e Day Use Weekend. Situado perto das Avenidas Juscelino Kubitschek, Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim e Nove de Julho, o hotel possui fácil acesso aos melhores bares, teatros e shoppings centers badalados de São Paulo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International segue crescendo no Brasil, um dos mercados emergentes mais importantes em sua estratégia de internacionalização, onde já administra 15 hotéis localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham.

A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.
Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).