Total de visualizações de página

sábado, 26 de abril de 2014

Começa em Natal Encontro Internacional de Dança Contemporânea



O Encontro de Dança com Extensão Internacional teve início na noite desta sexta-feira, na Casa da Ribeira, com o espetáculo "Sobre o Que Restou",   da Procura-se Companhia. O evento segue com uma vasta programação gratuita até o dia 23 de maio. 

Neste sábado, dia 26 de abril, duas ações marcam a agenda, a primeira é o encontro com o fotógrafo francês Denis Rion, a partir das 16h, na Aliança Francesa, no bairro de Petrópolis. Denis está passando por Natal em sua rota pelo mundo com o projeto "A DANÇA NO MUNDO", onde registra espetáculos e projetos de dança por diversos países e se propôs a compartilhar de suas experiências e arte com fotógrafos e interessados pela arte de capturar imagens aqui em Natal.

A segunda ação que marca a agenda de hoje é o Espetáculo "RIO COR DE ROSA" da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, a partir das 20h, no TAM. 

Toda programação é gratuita, basta fazer a retirada de ingresso na bilheteria do local onde acontece o espetáculo.

Sob a coordenação geral de Diana Fontes, o evento tem programação completa de oficinas, workshops, intervenções, mostras de vídeos, debates e espetáculos gratuitos e diversificados que abrangem toda a cidade, desde praças e ruas a shoppings, espaços cênicos e culturais, como o Teatro Alberto Maranhão, IFRN e a Casa da Ribeira, tudo intercalado com o diálogo sobre a contemporaneidade da dança universal.

O evento, que conta com incentivo do Ministério da Cultural/FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) e parceria com o VIVA Dança (BA- Brasil) e o Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo – FIDESP, visa ampliar e capacitar o cenário artístico potiguar na dança, além de proporcionar uma diversificação de apresentações para a população.

Mais informações e programação completa no site: www.encontrodedanca.com

Atout France lançou na WTM Latin America a primeira edição da revista Le Point – Rendez-vouz en France


  A Atout France, recebeu imprensa para um almoço durante a WTM Latin America, para falar de números do turismo da França e para apresentar , a primeira edição da revista Le Point – Rendez-vouz en France. A publicação, com 30 mil exemplares, foi editada em português e escrita por jornalistas franceses e brasileiros, com matérias variadas.Este é o primeiro projeto em conjunto com a revista Le Point, um dos veículos mais tradicionais da França. Le Point – A revista Rendez-vouz en France conta com versões em russo, inglês e cinhês e francês.

Segundo  Jean-Philippe Pérol, diretor da Atout France para Américas, a França recebeu em 2013,  89 milhões de turistas, segundo dados apresentados pela Atout France. Desses, 665 mil foram brasileiros, o que corresponde a um crescimento de 5% em relação a 2012. A intenção é trabalhar com a nova classe média brasileira, a classe emergente, que está viajando bastante . Pretendem  chegar em 2020 com 1,5 milhão de brasileiros viajando para algum destino francês. “Para isso temos que crescer 6% ao ano", disse ele . .O órgão do turismo da França também está trabalhando focando em três mercados , no turismo de negócios, no turismo de incentivo e no turismo religioso, com foco na cidade de Lourdes, trabalhando três outros nichos: negócios, Mice (incentivo) e religioso, com foco na cidade de Lourdes,  que é a segunda cidade mais procurada do turismo religioso. Outro setor é o segmento do enoturismo, que já estão investindo junto aos brasileiros.  A França tem 26 regiões e 4 são fora da Europa que oferece o turismo caribenho francês,como a Ilha de ST.Martin, com grande variedade hotéis ,resorts, gastronomia, esportes náuticos. Também participaram do evento, Jean- Bruno Gillot, representante do escritório de turismo de Saint Martin para a América do Sul,Ricardo Hida, diretor de Comunicação e Promoção da Atout France, o gerente vendas de São Paulo da Air France, Denis Ribeiro e Kate Richardson, responsável pelo marketing de Saint Martin e Aida Weinun, representante da América do Sul de Saint Martin
Aïda Weinum,
Aïda Weinum,
.

Ricardo Hida, Aïda Weinum, Jean-Phillipe Pérol e Kate Richardson - See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=16475&noticia=wtm-la-franca-quer-15-milhao-de-brasileiros-por-an#sthash.jwK24Tf5.dpuf
Ricardo Hida, Aïda Weinum, Jean-Phillipe Pérol e Kate Richardson - See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=16475&noticia=wtm-la-franca-quer-15-milhao-de-brasileiros-por-an#sthash.jwK24Tf5.dpuf
 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ministro do Turismo e Presidente da EMBRATUR participam do CONATOUR 2014


Líderes nacionais do segmento e outros pesos pesados do turismo nacional são conferencistas em Congresso totalmente on-line e gratuito
O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, e o Presidente da EMBRATUR, Vicente Neto, confirmaram presença no CONATOUR - Congresso Nacional de Turismo, integralmente on-line e gratuito, que tem início na próxima segunda-feira (28). O evento, que marca definitivamente a aliança entre turismo e tecnologia, vai apresentar o segmento sob a ótica de cada uma de suas principais áreas.
O Secretário de Turismo do Pará e Ex-presidente da FORNATUR, Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Adenauer Goes, também contribuirá em uma conferência com o tema “Turismo sob a ótica das secretarias estaduais”.
Além dos lideres governamentais, o evento está coroado com grandes nomes dos segmentos empresariais: Anita Pires, Presidente da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e Enrico Fermi Torquato, Presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).
Representando os acadêmicos, estão os principais pesquisadores da área os professores doutores da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Panosso, Ricardo Uvinha, Luiz Trigo e Mario Beni. Além do professor Geraldo Castelli, empreendedor, pesquisador e professor de uma das mais renomadas escolas de hotelaria do Brasil, A Castelli Escola Superior de Hotelaria, sediada em Canelas, no Rio Grande do sul.
Os profissionais do setor estarão representados por Elzário Júnior, Presidente da ABBTUR Nacional (Associação Brasileira de Turismo). As áreas Convention e Bureau e agenciamento de viagens estarão sendo abordados pelos especialistas Rui Carvalho e Lúcia Helena.
Com formato inédito, transmitindo diariamente 6 palestras, com uma hora de duração cada, o Congresso, em menos de 10 dias de convocação, já está se colocando como um dos maiores eventos de turismo do país em numero de participantes e de maior representação geográfica.
O CEO da Gestour Brasil e organizador do CONATOUR, Vadis da Silva, ressalta a importância do caráter virtual do evento: “O CONATOUR está democratizando e universalizando o acesso ao debate dos temas principais do turismo no brasileiro. Viabilizando de forma gratuita e pela Internet, nós queremos empoderar todos os players dos segmentos cadeia econômica do turismo”, afirma Vadis.
Os interessados poderão ter acesso ao conteúdo ao vivo via  computadores, tablets e smartphones, facilitando ainda mais a participação dos congressistas, que poderão acessar gratuitamente, em tempo real e de qualquer lugar, o conteúdo em questão.
Para quem não conseguir assistir as conferências de forma gratuita durante a programação regular do evento, será disponibilizada a opção de aquisição do conteúdo ilimitado de todas as palestras, por meio de um acesso especial. O valor será divulgado oportunamente aos inscritos.
Para garantir a participação no Congresso basta realizar a inscrição no site www.conatour.com.br. Ao final do evento, será emitido certificado comprovando a participação dos congressistas fornecidos pela parceria entre o CONATOUR e a A Castelli Escola Superior de Hotelaria.

SERVIÇO
EVENTO: CONATOUR - CONGRESSO NACIONAL DE TURISMO
DATA: 28, 29, 30 DE ABRIL E 1,2, 3 DE MAIO
HORA: 10h, 13h, 15h, 18h, 20h e 22h.
LOCAL: ON-LINE
INVESTIMENTO: GRATUITO

Megapromo TAM tem ofertas especiais para destinos no Brasil e exterior


 
Neste fim de semana, clientes da companhia podem encontrar passagens
a partir de R$ 49 e resgatar bilhetes a partir de 4 mil pontos o trecho
 A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar mais uma Megapromo para destinos nacionais e internacionais. Com ofertas para viajar a partir de junho, a promoção é válida somente para este fim de semana. Os voos partem de diversas cidades brasileiras.
Para destinos nacionais, é possível encontrar tarifas a partir de R$ 49 o trecho. Bilhetes para o Nordeste, com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro, saem a partir de R$ 99. Os clientes também poderão adquirir passagens para as cidades de Porto Alegre e Florianópolis pelo mesmo valor.
Já para destinos internacionais, passagens de ida e volta, na Classe Econômica, saem a partir de R$ 425* para Buenos Aires, R$ 1.122* para Miami e R$ 1.571* para Londres.
Para essa Megapromo, também é possível adquirir as passagens com pontos no programa TAM Fidelidade. Os clientes podem resgatar bilhetes a partir de 4 mil pontos Multiplus** o trecho para as principais cidades brasileiras. Para destinos nos Estados Unidos e na Europa, a companhia oferece resgates de passagens de ida e volta a partir de 70 mil pontos na Classe Econômica. Já os bilhetes (ida e volta) para as cidades na América do Sul saem a partir de 10 mil pontos.
Para aproveitar promoções como esta, a TAM recomenda que os clientes TAM Fidelidade se programem e transfiram sempre seus pontos dos bancos ou parceiros para a Rede Multiplus. Além disso, para usufruir do resgate exclusivo, é necessário entrar no site da companhia e realizar o login antes da busca dos voos.
As ofertas já estão disponíveis no site www.tam.com.br e os bilhetes podem ser adquiridos em outros canais de venda, como agências de viagens e lojas da TAM e TAM Viagens. O valor pode ser parcelado em qualquer cartão de crédito aceito pela companhia. No TAM Itaucard, a compra pode ser dividida em até 10 vezes. A troca dos pontos desta promoção pode ser feita exclusivamente pelo site ou nas lojas TAM e TAM Viagens.
Confira abaixo algumas ofertas da Megapromo da TAM:
Destinos nacionais
Rota
Valor por trecho**
a partir de (sem taxas)
Pontos por trecho** a partir de
Curitiba – São Paulo/Guarulhos
R$ 49
4 mil
Fortaleza – Rio de Janeiro/Galeão
R$ 197
4 mil
Rio de Janeiro/Galeão – Salvador
R$ 99
4 mil
São Paulo/Guarulhos - Maceió
R$ 294
4 mil
São Paulo/Guarulhos – Recife
R$ 179
4 mil
Belém – São Paulo/Guarulhos
R$ 269
4 mil
Brasília – Porto Alegre
R$ 109
4 mil
Florianópolis – Rio de Janeiro/Galeão
R$ 99
4 mil
Rio de Janeiro/Galeão – Porto Alegre
R$ 99
4 mil

Destinos internacionais
Rota
Valor ida e volta**
a partir de
(sem taxas)
Pontos

São Paulo/Guarulhos – Miami
R$ 1.571*
US$ 699
70 mil
Rio de Janeiro/Galeão – Miami
R$ 1.571*
US$ 699
70 mil
São Paulo/Guarulhos – Orlando
R$ 1.909*
US$ 849
70 mil
Manaus – Miami
R$ 1.122*
US$ 499
70 mil
São Paulo/Guarulhos – Nova York
R$ 1.796*
US$ 799
70 mil
Rio de Janeiro/Galeão – Nova York
R$ 1.796*
US$ 799
70 mil
São Paulo/Guarulhos – Frankfurt
R$ 1.571*
US$ 699
70 mil
São Paulo/Guarulhos – Londres
R$ 1.571*
US$ 699
70 mil
São Paulo/Guarulhos – Milão
R$ 1.909*
US$ 849
80 mil
São Paulo/Guarulhos – Buenos Aires
R$ 425*
US$ 189
12 mil
São Paulo/Guarulhos – Montevidéu
R$ 402*
US$ 179
12 mil
São Paulo/Guarulhos – Rosário
R$ 402*
US$ 179
10 mil
São Paulo/Guarulhos – Bogotá
R$ 560*
US$ 249
16 mil
São Paulo/Guarulhos – Cidade do México
R$ 1.347*
US$ 599
40 mil
São Paulo/Guarulhos – Sydney
R$ 2.696*
US$ 1.199
120 mil
* Preços em reais calculados pelo câmbio de R$ 2,2482 de 22/4/2014
** Promoção válida para viagens ida e volta em voos nacionais e internacionais operados pela TAM ou LAN, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas de cada tarifa, para compra/emissão de passagens a partir das 20h30 de 25/04 até as 08h00 de 28/04/14, com embarques nacionais entre junho e julho de 2014 e internacionais entre junho e dezembro de 2014, exigindo permanência mínima de 1 dia nos destinos nacionais ou de acordo com a regra da tarifa nos internacionais. Não permitem reembolso e não contemplam acumulo de pontos no Programa TAM Fidelidade para destinos nacionais. As tarifas serão disponibilizadas no bundle MegaPromo para destinos domésticos e bundle Access para internacionais. Resgates de pontos Multiplus no Programa TAM Fidelidade para embarques de maio a agosto de 2014, sujeitos a disponibilidade no período da promoção. Para trechos nacionais a partir de 4.000 pontos o trecho; para destinos internacionais, ida e volta na classe econômica: América do Sul a partir de 10.000 pontos, Estados Unidos a partir de 70.000 pontos, Europa a partir de 70.000 pontos, México a partir de 40.000 pontos e Oceania a partir de 120.000 pontos (este com resgates apenas em canais físicos). Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para os cartões Diners e Mastercard, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para os cartões Visa/Amex/Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site
www.tam.com.br, lojas TAM, TAM Viagens e demais canais de vendas (exceto Central Telefônica de Vendas).
Sobre o Grupo LATAM Airlines
 LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
 
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Secretaria de Turismo de Natal vai promover seminário no combate à exploração sexual crianças e adolescentes



     O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril recebeu a professora Fátima Leal em seu gabinete para discutirem a realização do “Seminário de sensibilização do trade turístico em relação ao combate à exploração sexual”. A Seturde aprovou a ideia e vai promover o seminário onde serão debatidas e analisadas modelos de prevenções que serão utilizadas, principalmente no período da Copa do Mundo, onde o fluxo de turistas aumenta e esse crime possa vir a ser praticado.
          Atendendo ao convite do secretário Fernando Bezerril, a professora e pesquisadora da Universidade de Brasília, Fátima Leal que é especialista nessa matéria aceitou a proposta e vai conduzir a realização do evento. “Temos que nos precavermos contra essa violência que não pode ser praticada contra os jovens e crianças da nossa cidade”, salientou Fernando Bezerril.
       O secretário sugeriu a participação do trade turístico, iniciando o seminário com os 50 estagiários dos Centros de Atendimento ao Turístas (CATs), bugueiros, recepcionistas de hotéis, taxistas e guias turísticos sindicalizados.Os participantes do evento receberão o material completo da campanha do Conselho Nacional do Sesi “Não desvie o olhar”, além de um certificado da UNB comprovando que estão protegendo os direitos da crianças e adolescentes.

Secretário de Turismo de Natal toma posse como membro do Conselho de Autoridade Portuária




        Os secretários municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril e de Planejamento, Orçamento e Finanças, Maria Virgínia Ferreira Lopes foram escolhidos como representantes da Prefeitura do Natal como membros do Conselho de Autoridade Portuária dos portos de Natal e Areia Branca.
        A posse  dos secretários como membros  do Conselho de Autoridade Portuária será nesta quinta-feira (dia 24), às 16h, em reunião que será realizada na Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte).  O CAP entre as suas muitas atribuições visa também fomentar as atividades da comunidade portuária em todos os Porto nos estados.   

Motores do Desenvolvimento discute desafios do Comércio, dos Serviços e do Turismo potiguares


Edição especial dos 65 anos da Fecomércio terá nomes como Luiza Trajano, Flávio Rocha, Alexandre Sampaio, Alisson Paolinelli e o ministro Guilherme Afif Domingos.

Para marcar o ano do seu jubileu de platina, o Sistema Fecomércio RN realiza, na próxima segunda-feira, 28, – em parceria com o jornal Tribuna do Norte, RG Salamanca, Sistema Fiern e UFRN – a edição especial do projeto “Motores do Desenvolvimento”, em comemoração aos 65 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado. O seminário acontece no Hotel Serhs (Via Costeira), a partir das 8h, e tem como tema central “Comércio, Serviços e Turismo: os desafios dos pilares da economia potiguar”. A programação do evento conta com nomes de peso.
Abrindo o evento, o CEO do Consórcio Inframérica, Alysson Barros Paolinelli, vai falar sobre “O Novo Aeroporto da Grande Natal, seus planos e desafios”. O consórcio é responsável pela construção e operação do aeroporto Aluízio Alves, na cidade de São Gonçalo do Amarante, cuja inauguração está prevista para o próximo dia 22 de maio.
Em seguida, o Ministro-chefe da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, vai proferir a palestra “Comércio e Serviços como foco de negócios para as micro e pequenas empresas”. Na sequência os dois participarão de um debate, mediado pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
A tarde começa com uma palestra da presidente da rede de lojas Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, sob o tema “Varejo, um gigante e seus desafios”. Após a palestra, a sessão de perguntas será mediada por mais um grande nome do varejo nacional: o presidente da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha. 
E para encerrar a programação, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e Presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio fará uma palestra com o tema: “O desafios do turismo no pós-Copa: como transforma o evento em oportunidades de negócios futuros”. A mediação das perguntas relativas a esta última palestra será do presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales.
O evento deve contar, ainda, com as presenças do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; da governadora Rosalba Ciarlini; do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; do presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta; da reitora da UFRN, Ângela Paiva; e do diretor-presidente da Cosern, Distribuidora de Energia do Grupo Neoenergia, José Roberto Medeiros. O projeto Motores do Desenvolvimento acontece há sete anos, e está em sua vigésima edição.

Chocofest finaliza mais uma edição deixando saudades e com número recorde de visitantes


Evento recebeu cerca de 408 mil visitantes durante os 19 dias de programação

O Chocofest 2014 encerrou suas atividades com a sensação de dever cumprido. Todos os visitantes da cidade e a própria comunidade puderam ter uma Páscoa mais alegre, doce e mágica através deste grande evento que produziu sua 19ª edição. Em pesquisa de opinião realizada com o público visitante ao evento, 70% deram nota 10 para o evento, sendo que 62% dos entrevistados estiveram pela primeira vez em Gramado nesta época do ano.
A visitação no período do evento está estimada em 408 mil pessoas. Com base em informações divulgadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que administra as praças de pedágios da região, passaram pelas cancelas 160.069 veículos nos 19 dias do evento. Deste montante foi subtraído 15%, considerando trânsito local. Para chegar ao número aproximado de visitantes levou-se em consideração três pessoas por veículo, ainda que neste resultado não tenham sido considerados veículos de transporte coletivo.
Foram 19 dias de atrações de 3 a 21 de abril, entre lúdicas e religiosas, tendo o aroma delicioso do chocolate como uma presença constante do Chocofest. Por falar em chocolate, o Guinnes World Records tem um novo recorde estampado em seus registros. O coelho de chocolate produzido em puro chocolate pesou 3,850 toneladas e mediu 4,1 m, desbancando o último recorde que era da África do Sul, desde ano de 2010, com um coelho que pesava 3,810 toneladas. O maior coelho de chocolate do mundo foi construído pelo Senac, em parceria com o chocolate Do Parke e a Gramado Injetados. Para dar forma ao boneco, foi chamado o escultor Enio Fritsch.
Desfile temático: Um ChocoAmor à Terra
Momento de grande descontração, o desfile temático “Um ChocoAmor à Terra” reuniu mais de 300 personagens, divididos em quatro setores em uma explosão de cor, encanto e alegria. O anfitrião Conde Guloseima, acompanhado de sua Condessa Doçura, acenava para o público e mostrava que com união todos somos um. E nesta edição, o desfile teve um destaque inusitado. Shrek, Fiona e Biscoito vieram do Beto Carrero World especialmente para participar da atração
Parada do Conde GuloseimaA Parada do Conde Guloseima, que foi realizada na Avenida Borges de Medeiros, era um espetáculo conhecido pela apresentação de um flash mob, mas nesta edição trouxe um novo personagem do Chocofest, o Coelho Gaudério. Buscando mostrar aos visitantes a cultura gaúcha, 20 dançarinos caracterizados pelo folclore rio-grandense apresentaram a “lenda” do Coelho Gaudério, através de declamação, música e dança. A atração esteve sempre como uma das mais procuradas nos dias do evento.
Teatro e atrações culturais
Incentivar a cultura através da leitura, da arte, da música e do teatro sempre foram uma constante no Chocofest, e neste ano não foi diferente. Com oficinas de reciclagem de garrafas PET, contação de histórias, apresentações de música e dança, além das animadas Encantorias Poéticas, os visitantes puderam se divertir e ainda levar um pouco desse espírito cultural para suas casas. O destaque fica para a peça teatral O Mundo Encantado da Páscoa, assinada pelo premiado diretor Ronald Radde. Mestre Bombom, Gominha e Fada Cacau estavam às voltas com o Mago Amargo que queria acabar com a Páscoa e também com a Copa do Mundo.
Oficinas gastronômicas
Duas ações bastante disputadas foram as oficinas de gastronomia oferecidas pelo Sesi e pelo Senac-RS. A primeira era dedicada ao público infantil. Chamada Turminha Cozinha Brasil, estimulava os pequenos a decorarem saborosos cupcakes para serem degustados depois da “aula” de confeitaria. Já no segundo espaço, aulas com professores da instituição ensinaram a preparar brownie de chocolate branco, suflê de chocolate, trifle de bombons com morango e petit gateau.
Ações de responsabilidade social
Além de levar tantos sentimentos bons aos que visitaram Gramado durante o Chocofest, a organização repassará verbas arrecadadas de forma solidária para a Pama, Lar de Idosos Maria de Nazaré, Instituto Santíssima Trindade, Damas de Caridade, Brigada Militar e Polícia Civil.
Através do leilão de ovos customizados, 24 peças estiveram em exposição e foram arrematadas para arrecadar fundos para a segurança pública da cidade. Brigada Militar e Policia Civil dividirão um total de R$ 26,5 mil. Já a Pama e o Santíssima levarão R$ 1.500,00 cada. O Lar do Idoso receberá R$ 6 mil. Esses rendimentos são provenientes da venda de castiçais, ramas de chocolate e da fonte dos desejos. Ainda, as Damas de Caridade foram contempladas com 555 kg de alimentos e 420 peças de agasalhos angariados no evento.


Magazine Luiza promove café da manhã na segunda-feira em Natal para convidados da imprensa

O Magazine Luiza promove um café da manhã nesta segunda-feira (28/04), às 9h30, no hotel Serhs, situado à Av. Senador Dinarte Medeiros Mariz, 6045, Via Costeira, em Natal.Na ocasião, Luiza Helena Trajano, presidente da rede varejista, abordará todas as questões referentes à migração da marca Lojas Maia.

“O Gol é Seu” chega à Capital do Estado


Nesta segunda (28), Natal recebe no Teatro Riachuelo o projeto “O Gol é Seu – seja artilheiro de sua vida!”. A iniciativa da INTERTV em parceria com o Sebrae tem o objetivo de fazer com que outras pessoas despertem para entrar em campo a partir de exemplos de pessoas simples que venceram na vida. 
O projeto teve sua primeira edição no dia 15 de abril em Caicó e percorreu as cidades de Currais Novos, Santa Cruz, Nova Cruz, Mossoró, Assu e Pau dos Ferros. Todas com  empresários da região que fizeram um grande gol na vida. Em Natal, também teremos artilheiros que vão contar sua história de empreendedorismo para incentivar outras pessoas a fazerem seus próprios gols. 
Os convidados palestrantes são Francineide Damasceno, ex-sacoleira que virou jornalista, João Batista, ex-flanelinha que se tornou funcionário destaque do Sebrae, Rosângela Dandara, ex-babá que hoje é empresaria do turismo e Geandro, ex-vendedor de carvão que agora é empresário do ramo de sobremesas, além do mediador do evento Jussier Ramalho, ex-dono de banca que se transformou um dos maiores palestrantes do Brasil. 
Na noite de encerramento desta etapa do GOL haverá o show de Isaque Galvão que cantará músicas que levantam, sacodem a poeira e estimulam o povo a dar a volta por cima, entre elas a música-tema do projeto que teve excelente aceitação nas cidades onde o projeto foi realizado no interior do estado. Também será distribuído um cordel onde as pessoas escreverão o gol que querem fazer e a data que querem ver a bola entrar na rede. Quem conseguir se destacar a partir do Projeto terá sua história contada nas telinhas da INTERTV.
Serviço:
O Gol é Seu! – Seja o artilheiro de sua vida
Local: Teatro Riachuelo
Data: 28 de abril
Horário: 19 horas
Entrada Franca!

Galeria de Fotos- II parte WTM Latin America 2014

Galeria de fotos - WTM Latin America 2014

Rede Meliá anuncia roadshow em cidades brasileiras em maio




Durante a WTM Latin America 2014, a rede Meliá anunciou Roadshow a partir do dia 05 de maio em várias cidades brasileiras. O diretor de vendas e distribuição da rede Melíá, Fernando Gagliardi, explicou que o objetivo do roadshow,  será a divulgação de novidades, promoções de prospectar novos negócios. O primeiro roadshow acontecerá dia 06 de maio, no Rio de Janeiro, seguido em Recife no dia 07, depois no dia 08 em Brasília, dia 09  em Curitiba,dia 12 em Campinas. Já em São Paulo,será no dia 13 de maio, em Porto Alegre dia 14 e em Belo Horizonte no dia 16 de maio.A expectativa é reunir mil clientes ,entre agentes de viagens, operadores e imprensa .Durante estes encontros também estarão presentes equipes da rede, além do Brasil, de Punta Cana, Cancun, Portugal, Cuba(somente em Cuba a rede que é líder tem 26 hotéis e mais um em construção para ser inaugurado breve) e Europa.


Na WTM, a rede Meliá está divulgando seus hotéis, como o recente Meliá paulista que abriu na capital paulista, também divulgando a abertura do TRYP BH em julho em Belo Horizonte, e no final do ano, no período do verão deverá inaugurar o Meliã Barra em Recife. E no exterior, a rede abriu hotéis em Viena, na Áustria com o Meliá Jinan. Em maio, abrirão ME Maiorca, ME Ibiza  . Já no segundo semestre abertura do Gran Meliá Xian na China e ainda em ME Miami, Meliá na Jamaica.
 

ABAV Nacional recebe representantes do Conselho de Promoção Turística do México na sede da entidade


Destinos mexicanos antecipam algumas novidades e estratégias que serão apresentadas durante a 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo
Eligio Serna Nájera, diretor-executivo de Operação Comercial, e Diana Pomar, diretora do escritório do México no Brasil, se reuniram no final da tarde do dia 22  com Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional, Leonel Rossi Junior, vice-presidente de Relações Internacionais, e Salvador Saladino, vice-presidente financeiro da entidade.
Na oportunidade, Diana Pomar afirmou que, embora as Ilhas Marietas estejam em ascensão entre os turistas, um dos principais propósitos do destino é ir além do turismo de sol e praia e explorar o rico patrimônio cultural do país. A Península de Yucatán, por exemplo, é uma das grandes apostas do país, sobretudo devido à rica cultura maia que abriga.  “Estamos lançando uma nova campanha, cujo slogan é ‘Viva para acreditar’. Nosso intuito é convidar as pessoas a viajar para o México”, complementou.
Visando demonstrar a extensa influência dos maias na cultura e na história do país, o destino está organizando a exposição “Mayas: Revelação de um tempo sem fim”, com 450 peças, a qual será realizada no Museu da Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 9 de junho a 24 de agosto. “Nunca houve antes um evento de tamanha magnitude cultural”, afirmou Diana, referindo-se ao fato de que a mostra percorrerá cinco países no total. De acordo com a diretora, a iniciativa será repercutida na ABAV Expo. “Queremos atingir também o público final”, revelou.
A crescente procura pelos atrativos turísticos do México – atualmente, o Brasil é o quinto país que mais envia turistas para o destino –, também contribuiu para que o país mantivesse o espaço de 250 m² ocupado na ABAV Expo 2013.  “A expectativa é de que ocupemos uma área ainda maior no próximo ano”, disse o diretor-executivo de Operação Comercial.
Durante a reunião, os representantes garantiram, ainda, que vão oferecer todo o apoio necessário para que a Aeroméxico incremente a participação de compradores convidados no evento. “Entre 2008 e 2013, registramos crescimento de 208% no número de visitantes estrangeiros que desembarcaram no país”, comentou Diana, relembrando que, no ano passado, os governos do Brasil e do México eliminaram a necessidade de vistos em viagens de curta duração.
Segundo Diana Pomar, existe interesse em apoiar também a abertura da ABAV Expo, no dia 23 de setembro, e envolver-se na grade de cursos que serão ministrados na Vila do Saber, uma vez que o destino já conta com um curso online. “É um compromisso do México continuar investindo no Brasil”, assegurou a diretora. 


Imagens relacionadas

Diretoria da ABAV Nacional recebe representantes do Conselho de Promoção Turística do México

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ámerican Express Global Travel Card recebe imprensa para apresentar o produto no Transamérica hotel em São Paulo




Em parceria com o portal Embarque na Viagem, a American Express Global Travel Card receberam ontem(23) no Transamérica hotel, em São Paulo, imprensa para apresentar suas novidades no mercado.

Os diretores da American Express, Germano Quaglio ( International Payment Options) e Gerson Visconte ( diretor- Prepaid Travel Payments), apresentaram o mais novo produto do mercado: American Express Globael Travel Card, que oferece grandes benefícios para quem viaja para o exterior. As vantagens são muitas para quem adquire o cartão pré-pago. Além da amortização do imposto, o viajante maximiza seu orçamento de viagem, pois o cartão não possui tarifa de aquisição ou anuidade, também não há taxa para carga ou recarga, além do que o saldo nunca expira e nem existe tarifa de inatividade. Caso o viajante seja assaltado e fique sem o cartão, ele pode desbloquear o cartão reserva no mesmo dia. Na falta dos dois, um cartão  substituto é enviado e também é possível realizar um saque emergencial gratuitamente. A segurança no momento da viagem é um fator essencial para os turistas e o pré-pago oferece esta tranquilidade.


O American Express Global Travel Card e o Banco Bradesco lançaram uma campanha no ultimo dia 15, que beneficia os clientes do banco que adquiram os que já utilizem o cartão American Express Global Travel Card para viagens internacionais. Durante o periodo da promoção, os clientes receberão um bônus adicional de US$50,00 ou o equivalente em euro ou libra no saldo do cartão ao carregarem ou recarregarem com o valor mínimo de US$1.500 ou o equivalente em euro ou libra. A campanha irá até o dia 31 de junho e é válida para clientes do Banco Bradesco. Para ter direito ao bônus basta que o cliente solicite no site www.meubonusgtc.com.br
 
Diretores da American Express

Sobre o Cartão American Express Global Travel Card
É um cartão pré-pago de viagem recarregável em dólar americano, libra esterlina ou euro. É aceito globalmente fora do Brasil em milhões de locais onde os cartões American Express são aceitos, online e para saques em caixas eletrônicos (ATMs). Pode ser utilizado somente para o cliente viajar para o exterior, mesmo em países que utilizam uma moeda diferente da do cartão. O American Express Global Travel Card é vendido nas agências dos bancos :Bradesco, BRB, HSBC, Renova, Safra e Ourinvest.

GOL e Governo do Estado do Ceará anunciam lançamento de voo direto entre Fortaleza e Buenos Aires, na Argentina


Os voos serão regulares, com frequência semanal e terão início em 10 de maio



 – GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, em parceria com o Governo do Ceará, anuncia a criação de um voo direto entre o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (CE), e o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires (Argentina). O novo trecho será lançado em solenidade conjunta entre a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará e a companhia aérea no Aeroporto Pinto Martins, no próximo dia 10 de maio, com a presença de autoridades do Governo do Estado, executivos da GOL e operadores de viagem e turismo.
“A GOL é a aérea com maior número de voos entre a Argentina e o Brasil, totalizando 77 frequências semanais. Com o início das operações entre Fortaleza e Buenos Aires, articulada em conjunto com a Secretaria de Turismo do Ceará, somos a primeira companhia aérea brasileira a voar este trecho direto. Assim, a capital cearense passa a ocupar uma posição ainda mais estratégica em nossa malha ao atender a demanda do Estado e também de passageiros de regiões próximas”, declara Fabio Mader, diretor Comercial da GOL. “Como a maior aérea brasileira de baixo custo, a GOL não mede esforços para viabilizar voos que atendam à estratégia e modelo econômico da Companhia e que ao mesmo tempo ofereçam o melhor custo - benefício aos nossos clientes em novos e promissores mercados, como é o caso desta operação”, acrescenta o executivo.
“Novos voos internacionais fortalecem o Ceará como destino turístico internacional, e se somam a uma nova infraestrutura que inclui estradas duplicadas, os aeroportos de Jericoacoara e Aracati, Centro de Eventos, Acquario, restauração de patrimônio histórico, entre outros”, avalia o secretário do Turismo, Bismarck Maia.
A ligação foi conduzida pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, após a aprovação na Assembleia Legislativa (AL) do Projeto de Lei 155/2013, enviado pelo governador Cid Gomes, que reduz a alíquota de ICMS incidente sobre combustível de aviação de 30% para 12% para operação de voo internacional regular e direto com chegadas e partidas em um aeroporto cearense.
O custo do combustível é responsável por 41,5% dos custos operacionais da GOL, portanto a redução da alíquota passa a ser um incentivo a mais para a implantação de novos voos, já que torna possível a redução dos custos operacionais e, consequentemente, a oferta de tarifas mais competitivas.
Para divulgar a nova operação, a convite da GOL, o Governo do Estado do Ceará organizou uma visita a Fortaleza com uma comitiva de jornalistas,  autoridades do Estado, operadores e agentes de viagem vindos da Argentina entre os dias 24 e 28 de abril. Paralelamente, a Secretaria entrará com plano de divulgação publicitária em Buenos Aires e na capital cearense.
Para oferecer maior comodidade aos seus passageiros com um menor tempo de viagem e dinamizar o turismo internacional entre a capital argentina e o nordeste brasileiro, o novo trecho terá decolagem aos sábados e tarifas atrativas para os clientes que viajam a lazer. As passagens já podem ser adquiridas com preços atrativos a partir de U$ 449 saindo de Buenos Aires e R$ 399 de Fortaleza para voos até 30 de junho e entre 1º de agosto e 30 de novembro de 2014.
Os detalhes sobre as frequências e horários dos voos estão descritos na tabela abaixo:
Voo
Origem
Saída*
Chegada*
Destino
G3 7670
Buenos Aires/Ezeiza
13h45
19h09
Fortaleza/Pinto Martins
Horários Locais.
Voo
Origem
Saída*
Chegada*
Destino
G3 7671
Fortaleza/Pinto Martins
17h55
23h30
Buenos Aires/Ezeiza
Horários Locais.
Os trechos serão operados por aeronaves modelo Boeing 737-800NG e configuração GOL+, com mais espaço entre as poltronas, proporcionando uma nova experiência de voo.
SOBRE AS OPERAÇÕES DA GOL NA ARGENTINA
Presente na Argentina desde 2005, a GOL começou suas operações neste país com apenas dois voos semanais. Hoje, é a aérea com o maior número de voos entre Argentina e Brasil, com 77 frequências semanais em operações regulares para Buenos Aires (aeroportos Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), Córdoba e Rosário. Do Brasil para a capital argentina, a Companhia oferece voos diretos que partem e se destinam a São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e, a partir de 10 de Maio, para Fortaleza (CE).
SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera, com as marcas GOL e VARIG, cerca de 910 voos diários para 66 destinos em 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.200 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.