Total de visualizações de página

sábado, 19 de abril de 2014

Natal poderá ganhar em breve um voo da Air Europa


Em reunião com realizada nesta quinta-feira (17), com o diretor da Air Europa, Manuel Panadeiro Lopez, o prefeito Carlos Eduardo solicitou que fosse estudada a possibilidade de companhia voar para Natal. O diretor da Air Europa se comprometeu a apresentar uma ação promocional do destina Natal no mercado espanhol e com isto lançar o voo para Natal.

Para viabilizar o voo para a Natal estão sendo estudadas duas opções: Uma aproveitar o voo hoje existente para Salvador e fazer uma escala na capital potiguar e a outra opção seria aproveitar uma aeronave que pernoita nas Ilhas Canárias e fazer o voo para Natal. As duas opções abririam as portas da cidade para o turismo espanhol.

O prefeito Carlos Eduardo considerou a reunião muito positiva e está otimista que em breve o voo da Air Europa será uma realidade.

Participaram também da reunião. O secretário adjunto de Turismo, Murilo Felinto e o diretor da Casa do Brasil, Cássio Romano.

Carlos Eduardo e Murilo Felinto, seguem para Lanzarote, nas Ilhas Canárias, a convite do governo da ilha, uma região Autônoma da Espanha. Com 120 mil leitos, as Canárias é um dos principais destinos turísticos da Europa e no primeiro trimestre deste ano superou a marca dos três milhões de turistas estrangeiros. Lá, Carlos Eduardo irá fazer uma palestra sobre as potencialidades de investimentos em Natal e terá encontros com empresários do ramo turístico.


Está agendada ainda uma reunião com o diretor de Turismo de Lanzarote, Héctor Fernandez, e representantes da Operadora alemã Tui Travel, um dos maiores grupos de turismo do mundo, que recentemente investiu no Brasil na compra do site MalaPronta.com.

Segundo Murilo Felinto, grande parte dos turistas que procuram as Ilhas Canárias são originários de países escandinavos e da Rússia, a intenção da Prefeitura é buscar ofertar voos charters conjugados para que esses turistas passem uma semana nas Ilhas Canárias e outra semana em Natal. “Este ano, o Ministério do Fomento da Espanha, autorizou as companhias aéreas estrangeiras a embarcar passageiros nas ilhas Canárias, quando entenda que isso possa gerar riquezas no arquipélago, o que até então era proibido, daí surgiu a oportunidade de se fazer charters conjugados, já que 15 dias é um período muito longo para os turistas ficarem apenas nas ilhas”, diz Felinto.

Além da pauta com os operadores do turismo nas Canárias, o chefe do executivo municipal manterá, também, reuniões com um grupo que trabalha com a criação de atum em cativeiro nas ilhas e conhecerá uma central dessanilizadora. As ilhas canárias são uma formação rochosa e não possuem nenhum rio, tirando toda a água consumida diretamente do mar.

Carlos Eduardo retorna a Natal no dia 27

Presidente da Fumtur de Paranaguá será empossado na WTM em São Paulo


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Gramado Aleluia emociona o público com a Procissão dos Passos


Evento apresentou as últimas horas de Jesus Cristo

Um público estimado pela Brigada Militar em mais de 10 mil pessoas nas ruas de Gramado acompanharam nesta Sexta-Feira Santa (18), o ponto alto da celebração de Páscoa: a Procissão dos Passos. A principal atividade do Gramado Aleluia, parte religiosa do Chocofest, reuniu mais de 600 participantes na Avenida Borges de Medeiros.
No cortejo da Procissão dos Passos, os participantes estão divididos em sete alas. A ação relembra, por meio de ritual e encenação, as últimas horas de vida de Jesus Cristo, desde a prisão e tortura, até a crucificação e ressurreição. O último dos sete carros tematizados apresenta o Cristo Ressuscitado, acompanhado por crianças vestidas de anjos. Ao final, é feita adoração individual do Senhor Morto, dentro da Igreja Matriz. A procissão começou em frente ao Corpo de Bombeiros e seguiu pela Avenida Borges de Medeiros até a igreja.

Família se reúne há 15 anos para participar da procissão
Um hábito que perdura há 15 anos, a família do empresário Cláudio Souza, 54 anos, viaja para Gramado a fim de participar da Procissão dos Passos. Cláudio diz que os familiares buscam momentos de introspecção ao participarem do cortejo que representa a Via Cruxis de Jesus Cristo. “Meu pai faleceu há 5 anos, e ele foi quem nos incentivou a participar do Gramado Aleluia. Sempre acompanhamos o carro do Cristo morto, pois meu pai fazia questão de entrar o carregando até a igreja”, relembra o empresário. Junto de Cláudio estavam familiares vindos de Porto Alegre, Lages (SC) e São Paulo.

Um pedido da avó
Um pedido da avó Foi por um pedido da avó Maria Luiza, que Paulo Barros, 27 anos, participou da Procissão dos Passos. “Ela é bastante religiosa e me pediu que participasse desse momento. Convidei os amigos e aqui estamos”, disse Paulo, que é morador de Penha (SC). Acompanhado de Jonatha Henrique Rezende, 18 anos, Deivison Borges de Oliveira, 17, e Vitor Gustavo, 35, Paulo comentou que estava ansioso por conhecer a Procissão dos Passos, maior atração do Gramado Aleluia.


Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress

quinta-feira, 17 de abril de 2014

GOL lança promoção com tarifas a partir de R$ 59



Passagens podem ser adquiridas até as 8h de terça-feira, 22


 A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, acaba de colocar no ar uma promoção para compra de passagens durante o feriado prolongado. Até as 8h de terça-feira, 22, será possível adquirir bilhetes aéreos a partir de R$59 o trecho.

Para participar, basta adquirir os bilhetes de ida e volta simultaneamente em voos realizados entre os dias 1º de maio e 13 de julho e permanecer três noites ou um sábado no destino.

De São Paulo (Congonhas) para Rio de Janeiro (Santos Dumont), por exemplo, é possível encontrar voos a partir de R$59. Partindo de Petrolina com destino a Recife, há tarifas a partir de R$85. E para Curitiba, com origem no aeroporto de Congonhas (SP) é possível encontrar passagens a partir de R$99.
Os clientes da GOL poderão comprar os bilhetes promocionais pelo site www.voegol.com.br, agentes de viagem e lojas Voe GOL. Mais informações e o regulamento completo da promoção podem ser acessados no site da Companhia.


SOBRE A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes a maior Companhia Aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina opera cerca de voos 910 diários para 66 destinos em 10 países na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 560 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.200 municípios brasileiros e seis internacionais. Com seu portfolio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.

American Express Global Travel Card recebe imprensa para jantar em SP

O American Express GlobalTravel Card, juntamente com o portal Embarque na Viagem, recebem jornalistas convidados para um jantar no dia 23 de abril, logo após o primeiro dia da WTM - evento de turismo que acontece entre os dias 23 e 25 de abril no Transamérica Expo Center.O jantar se dará no restaurante Anturius, dentro do hotel Transamérica onde acontece o evento, e contará com a presença de Gerson Visconte, diretor do American Express GlobalTravel Card no Brasil.
 
 *Confirmo presença

Porto Alegre avança na preparação das oficinas de Turismo Criativo para o Acampamento Farroupilha da Copa



Prosseguiu nesta semana a preparação das pessoas que irão trabalhar na recepção dos visitantes do Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa 2014,  que acontecerá a partir de 11 de junho, em Porto Alegre. Realizada pela Escola Social de Turismo, da Secretaria  Municipal de Turismo (SMTUR), as palestras ocorreram na terça-feira, 15, e na quarta-feira, 16, na sede da  1ª Região Tradicionalista, no bairro Tristeza.

Cerca de 120 representantes de entidades tradicionalistas participam da iniciativa nas duas noites quando receberam noções básicas sobre hospitalidade e bem receber, a importância da atividade turística e sua cadeia produtiva, além de informações atualizadas dos principais atrativos da cidade.

A motivação do pessoal dos piquetes é grande, principalmente diante da possibilidade de mostrar a cultura gaúcha para pessoas de todo o mundo que estarão em Porto Alegre para a Copa.  “Divulgar o trabalho realizado pelo nosso piquete é o que nos anima”,  ressalta Eduardo Santos, do Piquete Campo a Fora.

No ano passado o grupo participou do projeto “Turismo de Galpão”, desenvolvido no Acampamento Farroupilha pela SMTUR em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a 1ª Região Tradicionalista e Fundação Cultural Gaúcha. Dentro do conceito do Turismo Criativo proposto pelo projeto, onde o visitante interage com a cultura local, o piquete realizou oficinas de confecção de cestas a partir da palmeira nativa.
Essa preparação também está sendo de grande aproveitamento para Salete Trindade, do Piquete Tropilha Crioula. Responsável pela parte de gastronomia do piquete, ela buscou formas de se comunicar melhor com os visitantes. “Dicas de como apresentar os nossos cardápios para os estrangeiros são detalhes importantes que precisamos saber”, disse Salete.
Certamente irá  ajudá-la a conquistar esses objetivos a distribuição , durante o curso,  de  exemplares dos Guias Básicos de Idiomas, série editada pela SMTUR em português/inglês e português/espanhol, que apresenta vocabulário e diálogos simples e básicos para a comunicação com estrangeiros.

Além do tema recepção e bem receber, a qualificação compreenderá ainda os módulos segurança alimentar, gestão ambiental, segurança do visitante e formação do gaúcho. Ainda neste mês ocorrerão novos workshops dias 29 e 20. Até meados de maio, terão sido capacitados 350 integrantes de piquetes.

Diferencial - Na edição especial do Acampamento Farroupilha durante o Mundial, todos os 86 piquetes tradicionalistas irão realizar oficinas e atividades estruturadas dentro do conceito do Turismo Criativo. Aprender a assar a carne à moda gaúcha, experimentar ou conhecer os detalhes da indumentária da prenda ou do peão, ou ainda informações sobre a procedência das danças gauchescas, por exemplo, é o rico material que será trabalhado nas oficinas estruturadas para turistas durante o Acampamento.
“A maioria das nossas danças veio de fora, possuem raízes na Europa, e certamente a historia de como elas vieram parar em nossos galpões  irá atrair o interesse do turista estrangeiro”, destaca Elomir Malta, Conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Para Malta, a gastronomia também deverá ser um atrativo especial, dentro do conceito do Turismo Criativo. “ Comer churrasco o turista pode fazer em qualquer restaurante, mas degustar a carne e aprender a preparar o fogo, a diferença entre a brasa do carvão ou da lenha, tipos de churrasqueiras ou o sal utilizado, por exemplo, o visitante só encontrará no nosso acampamento”, completa o tradicionalista. A montagem do Acampamento Farroupilha Extraordinário começa no dia 23 de maio.
 

Portal R7 fecha parceria com ferramenta online para distribuição de releases



Profissionais de comunicação tem como principal objetivo propagar a imagem e as informações de seus clientes ou empresas buscando entregar à mídia conteúdo relevante para a construção de matérias jornalísticas, informando o público e ajudando a promover a imagem de seu cliente.
No Brasil os meios mais utilizados são o envio por e-mail para uma lista de contatos e ligações diretamente para jornalistas fazendo a apresentação do conteúdo. Em locais como EUA e Reino Unido a forma de comunicação entre fonte e jornalista procura se aproveitar ao máximo da tecnologia disponível para tornar a informação mais ágil, utilizando ferramentas específicas que potencializam os resultados e somam forças às demais atividades dos profissionais gerando muito mais resultados.

Seguindo o caminho da excelência, democracia e agilidade da comunicação a startup brasileira DINO desenvolveu um portal para a distribuição eficiente de comunicados de imprensa, através da ferramenta é possível, de forma prática, realizar o envio para jornalistas de áreas específicas, exibir suas publicações bem posicionadas no Google e alcançar publicações do material em até 80 sites, incluindo o Portal Comunique-se, o Mundo do Marketing e a partir de hoje (15/04) o Portal R7 passa oficialmente a receber as publicações do DINO (http://noticias.r7.com/dino). Todo conteúdo passa por uma triagem que visa garantir os padrões de qualidade das publicações, atendendo as regras e normas exigidas para serem exibidos no Portal.

"A associação do DINO ao Portal R7 permite que os conteúdos de nossos usuários tenham grande chance de publicação em local privilegiado. A ferramenta está em grande expansão, esperamos alcançar resultados cada vez maiores para nossos clientes", diz Ruben Moraes, Diretor de Marketing do DINO.

Nessa nova fase, o DINO e o Portal R7 irão trabalhar juntos para levar informação de qualidade para milhões de internautas em todo o país.

O site DINO tem como objetivo facilitar o trabalho de jornalistas e assessorias de imprensa, disponibilizando uma plataforma para a construção e divulgação de releases, através da plataforma é possível organizar, padronizar e monitorar as publicações com gráficos e métricas de desempenho. Para saber mais sobre o serviço e seus valores acesse: http://www.dino.com.br/
 

SPTuris abre inscrições para profissionais interessados em atender os turistas da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014


As inscrições devem ser feitas pessoalmente na CIT Anhembi
 A São Paulo Turismo está com vagas abertas para profissionais técnicos de turismo, que terão a oportunidade de trabalhar nas novas Centrais de Informações Turísticas durante a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014.

Ao todo, são 31 vagas por meio de seleção pública, sendo quatro com exercício entre 22 de maio a 31 de julho, e 27, de  22 de maio a 31 de dezembro deste ano.

Além de ter a experiência de participar no maior evento futebolístico do mundo, o contratado receberá remuneração de R$ 78,04 por dia, em uma carga horária de oito horas diárias em regime CLT, auxílio refeição no valor de R$ 29,00 e vale transporte referente aos dias trabalhados.

Entre os requisitos necessários estão boa redação em português e inglês, conhecimento da cidade na oferta turística, conhecimentos em informática, elaboração de projetos turísticos e a aprovação nas avaliações do processo seletivo.

As avaliações serão dividias em duas etapas. A primeira, realizada no dia 28 de abril, conta com prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, prova de redação em língua portuguesa e em inglês. No dia 9 de maio está marcada a 2ª etapa, que será composta por uma prova oral em inglês e espanhol.

Os candidatos interessados devem comparecer entre 10h e 16h até a próxima quarta-feira, 23 de abril (com exceção de feriados e fins de semana), para se inscrever pessoalmente na Central de Informação Turística da São Paulo Turismo, localizada na Av. Olavo Fontoura, 1209, em Santana, na zona Norte de São Paulo. A inscrição é gratuita.

Para mais informações, confira o edital do processo de seleção pública no link: www.spturis.com/v7/pdf/turismo-01-edital-rh.pdf

Serviço
Datas para inscrições: 17, 22 e 23 de abril.
Horário: das 10h as 16h
Local: CIT Anhembi
Endereço: na Av. Olavo Fontoura, 1209 – Palácio das Convenções

CVC lança “Feirão de Páscoa” com dólar a R$ 1,99



Somente neste feriado prolongado, operadora oferece câmbio reduzido e circuitos pela Europa com descontos exclusivos

Começa hoje, dia 17, e vai somente até terça-feira, dia 22, o “Mega Feirão de Páscoa CVC”, que oferece condições especiais para diversos destinos internacionais com a oferta de dólar reduzido a R$ 1,99, além da facilidade de parcelamento em até 10x sem juros, em parcelas fixas e em reais.

Durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes, as lojas exclusivas e agentes multimarcas CVC, também oferecerão redução de preços em circuitos pela Europa, com 10% de desconto para embarques entre junho e julho deste ano.

Outras ofertas também estão disponíveis em parceria com diversas companhias aéreas, como Tam, Tap, Air France, Avianca/Taca, KLM, Lufthansa e Swiss, com desconto em passagens aéreas internacionais.
 

Curitiba ganha 14ª franquia da Chocolates Brasil Cacau


Mais nova franquia da marca está localizada no Shopping Estação, em funcionamento desde o dia 15 de abril
Na última terça-feira (15), foi inaugurada mais uma franquia da Chocolates Brasil Cacau em Curitiba. A 14ª loja da marca na capital paranaense e 34ª do estado, está localizada no Shopping Estação, no primeiro piso, ao lado da loja Imaginarium, em funcionamento de acordo com o horário comercial do estabelecimento, de segunda a sábado, das 10 às 22, e aos domingos e feriados das 8 às 20 horas.

Inaugurada a poucos dias da Páscoa, a nova franquia tem recebido um grande número de clientes nos primeiros dias de funcionamento. O investimento na franquia é do empresário Rodrigo Caterina, detentor de outra loja da marca em Curitiba, localizada na Rua Marechal Deodoro, 819 - loja B, no centro.

Lançada em 2009, a Chocolates Brasil Cacau é uma rede de chocolaterias com DNA alicerçado na democracia por oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis. As lojas possuem layout jovem que explora a mistura do branco com cores cítricas, em especial o laranja, e traz ainda o aconchego do marrom para remeter ao universo delicioso do chocolate.

Com crescimento meteórico, em apenas quatro anos de operações a rede finalizou 2013 com 460 lojas em todo o Brasil. Esta alta capilaridade conferiu à marca forte poder de expansão, que contou com o suporte de audaciosas campanhas publicitárias, atraindo milhares de clientes às lojas. A escolha do ponto de venda privilegia locais com grande fluxo de pessoas, como shopping centers, centros comerciais, estações de metrô, supermercados e ruas de comércio.

O mix de produtos oferece itens de consumo para todos os momentos e abrange desde o consumo individual, com as deliciosas trufas - carro-chefe da marca - e tabletes, até os momentos em família e de presentear, com a extensa linha de lembranças e presentes.

Serviço:
Chocolates Brasil Cacau Curitiba
Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2.775, no bairro Rebouças) - primeiro piso
Rua Marechal Deodoro, 819 - loja B - Centro - Tel.: (41) 3078-7907
Site: www.chocolatesbrasilcacau.com.br. Facebook: www.facebook.com/brasilcacaubr.
SAC: 0800 770 0201.

Pronatec Turismo ultrapassa meta para a Copa



Até agora, 166 mil pessoas já foram matriculadas no programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo. A expectativa era preencher 157 mil vagas até o mundial
O ex-vigilante Sinvaldo Rodrigues, de 35 anos, estava desempregado quando se inscreveu no Pronatec Turismo para fazer o curso de garçom em Belo Horizonte. Assim que concluiu o curso, conseguiu um trabalho na área e, em pouco tempo, já estava com a carteira de trabalho assinada. Hoje, Sinvaldo é garçom no Restaurante Escola do Senac, na capital mineira, e sua renda mensal é maior do que a de vigilante. “Eu nunca havia trabalhado nessa área, não tinha experiência, comecei do zero. Digo sempre que esse curso foi um ‘achado’ na minha vida”, diz.
Assim como Sinvaldo, mais de 166 mil pessoas já se matricularam no Pronatec Turismo, programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo em Parceria com o Ministério da Educação. O programa oferece gratuitamente 54 cursos de idiomas e profissionalizantes ligados ao setor de turismo, como garçons, camareira, bartender, recepcionista de hotel, entre outros. Taxistas, agentes de turismo, policiais civis e militares, guardas municipais e corpo de bombeiros também estão sendo treinados para recepcionar os visitantes durante a Copa do Mundo.
Atender bem o turista é uma das missões do Ministério do Turismo – e uma realização dos prestadores de serviço do setor, como revelam duas pesquisas recentes, feitas com estrangeiros que estiveram no país para a Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude. Em linhas gerais, o nível de satisfação com os serviços turísticos no país alcançou níveis acima de 90%, de modo que a maioria dos visitantes pretende voltar ao país.
Os cursos do Pronatec são realizados pelo Senac, Senai, Sesc e Sesi, institutos federais e estaduais de educação, em 120 cidades brasileiras. Das 166 mil matriculas, 89,1 mil foram realizadas nas cidades-sede da Copa do Mundo: Salvador (11.875), Cuiabá (11.092), Rio de Janeiro (10.040), Porto Alegre (9.149), Brasília (8.661), Fortaleza (7.972), São Paulo (7.107), Natal (6.082), Manaus (5.368), Recife (4.592), Belo Horizonte (4.465) e Curitiba (2.766). As outras 76,9 mil matriculas foram realizadas nas demais cidades participantes do programa. A oferta de vagas depende da identificação da demanda nos municípios.
De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, ao investir em capacitação profissional, o MTur aumenta a competitividade dos destinos e contribui para o desenvolvimento do setor. “Fortalecer a imagem do Brasil, qualificando os trabalhadores para atender com qualidade e competência aos visitantes, será um dos benefícios mais importantes após o mundial”, afirma.
Mais 68 mil vagas estão disponíveis para o primeiro semestre deste ano, para as modalidades Pronatec Copa, Pronatec Copa na Empresa e Pronatec Copa Social. Para se inscrever, o interessado deve procurar os órgãos municipais ou estaduais de Turismo, responsáveis por informar os cursos disponíveis na cidade e realizar a pré-matrícula.
Geração de empregos - A Copa do Mundo pode gerar 380 mil empregos temporários no país em 2014, de acordo com um estudo realizado pela Value Partners Brasil, uma empresa de consultoria de gestão, a pedido do Ministério do Esporte. As novas vagas serão oferecidas especialmente por bares e restaurantes, em cargos como recepcionista, atendente e garçom.

Destinos na WTM divulgam seus atrativos e potencial: Aruba, França, Vêneto


               



Rail Europe, destaque para a volta da França no Eurail Select Pass.

- María Corinaldesi, gerente geral da Rail Europe para a América do Sul, falará sobre a importância do mercado brasileiro para a Europa. Dados, demanda, principais motivos que levam brasileiros a procurarem trens na Europa serão esclarecidos.

- Eurail Group é o principal fornecedor dos passes mais famosos e a Rail Europe o principal distribuidor. Clarissa Matos, representante do Eurail Group, falará sobre a grande novidade para 2014: a volta da França no Eurail Select Pass (que tenha saído no 2013) e também a eliminação das veraões de 3 e 5 países. Só ficará a versão de 4 países no Select Pass.

- O Swiss Travel System (STS) e a Rail Europe estarão apresentando o novo representante para América do Sul do STS, Andreas Nef, que trabalhará em conjunto com a Rail Europe e o Escritorio de Turismo da Suíça na divulgação dos trens suíços e dos viagens panorâmicos na Suíça.

- A Costanza Galli, representante comercial do trem Italo para América do Sul, destacará o conforto, comodidade, e modernidade desse trem. Sempre em destaque que o trem pode ser comprado no Brasil com as melhores tarifas a traves da Rail Europe e a rede de GSAs.

Turismo da Itália (ENIT, entidade governamental), destaque para turismo enogastronomico e automobilismo

- Salvatore Costanzo, diretor da ENIT para a América Latina, falará dados atualizados sobre o número de brasileiros que visitam a Itália. Além disso, dará destaque ao turismo enogastronomico da região de Emilia Romagna, além de falar sobre Modena, também em Emilia Romagna, cidade da “Terra dos Motores”, onde é possível encontrar o famoso museu da Ferrari. Trará ao Brasil, para os apaixonados por carro, roteiros/pacotes especializados para quem é apaixonado por automobilismo.

Aruba, destaque para o aumento de brasileiros no destino

Carlos Barbosa, diretor da ATA (Aruba Tourism Authority), falará que, dos cerca de 980 mil turistas estrangeiros que a ilha caribenha de Aruba recebeu em 2013, o Brasil ocupou a quinta colocação, com 23.293 turistas, atrás apenas dos Estados Unidos, Venezuela, Canadá e Holanda. Para 2014, Aruba espera receber 25 mil turistas brasileiros. Destaque para os segmentos de casamento, lua de mel e esportes.

Turismo do Vêneto, destaque para o turismo de fé

Claudio de Donatis, representante do Turismo de Vêneto, falará que, dos cerca de 62 milhões de turistas que o Vêneto recebeu em 2013, o Brasil ocupou a décima oitava colocação, com 366.637 turistas. Além dos tradicionais passeios pelos canais de Veneza, este ano, eles querem promover o turismo de fé, com foco em roteiros diferenciados.



3ª edição do “Abav/RJ de Portas Abertas” acontece dia 28


Evento irá comemorar o Dia do Agente de Viagens

No próximo dia 28, a partir das 9h30, a sede da Abav/RJ será palco da terceira edição do “Abav/RJ de Portas Abertas”, que festeja o Dia do Agente de Viagens, comemorado em 22 de abril. Realizado na sede da entidade, o evento promove capacitação e networking ao oferecer palestras e o acesso a novidades, produtos e serviços de empresas de turismo.

“Queremos que o agente de viagens saia da associação inspirado para promover as mudanças necessárias e motivado para aprimorar seu trabalho e a investir em si mesmo”, declarou o presidente da Abav/RJ, George Irmes. 
Os agentes de viagens serão recepcionados, a partir das 9h30, com um café de boas vindas e, após, serão oferecidas palestras com o presidente da Abav/RJ, George Irmes; com o professor de turismo da Fundação Getúlio Vargas Maurício Werner; com o consultor Evandro Correa e com as empresas participantes- Affinity Assistência, American Airlines, Coris, Esferatur, Intermac, Localiza, New It, Nice Via Ápia, RL Hopi Hari, Schultz e Travel Ace.

Para confirmar sua presença, basta enviar e-mail para abavrio@abavrio.com.br com o nome da agência e dos participantes. A sede da Abav/RJ fica na Rua Senador Dantas, 76, 2º andar. Mais informações: 21 3231-7799.


Confira a programação completa:

9h30 – Café de boas vindas

Sala 1
10h00 às 13h00: Workshop e exposição de produtos com as empresas Affinity Assistência, American Airlines, Coris, Esferatur, Intermac, Localiza, New It, Nice Via Ápia, RL Hopi Hari, Schultz e Travel Ace.

Auditório
10h00: Palestra “Atendimento como diferencial competitivo. Satisfação garantida ou seu cliente não volta”, com Mauricio Werner.
11h00: Apresentação Affinity Assistência
11h15: Apresentação American Airlines
11h30: Apresentação Coris
11h45: Apresentação Esferatur
12h00: Apresentação Intermac
12h15: Apresentação Localiza

13h00 às 14h00 - Intervalo

Sala 1
14h00 às 16h30: Workshop e exposição de produtos com as empresas Affinity Assistência, American Airlines, Coris, Esferatur, Intermac, Localiza, New It, Nice Via Ápia, RL Hopi Hari, Schultz e Travel Ace.

Auditório
14h00: Palestra “Quatro Habilidades do Profissional Moderno : Atitude, Relacionamentos, Comunicação e Palavras”, com Evandro Correa
15h00: Apresentação New It
15h15: Apresentação Nice Via Ápia
15h30: Apresentação RL Hopi Hari
15h45: Apresentação Schultz
16h00: Apresentação Travel Ace
16h30 às 17h00: Coffee Break
17h00: Palestra “Agência de Viagens Tradicional x Empresas Ponto Com”, com George Irmes
18h00: Sorteio dos prêmios oferecidos pelas empresas participantes e brinde com espumante.

Turismo argentino consolida importância do Brasil como emissor de viajantes com inauguração da Casa Argentina



País vizinho abre as portas, na próxima semana, em São Paulo, do novo  espaço que será endereço e referência de atrativos em destinos e produtos
e “uma nova expressão da promoção da Argentina no mundo”,  confirma o ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer

A Casa Argentina, idealizada há dois anos, vira realidade, na próxima quarta-feira, dia 23. Com a presença da presidente daquele país, Cristina Kirchner, do titular do turismo Enrique Meyer entre outras autoridades, a iniciativa está em sintonia com as ações do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur junto ao mercado de viagens nacional, especialmente na capital paulista. “É o reconhecimento do Brasil como nosso principal mercado emissor de turistas no exterior e São Paulo se destaca porque concentra a maioria dos operadores brasileiros”, destaca Meyer.
De acordo com o ministro, com a abertura da Casa Argentina a meta é intensificar a parceria mantida entre o destino e o trade do Brasil, assim como difundir ainda mais segmentos de viagens como o do turismo LGBT, de reuniões, aventura e neve.
Meyer ainda ressalta a relevância do ponto-de-encontro que será a Casa Argentina para outras atividades que, da mesma forma, propagam a imagem  do país vizinho. Assim, o novo espaço também se destina a abrigar ações diversas, exemplo do trabalho do INCAA - Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais e do COVIAR - Corporação  Vitivinícola Argentina, entre outros.
E a finalidade da Casa Argentina não se esgota aí. O ministro do Turismo adianta que a gastronomia e o vinho argentinos – itens que comprovadamente atraem o viajante brasileiro que cruza a fronteira – também marcarão presença no local. Está previsto o funcionamento permanente de um restaurante e de uma adega para a apreciação do visitante. E ainda haverá área destinada para reuniões, workshops, exposições e shows artísticos.
“A Casa Argentina em São Paulo será a pedra fundamental de um projeto maior da divulgação do turismo da Argentina pelo mundo. A partir dos resultados e da situação que se apresentem nos mercados se poderá replicar o modelo para outras localidades”, esclarece Meyer.
  
A estrutura

A Casa Argentina será a sede do Inprotur no Brasil, que tem à frente o coordenador para o Mercado Brasil, Jaime Ríos. Conta com dois pavimentos, sendo que no térreo funcionará um restaurante, aberto ao público – com  capacidade para 80 pessoas – e estacionamento para 15 veículos. No segundo andar da edificação, no endereço do bairro paulistano dos Jardins, se instalará o escritório da Aerolíneas Argentinas em São Paulo.

Casa Argentina
Endereço: Rua Sampaio Vidal, 1026
Jardim Paulistano – São Paulo – SP

Pier Sul do aeroporto de Brasília foi inaugurado



Parte Sul do aeroporto JK foi entregue aos passageiros. Com as obras concluídas, a capacidade do terminal de Brasília passará de 16 milhões para 21 milhões de passageiros ao ano

Foi inaugurado na última quarta-feira (16), o Pier Sul do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. A cerimônia teve a presença da presidenta Dilma Roussef, dos ministro do Turismo, Vinicius Lages, e da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Com 93% das obras prontas e prazo final de entrega para o fim do mês de maio, a capacidade do aeroporto da capital federal passará de 16 milhões para 21 milhões de passageiros ao ano. O ampliação do espaço físico beneficia parte dos 490 mil turistas previstos para a cidade durante o período da Copa do Mundo.
A Inframérica, concessionária parceira da Infraero no aeroporto da capital federal, entregou 40 mil metros quadrados da ala sul do aeroporto, com 10 novas pontes de embarque/desembarque que já estão em funcionamento.  O pier inaugurado será usado para os voos domésticos e desde a semana passada já estava em uso de forma experimental.
A ala recém inaugurada do aeroporto tem dois mezaninos com vista panorâmica para o pátio onde estão as aeronaves. A área se ligará à ala norte através de um longo corredor com esteiras rolantes para dar mais conforto aos passageiros.
Na inauguração, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o “Aeroporto de Brasília traz o nome do criador da capital federal, Juscelino Kubitschek, e que agora ele honra o seu nome, tanto pelo pioneirismo quanto pela modernidade”.  Ela disse ainda que a rapidez das obras, desde a concessão dia 6 de fevereiro de 2012, até a inauguração da ala, revela que a gestão compartilhada com o setor privado foi uma boa iniciativa. 
A estimativa do MTur é de que 600 mil estrangeiros e outros 3,1 milhões de brasileiros vão circular pelo país, durante a Copa do Mundo. Segundo dados da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de 2003 a 2013 o número de passageiros nos aeroportos brasileiros saltou de 33 milhões para 113 milhões ao ano, com um crescimento de quase 11% ao ano. Só em 2013, os embarques nacionais cresceram 4%; e os internacionais, 1%, em comparação a 2012. 

 

Radar Television apresenta segunda parte Especial Turquia no dia 21 de abril



Dando continuidade à série – Especial Turquia, no programa desta segunda (21) visitaremos os principais hotéis da cidade de Istambul.

Começaremos pelo contemporâneo e recém-construído, HILTON ISTAMBUL BOMONTI HOTEL & CONFERENCE CENTER.
Situado em Sisli, uma das zonas mais cosmopolitas de Istambul, o hotel é um dos mais modernos da cidade. “Disponibilizamos de 829 quartos e 25 salas para reuniões e convenções”, diz Bahar Akbulut, Conference & Events Services Manager HILTON.
O Hotel também dispõe também de um Grand Balroom para a realização de conferências e eventos, com mais de 30 salas de apoio. “Podemos acomodar até 3.000 pessoas ao mesmo tempo em nosso Grand Balroom”, completa Bahar.

Estivemos também no GRAND HYATT ISTAMBUL, um luxuoso hotel localizado no centro da cidade e a poucos metros da Praça Taksim.
O Grand Hyatt Istambul possui quartos luxuosos, com decoração em cores claras. “Contamos com 360 quartos de 40 m² e 27 suítes de 80 m², ou seja, podemos falar que temos 360 quartos bem confortáveis”, explica Yildiray Satiroglu, Sales Manager Travel Trade GRAND HYAT ISTAMBUL.
A propriedade oferece ainda piscina ao ar livre, um centro de spa e academia, além de modernas salas de reuniões. “No total, temos 19 salas para reuniões e convenções, além do Grand Balroom, que possui 400 m², e comporta 400 pessoas e formato de teatro, ou aproximadamente 280 em formato de sala de aula”, completa Satiroglu.
Não poderíamos deixar de conhecer o ponto alto do hotel, o Restaurante 34 sob comando do chef italiano Fabio Branbilla.
O Restaurante oferece cozinha internacional e especialidades tradicionais turcas, servidas em estilo Buffet e à la carte. “Por ficarmos no centro da cidade, nos tornamos um ponto de encontro. Queremos passar uma atmosfera da cidade, levar os visitantes a provar seus sabores em cada ponto do restaurante, seja na charcutaria onde temos mais de 33 tipos de queijos até os antepastos turcos”, diz Fabio Branbilla, chef do GRAND HYATT ISTAMBUL.

Catalisando tendências
 Há 50 anos nascia no Paraná a INDUSTRIA ROMANELLI. E já naquela época se vislumbrava a necessidade de investimentos em infraestrutura.
“O que mais nos engrandece é esse legado que meu pai (Roberto Romanelli) nos deixou, que é sempre ofertar o que há de melhor ao cliente, seja com tecnologia ou investimentos em equipamentos de ótima qualidade”, diz José Carlos Romanelli, presidente da ROMANELLI.
A empresa trouxe para a Brazil Road Expo o MDR-9, um equipamento para tratamento de asfalto. “É o que há de mais moderno hoje no mercado. É um equipamento com uma produção excelente e uma precisão maior ainda”, explica o gerente de exportação da ROMANELLI, Thiago Seber Romanelli.
Thiago cita ainda o UHR-900-18m³. “É a maior usina de micro pavimento da empresa. Com uma produção altíssima, faz 1 km e 200 por aplicação em menos de 10 minutos”, e completa, “Além do MRR-1300, um mini-rolo que é mais um produto para agregar nossa gama”, finaliza.

O asfalto é imprescindível na infraestrutura de um País.
Proprietários de uma tecnologia que modificou o processo de construção desta mistura, trazendo vantagem financeira, além da técnica, facilidade logística a empresa O ASFALTO traz uma das soluções mais fantásticas para a mudança da cultura do brasileiro, o ASFALTO ESTOCÁVEL. “Nossos clientes irão contar com um produto otimizado e que vai oferecer vantagem financeira, além disso, nossa usina também faz o asfalto convencional com a mesma qualidade do asfalto estocável”, afirma Jorge Coelho diretor da O ASFALTO.

Intrinsicamente ligado ao inicio da produção do asfalto em nosso País, a BETUNEL hoje é uma realidade e com uma demanda muito grande por este tipo de serviço.
Um de seus principais produtos é o BETUSEAL. “São serviços de recuperação funcional. O Betuseal veio para ocupar o espaço com custo beneficio muito melhor para o mercado, e veio com missão de selar os pavimentos contra infiltração de água, melhorar o atrito da superfície e diferente de outras tecnologias traz o embelezamento”, comenta o Diretor de Marketing e Produtos Especiais da BETUNEL, Osvaldo Tuchumantel Junior.

Uma identidade na Rede
Pioneira em certificação digital, a CERTSIGN está há 19 anos no mercado, é a terceira certificadora digital no mundo e a primeira na América Latina.
“Hoje o principal uso do certificado é o relacionamento com a Receita Federal, então, as empresa estão adquirindo certificação para se relacionar com as empresas, mas por conta da legislação, existem outros segmentos de indústrias verticais assinando com certificado digital”, finaliza Paulo Iijima, vice-presidente da CERTSIGN.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 21/04/2014 a partir das 23 horas.

Não perca!

REDE CNT - São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. 
Mais informações www.cnt.com.br

Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios


Chile lidera ranking de importações no Brasil e monta espaço de negócios no ExpoVinis 2014

VINHOS


Com uma das culturas vitivinícolas mais diversificadas do mundo, o Chile reuniu um grupo de produtores que buscam importadores em nosso mercado e com eles vai desembarcar na 18ª edição do ExpoVinis Brasil, maior evento de vinhos da América Latina, que acontece em São Paulo entre 22 e 24 de abril.

O salão internacional marca a abertura das atividades da Wines of Chile no Brasil e este ano o foco da participação do grupo é promover o contato entre as vinícolas chilenas e os importadores que visitam o evento anualmente. “Queremos explorar ainda mais essa ferramenta de negócios que é o ExpoVinis Brasil. Este ano o evento vai direcionar muitas de suas ações para atrair os pequenos compradores e importadores e seguiremos nessa tendência”, explica Álvaro Arriagada, da Wines of Chile. O Gerente de Área Brasil e Europa virá a São Paulo especialmente para o evento, representando o Chile ao lado de Oscar Páez, do ProChile Brasil.

Número 1 no ranking de importações no Brasil, o Chile fechou 2013 na liderança absoluta em nosso mercado, com 31,52% de participação em valor e 37,89% de participação em volume. O entendimento do mercado brasileiro e a diversidade de seus vinhos, resultado da geografia privilegiada do país, são alguns dos fatores que tornam os vinhos chilenos os preferidos dos brasileiros.

“Temos um trabalho consolidado no Brasil e é um mercado consumidor que compreendemos muito bem. Além disso, do Chile saem vinhos dos mais variados perfis, que agradam, consequentemente, os mais variados paladares. Temos terroirs muito distintos, que vão da Costa aos Andes, e rótulos que são elaborados no deserto, por exemplo. Isso influencia diretamente na qualidade e no caráter do vinho chileno”, finaliza Cilveti.

As vinícolas Alto Roble, Altos Vinos, Agroverdi, Balduzzi, Folatre, Invina, Las Niñas, Maquis, Ralco, Tunquelen e Villaseñor estarão no ExpoVinis Brasil em busca de importadores. A Wines of Chile também contará com nomes como Miguel Torres no Wine Bar que a associação montará novamente em seu espaço na feira, para que o público possa vivenciar uma ‘experiência Chile’ durante os três dias do evento.

Grandes Vinhos Premiados do Chile

A Wines of Chile já confirmou uma das atividades mais aguardadas do ExpoVinis Brasil: a degustação ‘Grandes Vinhos Premiados do Chile’, que integra a grade oficial de tastings premium do evento. Jorge Lucki conduz a prova, que tem vagas limitadas e acontece no dia 22 de abril, às 19h30. Para se inscrever, basta acessar: http://www.expovinis.com.br/pt/atividades-paralelas/degustacoes-premium.

Wines of Chile
A Wines of Chile é a associação responsável por divulgar os vinhos premium chilenos no mercado mundial. Representa cerca de 90 vinícolas e, além de sua sede em Santiago, tem escritórios em Londres e Nova York, representantes no Brasil, Canadá, Irlanda e Dinamarca, além de trabalhar em parceria com a ProChile (Direção de Promoção de Exportações, instituição do Ministério de Relações Exteriores do Chile) para desenvolver e oferecer programas promocionais e educacionais na Ásia, América Latina e Europa.


ExpoVinis Brasil 2014 | Wines of Chile
18ª Salão Internacional do Vinho
22 a 24 de abril de 2014
Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Vila Guilherme – São Paulo
Horário: das 13 às 21 horas para profissionais do setor nos dias 22 e 23 de abril, e das 13 às 20 horas no dia 24 de abril. Aberto ao consumidor final das 17 às 21 horas no dia 23 e das 17 às 20 horas no dia 24 de abril.
O primeiro dia do evento será reservado exclusivamente para profissionais do setor.
Transfer gratuito no trajeto Expo Center Norte-Estação Portuguesa/Tietê e estação Portuguesa/Tietê-Expo Center Norte.

Economia do turismo cresce no Brasil



De acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o setor contribui com 9,2% do PIB no país, o que equivale a R$ 443,7 bilhões e coloca o país na sexta posição mundial

O turismo brasileiro evoluiu substancialmente nos últimos anos. A visita de estrangeiros ao país e a receita cambial turística foram recordes em 2012. O Brasil recebeu 5,6 milhões de turistas estrangeiros e gerou uma receita cambial de US$ 6,6 bilhões ao país, número recorde da série histórica monitorada pelo Ministério do Turismo. Estima-se que cerca de 197 milhões de viagens tenham sido realizadas pelo território brasileiro apenas em 2012. O setor também recebeu financiamento de R$ 11,20 bilhões de instituições financeiras federais, o que contribuiu para desenvolver os principais segmentos do setor.
O resultado dessa evolução está explícito em um estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), de 2013, sobre o impacto do turismo no mundo. De acordo com o levantamento, o setor de viagens e turismo contribuiu com 9,5% para a economia global.  A entidade reúne os maiores empresários da área e coleta informações em 184 países, com análise dos resultados econômicos e projeções para o futuro. Os números do Brasil mostram que o setor apresentou uma contribuição total – que inclui as atividades diretas, indiretas e induzidas do turismo - de 9,2% do PIB, o equivalente a US$ 205,6 bilhões (ou R$ 443,7 bilhões de reais) gerados.
O Brasil aparece em sexto lugar entre as economias do turismo do mundo, lista liderada pelos Estados Unidos com uma renda de cerca de US$ 1,4 trilhões. A China aparece na segunda posição, com uma receita anual de US$ 850,1 bilhões gerados pelo turismo. Em relação à contribuição direta do setor no Brasil, o percentual é de 3,5% do Produto Interno Bruto com US$ 77,6 bilhões (cerca de R$ 166,1 bilhões).
O estudo do WTTC é feito em parceria com a Universidade de Economia de Oxford, na Inglaterra, e se aproxima dos números que são divulgados pelo Ministério de Turismo, com dados do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE) de 2009. De acordo com as estimativas do MTur, os dados mostram que o turismo contribui com 3,7% do PIB brasileiro, gerando cerca de US$ 76,1 bilhões, segundo o IBGE.
A contribuição direta a qual se refere o estudo da WTTC se refere apenas aos valores ligados à cadeia do turismo. Já a contribuição total leva em conta os impactos mais amplos que incluem toda a cadeia produtiva do setor, como geração de empregos diretos e indiretos, investimentos com a construção de novos empreendimentos, gastos públicos com segurança, saneamento, transporte, setor de alimentação, serviços de limpeza, indústria, hotéis, agências de viagens, companhias aéreas e indústria do lazer, entre outros.
Em relação à geração de empregos diretos promovidos pelo setor de turismo no Brasil, a contribuição, ainda segundo a pesquisa, foi de 3 milhões de postos de trabalho, enquanto que a contribuição total (diretos, indiretos e induzidos) chega 8,4 milhões. O número apresentado pelo MTur, com bases nos dados de IBGE é de 2,9 milhões de empregos gerados.

Copa do Mundo

Segundo David Scowsill, presidente da WTTC que esteve recentemente no Brasil, existe uma expectativa de crescimento do Brasil nos próximos anos, graças a realização dos grandes eventos Copa do Mundo e Olimpíadas em 2016. A tendência é que a indústria de viagens e turismo do país seja impulsionada pelas competições mundiais que vão ocorrer. Ações como a facilitação dos vistos, o aumento de novos voos internacionais para o Brasil e a melhora nos aeroportos são pontos importantes para atrair mais turistas.

Para a WTTC, o Brasil deverá apresentar um aumento de 3% do PIB em 2014, e um aumento de 3,9% ao ano entre até 2024. Já impacto do turismo na economia do país deverá alcançar 9,5% do PIB (R$ 466,6 bilhões), um crescimento de 5,2% em relação aos números de 2013. Este percentual é superior à média mundial, que será de 2,5%.

No Fórum Panrotas realizados em São Paulo no início de abril, o presidente da WTTC afirmou que o setor de turismo do Brasil poderá gerar 8,9 milhões de empregos diretos e indiretos, apontando para um crescimento de 4,5% em relação a 2013, quando o segmento foi responsável por 8,5 milhões de postos de trabalho. No mundo, espera-se um aumento de 2,5% em relação ao ano anterior.

Ainda segundo ele, o Brasil é o país com maior previsão de crescimento em investimentos no setor de turismo no mundo em este ano: 21,8%, enquanto a média mundial será de 5,7%. Estima-se que o setor atraiu R$ 52 bilhões em recursos em 2013, em função da realização da Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.

MSC Cruzeiros apresenta opções de roteiros durante a Copa do Mundo


Destinos inesquecíveis são opções para quem pretende aproveitar o Mundial em alto-mar


Entre os dias 12 de junho e 13 de julho, o Brasil será a sede da Copa do Mundo, mas para quem deseja aproveitar o período em alto mar, a MSC Cruzeiros tem diversas opções de cruzeiros para os interessados em fugir do agito do evento.
Tendo como foco a o Mediterrâneo, o MSC Fantasia navegará por algumas das regiões mais belas da Itália, Grécia e Croácia – países cujas seleções estão presentes no Mundial do Brasil. Com saída programada para o dia 29 de junho, do porto de Veneza, os hóspedes conhecerão as Ilhas Gregas, como Santorini, Acrópole de Atenas, Olímpia e Corfu, além das cidades de Bari (Itália) e Dubrovnik (Croácia).

Já o MSC Sinfonia tem como destaque alguns dos destinos mais procurados do lado ocidental do Mediterrâneo. Com saída em 30 de junho, a embarcação levará seus hóspedes para Cannes na famosa Côte D’Azur francesa, além de pernoite em Ibiza nas Ilhas Baleares, na Espanha. O roteiro ainda conta com belíssimas escalas na Costa Esmeralda e Costa Amalfitana, ambas regiões ímpares do litoral italiano.
Outras opções englobam escalas em localidades como Istambul, na Turquia; Marselha, na França; Barcelona, na Espanha; e Cartago, na Tunísia. Todas as rotas tem duração de sete noites e partem dos portos italianos de Veneza, Gênova ou Civitavecchia/Roma.
Quem busca conhecer melhor os encantos do norte da Europa, também será recompensado com o MSC Orchestra. A embarcação da classe Musica fará cruzeiros pela região durante o período da Copa, partindo de Kiel, na Alemanha. Um exemplo é a saída em 14 de junho que terá como atração principal os fiordes noruegueses, como Geiranger e Lysefjord. Entre as escalas, estão as cidades de Kristiansand, Hellesylt, Flam e Stavanger, na Noruega; e Goteborg, na Suécia. Outro com embarque programado para 7 de julho, contempla Copenhague e Helsinki, capitais de Dinamarca e Finlândia, além de St. Petersburgo, antiga capital imperial russa.
Se ainda assim bater uma saudade do que estiver rolando nos gramados brasileiros durante a Copa, a MSC também contará com atividades especiais, como: festa na piscina para celebrar o início do torneio mundial, campeonato de futebol de botão, além de testes de conhecimento em diversos quizzes, com direito a prêmios exclusivos da MSC. Os mais apaixonados ainda poderão criar a sua própria camiseta para assistir os jogos da Copa, que serão transmitidos nos transatlânticos, entre outras atrações.
MSC Fantasia
Saída
: 29/06/2014 – 7 noites
Roteiro: Veneza (Itália), Bari (Itália), Katakolon/Olímpia (Grécia), Santorini (Grécia), Pireus/Acrópole de Atenas (Grécia), Corfu (Grécia), Dubrovnik (Croácia), Veneza (Itália).
Preço*: A partir de USD 799 + taxas por pessoa em cabine dupla externa com varanda na experiência Bella.
MSC Preziosa
Saída:
28/06/2014 – 7 noites
Roteiro: Veneza (Itália), Bari (Itália), Katakolon/Olímpia (Grécia), Izmir (Turquia), Istambul (Turquia), Dubrovnik (Croácia), Veneza (Itália).
Preço*: A partir de USD 699 + taxas por pessoa em cabine dupla interna na experiência Fantastica.
MSC Splendida
Saída:
29/06/2014 – 7 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Nápoles/Pompeia (Itália), Messina/Taormina/Vulcão Etna (Itália), La Goulette/Cartago & Sidi Bou Said (Tunísia), Barcelona (Espanha), Marselha/Aix en Provence (França), Gênova (Itália).
Preço*: A partir de USD 689 + taxas por pessoa em cabine dupla externa com varanda na experiência Bella.
MSC Musica
Saída:
28/06/2014 – 7 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Civitavecchia/Roma (Itália), Palermo/Monreale/Sicília (Itália), La Goulette/Cartago & Sidi Bou Said (Tunísia), Palma de Mallorca/Ilhas Baleares (Espanha), Valência (Espanha), Marselha/Aix em Provence (França), Gênova (Itália).
Preço*: A partir de USD 939 + taxas por pessoa em cabine dupla interna na experiência Bella.
MSC Lirica
Saída:
04/07/2014 – 7 noites
Roteiro: Civitavecchia/Roma (Itália), La Spezia/Cinque Terre/Florença/Pisa (Itália), Marselha/Aix en Provence (França), Palma de Mallorca/Ilhas Baleares (Espanha), Valletta (Malta), Trapani/Erice (Itália), Civitavecchia/Roma (Itália).
Preço*: A partir de USD 749 + taxas por pessoa em cabine dupla interna na experiência Fantastica.
MSC Sinfonia
Saída:
30/06/2014 – 7 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Cannes/Côte D’Azur (França), pernoite Ibiza/Ilhas Baleares (Espanha), Mahon/Menorca/Ilhas Baleares (Espanha), Olbia/Costa Esmeralda/Sardenha (Itália), Salerno /Costa Amalfitana (Itália), Gênova (Itália).
Preço*: A partir de USD 539 + taxas por pessoa em cabine dupla interna na experiência Fantastica.
MSC Orchestra
Saída:
05/07/2014 – 7 noites
Roteiro: Kiel (Alemanha), Copenhague (Dinamarca), Gdynia/Gdansk-Danzig (Polônia), Helsinki (Finlândia), St. Petersburgo (Rússia), Kiel (Alemanha).
Preço*: A partir de USD 774 + taxas por pessoa em cabine dupla interna na experiência Bella
Saída: 14/06/2014 – 7 noites
Roteiro: Kiel (Alemanha), Kristiansand (Noruega), Hellesylt/Geiranger (Noruega), Flam (Noruega), Stavanger/Lysefjord (Noruega), Goteborg (Suécia), Kiel (Alemanha).
Preço*: A partir de USD 919 + taxas por pessoa em cabine dupla interna na experiência Fantastica.
*Tarifas promocionais, sujeitas à disponibilidade no momento da reserva e regras que constam no site www.msccruzeiros.com.br.
-
Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder do mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante o ano todo pelo Mediterrâneo e Caribe, e oferece uma ampla variedade de roteiros sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, na América do Sul, nas Antilhas Francesas, no Sul da África, além dos Emirados Árabes Unidos. Sua moderna frota conta com doze navios: Classe Fantasia – MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica – MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica – MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio “7 Golden Pearls” do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e responsabilidade ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz mais responsabilidade para com os ambientes físicos e humanos em que atua. Dessa forma, em 2009 estabeleceu uma parceria de longo prazo com o UNICEF para apoiar programas educacionais a crianças no Brasil, para os quais já arrecadou três milhões de euros. A parceria foi renovada no início de 2014, e desta vez para apoiar os esforços do UNICEF para combater a forme e a desnutrição nos países em desenvolvimento e em situações de emergência.