Total de visualizações de página

sábado, 12 de abril de 2014

Fórmula 1 tem contrato renovado até 2020 no Autódromo de Interlagos

Fórmula 1 tem contrato renovado até 2020 no Autódromo de Interlagos
Assinatura de contrato aconteceu nesta sexta-feira, 11 de abril, com a presença do prefeito, Fernando Haddad, autoridades e representantes da Fórmula 1
 
Marcelo Iha/ SPTuris.
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com autoridades em reunião fechada.

Alta | Web
- Aconteceu nesta sexta-feira, 11 de abril, na Prefeitura de São Paulo, a assinatura de contrato para renovação da Fórmula 1, que garante a realização do Grande Prêmio do Brasil no Autódromo de Interlagos até 2020. "A confirmação da categoria é muito boa e positiva para São Paulo. Quem visita a cidade gosta muito daqui, por exemplo, pela oferta de gastronomia", disse o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Participaram também da solenidade a vice-prefeita, Nádia Campeão, o presidente da São Paulo Turismo e secretário municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, o representante dos promotores do GP Brasil, Tamas Rohonyi, a diretora-executiva da Interpro (International Promotions, empresa que organiza o evento no país), Claudia Ito, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garib, e o vice-presidente da SPTuris, Ítalo Cardoso.

Durante a reunião, foram mencionadas as obras a serem realizadas no Autódromo de Interlagos a partir deste ano até 2015, cujas principais intervenções serão o recapeamento total da pista, a construção de novos boxes auxiliares próximo ao "S do Senna", a reforma e ampliação dos boxes já existentes.

"As mudanças vão deixar um legado muito importante para o Autódromo de Interlagos, que vai ficar melhor ainda, muito bonito e moderno. Além disso, reforçamos que, em 2013, o GP Brasil de Fórmula 1 foi considerado como a prova mais bem organizada da temporada, o que nos deixa muito orgulhosos", lembrou Wilson Poit.

As obras serão feitas por meio da SPObras, empresa da Prefeitura de São Paulo vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), e a verba é oriunda do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério do Turismo anunciada em 2013, com valor total de R$ 160 milhões.

Em razão disso, o Autódromo de Interlagos ficará fechado de 15 de julho até um mês antes do GP Brasil de Fórmula 1, que será realizado no final de novembro. Após o evento, o equipamento terá outras obras de dezembro até fevereiro de 2015 e, no decorrer do próximo ano, em paralelo às demais intervenções, poderão acontecer outras atividades e competições.

TAP E GOL ACORDAM PARCERIA COMERCIAL COM BENEFÍCIOS MÚLTIPLOS PARA OS CLIENTES DE AMBAS


A TAP PORTUGAL, membro da STAR Alliance, e a sua congénere brasileira GOL, vão dar início a uma parceria comercial abrangendo as áreas de code-share e Fidelização durante o corrente Verão IATA, que se traduzirá na oferta de mais benefícios e vantagens aos Clientes de cada uma das duas companhias e entrará em vigor assim que todas as autorizações governamentais sejam obtidas junto das autoridades dos respetivos países.

No âmbito dessa parceria, e numa primeira etapa, a TAP passa a colocar o seu código nos voos da rede doméstica da GOL, à partida das 12 cidades que a companhia aérea portuguesa serve no Brasil a partir de Junho.

Num segundo momento, ainda a definir, a GOL colocará, por seu turno, o seu código em voos operados pela TAP entre o Brasil e Portugal e outros pontos que venham a ser selecionados na Rede da companhia.

A TAP considera que esta parceria é muito vantajosa para os seus Clientes, trazendo um aumento considerável das opções e da conveniência dos serviços postos à disposição dos Passageiros entre Portugal e o Brasil.

A GOL, por seu turno, está muito satisfeita por juntar esforços com a companhia aérea que transporta mais passageiros entre o Brasil e a Europa.

Paralelamente, ambas as empresas vão implementar um acordo de interligação dos respetivos Programas de Fidelização, o Victoria da TAP e o Smiles da GOL, através do qual os Clientes veem consideravelmente aumentadas as suas oportunidades de acumulação e utilização de milhas nas redes das duas companhias.

Smiles anuncia parceria com TAP


Voos da companhia portuguesa serão nova opção para resgate e acúmulo de milhas

 O Smiles firmou acordo com a TAP, uma das principais companhias aéreas da Europa e a maior em quantidade de assentos em voos entre o Brasil e o continente europeu. A previsão é que até o fim do segundo semestre de 2014, clientes Smiles poderão tanto acumular quanto resgatar milhas em voos operados pela nova parceira. “A parceria com a TAP é estratégica pois amplia a nossa disponibilidade de assentos para a Europa. Com ela o Smiles se torna uma opção ainda melhor para os clientes viajarem para a Europa usando e acumulando milhas”, reforça Leonel Andrade, CEO do Smiles.
O aumento na disponibilidade de assentos é apenas um dos benefício aos clientes. “A TAP tem 74 voos semanais para Portugal partindo de várias cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Natal, Fortaleza e Recife, o que traz mais comodidade para nossos clientes em todo o país” explica Andrade.
Portugal é hoje o destino preferido dos brasileiros na Europa e o terceiro país mais visitado pelos brasileiros no mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Argentina, segundo dados da ANAC. Entre os destinos operados pela TAP também estão Londres, Milão e Barcelona, que como tantos outros da companhia farão parte do portfólio Smiles de destinos internacionais.

As demais parceiras aéreas do Smiles são GOL, Delta Air Lines, AirFrance, KLM, Ibéria e Qatar Airways, além da Aerolíneas Argentinas que está em processo de implantação. Juntas as companhias parceiras atendem mais de 700 destinos em todo o mundo.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Foz do Iguaçu: para sair do lugar comum


 Cyntia Braga diretora do Concept Design Hostel





Foz do Iguaçu é hoje o terceiro destino de lazer mais visitado por turistas estrangeiros e o único que não é capital e não tem praias (só perde para o Rio de Janeiro e Florianópolis). Além disso, e o que algumas pessoas não sabem, é que visitando Foz do Iguaçu elas ganham de “presente” uma visita em outros dois países: Paraguai e Argentina, onde é possível desfrutar de diferentes culturas, apreciar a culinária local destes dois países e ainda de quebra fazer umas comprinhas.
Nos dois lados do Parque Nacional do Iguaçu – lado brasileiro e lado argentino – os esportes de aventura são a grande atração: passeios de barco, rafting, rapel, arvorismo, trilhas para caminhadas e passeios de bike. Os quatis, que andam soltos pelos parques. Outras atrações de natureza ainda são destaque em Foz do Iguaçu, como o Parque das Aves, que fica ao ladinho das Cataratas do Iguaçu, lado brasileiro, e o Refúgio Biológico, este último, localizado dentro do Complexo Turístico da Itaipu Binacional.

Um dos mais novos atrativos de Foz do Iguaçu, e para os que buscam realmente esportes de aventura e muita adrenalina, é o saldo duplo de para-quedas, no Skydive Foz. Esse atrativo tem recebido cada vez mais turistas, que descobriram em Foz do Iguaçu um local que une aventuras, natureza, boa comida e diversão, além de uma ampla oferta hoteleira para todos os gostos.

E por falar em rede hoteleira, descobrimos em Foz do Iguaçu um lugar novo e descolado, inaugurando uma nova categoria de hospedagem que não existia na região trinacional: o hostel design. Essa nova categoria de hostel foge um pouco do comum dos hostels, que só oferece quartos coletivos e banheiros compartilhados fora do quarto. Esse hostel design que acaba de inaugurar em Foz do Iguaçu é completamente diferente dos demais existentes em toda a tríplice fronteira pois, além de ofertar também os quartos coletivos – no Concept Design Hostel todos os aptos possuem banheiro privativo dentro dos quartos – ainda oferece apartamentos duplos com cama de casal, ou seja, você tem a privacidade de um hotel, em um ambiente fora do convencional. Sem contar na diferenciação da apresentação do hostel, que mais parece uma pousada boutique: alta qualidade nos itens de hospedagem, como colchão e enxoval; uma decoração impecável, com cores alegres e modernas em todos os quartos e ambientes, e o melhor: um lounge de bar e piscina que te convida à drinks no happy-hour, sem medo de ser feliz e sem hora pra terminar.

Pense em Foz do Iguaçu na sua próxima viagem e antes de ir, dê uma pesquisada nas dicas que sugerimos acima. Temos certeza que você vai adorar essas atrações na Tríplice Fronteira.
   
Links:


Claudio Magnavita, é o novo secretário de turismo do Estado do RJ

Foto-Cláudio
Setur-RJ terá gestão participativa com trade turístico
O Governador Luiz Fernando Pezão nomeou, nesta quinta-feira, 10/04, Claudio Magnavita como novo Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. Jornalista, 54 anos, especializado em turismo e aviação ocupava o cargo de Subsecretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, para o qual foi nomeado em maio de 2013. É conselheiro titular do Conselho Nacional de Turismo - CNT, do Ministério do Turismo, do qual integra o Grupo Gestor do Conselho Nacional, sendo um dos responsáveis pela redação do Plano Nacional de Turismo 2013/2016 e do Documento Referencial do Turismo 2011/2014. É, ainda no Conselho do Mtur, coordenador da Câmara de Segmentação Turística. Foi nomeado, em 2013, conselheiro titular do Conselho Consultivo da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil.
 
O novo Secretário já foi diretor da TurisRio (Companhia Oficial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), da Bahiatursa (Empresa Oficial de Turismo da Bahia), da Emtursa ( Empresa Oficial de Turismo da Cidade de Salvador) e diretor da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo. Na imprensa escreve para o Jornal de Turismo e foi repórter especial do Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil. O primeiro programa de turismo e aviação em rede nacional de televisão foi apresentado por Magnavita e veiculado pela Rede CNT e, anteriormente, pela Rede Record.
Na área cultural, Cláudio Magnavita também tem atuação marcante. Foi produtor dos musicais Cole Porter, Company, Cantoras do Rádio, Carmem Miranda By Dusseck, Caminito, Cantores do Chuveiro e autor dos musicais Constellation e Comunitá.
A nomeação do Governador foi comemorada pelo trade turístico. Alexandre Sampaio, Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e do Conselho de Turismo e da Câmara Empresarial de Turismo da CNC(Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) disse considerar fundamental, mesmo num período de transição, termos uma indicação do trade de turismo na Secretaria de Estado de Turismo. “Isso é um processo que demonstra a sintonia do poder público com a iniciativa privada, já que teremos um porta voz das posições e necessidades do segmento e um interlocutor dentro da esfera pública. Oxalá que outras secretarias de turismo, a exemplo do Rio de Janeiro, tenham suas secretarias estaduais de turismo, mesmo que seja nesse momento de transição, ocupadas por alguém que realmente represente a indústria do turismo”, afirmou Alexandre.
Para Alfredo Lopes, Presidente da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) é a primeira vez que uma indicação do trade turístico é atendida por um governante no Rio. "Como Subsecretario, Magnavita seria o sucessor natural do Ronald Ázaro na Setur, dando continuidade a um trabalho que foi reconhecido pelas lideranças turísticas fluminenses. O nome do novo Secretário foi referendado pelas entidades que compõe o Conselho Estadual de Turismo, na ultima reunião do CET, recebendo o apoio de todo o setor" lembra Lopes.
Para o novo Secretário a gestão da Setur-RJ será participativa. "O meu primeiro ato é criar o comitê gestor com representantes dos principais setores produtivos do turismo para estabelecer uma rotina de gestão compartilhada. Os principais projetos da Setur terão a participação direta do trade turístico. Estaremos seguindo o exemplo dos principais destinos internacionais que atuam de forma conjunta: Governo e iniciativa privada", afirma Magnavita.
"Ronald Azaro iniciou esta interação com a minha própria indicação como Subsecretário. O apoio que recebi do Ázaro, que é hoteleiro, foi fundamental para está nova fase. Estamos implantando o planejamento estratégico em parceria com a iniciativa privada que transcenderá os nossos oito meses de gestão. Com o apito final da Copa do Mundo deixaremos de ser um das doze cidades sedes e seremos a única cidade Olímpica. O Estado do Rio será o centro das atenções nós próximos três anos" complementa o novo secretário estadual.

Proprietário do Hotel dos Reis Magos anuncia reforma do empreendimento em visita ao prefeito Carlos Eduardo



O imbróglio envolvendo o Hotel Internacional dos Reis Magos pode estar perto do fim. Na manhã desta quinta-feira (10), o proprietário do empreendimento turístico, empresário pernambucano José Pedroza, visitou o prefeito Carlos Eduardo e anunciou que vai reabrir o Reis Magos.
Aprovado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o projeto do novo Hotel dos Reis Magos prevê a construção de 294 apartamentos, 500 vagas de garagem no subsolo e lojas comerciais na lateral. A entrada será pela rua 25 de Dezembro.
Para isso, José Pedroza quer contar com o apoio da Prefeitura para urbanizar a área da 25 de Dezembro. Conforme o empresário, o hotel corre risco de desabamento. José Pedroza não visitava o empreendimento há 12 anos. Pelos cálculos do empresário, a reforma total do Reis Magos vai custar R$ 130 milhões.
Por sua vez, o prefeito Carlos Eduardo louvou a iniciativa do empresário, ressaltando que a Prefeitura está urbanizando toda a orla das praias centrais de Natal. “Esta é a cidade que vai sediar a Copa do Mundo. Natal é uma cidade eminentemente turística”, declarou o chefe do executivo municipal.
Localizado na praia do Meio, o Hotel Internacional dos Reis Magos foi inaugurado em 7 de setembro de 1965, ao som da Orquestra de Frevos do pernambucano Nelson Ferreira. É considerado um símbolo do turismo potiguar, já que foi o primeiro grande hotel da capital e o primeiro empreendimento turístico de alto padrão do Estado.
O hotel foi construído por iniciativa do ex-governador Aluisio Alves que, para isso, contou com recursos da Aliança para o Progresso, do Banco Internacional de Desenvolvimento (BID) e do governo federal, por meio de ação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Inicialmente administrado pela Emproturn, de responsabilidade do governo do estado, posteriormente, durante 15 anos, o Reis Magos esteve arrendado à rede Tropical Hotéis, empresa que pertenceu a Varig. O hotel fechou as portas em 1995. Após o fim do contrato, o governo privatizou o empreendimento, que foi comprado pela empresa Hotéis Pernambuco S/A, de propriedade de José Pedroza.

Cooperativa Vinícola Garibaldi leva sua linha tipo exportação Amaze para a Expovinis


Destaque ainda para a linha completa super premium Acordes, que terá sua primeira aparição no mercado paulista

A linha tipo exportação Amaze será a grande atração da Cooperativa Vinícola Garibaldi para a Expovinis 2014, maior feira de vinhos da América Latina, que acontece de 22 a 24 de abril, em São Paulo. Criada com a proposta de apresentar o Brasil para o exterior, o nome se inspira na Amazônia, região brasileira conhecida mundialmente por sua flora e fauna exuberantes . “A Exponivis é uma vitrine ímpar para a vinícola apresentar o seu primeiro rótulo internacional, além de ser uma oportunidade de novos negócios com os mercados interno e externo”, observa o presidente da cooperativa, Oscar Ló.

O Acordes, ícone lançado em comemoração aos 83 anos da vinícola, também será destaque nesta edição da Expovinis. Esta é a primeira vez que os paulistas terão a oportunidade de degustar a linha completa e rotulada, composta por dois vinhos de alta qualidade, além de um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise).

Os visitantes da feira terão ainda a oportunidade de degustar alguns dos rótulos mais prestigiados da vinícola localizada na Serra Gaúcha. Entre eles, os espumantes Garibaldi, com destaque para o Moscatel, que contabiliza 62 premiações nos últimos cinco anos, além do Brut Chardonnay, 90 pontos no Guia Adega. “Nossa experiência na elaboração dessas bebidas é conhecida em todo o Brasil e nossos rótulos possuem prestígio no Brasil e no mundo. Essa identidade única será mostrada ao público”, destaca Ló.

Os espumantes  Guiseppe Garibaldi Brut e Prosecco, ambos premiados com Ouro no Vinalies Internationales 2014, realizado em março, na França, também prometem conquistar aqueles que visitarem o estande da Garibaldi. Haverá ainda a linha completa de sucos da cooperativa, incluindo os orgânicos, que possuem o selo de conformidade da Ecocert e do Ministério da Agricultura, além do selo da agricultura familiar.

Mais sobre as linhas Amaze e Acordes
Criado através do entendimento de que para exportar seria preciso um produto que mostrasse mais do Brasil, com características próprias, a Garibaldi aposta no Amaze para abocanhar o mercado internacional. As variedades escolhidas para os vinhos tintos foram Merlot e Tannat. Já o Riesling Itálico foi o selecionado para o branco. As castas são as que melhor se adaptaram ao terroir da Serra Gaúcha, além de agradarem importadores e jornalistas no período de testes com a marca. E, apesar de o Riesling Itálico ser uma variedade tipicamente utilizada em cortes para espumantes, a empresa resolveu ousar e incluí-la na linha de vinhos, através de uma variedade distinta a ser apresentada no mercado externo. Para os espumantes, os eleitos foram o Moscatel e o Brut Chardonnay, utilizados na elaboração de rótulos reconhecidos e premiados internacionalmente.

Seu rótulo é diferenciado, trazendo como pano de fundo a união de alguns conceitos inspirados em figuras centrais do movimento modernista da pintura brasileira e também em mosaicos de escultores e artistas interventores de espaços públicos das principais capitais do país, como por exemplo, a famosa calçada de Copacabana. O rótulo foi desenvolvido para os mercados americano e europeu. No entanto, a grande sacada da empresa é que o mesmo pode ser adequado para diferentes mercados, através de uma embalagem mais clean, com elementos que lembram o Brasil como as cores e artes, mas preservando o lado clássico e sóbrio para os rótulos de vinhos.

Já a linha super premium Acordes foi lançada no início do ano, em comemoração aos 83 anos da vinícola, e abrange dois vinhos de alta qualidade – dois varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Sua edição é limitada (3 mil garrafas de cada rótulo), e contém exclusivamente uvas colhidas em safras de alta qualidade, cultivadas ao longo dos últimos três anos.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
A Cooperativa Vinícola Garibaldi está presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira. Além de comercializar seus produtos em todo o território nacional - com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia -, a empresa também está inserida no cenário internacional. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site http://www.vinicolagaribaldi.com.br

 

Fecomércio-MS oferece programação para participantes da ESTC14


Entre os dias 26 e 30 de abril, será realizada em Bonito-MS a oitava edição da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Turism Conferece). Entre os parceiros do evento está a Fecomércio-MS, que organizará ações estratégicas na área do lazer - alongamento, aquecimento e pedalada ecológica - que reforçam o compromisso da Instituição com a temática do evento e suas próprias diretrizes estratégicas.


A organização do evento disponibilizará dois estandes para que a Federação do Comércio possa desenvolver as atividades, sendo que um deles será destinado ao Departamento Nacional do Sesc e para a Confederação Nacional do Comércio.
Além das atividades de lazer, haverá também a apresentação do case Sesc Pantanal- Porto Cercado/MT, palestra que será apresentada pela técnica no Sesc MT, Cristina Cuiabalia. Ela explica que o projeto, singular em sua organização, atua em várias frentes de proteção da biodiversidade, incluindo a educação ambiental.
"A presença do Sesc na proteção da biodiversidade no Pantanal, um dos estuários mais ricos do planeta, está em sintonia como chamamento feito aos empresários do Comércio e da Indústria por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, a Rio-92, no sentido de reconhecer o manejo do meio ambiente como prioridade e fator determinante, essencial ao desenvolvimento sustentável. Desenvolver uma consciência ética e ambientalista na tomada de decisões em relação ao patrimônio natura”, explica Cristina.
Pedalada Ecológica
Com a Pedalada Ecológica, o SESC realizará o empréstimo de bicicletas, sem custo, nos dias 27, 28 e 30 de abril, das 9h às 18h. Para o empréstimo da bicicleta, o locatário deverá preencher e assinar um termo de responsabilidade em que declare não só o recebimento da mesma em condições perfeitas, mas que também assegure a devolução da bicicleta, conforme cláusulas previstas. Ainda assim, o locatário também deverá registrar seus dados pessoais e informar número de cartão de crédito para fins de garantia do termo. Apenas poderão locar a bicicleta aqueles que comprovarem participação na Conferência.
No dia 29 de abril, o Sesc oferecerá um passeio ciclístico, previsto para sair às 15h do Centro de Convenções de Bonito, com passagem pelo Balneário Municipal. As vagas são limitadas.
Os interessados em participar na Pedalada Ecológica, seja no formato de empréstimo ou no passeio ciclístico, ambos sem custo, deverão procurar o stand do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IPF, localizado no Centro de Convenções de Bonito.
Comitê de Organização
O Sistema Fecomércio também faz parte do Comitê de Organização da Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014. O convite foi feito devido ao perfil de atuação Sesc e do Senac, em especial nas ações relacionadas pela Câmara Empresarial do Turismo.
“Não temos dúvidas que de captar eventos do porte da ESTC 2014 são fatores importantes para apresentarmos as riquezas de Mato Grosso do Sul. Fazer parte da realização desse evento é unificar o trabalho realizado para o incentivo do Turismo com o trabalho do Sistema Fecomércio, que é o de dar condições favoráveis para o setor do comércio de bens, serviços e turismo em Mato Grosso do Sul”, reforça o presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo.
Para a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, a conferência será um marco para a cidade. “Isso nos traz muita responsabilidade, pois é um evento mundial. Essa é a oportunidade de mostrar o Sesc e o seu trabalho em prol do social”, destaca.
Programação
Dias 27, 28 e 30 de abril
Sesc Movimento: Duas Inserções diárias, sempre no início da primeira palestra do período da manhã, bem como na primeira palestra do período da tarde, ambas previstas na grade principal do evento.
Pedalada Ecológica: Empréstimo da bicicleta será disponibilizado das 09h às 18h
Dia 29 de abril
Pedalada Ecológica- Realização do Passeio Ciclístico, a partir das 16h.
Dia 30 de abril
Apresentação do case da Estância Sesc Porto Cercado no Pantanal, entre 09h e 11h.
Sobre a conferência
A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável 2014 (ESTC14 - Ecotourism and Sustainable Turism Conferece), será realizada de 26 a 30 de abril, em Bonito-MS. Considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades. A ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.
A Conferência é realizada pela Sociedade Internacional de Ecoturismo (Ties - International Ecotourism Society), em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e com apoio da Embratur, da Prefeitura de Bonito do Convention Bureau de Bonito, da Fecomércio-MS e do Sebrae.
O evento internacional é realizado pela primeira vez no Brasil e é uma chance única para intercâmbio de informações e troca de experiências entre o turismo nacional e o mundo.
As inscrições para a conferência já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações sobre o evento pelo site www.ecotourismconference.org.

Fonte: Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

SERHS Natal lança menu especial em comemoração ao dia das Mães

O SERHS Natal Grand hotel, do grupo catalão SERHS preparou para o dia das Mães (Domingo, 11 de Maio) um menu super especial. O cardápio, elaborado pelo Chef Pedro Gomes e sua equipe, conta com opções de saladas, pratos frios e quentes, além de saborosíssimas sobremesas. Para complementar as muitas delícias, as mães que forem participar do almoço, serão presenteadas com 1 taça de Vinho ou Espumante e ganharão um lindo botão de rosas. O almoço custará R$90,00 + 10% de taxa por adulto e crianças de 06 a 12 anos pagam R$45,00 + 10% . As bebidas não alcoólicas também estão inclusas no almoço especial. As diárias para o dia 11 estão a partir de R$350,00 + 10%.Informações e reservas pelo tel 4005-2000.


O hotel oferecerá uma rica variedade de saladas e pratos frios, dentre eles:
salada de tomate com pesto, salada de maçã assada com alho poro e vinagreti de mel, tapas  de peito de peru com parmesão e tomate seco, bruscheta de queijo búfala ao vinagrete de finas ervas, rúcula com tomate cereja e queijo parmesão, pepino oriental marinado com kanikama, alface americana com ricota e morangos, camarão com aipo e pêra, palmito tropical, salada de pato com frutas da época, salada de brócolis com juliene de bacon e amêndoas,acelga com salmão e gergelim ao molho tonkatsu, lulas a milanesa com molho hatenko e wasabi, polvo marinado com vinagre balsâmico, bacalhau com uvas, maçãs e abacaxi, salada  de abobrinha assada com queijo gouda e manjericão
, r
ocambole de queijo búfala com salmão, rúcula e alcaparras, casquinha de siri no vinagretti de tomate fresco
,
espelho de frios especiais com frutas secas, tábua de queijos nacionais
,
ceviche de camarão com molho de tomate
,
mousse de azeitonas com queijos e torradas;guacamole com nachos
,
fatias de salmão  selado com crosta de chia e uma variedade de pães.

E os pratos quentes estão de dar água na boca
. Vejam só!
 Caneloni  de camarão com vegetais, penne com molho gorgonzola e lâminas de frango defumado, linguini ao molho de frutos do mar, filé mignon assado, reheado com alho poró e cogumelos, batata chateau, crepe de frango com ricota e tomate seco, arroz com castanha de caju, arroz branco, filé de badejo com molho de tomate cereja e amêndoas torradas, mini ratatouille de legumes com tomilho e molho teriaki, frango  desossado crocante, ao molho de gergelim e gengibre, folhado  de salmão com pesto de cebolete e tomilho.

E para finalizar
fechando com chave de ouro o dia das mães, as sobremesas estão cada uma
 
mais deliciosa que a outra
!! Terá
 
t
orta de chocolate com pistache, brownie com nozes e amêndoas, torta balcace, crepe suzete com sorvete de creme, bolo das mães com recheio de creme de amarula, pêra  assada no licor frangélico, diet de cupuaçu, torta mousse de açaí com flocos de tapioca, mousse de cajá com castanha, pavê à moda brasileira, mini torta de ricota com amora espelhada, pudim de manga com damasco, mini macarrons recheados, torta profiteroles com creme de tangerina, rocambole tropical  com coco e castanha de caju. mini pâtisserie e petir fours variados à moda do chef!.

Vale a pena conferir!!

Fábio Faria assume a presidência da Câmara durante viagem de Henrique Alves à China e entre as pautas de votações na próxima terça-feira, poderá ser votada em plenário o projeto de Lei que regulamenta o exercício da profissão de agente de viagens



O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) assumirá a presidência da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (11), durante 10 dias, período em que o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) viaja à China, em missão oficial, juntamente com comitiva de parlamentares, à convite do governo chinês.

A pauta de votações a ser levada para definição do Colégio de Líderes na reunião da próxima terça foi discutida por Fábio Faria, Henrique Alves e o secretário Geral da Mesa, Mozart Vianna. Entre as matérias que poderão ser votadas em Plenário, está o Projeto de Lei 4078/08, que regulamenta o exercício da profissão de agente de turismo.

“Entendemos que essa é uma matéria que só valoriza a atividade do turismo, tão importante para o nosso país, especialmente para estados nordestinos como o Rio Grande do Norte. Por isso, a prioridade na votação deste PL. Também devemos incluir a pauta remanescente desta semana”, disse Faria.

Fábio é atualmente o segundo vice-presidente da Câmara. Com a renúncia do deputado André Vargas (PT), passou a ser o primeiro na linha sucessória da Casa, enquanto não é realizada uma nova eleição para o cargo.



ASSIST CARD Brasil faz promoção com 50% de desconto


Até o dia 30 de abril, quem comprar os cartões Multitrip da ASSIST CARD Brasil terá 50% de desconto. A promoção é válida para todos os canais de venda da companhia, ou seja, trade, corporativo e vendas direta.

“Queremos incentivar a comercialização desses cartões, que tem um excelente custo x benefício”, explica Daniel Prieto, Country Manager da ASSIST CARD Brasil. “É sempre importante lembrar que quando uma pessoa viaja mais do que três vezes por ano, é mais vantajoso para o cliente comprar um cartão desta modalidade”.   

Recentemente, a companhia anunciou também a campanha de incentivo às vendas “Cruzeiro da Assist Card 2”. A exemplo do ano passado (então chamada de “Todos a Bordo”), a promoção deve atingir os 18 países da América Latina em que a companhia atua, casos de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, entre outros.

A campanha - que irá terminar somente no dia 31 de julho - é direcionada para todas as agências de viagem e corretoras de seguros. O conceito segue o mesmo padrão do ano anterior, ou seja, para ganhar, basta cumprir a meta estabelecida pela ASSIST CARD. É importante lembrar que as vendas de março serão automaticamente computadas para a campanha.

A principal novidade deste ano – além de um mês a mais de duração - está na premiação. Ao todo serão cinco dias de viagem (contra três da versão anterior). Serão quatro noites a bordo de um navio fretado pela ASSIST CARD para uma viagem pelo Caribe, no sistema all inclusive. O prêmio inclui ainda mais um dia de compras e hospedagem em Miami (EUA), de onde partirá o cruzeiro, para todos os vencedores. O traslado do país de origem e o hotel também serão por conta da companhia. A viagem deverá ocorrer no último trimestre deste ano.

Para saber mais sobre essa campanha de incentivo, basta acessar o site www.CruceroASSISTCARD.com. No endereço também estarão todos os objetivos, a porcetagem dos resultados alcançados e os prêmios entregues. Em caso de dúvidas, pode-se ainda enviar um e-mail para CruceroACBrasil@assistcard.com.

Sobre a Assist Card

A ASSIST CARD é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há 42 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 119 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 200 mil atendimentos a pessoas em viagem.

A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus sete milhões de clientes e oferece acesso a mais de 150 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.


TAM INFORMA NOTA Á IMPRENSA



Nota à imprensa


 A TAM informa que, em virtude do fechamento do Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), em Buenos Aires, hoje (10), em decorrência da greve geral na Argentina, cinco voos da companhia foram cancelados:

JJ 8008  - São Paulo/Guarulhos – Buenos Aires/Aeroparque
JJ 8010 – São Paulo/Guarulhos – Buenos Aires/Aeroparque
JJ 8005 - Buenos Aires/Aeroparque - São Paulo/Guarulhos
JJ 8009 - Buenos Aires/Aeroparque - São Paulo/Guarulhos
JJ 8015 - Buenos Aires/Aeroparque - São Paulo/Guarulhos

A empresa ressalta que as operações nos aeroportos de Buenos Aires/Ezeiza e Rosário não foram impactadas.

Os clientes prejudicados podem contatar a Central de Vendas pelo telefone 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais localidades), no Brasil, e 0810-333-3333, na Argentina, e efetuar a remarcação de seus bilhetes com isenção de taxas e da diferença tarifária para viagens até 17 de abril.
 
A companhia lamenta os transtornos e esclarece que prestará toda a assistência necessária aos clientes.
Tam Linhas aéreas
Exibindo Fecomércio-MS oferece programação para participantes da ESTC14.docx.

Final de semana com diversas atrações e inicia da semana santa na Chocofest




No próximo final de semana o Chocofest oferecerá ainda mais atrações para os visitantes da Serra Gaúcha. Além das atrações, será dado início oficial a semana santa, com a Procissão de  Ramos, que neste ano vem em novo formato. No próximo sábado e domingo, 12 e 13 de abril respectivamente, ocorrerão dois desfiles de páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, às 16h30 no sábado, e às 11h30 no domingo,  além da Parada do Conde Guloseima, e do espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”. O Chocofest segue até 21 de abril.

Maior Coelho de Chocolate do Mundo
Iniciou nesta semana a construção do maior coelho de chocolate do mundo. Em parceria com o Senac, o Chocofest entrará para o Guinness Book, pois será palco desta incrível criação. Com quatro metros de altura, dois de largura e 1,70 de profundidade, a equipe do Senac-RS está preparando a atração. A peça, que é maciça e pesará cerca de cinco toneladas, será inaugurada no sábado, 12 de abril.
Juntamente com a programação recheada com suas principais atrações, o Chocofest segue com as ações diárias no Planeta das Guloseimas, como maquiagem de chocolate, caravana de páscoa, contação de histórias, oficinas, apresentações artísticas e muito mais.

Gramado Aleluia
Uma das novidades do Gramado Aleluia neste ano será o novo formato da Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, 13, às 9h30 que tradicionalmente acontecia com saída do Hospital Arcanjo São Miguel, e que agora terá início na praça das Etnias, percorrendo a avenida Borges de Medeiros até a Igreja Matriz São Pedro. Ainda no domingo ocorrerão programações em diversas igrejas de Gramado, com a “Música na Igreja”, que no domingo será realizada na igreja Evangélica Luterana Concórdia, às 8h45, e na igreja Evangélica Confissão Luterana Apóstolo Paulo (Igreja do Relógio), às 11h.


Créditos: Cleiton Thiele/Serra Press


12 de abril – Sábado

10h /13h/ 15h / 17h – Caravana de Páscoa
Local: em frente ao Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)

10h30/13h30/15h30/17h30 – ChocoBus
Local: Saída em frente da Loja da Brocker Turismo, na Av. das Hortênsias

11h – Abertura do Planeta das Guloseimas
Local: Rua Coberta

11h30/13h30/ 15h30/18h30 – Oficinas de Culinária Infantil Turminha SESI Brasil
Local: Casa da Vovó Duquesa na Praça Major Nicoletti

14h- Apresentação Realejo da Kukos- Melodias que encantam o coração
Local: em frente a Casa do Conde

15h – Caça ao Ninho de Páscoa
Local: Praça Major Nicoletti

16h30 – Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”
Local: Rua Garibaldi

18h- Encantorias Poéticas – Grupo Teatral Mão na Mala
Local: em frente a loja do Chocolate do PARKE

18h- Apresentação artística “ Coro Infanto- Juvenil Ostinatos”
Local: em frente a cenografia “ Páscoa no Mundo”, na Praça Major Nicoletti

19h- Espetáculo Korvatunturi
Local: Teatro Korvatunturi- FAURGS

Atrações no palco do Planeta das Guloseimas:
13h30- Flash Celebration- Parque Mini Mundo 30 anos
14h30 – Dançando com os Personagens do evento
20h30 *– Espetáculo Teatral “O Mundo Encantado da Páscoa”
*Apresente seu ingresso

21h – Encerramento das atividades
  • Confira as atrações diárias das 11h às 21h


13 de abril – Domingo

8h45 – MÚSICA NA IGREJA: Coro Infanto-Juvenil Ostinatos
Local: em frente á Comunidade Evangélica Luterana Concórdia-
Av. Borges de Medeiros, nº 3200
*Em caso de chuva, a apresentação será no interior da igreja

10h /13h/ 15h / 17h – Caravana de Páscoa
Local: em frente ao Planeta das Guloseimas (Rua Coberta)

10h30/13h30/15h30/17h30 – ChocoBus
Local: Saída em frente da Loja da Brocker Turismo, na Av. das Hortênsias

11h – MÚSICA NA IGREJA: Coro Infanto-Juvenil Ostinatos
Local: Em frente a Igreja Evangélica Confissão Luterana Apóstolo Paulo ( Igreja do Relógio) 
Av. das Hortênsias, nº2600
*Em caso de chuva, a apresentação será no interior da igreja

11h – Abertura do Planeta das Guloseimas
Local: Rua Coberta

14h- MÚSICA NA IGREJA: Coro Infanto-Juvenil Ostinatos
Local: Em frente à Igreja Metodista, na Av. Borges de Medeiros

11h30 – Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”
Local: Rua Garibaldi
·         Em caso de chuva, o desfile será cancelado e o valor restituído na bilheteria

14h Parada do Conde Guloseima
Local: Saída em frente ao Palácio das Guloseimas (Rua Coberta)

13h30/14h30/15h30/16h30 – Oficinas Culinária Infantil Turminha SESI Brasil
Local: Casa da Vovó Duquesa na Praça Major Nicoletti

Atrações no palco do Planeta das Guloseimas:
13h30min- Flash Celebration Parque Mini Mundo- 30 anos
14h – Espetáculo Fritz
15h-  Espetáculo: Uma Páscoa Diferente- Grupo Teatral Mãos na Mala
16h – Dança com os personagens do Chocofest

20h – Encerramento das Atividades
·         Confira as atrações diárias das 11h às 20h
 

Companhias aéreas serão convocadas para audiência pública na Câmara dos Deputados


A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, em Brasília, analisou, na manhã desta quarta-feira (9), o requerimento de nº 239/2014, de autoria do deputado federal Paulo Wagner (PV-RN), que requer a realização de audiência pública para discutir sobre a grande demanda de reclamações e problemas existentes nos serviços prestados pelas empresas aéreas no Brasil. A solicitação do parlamentar potiguar foi acatada. A audiência pública será agendada e todas as empresas áreas em operação no país serão convocadas a participar para debater problemas e soluções.
“A maioria de nós, cidadãos brasileiros usuários de serviços prestados pelas companhias aéreas, sofremos com inúmeros problemas, muitos deles frequentes, como atrasos e cancelamentos de vôos. O consumidor brasileiro é refém destas grandes empresas. Sabemos que existem mecanismos para coibir abusos, punir as más empresas e proteger o consumidor. Mas até que ponto estes órgãos fiscalizadores estão atuando realmente em defesa dos usuários? Todos os dias sou abordado por relatos de pessoas que alegam ter sofrido abusos por parte de companhias”, informou Paulo Wagner.
Em face da relevância e do alcance social do tema, o deputado federal Paulo Wagner teve o requerimento aprovado e subscrito por vários colegas parlamentares, que enfatizaram a importância da referida audiência pública. A data será agendada e foi acordado que seriam convocados para a audiência pública a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), INFRAERO, PROCON, representantes das empresas aéreas TAM, AVIANCA, GOL, AZUL, TRIP e outras entidades envolvidas na prestação do serviço aeroportuário brasileiro.

Aeroporto Internacional de Lima, no Perú, é eleito pela 6ª vez o melhor da América do Sul


Principal porta de entrada do país por via aérea, Aeroporto Jorge Chávez também levou o 1º lugar em Melhor Equipe de Aeroporto, pelo 4º ano consecutivo
 Pelo 6º ano consecutivo o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, de Lima, capital do Perú, foi considerado o melhor aeroporto da América do Sul, segundo o ranking elaborado pela Skytrax Research, consultoria especialista em aconselhamento de transporte aéreo.
Alguns dos fatores que favoreceram a escolha do aeroporto peruano, segundo a consultoria, foram limpeza e organização, além da mais variada oferta de voos comerciais.
000238703W
“O Aeroporto Internacional Jorge Chávez mantém um grande desempenho na premiação, ano após ano. Alcançar também a primeira colocação em Melhor Equipe de Aeroporto na América do Sul, pelo quarto ano consecutivo, é uma conquista muito valiosa e todos os profissionais devem estar muito orgulhosos com estes feitos”, destacou o CEO da Skytrax, Edward Plaisted.
“Estamos muito orgulhosos de termos conquistado este reconhecimento pela sexta vez, pois como operadores do Aeroporto Jorge Chávez, ano após anos nos esforçamos para oferecer um serviço de qualidade a todos os nossos operadores”, comentou Juan José Salmón, Gerente Geral da Lima Airport Partners, operador privado do aeroporto.
A premiação ocorreu em Barcelona, na Espanha, durante o evento Passenger Terminal Expo.

PROMPERÚ
A Comissão de Promoção do Perú para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ) é um órgão do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, cujo trabalho é desenvolver estratégias de posicionamento do turismo, promover as exportações e atrair investimentos externos ao país.
 

Blog Turismo Cristina Lira divulga : Especial sobre os países que terão seus times jogando em Natal, durante a Copa do Mundo 2014

 Japão: Vamos conhecer um pouco sobre este lugar, sua cultura, seu clima!


O Japão é um país insular que forma um arco no Oceano Pacífico até o leste do Continente Asiático. O seu território abrange quatro grandes ilhas (em ordem da maior até a menor): Honshu, Hokkaido, Kyushu, e Shikoku, que se somam a muitas outras pequenas ilhas. O Oceano Pacífico está ao leste, enquanto o Mar do Japão e o Mar do Leste da China separam o Japão do Continente Asiático.

Em termos de latitude, o Japão coincide aproximadamente com o Mar Mediterrâneo e com a cidade de Los Angeles, nos EUA. Paris e Londres têm latitudes pouco mais ao norte com relação ao norte de Hokkaido.

A área total do território japonês é de cerca de 378.000 km2. Este é aproximadamente o mesmo tamanho da Alemanha, Finlândia, Vietnam ou Malásia. Representa, ainda, apenas 1/25 do tamanho dos Estados Unidos e é menor do que o estado da Califórnia.

A região costeira do Japão é bastante variada. Em alguns lugares, como em Kujukurihama, na província de Chiba, existem longos trechos de praias com largas faixas de areia ininterruptas por cerca de 60 km, enquanto a região costeira da província de Nagasaki é um exemplo de uma área caracterizada por penínsulas, enseadas e ilhas (como o arquipélago de Goto, e as ilhas de Tsushima e Iki, os quais fazem parte dessa província). Existem também áreas acidentadas na costa com muitas enseadas e penhascos íngremes, causados pela submersão da antiga costa devido às mudanças na crosta da terra.

Uma corrente oceânica de águas morna conhecida como “Kuroshio” (ou, “Corrente do Japão”), flui em direção ao norte ao longo da parte sul do arquipélago japonês e, uma subcorrente dela, conhecida como corrente de Tsushima, flui em direção ao Mar do Japão ao longo do lado ocidental do país. Vindo do norte, uma corrente fria conhecida como Oyashio (ou corrente Chishima) flui em direção ao sul ao longo da costa oriental do Japão e, uma subcorrente dela, chamada de corrente Liman, chega ao Mar do Japão vinda do norte. A mistura dessas correntes frias e quentes contribui para a abundância de pescados existentes nas águas próximas ao Japão.
Uma terra de muitos vulcões
Cerca de três quartos da superfície terrestre do Japão é montanhosa. A região de Chubu em Honshu Central é conhecida como o “teto do Japão” e possui muitas montanhas com mais de 3.000 metros de altitude.
A montanha japonesa mais alta é o Mt. Fuji (3.776m) na divisa das províncias de Yamanashi e Shizuoka.
Monte Fuji
Mt. Fuji
O pico mais alto do Japão, o Mt. Fuji é visto aqui apartir do Lago Kawaguchi em abril
Ele permanece coberto de neve até junho


O segundo pico mais alto do Japão é o Kitadake na província de Yamanashi, com 3.192m, e o terceiro pico mais alto é o Hotakadake, com 3.190m, na divisa das províncias de Nagano e Gifu.

Como está situado no cinturão vulcânico do Pacífico, o Japão possui várias regiões vulcânicas – geralmente divididas em sete – e que vai do extremo norte ao sul. Do número total de vulcões, aproximadamente 80 estão ativos, incluindo o Mt. Mihara na Ilha de Izu Oshima, Mt. Asama na divisa entre as províncias de Nagano e Gunma, e o Mt. Aso na província de Kumamoto. O Japão possui aproximadamente 1/10 dos 840 vulcões ativos no mundo, mesmo que abranja apenas 1/400 da terra do mundo. O Mt. Fuji que tem permanecido inativo desde sua última erupção em 1707, ainda assim poderia entrar em atividade atualmente.

Mesmo que os vulcões possam causar destruição em larga escala, eles também contribuem como uma fonte turística incalculável. Áreas turísticas como Nikko, Kakone, e a Península Izu, por exemplo, são famosas pelas suas águas termais e seu cenário atrativo de montanhas vulcânicas.

Como todos esses vulcões atestam, a crosta terrestre abaixo do arquipélago japonês é instável e cheio de energia. Por isso o Japão está entre os países propensos a sofrerem com terremotos. A cada ano ocorrem aproximadamente mil terremotos fortes o bastante para serem sentidos. Em janeiro de 1995, o Grande Terremoto Hanshin-Awaji matou aproximadamente 6.000 pessoas, feriu mais de 40.000, e deixou 200.000 desabrigadas. Um terremoto na província de Niigata, em outubro de 2004, deixou mais de 60 pessoas mortas e mais de 4.700 feridas. Em março de 2011, um terremoto de magnitude 9 foi registrado na costa de Sanriku (Tohoku), no Oceano Pacífico, e o tsunami que o seguiu, com mais de 10m de altura em algumas partes, atingiu uma vasta região da costa, de Tohoku a Kanto. O número de mortos e desaparecidos após o terremoto chegou a quase 19.000.
Rios de correnteza forte
O montanhoso Japão foi abençoado com muitos rios. A maioria dos rios japoneses possui correntezas bastante fortes, fazendo com que as águas que escorrem pelas montanhas cheguem ao oceano bem rápido. Um exemplo desse declive nas correntezas dos rios pode ser observado no rio Kurobe, que desemboca no Mar do Japão logo após percorrer apenas 83 km desde a sua nascente nos alpes japoneses a uma altitude de mais de 2.900m.

O rio mais longo do Japão é o Shinano, que flui por 367 km a partir das montanhas da região de Chubu através da província de Niigata até o Mar do Japão. O segundo mais longo é o Tone, que percorre planície de Kanto até o Oceano Pacífico, e o terceiro em cumprimento é o Ishikari, em Hokkaido, que percorre 268 km.

Os muitos rios que descem das áreas montanhosas contribuíram bastante para moldar a topografia do Japão, criando vales grandes e pequenos, além de bacias e deltas, próximos aos locais que desembocam no mar. A maioria das planícies do país são pequenas. A maior planície é a Planície Kanto, que inclui partes das províncias de Tochigi, Ibaraki, Gunma, Saitama, Chiba, Tóquio e Kanagawa. Outras grandes áreas relativamente planas são a Planície Echigo, (província de Niigata), a Planície Ishikari (em Hokkaido), e a Planície Nobi (nas províncias de Aichi e Gifu).
Clima
Uma das características do clima no Japão é que as quatro estações são muito bem definidas. Desde o norte até o sul, o Japão cobre uma área de 25 graus de latitude e, durante o inverno, seu clima é influenciado por ventos sazonais que vêm do Oceano Pacífico. Apesar de possuir território pequeno, o Japão é caracterizado por apresentar os quatro padrões climáticos.

Hokkaido, com seu clima subártico, apresenta uma temperatura média anual de 8ºC e recebe uma precipitação anual de 1.150 mm. O lado do Oceano Pacífico no Japão, desde a região de Tohoku no norte de Honshu até Kyushu, encontra-se na zona temperada, e seu verão é quente, influenciado pelos ventos sazonais do Pacífico. A parte do território próxima ao Mar do Japão apresenta, durante a época mais fria, tempo com muita neve e chuva, com ventos úmidos que adentram o continente e são interrompidos pelos Alpes Centrais, antes que cheguem ao centro do Japão. As ilhas da província de Okinawa, mais ao sul, encontram-se em área com clima subtropical e apresentam temperatura média anual de 22ºC, e recebem uma precipitação de 2.000 mm.

Desabrochar da Cerejeira
Desabrochar da cerejeira
O desabrochar das cerejeiras simbolizam a primavera no Japão

Primavera (março, abril e maio)

Quando o inverno se aproxima do seu final, a temporada de ventos frios que vêm do continente se torna mais fraca e intermitente. Nessa época, as massas de ar de baixa pressão oriundas da China adentram o Mar do Japão; esse fenômeno ajuda a fortalecer os ventos quentes que vêm do sul em direção a essa zona de baixa pressão. O primeiro desses ventos se chama haru ichiban. Enquanto ele anuncia a chegada da primavera mais amena, ele pode causar avalanches quando atravessam as montanhas em direção ao Mar do Japão e, ainda, são responsáveis pela oscilação de temperatura e de queimadas nessa época.

No início da primavera, as ameixeiras começam a desabrochar, seguidas pelo desabrochar dos pessegueiros. Nos últimos dez dias de março, começa o desabrochar das flores das cerejeiras, o que é muito festejado pelos japoneses.

Verão (junho, julho e agosto)

Antes da chegada do clima tipicamente de verão, o Japão passa por um período bastante úmido e chuvoso conhecido como tsuyu. De maio a julho, surge uma massa de ar fria com alta pressão acima do Mar de Okhotsk até o norte do Japão, enquanto acima do Oceano Pacífico surge uma massa de ar quente com alta pressão e ar úmido. As áreas em que as massas quentes e frias se encontram, conhecidas como baiu zensen, ou “frente chuvosa”, geralmente são caracterizadas por zonas de baixa pressão e ar quente. Portanto, o baiu zensen, que se estende do sudeste da China até o arquipélago japonês, é responsável pelos prolongados períodos chuvosos e de tempestade no país.

Após meados de julho, as massas de alta pressão sobre o Oceano Pacífico se tornam predominantes e a temporada chuvosa chega ao seu final, enquanto o baiu zensen segue em direção ao norte. Os ventos sazonais que chegam do Oceano Pacífico trazem o calor e o ar úmido ao Japão, fazendo com que a temperatura se eleve a mais de 30ºC nesse período.
Queima de Fogos de Artifício
Queima de fogos de artifício
Queimas de fogos de artifício como esses são parte essencial do verão japonês
Outono (setembro, outubro e novembro)

Após o final do verão até setembro, o Japão é costumeiramente atingido por tufões. Esses tufões se formam a partir de grandes massas de ar tropical de baixa pressão no Pacífico Norte, entre as latitudes de 5 e 20 graus, e são fenômenos semelhantes aos furacões e ciclones em outras partes do mundo. Quando um tufão começa a ganhar forma, ele gradativamente se dirige ao norte. A cada ano, durante esse período, cerca de 30 tufões se formam, e em média quatro deles atingem o Japão, as vezes causando grande destruição.

Após meados ou finais de outubro, o Japão apresenta tempo claro; nem quente, nem frio. O país permanece com tempo bom até o início de novembro. Muitas árvores ganham as cores do outono, fazendo dessa época do ano, juntamente com o verde da primavera, uma estação realmente encantadora.
Folhas de Outono
Folhas do outono
Folhas coloridas são o símbolo do outono em todo o Japão

Inverno (dezembro, janeiro e fevereiro)

Próximo ao final de novembro, ventos sazonais frios começam a soprar sobre o Japão vindos do continente. Esses ventos que vêm do norte carregam a umidade sobre o Mar do Japão e se precipitam em forma de chuva e neve no lado oeste do Japão, mas são impedidos de chegarem ao leste por causa da cadeia de montanhas que cortam a parte central do país. A região de Hokuriku (províncias de Fukui, Ishikawa, Toyama e Niigata), que está de frente ao mar do Japão e é separada de outras partes do país pelas altas montanhas, é especialmente conhecida pelas suas fortes nevascas.

Em contraste, o lado do Pacífico geralmente apresenta tempo com céu claro durante o inverno. Em Tóquio, apesar do céu claro, a média da temperatura no inverno é de 5ºC, uma diferença de 25ºC da temperatura média do verão que é de 30ºC.

As ilhas da província de Okinawa ao sul apresentam clima subtropical com temperaturas menos oscilantes durante as estações. As temperaturas no inverno são bem mais moderadas ali do que em outras regiões do Japão.
Shirakawa-go
Shirakawa-go no Inverno
As casas de fazenda no estilo gassho-zukuri na vila Shirakawa, na província de Gifu foi listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1995
(Foto cortesia da AFLO)

Mapa do Japão


Fonte: Embaixada do Japão.

Plataforma Nova Iorque é indicada como A MELHOR CHURRASCARIA BRASILEIRA dos EUA, segundo o prestigiado site de gastronomia The Daily Meal

O site americano The Daily Meal, uma das bíblias americanas da gastronomia, restaurantes, bebidas, viagens, entretenimento, receitas e destinos elegeu as 15 melhores churrascarias brasileiras nos Estados Unidos em sua 18a edição para as indicações. A Plataforma localizada em Manhattan, Nova Iorque, foi classificada novamente em primeiro lugar com um texto crítico e bem humorado:

"with a piano, belies the gormandizing of the all-you-can-eat menu. Selections like flank steak and Parmesan-crusted pork loin keep on coming between trips to the gourmet buffet; the latter has exotic casseroles, sushi, and a salad bar so varied the restaurant claims that even a vegetarian will go home happy." ( Com um piano, desmente a lenda que rodízios não são boas refeições. Opções como a fraldinha e lombo de porco com crosta de parmesão, continuam intercaladas entre idas ao buffet gourmet, este último tem caçarolas exóticas, sushi, e uma seleção de saladas tão variadas que até os vegetarianos vão sair muito felizes.")
Para João de Matos, um dos sócios da Plataforma de Nova Iorque é um grande orgulho "Há 18 anos que temos a posição de primeiro lugar!", exulta.
* Fotos Douglas Barbosa
Sobre a Churrascaria Plataforma de Nova Iorque (Churrascaria Plataforma - Brazilian Steakhouse
 Os clientes encontram aqui o pedaço do mais genuíno rodízio que o país oferece: o serviço 5 estrelas de estilo brasileiro e impecável, decoração aconchegante mesmo o lugar sendo espaçoso.


 Desde 1996, a Churrascaria Plataforma reina em Nova Iorque, junto com seus proprietários, entre eles João De Matos, multimídia

Hoje a Plataforma serve, com estilo e receitas deliciosamente autênticas, testadas periodicamente, cerca de 15 mil refeições por mês, e uma média de 12 mil caipirinhas.


 Suas mesas são sempre estreladas por celebridades que podem ter o brilho de Gisele Bundchen, Leonardo De Caprio, Robert DeNiro, Francis Ford Coppola, Rihana, Chris Rock, Derek Jeter, Alex Rodrigues, Rudolph Giuliani, Danny Glover, Alicia Keys, Mariah Carey, Luis Miguel, Jessica Biel, Heather Graham, Cindy Lauper, Naomi Campbell, Adriana Lima, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, Alessandra Ambrosio, Pele, Silvio Santos, chef Emeril, Marco Nannini, Jose Wilker e a maioria  dos globais, Mario Andretti, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Tony Kanaan, Helio Castro Neves, Guga e muitos mais que já se renderam aos deliciosos cortes de picanha, maminha e as incríveis saladas criativas da Plataforma, classificada entre as 50 melhores “Steak Houses” dos Estados Unidos.


Diferenciais que chamam a atenção


 Durante o jantar (horário após as 16h), o serviço oferece um delicioso Coquetel de Camarão, preparado como nos "anos dourados" em SP e RJ, salada de polvo, e a apreciada mesa japonesa com frescos sushis feitos, ao contrario de outras churrascarias, no local. Incluso no preço fixo por pessoa.


 Às quartas-feiras e sábados no almoço, a Plataforma oferece a melhor feijoada brasileira dos Estados Unidos. Suculenta e aprovada pelos brasileiros de todos os estados que frequentam a casa.



Serviços

Endereço: 316 w 49th st. (Entre 8 e 9 avenidas)/ Nova Iorque, NY, 10019
telefone- 212- 245 0505


www.churrascariaplataforma.com
www.plataformaonline.com


FaceBook- Churrascaria Plataforma


Funciona diariamente a partir do meio dia até a meia noite, sem intervalos (domingos e segundas feiras fecha as 23h)
Estacionamento Conveniado- U$$ 12
Os Preços
* Almoço Rodizio Style Lunch- US$ 39,95- até as 16h
* Almoço Gourmet Salad Bar (só saladas, sem carnes)- US$ 29,95
* Jantar Rodízio Style Diner- US$ 62,95
* Jantar Gourmet Salad Bar- US$ 49,95


* Crianças: US$ 19,95 (de seis a dez anos); US$ 5,95 (de dois a cinco anos).
* Grupos, eventos empresariais e festas sociais: pacotes mediante consultas


O que diz a Imprensa americana sobre o Plataforma de NYC:

(Daily News): Já me perguntaram um monte de vezes ao longo do ano que restaurantes de Nova York que eu seria mais propenso a visitar de escolha pessoal ao invés de responsabilidade profissional. O nome que eu ouvi proferir, em resposta, mais do que qualquer outro, foi Churrascaria Plataforma ...



(The New York Times)... E eu não sei mesmo certo como pronunciá-lo. "Uma das melhores coisas sobre Churrascaria Plataforma é que você não se sente em Nova York, em tudo. Os proprietários têm se esforçado para fazer este restaurante (ao contrário de vários pretendentes na cidade) absolutamente fiel aos detalhes brasileiros...Julie, meu amigo e vizinho, escolheu [Churrascaria Plataforma] e fez a coisa certa. Ela convidou amigos e familiares para jantarmos juntos na Churrascaria Plataforma, um restaurante brasileiro tão grande, estridente e over-the-top...  

(Revista Gourmet EUA)- "Cinco anos atrás, você poderia ir a restaurantes brasileiros [em Nova York] e 60 por cento dos clientes seria sul-americano. Hoje em dia 80 por cento, eles são americanos", disse o Cônsul Geral Paulo Vasconcellos que afirmou encontrar em Manhattan a atmosfera ideal brasileira na Churrascaria Plataforma, em Midtown sem esquecer os mesmos discos vermelho e verde para alertar os garçons se querem mais carne.

(Revista Where NYC) Churrasco ao estilo brasileiro é um all-you-can-eat prix fixe meatfest, sobre como jamais se poderia imaginar ... Garçons atenciosos não param de chegar (sirloin! fraldinha! Linguiça de frango! Costelas! Mexilhão! Salmão!) Até que você desligue o seu indicador de volta ao vermelho.

(New York Magazine) Para um fabuloso jantar divertido com um sotaque brasileiro, Churrascaria Plataforma é a próxima melhor coisa desde o filme Voando para o Rio ...O humor do restaurante é otimista, seu ambiente elegante e informal e amigável, sua decoração  é minimalista mas calorosamente. Uma vez que este não é definitivamente o tipo de jantar para apressar, se você está planejando para comer antes do teatro, melhor reservar mesa as cinco...