Total de visualizações de página

sábado, 5 de abril de 2014

Turismo do Alentejo lança aplicação móvel YouGo Alentejo e Ribatejo




A Entidade Regional de Turismo acaba de lançar no mercado turístico a aplicação móvel YouGo Alentejo e Ribatejo, reforçando assim a presença online da vasta e diferenciadora oferta dos dois destinos.
A aplicação pretende facilitar aos visitantes das duas regiões o acesso a informações turísticas relevantes, como por exemplo contactos de restaurantes e alojamentos, dados sobre atividades de lazer e animação, ou a agenda cultural dos territórios, compostos por 58 concelhos.
Para a Turismo do Alentejo, a aposta nas ferramentas e motores de busca da Web assumiu-se, desde sempre, prioritária, sendo que este é mais um dos mecanismo que permite aos visitantes e turistas terem acesso, em qualquer local, à informação sobre os produtos turísticos do Alentejo e Ribatejo.
Optimizada para smarthphones, a aplicação está disponível para ser descarregada nas lojas online Google Play e Apple Store, ou no site www.visitalentejo.pt, através do link http://gateway.boldint.com/app/yougoalentejoribatejo.

Encontro das Belas e Profissionais do Turismo de Natal recebe dia 29, o vice -presidente executivo da FC&VB-MG, Hernani Castro Júnior

 Na foto durante o I encontro das belas do Turismo em São Paulo, Hernani Castro Junior, esta jornalista e o presidente da ABAV-SP, Constantino Karacostas

O vice -presidente executivo da FC&VB-MG, Hernani Castro Júnior,  ministrará a palestra  " Minas Gerais, onde a cultura ganha vida. Legados dos megaeventos", na edição de abril do Encontro das Belas e Profissionais do Turismo de Natal, que será realizado no dia 29 , as 19hs no SERHS Natal Grand hotel. O Encontro das Belas é um encontro fechado, realizado mensalmente, focado em negócios e networking ,que existe há três anos, e promovido pela jornalista de turismo, Cristina Lira. No dia 06 de maio  receberá a secretária de turismo do RN, Gina Robinson. O evento conta com apoio da Assist Card.





Sobre Hernani Castro Junior

Nascido no Rio de Janeiro, iniciou sua vida profissional há 35 anos, como organizador de eventos. Engenheiro e administrador pela UFMG, PhD em Engenharia pela Universidade de Paris, tem MBA em Gestão de Pessoas e Marketing. Empresário desde 1986, expert em Gestão de Convention & Visitors Bureau. Foi secretário executivo da ADETUR Sudeste, ex-assessor da Secretaria de Estado de Turismo de MG, atualmente consultor em turismo de negócios e eventos, ocupando a vice-presidência executiva da FC&VB-MG. Casado, é Cidadão Honorário de Belo Horizonte.

JUMA AMAZON LODGE , hotel de selva, um paraiso exótico que vale a pena visitar!




O Juma Amazon Lodge está localizado em uma região remota a 100 km ao sudeste de Manaus, numa área totalmente preservada de sete mil hectares. A viagem até lá é feita em veículos e lanchas e dura em média três horas (no trajeto, passa pelo Encontro das Águas e, na volta, também pelo Flutuante do Pirarucu). Há ainda a alternativa de contratar um hidroavião (a viagem dura 30 minutos).Por ocasião da 23ªBNTM, realizada na Arena Pernambuco, o diretor do hotel, Caio Fonseca, conversou com esta jornalista e citou que o empreendimento é muito procurado por turistas brasileiros, com 25% de visitantes, seguido dos Estados Unidos com 18%, Inglaterra com 12%,Alemanha com 10% e os outros países representam 75%.




O hotel foi planejado para ser totalmente integrado à floresta, oferecendo uma verdadeira experiência amazônica aos seus hóspedes. O Juma foi construído sobre palafitas, em terra firme, às margens do Lago Juma.São 08 bangalôs com vista para a floresta e 12 bangalôs especiais com vista para o lago, que ficam na altura das árvores (a 15 metros de altura da água na época da seca), oferecendo total privacidade. Todos os bangalôs possuem banheiro, ventilador e varanda.O restaurante também foi construído sobre palafitas e possui uma excelente vista para o lago. Todas as refeições são servidas em buffet, com cozinha regional e internacional.



Na recepção, localizada em frente a um deck com vista para o lago, o Juma possui um pequeno bar, alguns jogos (cartas, gamão, xadrez, etc.), livros sobre a Amazônia, materiais para pintura e um telescópio profissional para a observação da lua e das estrelas.O redário (espaço com várias redes) tem sido muito procurado pelos turistas para descanso após as refeições e os passeios.



CLIMA

Devido à proximidade com a Linha do Equador (estamos na latitude 3oS), a temperatura no Juma é normalmente quente, com uma média anual ao redor de 27oC. A região amazônica pode ser visitada durante o ano todo, no entanto, há duas estações bem distintas, que devem ser levadas em conta pelo turista:

* ESTAÇÃO DE CHEIA – de março a agosto, os níveis das águas aumentam até 15 metros, fator ideal para se visitar os igapós, como são conhecidas as terras inundadas, em toda sua beleza.

* ESTAÇÃO DE SECA – de setembro a fevereiro, o nível dos rios atinge seu ponto mais baixo, diminuindo o espaço para os peixes e tornando a pesca mais fácil, assim como a focagem de jacarés.



* O Juma está localizado numa região de água negra, então a proliferação de mosquitos é muito pequena.

* O hotel possui, caso necessário, telefone para comunicação.

* Por questão de espaço durante o traslado, recomendamos para não trazer bagagem acima de 10 kg.

* Trazer roupas de banho, tênis, calça, boné, protetor solar, repelente, capa de chuva, lanterna e binóculo.




PASSEIOS

O Juma Amazon Lodge oferece diversos passeios pela região amazônica e os mesmos já estão incluídos nos pacotes (exceto os passeios de alimentação de botos e de hidroavião, que são cobrados à parte). Todos são acompanhados por guia.

Encontro das Águas

Passamos pelo incrível fenômeno do Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões no traslado para o Juma. As águas dos dois rios correm paralelas por um longo trecho, sem se misturar, até formar o Rio Amazonas. É possível sentir a diferença de temperatura entre os rios.
Pacotes que possuem: todos.

Flutuante do Pirarucu

O Pirarucu (Arapaima gigas), conhecido como o gigante das águas doces, é uma espécie de peixe que pode atingir mais de três metros e alcançar 200 kg! O Flutuante do Pirarucu os preserva e nos permite alimentá-los, o que nos propicia sentir toda a sua força.
Pacotes que possuem: todos.

Passeio de Canoa

Este passeio é um tour de reconhecimento que será feito de canoa a remo pelos igarapés e igapós. Durante o percurso, é possível nadar e observar os botos.
Pacotes que possuem: Jaçanã, Arara, Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.

Focagem de Jacarés

Durante a noite, saímos à procura dos jacarés da Amazônia. O guia dirige a lanterna para as margens do rio e fixa a luz num jacaré, que fica imediatamente paralisado. Seus olhos ficam vermelhos com o facho de luz, denunciando sua exata posição. Nosso guia então captura o jacaré e o coloca a bordo do barco para ser examinado. Depois, o animal é devolvido ao rio, ileso.
Pacotes que possuem: todos (exceto o pacote Garça).

Nascer do Sol

Durante o amanhecer, observaremos as maravilhosas mudanças de cor do céu amazônico sob o canto dos pássaros e faremos um birdwatching (nossos guias dispõem de binóculos e são treinados em observação de pássaros).
Pacotes que possuem: Jaçanã, Arara, Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.


Caminhada na Floresta

Neste passeio, feito sempre em trilhas pouco exploradas, nosso guia passará noções de sobrevivência na floresta, fornecendo explicações sobre a vida selvagem amazônica e mostrando plantas que são comestíveis, medicinais e úteis para várias outras coisas.
Pacotes que possuem: todos (exceto o pacote Pesca).

Passeio ao Redor do Hotel

O Juma, todo construído em palafitas, será visto de um outro ângulo: de baixo. É muito interessante entender como o hotel foi construído e que práticas sustentáveis utilizamos. O passeio é feito de barco (no período da cheia) ou a pé (no período da seca).
Pacotes que possuem: todos (exceto o Pacote Pesca).

Pescaria de Piranhas

Embarcamos em um barco de madeira igual ao dos ribeirinhos para pescar a famosa Piranha e também outros peixes da região amazônica.



Pacotes que possuem: Arara, Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.

Palestra

Um dos nossos guias fará uma palestra informal contando sobre sua própria vida (nossos guias são nativos) e sobre os costumes e lendas dos ribeirinhos.
Pacotes que possuem: Arara, Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.


Picnic na Floresta

O almoço (culinária regional feita na brasa) é servido no meio da floresta, após uma caminhada. Depois do almoço, os turistas poderão descansar em redes.
Pacotes que possuem: Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.


Visita à Casa de um Caboclo

Um caboclo passará conhecimentos sobre plantas medicinais e demonstrará como é feita a farinha de mandioca, principal atividade econômica da região. Também teremos a oportunidade de acompanhar a extração do látex de uma Seringueira (responsável pela riqueza de Manaus no final do século XIX).


Pacotes que possuem: Mutum, Tucano, Uirapuru e Selva.

Visita a uma Sumaúma

Visitaremos uma gigantesca Sumaúma, de aproximadamente 300 anos. A Sumaúma é considerada a maior árvore da Amazônia tanto em altura (atingindo até 40 metros), quanto em diâmetro do tronco.
Pacotes que possuem: Tucano, Uirapuru e Selva.

Aula de Artesanato

No deck do Juma, um dos nossos guias vai ensinar como fazer artesanato com palha de babaçu, semente

 Para mais informações consulte o hotel:

ABAV-RN em parceria com o ICCABAV promove o curso de marketing de relacionamento em negócios turísticos. Inscreva-se


Vinícola Aurora lança Aurora Millésime 2011 na Expovinis



Vinho ícone, elaborado exclusivamente em anos de safras excepcionais, será o grande destaque
no estande da maior e mais premiada vinícola do Brasil

 
A Vinícola Aurora reservou para a Expovinis 2014 o lançamento do seu esperado Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2011. Trata-se de um ícone, que a vinícola elabora exclusivamente em safras excepcionais, a partir de uma criteriosa seleção de grãos entre as melhores uvas da safra. Este é o sétimo Millésime da história de 83 da maior e mais premiada vinícola do Brasil. Os anteriores, que entraram para a galeria dos melhores vinhos do país, foram os das safras 1991, 1999, 2004, 2005, 2008 e 2009, estes dois últimos lançados em participações anteriores da Aurora na Expovinis.

No estande da Aurora, os enólogos Flávio Zílio e André Peres Jr. estarão presentes acompanhando as degustações que acontecem durante todo o tempo, para clientes, convidados, imprensa e formadores de opinião. Além do Millésime 2011, a Aurora dará ênfase aos seus vinhos com Indicação de Procedência do terroir de Pinto Bandeira (Aurora Pinto Bandeira Chardonnay e Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir), destaques entre os rótulos mais representativos da nova enologia brasileira, além de seus premiados vinhos tranquilos das linhas Aurora Reserva e Pequenas Partilhas e os espumantes Aurora, sempre entre os mais premiados do Brasil nos concursos internacionais, exportados para Estados Unidos e Europa (incluindo a França).


Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional
 

Promoção “Cruzeiro da ASSIST CARD 2” agita o trade



A ASSIST CARD INTERNATIONAL, o maior grupo de assistência viagem do mundo, acaba de lançar a campanha de incentivo às vendas “Cruzeiro da Assist Card 2”. A exemplo do ano passado (então chamada de “Todos a Bordo”), a promoção deve atingir os 18 países da América Latina em que a companhia atua, casos de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Perú, Uruguai, entre outros.


A campanha - que irá terminar somente no dia 31 de julho - é direcionada para todas as agências de viagem e corretoras de seguros. O conceito segue o mesmo padrão do ano anterior, ou seja, para ganhar, basta cumprir a meta estabelecida pela ASSIST CARD. É importante lembrar que as vendas de março serão automaticamente computadas para a campanha.


Empresas com sucursais serão contabilizadas como unidades independentes, tendo cada uma seu próprio objetivo. Também não existe limite de quantidade de passageiros que cada parceiro poderá levar. Se uma unidade dobrar a sua meta, por exemplo, poderá levar dois passageiros.


A principal novidade deste ano – além de um mês a mais de duração - está na premiação. Ao todo serão cinco dias de viagem (contra três da versão anterior). Serão quatro noites a bordo de um navio fretado pela ASSIST CARD para uma viagem pelo Caribe, no sistema all inclusive. O prêmio inclui ainda mais um dia de compras e hospedagem em Miami (EUA), de onde partirá o cruzeiro, para todos os vencedores. O traslado do país de origem e o hotel também serão por conta da companhia. A viagem deverá ocorrer no último trimestre deste ano.

“Depois do sucesso do ano passado, não tenho dúvida de que essa campanha será ainda melhor. Não apenas porque ampliamos o prazo de participação e a premiação final, mas também porque agora todos sabem que podem ganhar, já que não existe sorteio. Depende exclusivamente da vontade de cada um”, conclui Daniel Prieto, Country Manager da ASSIST CARD BRASIL.

Para saber mais sobre essa campanha de incentivo, basta acessar o site www.CruceroASSISTCARD.com. No endereço também estarão todos os objetivos, a porcetagem dos resultados alcançados e os prêmios entregues. Em caso de dúvidas, pode-se ainda enviar um e-mail para CruceroACBrasil@assistcard.com.

Sobre a ASSIST CARD




A ASSIST CARD é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há 42 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 119 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 200 mil atendimentos a pessoas em viagem.



A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus sete milhões de clientes e oferece acesso a mais de 150 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a empresa também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.

A ASSIST CARD atua com algumas das principais empresas da América Latina do setor de turismo, como Royal Caribean; Queensberry, Kangaroo Tours, Experimento, Flytour, Forma Turismo, Costa Brava, Litoral Verde, GladTur, Magic Way, Mix Operadora, Primeiro Mundo, Teresa Perez e Tuibra Travel. Entre seus clientes estão companhias como o grupo Vale, Ambev, Embraer, Visa, Natura, ThyssenKrupp, Fiat, Ford, Scania, Michelin, Nextel, Continental Airlines, LG, Liberty Seguros, Lincx, Marítima Saúde, Unimed, Lide, Disney World, entre outros.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Megapromo TAM oferece passagens com até 90% de desconto

Megapromo TAM oferece passagens
com até 90% de desconto
Até as 8 horas da segunda-feira (7), clientes também
poderão resgatar bilhetes a partir de 4 mil pontos** o trecho
 A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar mais uma Megapromo, com descontos de até 90% para destinos nacionais e internacionais. Com ofertas para viajar entre 9 de junho e 15 de julho, a promoção é válida até as 8 horas da segunda-feira (7). Os voos partem de diversas cidades brasileiras.
Para destinos nacionais, é possível encontrar tarifas a partir de R$ 45 o trecho. Já para destinos internacionais, os clientes podem adquirir passagens de ida e volta, na Classe Econômica, a partir de R$ 377* para Buenos Aires, R$ 1.701* para Nova York e R$ 1.815* para Milão.
As ofertas já estão disponíveis no site www.tam.com.br e os bilhetes podem ser adquiridos em outros canais de venda, como agências de viagens e lojas da TAM Viagens. Para essa Megapromo, as passagens não serão vendidas pela Central de Vendas, Fidelidade e Serviços. O valor pode ser parcelado em qualquer cartão de crédito aceito pela TAM. No TAM Itaucard, a compra pode ser dividida em até 10 vezes.
Promoção TAM Fidelidade
Os clientes da companhia também poderão resgatar bilhetes para as principais cidades brasileiras a partir de 4 mil pontos** o trecho. A promoção do TAM Fidelidade – programa de fidelização da companhia –, válida para voos de maio a julho, sujeitos à disponibilidade, também contempla destinos na América do Sul a partir de 12 mil pontos** para passagens de ida e volta, na Classe Econômica. Já bilhetes de ida e volta para a América do Norte e Europa podem ser resgatados a partir de 60 mil e 70 mil pontos** respectivamente.
Para aproveitar promoções como esta, a TAM recomenda que os clientes TAM Fidelidade se programem e transfiram sempre seus pontos dos bancos ou parceiros para a Rede Multiplus. Além disso, para usufruir do resgate exclusivo, é necessário entrar no site da companhia e realizar o login antes da busca dos voos.

A troca dos pontos desta promoção pode ser feita exclusivamente pelo site
www.tam.com.br ou nas lojas TAM e TAM Viagens.
Confira abaixo algumas ofertas da Megapromo da TAM:
Destinos nacionais
Rota
Valor por trecho**
a partir de (sem taxas)
Curitiba – Porto Alegre
R$ 45
Curitiba – São Paulo/Guarulhos
R$ 52
Curitiba – Londrina
R$ 74
São Paulo/Congonhas – Rio de Janeiro/Santos Dumont
R$ 79
Brasília – São Paulo/Congonhas
R$ 80
São Paulo/Guarulhos – Porto Alegre
R$ 83
São Paulo/Congonhas – Belo Horizonte/Confins
R$ 84
São Paulo/Congonhas – Curitiba
R$ 90
São Paulo/Congonhas – Florianópolis
R$ 96
São Paulo/Congonhas – Porto Alegre
R$ 108
São Paulo/Congonhas – Uberlândia
R$ 109
Fortaleza – Recife
R$ 109
São Paulo/Congonhas – Ribeirão Preto
R$ 117
Rio de Janeiro/Galeão – Salvador
R$ 119
Rio de Janeiro/Galeão – Recife
R$ 175
São Paulo/Congonhas – São José do Rio Preto
R$ 199
Belém – Brasília
R$ 199
Fortaleza – São Paulo/Guarulhos
R$ 229
São Paulo/Guarulhos – Recife
R$ 263
Belém – São Paulo/Guarulhos
R$ 399
 
Destinos internacionais
Rota
Valor por trecho**
a partir de
(sem taxas)
São Paulo/Guarulhos – Buenos Aires
R$ 377*
US$ 166
Rio de Janeiro/Galeão – Buenos Aires
R$ 452*
US$ 199
São Paulo/Guarulhos – Nova York
R$ 1.701*
US$ 749
Rio de Janeiro/Galeão – Nova York
R$ 1.701*
US$ 749
São Paulo/Guarulhos – Miami
R$ 1.587*
US$ 699
Rio de Janeiro/Galeão – Miami
R$ 1.587*
US$ 699
São Paulo/Guarulhos – Milão
R$ 1.815*
US$ 799
São Paulo/Guarulhos – Londres
R$ 1.815*
US$ 799
São Paulo/Guarulhos – Madri
R$ 1.815*
US$ 799
São Paulo/Guarulhos – Frankfurt
R$ 1.815*
US$ 799
São Paulo/Guarulhos – Paris
R$ 2.269*
US$ 999

* Preços em reais calculados pelo câmbio de R$ 2,2711 de 3/4/2014
**Promoção válida para viagens ida e volta em voos nacionais e internacionais operados pela TAM ou LAN, sujeitos à disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas de cada tarifa, para compra/emissão de passagens a partir das 20h00 de 04/04/14 até as 08h00 de 07/04/14, com embarques entre 09/06/14 e 15/07/14, exigindo permanência mínima de 1 dia nos destinos nacionais ou de acordo com a regra da tarifa nos internacionais. Não permitem reembolso e não contemplam acumulo de pontos no Programa TAM Fidelidade para destinos nacionais. As tarifas serão disponibilizadas no bundle MegaPromo para destinos domésticos e bundle Access para internacionais. Resgates de pontos Multiplus no Programa TAM Fidelidade para embarques de Maio a Julho de 2014, sujeitos a disponibilidade no período da promoção. Para trechos nacionais a partir de 4.000 pontos o trecho na classe econômica; para destinos internacionais, ida e volta na cabine econômica: América do Sul a partir de 12.000 pontos, América do Norte a partir de 60.000 pontos e Europa a partir de 70.000 pontos. Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para os cartões Diners e Mastercard, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para os cartões Visa/Amex/Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem, descontos para crianças e pontuação no Programa TAM Fidelidade estão disponíveis para consulta no site
www.tam.com.br, lojas TAM, TAM Viagens e demais canais de vendas (exceto central telefônica de vendas, Fidelidade e serviços).
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Essa associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 134 destinos, em 23 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

CVC anuncia Megapromo para este fim de semana


Operadora venderá pacotes e passagens aéreas a preços especiais para junho e julho


- A CVC, maior operadora de viagens da América Latina, preparou ofertas imperdíveis para este fim de semana. Os clientes poderão comprar passagens aéreas e pacotes da operadora para diversos destinos nacionais e internacionais com desconto.
As ofertas, válidas para viagens realizadas em junho e julho deste ano, poderão ser adquiridas até o próximo domingo (6). Até lá, os clientes poderão encontrar passagens aéreas nacionais para o trecho de volta a partir de *R$35. Para ter direito à tarifa promocional, será necessário adquirir o bilhete de ida na mesma compra.
Pacotes para destinos operados pela CVC também estarão com preços reduzidos. Confira abaixo algumas opções disponíveis:
Buenos Aires (Argentina)- 4 dias e 3 noitesSaída: 3/6Hotel BA CentralInclui: passagem aérea e hospedagem com café da manhã*A partir de US$ 369, por pessoa em duplo.
Montevidéu (Uruguai) - 4 dias e 3 noitesSaída: 5/6Hotel EuropaInclui: passagem aérea e hospedagem com café da manhã*A partir de US$ 436, por pessoa em duplo.
Machu Picchu Light (Peru) - 4 dias e 3 noitesSaída 1/6Inclui: passagem aérea São Paulo/Lima/Cusco/Lima/São Paulo, traslados aeroporto / hotel / aeroporto em Lima e em Cuzco. 1 noite de hospedagem em Lima com café da manhã e 2 noites de hospedagem em Cuzco com café da manhã. Traslados hotel / estação de trem / hotel. Trem panorâmico (Expedition ou Inca Rail Classe Turística) Cuzco / Aguas Calientes / Cuzco com passeio de dia inteiro a Machu Picchu com 01 entrada para o Machu  Picchu, 1 passagem de ônibus Águas Calientes / Machu Picchu / Águas Calientes e com almoço no restaurante El Mapi.*A partir de US$ 1.381, por pessoa em duplo.
Orlando (Estados Unidos) - 7 dias e 6 noites
Saída: 20/5Inclui: Passagem aérea (ida e volta) e 6 noites de hospedagem no hotel Maingate Lakeside Resort.*A partir de US$1.670, por pessoa em apto quádruplo.
Miami (Estados Unidos) - 5 dias e 4 noites Saída: 15/5Inclui: Passagem aérea ida e volta e 4 noites de hospedagem no hotel Springhill Suites Miami Airport South.*A partir US$1.278, por pessoa em apto quádruplo.
Fortaleza em julho
A CVC também preparou preços especiais para os turistas que quiserem passar as férias escolares em Fortaleza (Ceará). Além de aproveitar as lindas praias da região, aqueles que estiverem na cidade entre os dias 24 e 27 de julho poderão curtir o Fortal, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil.
Os pacotes promocionais custam a partir de *R$ 1.098 e contemplam sete noites de hospedagem com café da manhã, traslado entre aeroporto e hotel, city tour em Fortaleza e passeio à praia de Cumbuco.
Tanto os pacotes da Megapromo quanto os promocionais para Fortaleza podem ser adquiridos em qualquer loja CVC ou multimarcas, no site www.cvc.com.br ou pelo telefone (11) 3003-9282.
 *Valores sujeitos à disponibilidade e à alteração sem aviso prévio.

Chocofest abre as portas de Gramado para a Páscoa


Evento teve início oficialmente hoje e segue até o dia 21 de abril

Gramado, além de um destino turístico, agora é oficialmente a terra do coelho da Páscoa, mais especificamente do Conde Guloseima.  Foi aberto na tarde de ontem, (4), oficialmente os 19 dias de encanto, magia e doçura do Chocofest – Páscoa em Gramado. A cerimônia de abertura do maior evento de Páscoa do Brasil, que contou com mais de 700 pessoas, apresentou à comunidade e aos visitantes o Coelho Gaudério, mais novo personagem do evento. A solenidade ainda contou com a entrega da chave da cidade feita pelo Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, ao Conde Guloseima. O Chocofest vai até 21 de abril.


Fandango de Abertura
Com um cenário tipicamente gaúcho, trazendo com força a cultura gaúcha para o universo da Páscoa, e com um anfitrião chamado Mestre Bombom, os organizadores do Chocofest deram as boas vindas a todas as autoridades, moradores e visitantes presentes. A diretora Marta Rossi lembrou a importância do evento para a comunidade e para o futuro de Gramado: “O Chocofest é um dos principais eventos da cidade e possui suma importância para a divulgação nacional e internacional do município e da região”.
Os outros dois diretores do evento, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi lembraram do sentimento familiar e convidaram todos a viver um pouco deste mundinho de Páscoa: “As famílias e as crianças são simplesmente a alma deste evento, se não fossem por elas não conseguiríamos transformar esta cidade neste mundo mágico que podemos ver hoje”, concluiu Zorzanello. Já Marcus lembrou das principais atrações do evento: “Este ano a cidade está mais bela do que nunca, vale a pena a todos conhecerem nossa programação, além das principais atrações, dar uma olhada no lado cultural do evento”. Rossi ressaltou que Gramado estará no Guinness Book com a construção do maior coelho de chocolate do mundo.
Autoridades parabenizam o evento
Além dos organizadores, estiveram presentes na solenidade de abertura o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Márcio Cabral, o Deputado Federal, Jerônimo Goergen, a vereadora de Gramado, Vera Simão, no ato representando o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Jaime Schaumlöffel, o secretário executivo do CDES, Marcelo Danéris, a Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, a presidente da Confraria das Vovós, Rita Gargioni e o presidente da ABAV do Rio Grande do Sul, Danilo Kehl Martins.
Segundo o prefeito, o Chocofest é uma das principais datas do calendário gramadense, que hoje deve pensar 24 horas por dia em turismo: “Este evento é um orgulho para todos os cidadãos, tanto é que trouxemos ele de volta de outra cidade. Gramado escolheu o turismo como sua principal atividade, e a Chocofest é uma de nossas principais ferramentas”, finalizou Tissot.
Já Márcio Cabral, que representou o governo gaúcho, fez questão de falar na referência que é o Chocofest e Gramado: “Um evento que mexe com o imaginário de crianças e adultos e que se torna um ícone no país inteiro para esta data. O Chocofest é um produto do Rio Grande do Sul e do Brasil, e por isso, devemos ter orgulho de tal realização”, ressaltou Cabral.
Homenageados
Ainda na solenidade, foram homenageados pela organização, o padrinho literário do Chocofest em 2014, Celso Gutfreind e a ex-secretária de turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, que foi considerada uma ChocoAmiga do evento. Celso fez questão de lembrar a todos da importância de inserir a literatura no mundo de cada criança, e lembrou ainda que o ímpeto de unir chocolate a livros, mostra uma preocupação ainda maior do Chocofest para com o seu público infantil. Por sua vez, Abgail Pereira agradeceu por ser lembrada como ChocoAmiga do evento: “O Chocofest é uma festa que traz magia e a religiosidade da Páscoa, o que é motivo de orgulho para todos nós, trabalharemos sempre para que este evento possa trazer emoção para todos nós”, falou Abgail.
O CHOCOFEST
O maior evento de Páscoa do Brasil segue sua programação até o dia 21 de abril. Desfile temático, espetáculos, parada do conde guloseima, caravana de páscoa, ChocoBus, oficinas, além do Gramado Aleluia e da Vila de Páscoa. Venha fazer parte deste mundo da Páscoa.
 

BRASIL É O 6° NO MUNDO EM ECONOMIA DO TURISMO


 
Estudo realizado com 184 países revela o crescimento do segmento no País e faz projeções para 2014
 
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) - entidade que reúne os maiores empresários de turismo no mundo - divulgou o estudo anual “Viagens e Turismo: Impacto Econômico”, com dados coletados em 184 países. O Brasil aparece com destaque, em 6º lugar no ranking de países, que leva em conta vários indicadores do setor – importância do turismo para o PIB (Produto Interno Bruto), geração de empregos, divisas geradas por turistas internacionais e investimentos públicos e privados.
 
“Os dados mostram a onda de crescimento que o País passa com a realização dos grandes eventos e a nova exposição de visibilidade internacional”, comentou o presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto. O impacto do turismo na economia do Brasil deverá alcançar 9,5% do PIB (R$ 466,6 bilhões), um crescimento de 5,2% em relação ao ano passado, que foi de foi de 9,2% do PIB (R$ 443,7 bilhões), segundo o WTTC. O número é superior a média mundial, que será de 2,5%.
 
O estudo de impacto econômico da cadeia produtiva do turismo no País também revela outros indicadores de crescimento para 2014. O setor deverá gerar 8,9 milhões de empregos diretos e indiretos, um crescimento de 4,5% em relação a 2013, quando o segmento foi responsável por 8,5 milhões de postos de trabalho. No mundo, espera-se um aumento de 2,5% em relação ao ano anterior. “De acordo com o relatório, o Brasil é o 5º maior gerador de empregos diretos e totais pro meio do turismo no mundo, o que mostra a importância do segmento para a transformação da vida da população em todas as regiões do País”, complementou o presidente em exercício.
 
Ainda segundo o estudo feito pelo WTTC, em parceria com a Universidade de Oxford, o Brasil é o país com maior previsão de crescimento em investimentos no setor de turismo no mundo em este ano: 21,8%, enquanto a média mundial será de 5,7%. Estima-se que o setor atraiu R$ 52 bilhões em recursos em 2013. “O mundo vê nosso País como um dos mais promissores, pelos investimentos que acontecem e que estão previstos para os próximos anos, e também pelo grande potencial de desenvolvimento que o turismo tem”, projeta Neto.
 
Tendências para 2024
 
O relatório do WTTC projeta que o impacto do turismo na economia do Brasil deverá alcançar 10,3% do PIB (R$ 700 bilhões) em 2024. Espera-se também que, no mesmo ano, o turismo empregue 10,6 milhões de pessoas no Brasil (9,7% do total).



Restaurante Fio de Azeite passa a abrir aos sábados

Imagem inline 2

 Um dos restaurantes mais disputados para o almoço durante toda a semana, o Fio de Azeite, em Petrópolis, atendeu aos pedidos dos clientes e passou a abrir também aos sábados, no mesmo horário de funcionamento, das 11h30 às 15h e das 17h30 às 21h30. O cardápio, muito elogiado, inclui pratos quentes que servem para almoço e jantar, além das deliciosas entradas, sanduíches, wraps, saladas, grelhados e sobremesas.
Além do novo funcionamento aos sábados, o Fio de Azeite investe também na ampliação da carta de vinhos, agora com espumante e vinho do porto. No cardápio, estão sendo testados novos pratos pelo chef Edgar Bergamo com massas integrais e sem gluten, sanduiches, entradas e sucos. O restaurante oferece ainda para a venda azeites aromatizados pela casa, nos sabores: "Limão siciliano e hortelã", "4 pimentas", "alho" e "ervas frescas".
Ideal para quem quer dar uma pausa no estresse do dia a dia, o restaurante permite que se coma bem não só pela comida, mas por toda a experiência que o ambiente aconchegante e ao mesmo tempo descontraído proporciona.  “O Fio de Azeite é um restaurante que chega para suprir a necessidade que todos têm de serem saudáveis, porém com muito sabor no cardápio e saindo da ideologia de que comida saudável é sem gosto" explicam os proprietários Militão Chaves e Marísio Neto.
O Fio de Azeite fica localizado no cruzamento da avenida Rodrigues Alves com a rua Ceará-Mirim, em frente ao clube América e o Quartel do Comando da Polícia Militar. Um lugar agradável, com belíssima vista de uma das regiões mais valorizadas da cidade. Fone: (84) 2030-4400.

Comunicado de imprensa com mapa de localização da zona afetada pelo terremoto no Chile‏

Turismo en Chile
funciona con normalidad tras
terremoto en extremo norte del país.  
 Imagen integrada 5

Miércoles, 02 de abril de 2014,  14:00 Horas.- La autoridad chilena de Turismo informa que más del 90% de los destinos turísticos de Chile están funcionando con normalidad de acuerdo a la evaluación preliminar realizada por la Subsecretaría de Turismo en conjunto con el Servicio Nacional de Turismo a lo largo del país.

De acuerdo a lo informado por el gobierno central, el 1° de abril un terremoto de 8,2 grados afectó al extremo norte de Chile, donde el epicentro se situó a 1800 Kilómetros de su capital Santiago, impactando principalmente las ciudades de Arica e Iquique ubicadas en las regiones de Arica y Parinacota y Tarapacá respectivamente.

Tras el sismo de gran magnitud como medida preventiva,  las autoridades ordenaron evacuar toda la costa chilena por eventual riesgo de tsunami, alerta que se dejó sin efecto esta madrugada, retomándose la normalidad en las localidades que no se vieron afectadas por el sismo. La ciudadanía y los servicios turísticos  ubicados en las costas de Chile  están preparados para enfrentar este tipo de situaciones destacándose por reaccionar de manera tranquila, ordenada y rápida ante el llamado de las autoridades.

Los destinos turísticos de Chile, desde la Región de Antofagasta al extremo sur del país  no se vieron afectados. Zonas como San Pedro de Atacama y sus alrededores,  Bahía Inglesa, Caldera,  La Serena, Valle del Elqui, entre otros,  se encuentran en  condiciones normales.
En el centro del país, destinos como Santiago y alrededores, Valparaíso y sectores donde se realizan distintas rutas del vino están operativas, pues no se vieron afectadas.
En el sur de Chile, lugares como O’Higgins, Maule, Biobío, Araucanía, Los Ríos, Los Lagos y la Patagonia chilena donde se encuentra ubicado el Parque Nacional Torres del Paine están completamente operativos y en normal funcionamiento.  

Conectividad aérea
Los terminales aéreos distribuidos a lo largo del país, están funcionando con normalidad, incluyendo el principal  Aeropuerto de Chile Arturo Merino Benítez.
Los aeropuertos de las zonas impactadas por el sismo ubicados en las ciudades de Arica, Iquique están funcionando. Sin embargo, se recomienda a los turistas que viajen rumbo al extremo norte informarse sobre sus vuelos con  cada aerolínea quienes están reprogramando los itinerarios que fueron cancelados la noche del martes en respuesta a la contingencia.

Conectividad terrestre
Desde las regiones de Antofagasta al sur, las rutas están habilitadas y funcionando con normalidad.
En las regiones de Arica y Parinacota y Tarapacá, el Ministerio de Obras Públicas está evaluando las rutas y carreteras, situación que irá dando conocer durante el día. Más información la puede encontrar en www.mop.cl

Para mayor información contactar a:

Turismo Week CUBA: Edição temática traz descontos imperdíveis


A partir do dia 14, mais de 40 destinos estarão disponíveis na promoção

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anuncia novidades e expansão para a quarta edição da Turismo Week, maior promoção de viagens do país, para o período de baixa temporada, que terá 22 dias de vendas, entre 4 e 25 de abril, com período exclusivo para destinos cubanos.

Desta vez, os interessados em conhecer os atrativos de Cuba terão 10 dias de preços especiais para o destino, que está focado nos turistas brasileiros e mostra que o país tem muito a impressionar. A parceria do Ministério do Turismo de Cuba com a BRAZTOA gerou a primeira versão temática da Turismo Week, que ficará disponível no site oficial da promoção (www.turismoweek.com.br), entre os dias 4 e 13 de abril.

A partir do dia 14 de abril será dado o start na Turismo Week tradicional. Até o dia 25 de abril, serão milhares de roteiros nacionais e internacionais, inclusive os de Cuba, com descontos na média de 30%, elaborados por mais de 30 associados BRAZTOA, todos disponíveis para visualização no site www.turismoweek.com.br, que está ainda mais simplificado, com ferramentas criadas para ajudar, com rapidez e praticidade, na escolha da melhor viagem, com filtros por destino, preço, período, entre outros.

Mais uma vez, também serão oferecidos roteiros promocionais que incluem pacotes completos ou apenas os serviços terrestres, quesito que acompanha as tendências do contexto atual, em que muitos passageiros preferem utilizar suas milhas para economizar ainda mais.

Para adquirir sua viagem, o consumidor deve acessar o site, escolher seu roteiro e fazer o seu pedido. Além disso, pode consultar seu agente de viagem ou acessar:
Facebook: www.facebook.com/turismoweek