Total de visualizações de página

sábado, 29 de março de 2014

Bahia ganha novos voos da Azul

Na BNTM, Fernando Ferrero presidente da Bahiatursa e o secretário executivo da CTI-NE, Roberto Pereira.
                                                                                                                                                                                        

Durante a realização da BNTM 2014, na Arena Pernambuco, a Azul Viagens anunciou novos voos para a Bahia.

A partir da segunda quinzena de abril, o município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, terá novas frequências provenientes do estado de São Paulo e também do Paraná.

Maringá, no interior paranaense, terá um voo aos sábados, com saída prevista para às 13h45. Já Curitiba terá ligação direta com Porto Seguro, com horário de partida para às 13h15, pousando às 15h40, também aos sábados.

Os turistas do interior de São Paulo também serão beneficiados. Todos os sábados partirá de Ribeirão Preto um voo às 12h45 com chegada na terra do descobrimento marcada para às 14h45. Já o voo de retorno está previsto para decolar às 17h55, com pouso em Ribeirão às 20h10.

"Essas novas frequências são muito importantes pois além de aumentar o fluxo turístico para a cidade que tem o maior número de leitos do Estado, vão também suprir a necessidade de um dos principais mercados emissores de turistas para  a Bahia, que é o interior de São Paulo", explica Fernando Ferrero, presidente da Bahiatursa.

Confraria das Vovós terá baile de máscaras


A terceira edição da Confraria das Vovós no Chocofest terá uma programação recheada de novidades neste ano. No dia 4 de abril, após a solenidade de abertura do Chocofest, ocorre um chá da tarde, com rodada de bingo, no Hotel Ritta Höppner, no valor de R$ 40,00 por pessoa (bebidas não inclusas). Os prêmios serão diversos, inclusive, uma passagem aérea para qualquer destino nacional com um acompanhante.
Além de palestras e passeios, o grupo ainda promoverá um baile de máscaras, no dia 5 de abril, no Hotel Laghetto Siena, às 21h30. O jantar-baile tem valor de R$ 55,00 por pessoa (bebidas não inclusas). As atividades do grupo nesse período também incluem tour por Gramado, Garibaldi, Nova Petrópolis e Canela.
O encontro ocorre de 3 a 6 de abril, e espera ultrapassar 70 pessoas em 2014. Ocorrendo paralelamente ao Chocofest, pelo terceiro ano consecutivo, a Confraria das Vovós tem por objetivo reunir mulheres da terceira idade que gostam de viajar e que partilham de um hobby em comum: cozinhar. 
Atividades
O Chocofest tem tudo a ver com as vovós e, principalmente, com seu relacionamento com netos e crianças. Afinal, é uma festa familiar, colorida, cheia de surpresas e alegria.
A idealizadora e presidente do grupo, Rita Gargioni, exalta o encontro e chama as vovós para participarem. “Todos esperam uma resposta inteligente e importante, um motivo maior quanto à confraria. Por que tudo tem que ter uma explicação filosófica ou prática demais? Somos vovós! Esse é o motivo. Nos encontramos para bater um papo, trocar ideias e experiências, fazer novas amizades, rir da própria sorte, ou até para assuntos mais sérios”, explica a anfitriã.
As vovós que quiserem participar da Confraria é só entrar em contato com a organização do evento, pelo telefone 54.3295.8525, e solicitar informações.

Histórias que venceram o câncer serão expostas no Chocofest
               Dentre as novidades do Chocofest – Páscoa em Gramado deste ano, quatro exposições complementam a programação do evento. Uma delas será realizada por crianças e jovens que venceram o câncer. A mostra fotográfica é idealizada pelo Instituto do Câncer Infantil, com o patrocínio da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, e traz 16 histórias de ex-pacientes do ICI-RS que superaram a doença e seguiram seus sonhos.
A exposição será no Largo da Borges, de 6 a 21 de abril, e conta com o apoio de Fábio Bertolucci, jornalista, que apresenta o lado social da exposição. “A mostra tem como objetivo sensibilizar a sociedade, ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença e frisar que há cura da doença, podendo cada um retornar a seus objetivos”, finaliza Fábio.


 

Mulheres dominam compras de passagens aéreas nas férias, período em que viagens de negócios são raras


Segundo pesquisa da agência ViajaNet, os últimos seis registraram um índice de quase 60% de compras feitas pelo público feminino
A compra de passagens aéreas por mulheres superou, nos últimos meses, o comércio de tickets para executivos que viajam a negócios. O motivo é a mudança do perfil de compra de pacotes aéreos nos meses de férias, momento em que se registra uma busca mais expressiva por viagens exclusivamente a lazer, que atingiram cerca de 80% do total.
O dado é fruto de uma pesquisa da agência ViajaNet, realizada entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014. De acordo com o levantamento, do total de passagens aéreas no período, quase 60% foram comprados por mulheres. E, na sua grande maioria, com destinos turísticos.
Outro dado importante é o aumento de vendas de hospedagens neste período. Gustavo Mariotto, gestor de marketing da ViajaNet, explica que o crescimento de pacotes que incluem hospedagem se deve por conta das férias. “É neste período que registramos um maior número de viagens compradas por famílias inteiras, o que automaticamente eleva o índice de hospedagem”, diz Mariotto.

Maior evento de Páscoa do Brasil inicia dia 3 de abril


Mais uma vez Gramado se transformará em um mundo mágico, lúdico e religioso durante 19 dias de intensa programação
Um evento que engloba o lúdico e o religioso, apresentando a seus visitantes desfiles temáticos, musicais, espetáculos teatrais, oficinas de sustentabilidade, mini fábrica de chocolate, caravanas de Páscoa, maquiagem de chocolate, além do Gramado Aleluia. Conde Guloseima e sua turma irão novamente transformar Gramado no mundo da Páscoa e ainda apresentarão seu novo amigo, o Coelho Gaudério, que trará para o Chocofest um pouco da cultura gaúcha, para mostrar o mundo infantil de nosso Estado.
O Chocofest – Páscoa em Gramado inicia no próximo dia 3 de abril, data que ocorrerá o preview do espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”. Nesta primeira amostra do evento, todos poderão conferir a atração trocando um agasalho pelo ingresso. A campanha de arrecadação seguirá durante todo o evento e ao final as doações serão revertidas para a entidade Damas de Caridade, vinculada a Secretaria de Habitação e Assistência Social.

Principais atrações com novidades
Neste ano o Chocofest fez várias alterações em suas atrações. A principal delas ocorreu no Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, que alterou seu local para facilitar a mobilidade urbana do município durante o período do evento, onde mais de 350 mil pessoas passam pelas ruas de Gramado. Além disso, os personagens do Beto Carrero World, Shrek e sua turma, participarão do desfile que conta com 290 pessoas em seu elenco e terá alas em homenagem a cultura gaúcha e a Copa do Mundo, que este ano ocorre no Brasil.
Já a Parada do Conde Guloseima, que é realizada na Avenida Borges de Medeiros, é um espetáculo conhecido pela apresentação de um flash mob, e nesta edição vai trazer um novo personagem do Chocofest, o Coelho Gaudério. Buscando mostrar aos visitantes a cultura gaúcha, 20 dançarinos caracterizados pelo folclore rio-grandense apresentarão a “lenda” do Coelho Gaudério, através de declamação, música e dança.
Juntamente com estas atrações, a peça teatral “O Mundo Encantado da Páscoa”, apresentará o Mestre Bombom e seu ajudante Gominha, que se veem às voltas com as maldades do Mago Amargo, que deseja acabar com a Páscoa, já que detesta chocolates e doces. É um espetáculo que diverte crianças e adultos, e é coordenado pelo renomado diretor e roteirista Ronald Radde.
Novas cenografias
Além das atrações, o evento em 2014 contará com uma decoração ainda mais encantadora. Além de muito chocolate, ovos de páscoa e coelhos, o grupo de artistas plásticos Paralelo da Arte, utilizando o tema Páscoa e sua simbologia,  desenvolveram uma cenografia a qual deram o nome de Árvore do Renascer.
A obra de arte será montada na Praça das Etnias de Gramado. Ela consiste em uma árvore aparentemente morta, onde pequenas famílias de coelhos, que simbolizam a fertilidade, representarão as diferentes etnias dos cinco continentes. Os coelhos são feitos de concreto e as cores primárias foram eleitas para dar o tom da Árvore do Renascer, como se fosse o DNA que liga os coelhos à árvore.
Juntamente com a árvore, surge como novidade a nova decoração da principal rótula da cidade, que trará o casal de coelhos anfitriões, Conde Guloseima e Condessa Doçura, dançando para os visitantes. A base da cenografia terá uma mesa de doces e será giratória, o que dará ainda mais vida aos lindos personagens do Chocofest.
Em parceria com o Sesi e seu programa Cozinha Brasil, o evento terá uma oficina de culinária dentro do Planeta das Guloseimas. Nesta atração, as crianças poderão degustar diversos tipos de chocolates, aprender a fazer cupcakes, entre outras guloseimas.
Exposições e mostras
Para compor a programação do evento a cultura estará em pauta. O Chocofest contará com o apoio de artistas plásticos, empresas e personalidades da cidade, que farão diferentes exposições divulgando seus trabalhos, histórias de vida e preocupação com o meio ambiente.
A exposição de ovos customizados é sempre uma atração que encanta pela criatividade dos seus participantes. Chocolates, biscuit, balas e lantejoulas são apenas alguns dos ingredientes para a elaboração dos ovos. Serão 25 artistas neste ano, dentre eles personalidades da cidade que enfeitarão ovos de chocolate para serem leiloados. No ano passado o leilão arrecadou mais de R$ 17 mil e parte da renda foi doada para a Brigada Militar. Novamente a entidade será beneficiada, juntamente com a Polícia Civil.
Em uma linda iniciativa, outra exposição no Chocofest demonstra superação e fortalece a iniciativa de que os sonhos não devem ser esquecidos. Através do Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), 16 ex-pacientes contam suas emocionantes histórias e deixam uma mensagem de que, com o diagnóstico precoce, é possível vencer o câncer e ir em busca de seus objetivos. A exposição estará no Largo da Borges.
A terceira novidade é voltada para o meio ambiente. Em parceria com o Sesc, acontecerá uma mostra fotográfica com o tema Sustentabilidade: O Meio Ambiente em Foco. Toda a programação do Chocofest faz uma reflexão do imaginário mágico, doce e religioso, mas para complementar, essas expos ições buscam atingir um lado cultural da cidade, onde a união destes parceiros deixará uma mensagem de comprometimento e atenção para a comunidade e visitantes.
Foto: Conde Guloseima no Desfile “Choco Amor À Terra”/ Foto Cleiton Thiele
 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­__________________________________________________________________________________________________________________
Exposições e mostras englobam a programação do Chocofest
Para compor a programação do Chocofest – Páscoa em Gramado a cultura estará em pauta. O evento contará com o apoio de artistas plásticos, empresas e personalidades da cidade, que farão diferentes exposições divulgando seus trabalhos, histórias de vida e preocupação com o meio ambiente. As mostras poderão ser conferidas de 6 a 21 de abril.
Além da mostra e leilão dos ovos customizados, que no ano passado doou parte da renda para a Brigada Militar, a novidade deste ano será composta por três novas exposições. A artista plástica, Patrícia Viale, apresenta uma mostra com colagens de recortes de papéis e retalhos de tecidos dando forma a coelhos e demais símbolos da Páscoa. A exposição se chamará “Coelhinhos”, o intuito é desfazer o que está pronto e criar uma nova representação. A exposição estará na galeria Via San Marco.
A segunda exposição demonstra superação e fortalece a iniciativa de que os sonhos não devem ser esquecidos. Através do Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), 16 ex-pacientes contam suas emocionantes histórias e deixam uma mensagem de que, com o diagnóstico precoce, é possível vencer o câncer e ir em busca de seus objetivos. A exposição estará no Largo da Borges.
A terceira novidade é voltada para o meio ambiente. Em parceria com o Sesc, acontecerá uma mostra fotográfica com o tema Sustentabilidade: O Meio Ambiente em Foco. O local da exposição ainda não está definido.
Toda a programação do Chocofest faz uma reflexão do imaginário mágico, doce e religioso, mas para complementar, essas exposições buscam atingir um lado cultural da cidade, onde a união destes parceiros deixará uma mensagem de comprometimento e atenção para a comunidade e visitantes.

 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Workshop Abreu em Manaus apresenta a temporada 2014/ 2015 para os agentes de viagem


O Workshop Abreu chegou a Manaus. A apresentação da temporada 2014/ 2015 foi realizada pela Cristiana Arthur, gerente Abreu em Recife, e pela Camila Farias, promotora comercial da região, num fim de tarde no Hotel Ceasar Business. No dia seguinte, um café-da-manhã com a Cláudia Scheiner, gerente da TAP, marcou a comemoração do lançamento do voo para Manaus a partir do dia 3 de junho. Os eventos contaram com a presença de agentes de viagem das principais agências da cidade.

O workshop Abreu apresentou as opções da operadora para Europa, que este ano conta com 110 pacotes – incluindo 31 novos roteiros, os produtos “Grandes Viagens” com programas para Ásia, África e Oriente Médio e as opções de viagem para os Estados Unidos e Canadá.

Para encerrar foram sorteados dois roteiros para a “Europa em Primeira Classe” entre os convidados.

Galeria de fotos do segundo dia BNTM Nordeste Arena Pernambuco




Rodadas de negócios na BNTM Nordeste 2014 superam expectativas


Evento terminou nesta sexta-feira (28) e movimentou mais de R$ 200 milhões



A 23ª edição da Brazil National Tourism Mart – BNTM Nordeste 2014 se encerrou, nesta sexta-feira (28), na Arena Pernambuco, superando as expectativas do trade. Durante todo o dia, operadores de turismo vindos de 33 países visitaram estandes e se reuniram com diversos representantes de empresas ligadas ao setor. A organização estima que as rodadas de negócios tenham movimentado mais de R$ 200 milhões, além do incremento de pelo menos 8% no fluxo turístico para os estados nordestinos no ano e um acréscimo no volume de negócios que chegou a 11%.

“Hoje podemos falar com absoluta segurança que esta edição foi revestida de êxito. Houve uma grande presença de buyers e suppliers, e percebe-se, tanto pelos semblantes deles como pelos comentários, que as expectativas foram correspondidas. Foi um evento de sucesso e todos que participaram estão de parabéns”, comenta o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), Roberto Pereira.

Um dos diferenciais desta edição foi que a rodada de negócios se baseou no estilo americano Pow Wow, onde as entrevistas são pré-agendadas entre buyers (operadores) e suppliers (fornecedores).  O novo modelo foi aprovado pelo público. “Essa estrutura agilizou muito o processo, pois, como já sabíamos quem íamos visitar previamente, hoje viemos só fechar o negócio”, conta o diretor comercial do Hotel Urbana, Antônio Gomes.


Participando pela primeira vez da BNTM, o executivo de contas da Decolar.com, Francisco Lopes, circulou bastante pela feira e aproveitou as oportunidades. “Já fechei excelentes negócios e, inclusive, já agendei algumas reuniões”, conta. A gerente de eventos da Mediterrânea Turismo, Roxana Ruiz, da Argentina, também aprovou o evento: “Este ano, a estrutura da BNTM foi muito bem organizada e dinâmica, nós temos aproveitado ao máximo, tanto as capacitações oferecidas no primeiro dia, quanto as rodadas de negócios realizadas hoje”.

EM NÚMEROS - Foram 237 supliers, 220 buyers, 142 representantes governamentais e 193 institucionais inscritos. Entre os fornecedores, 14 estados participaram, sendo Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia os que estiveram em maior número. Brasil (57), Argentina (40) e EUA (32) lideraram  os operadores, que reuniram 33 países diferentes. Na rodada de negociações, cada buyer foi agendo com, pelo menos, 15 empresas. No total, foram feitos 3.342 agendamentos, que começaram às 8h30e se estenderam até o encerramento da BNTM, nesta sexta-feira (28). 


APP MOBILENesta sexta-feira (28), durante a BNTM Nordeste 2014, foi lançado o aplicativo Curta Nordeste, plataforma de comunicação idealizada pelos nove estados para promoção integrada da Região. Desenvolvida pela Exclusiva!BR, em parceria com a agência digital Caju, a ferramenta mobile foi criada para facilitar a vida de quem vai aproveitar o melhor dos estados nordestinos.

A plataforma disponibiliza serviços como a programação de shows e eventos, roteiros turísticos, hospedagem, restaurantes e notícias. Ele também é colaborativo, ou seja, vai incluir opinião dos usuários a respeito dos roteiros e atrativos. O app está disponível gratuitamente para celulares com sistema operacional Android e IOS, com versões nas línguas inglesa e espanhola. Para saber mais, acesse 
http://youtu.be/wWMdoCjkr-M.

NOVOS VOOSA Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou novidades em sua malha aérea nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa realizada a BNTM Nordeste 2014. Foram lançadas rotas ligando aeroportos regionais a grandes capitais e cidades turísticas. As operações contemplarão as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país e devem atender algumas rotas exclusivas e inéditas. Os novos voos têm início previsto para segunda quinzena de abril e dependem ainda de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Nova campanha de Pernambuco estréia de 03 a 06 de abril - Pernambuco vai invadir sua praia!



Como sempre Pernambuco dispara em suas brilhantes promoções e uma delas será lançada na de 03 a 06 de abril - Pernambuco vai invadir sua praia!.. A campanha foi apresentada hoje (28) na coletiva de imprensa durante a 23ªBNTM na Arena Pernambuco. Os  alvos serão sete cidades: Recife, Natal, João Pessoa, Salvador, Fortaleza, Campinas(SP), Rio de Janeiro. A noticia foi anunciada pela diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes.Vamos literalmente invadir as praias, bares e restaurantes dessas cidades,  informou Luciana Fernandes. Doze pessoas trabalharão nesta ação.Ao serão oito promotores que usarão roupas  com as cores de Pernambuco  e distribuirão brindes,  entre os quais, picolés, bolo de rolo e vouchers de R$ 100 para serem utilizados na compra de pacotes para o destino com a Azul Viagens. O projeto visa divulgar os destinos do estado  que contam com voos da Azul para Recife
 .Os aviões da Azul estarão por seis meses adesivados com fotos de Fernando de Noronha e Porto de Galinhas.  Também serão distribuídos para os passageiros  500 mil bolos de rolo
. O investimento é da ordem de R$300 mil. A ação visa  fomentar os novos vôos lançados nesta sexta-feira durante a coletiva da BNTM. Os agentes de viagens de 11 cidades também estarão envolvidos na ação.
 Débora Kondo da Azul, Luciana Fernandes da Empetur, Alberto Feitoza, Adailton Feitoza, secretário de turismo de Pernambuco e Luciana Nunes da Exclusiva BR


Presidente da Empetur, André Correia

23ªBNTM Nordeste na Arena Pernambuco agrada estrangeiros visitantes

Omar Souelim, do Egito em sua primeira visita ao Brasil e a BNTM




Pela primeira vez no Brasil, o empresário,Omar Souelim, diretor de marketing da Hammock Tour  do Egito, faz sua estréia na 23ªBNTM Nordeste, na Arena Pernambuco, em Recife.  Por sugestão de um amigo operador de turismo no Brasil, Omar resolveu então participar do evento no Recife. Mas antes de viajar, pesquisou sobre  as cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Recife, Foz do Iguaçu, Porto de Galinhas e Búzios."O povo brasileiro é muito hospitaleiro e simpático", disse ele hoje no espaço da Rodada de negócios da BNTM, onde também fez muitos contatos.  Sua agência é pioneira em roteiros de lua de mel- Honeymoon Planning. Segundo ele, o destino Brasil é bem procurado, e mais ainda com a Copa do Mundo, que ele pretende também estar presente no evento. Omar disse que a Copa no Brasil tem outra essência, diferente da África do Sul, mesmo sendo um lugar exótico, mas o Brasil tem seus atrativos, suas belezas naturais, além do seu povo muito hospitaleiro e alegre.

O alemão Thomas Glatzel,da Brasilienreisen agencia de viagens,e que há mais de 10 anos participa da BNTM, também veio a Recife prestigiar a 23ªedição, e desta vez realizada na Arena Pernambuco . Ele elogiou a organização, a qualidade da rodada de negócios em relação as demais rodadas, pois nesta tem mais operadores do Nordeste e não somente Pernambuco. O eslovênio Olavi Soot, da Estonian Record Productions, também pela primeira vez no Brasil, elogiou o evento e o Brasil.  

Votação de PL que regulamenta atividade das agências de viagens será em abril


Decisão da Câmara dos Deputados reflete forte atuação da ABAV
De acordo com uma declaração de Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5.120, que regulamenta a atividade das agências de viagens no país, será votado em abril – a previsão é de que seja na segunda semana do mês. A decisão reflete o empenho da ABAV Nacional, que há 13 anos luta pela aprovação do PL, de autoria do deputado federal Alex Canziani (PTB/PR). “Este é mais um grande passo para o setor de agências de viagens e turismo. Quando aprovado, será um marco histórico”, comemora o presidente Antonio Azevedo. 
Após diversas idas a Brasília e visitas a gabinetes oficiais, em setembro do ano passado Azevedo participou de uma reunião com presidente Henrique Alves, que motivou um acordo do Colégio de Líderes, no qual a votação do PL conquistou caráter de urgência. Nesta semana, uma nova reunião foi realizada pela Comissão de Turismo, presidida pelo deputado Renato Molling (PP/RS). Na oportunidade, João Ávila, diretor de Relações Governamentais da ABAV, colocou o assunto em pauta e motivou Molling (PP/RS), acompanhado por Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB/PE), vice-presidente da Comissão, e os deputados Rubens Bueno (PPS/PR), José Rocha (PR/BA) e Eduardo Cunha, líder do PMDB, a se reunirem com Alves, que se comprometeu a colocar o projeto em votação na segunda semana de abril.
A notícia de que o Projeto seria inserido na pauta de votação foi imediatamente comunicada a Azevedo pelo deputado Renato Molling. “Esta é uma reivindicação antiga, que tem como objetivo oficializar ao agente de viagens aquilo que lhe é direito, que lhe pertence. A indústria de viagens como um todo será beneficiada com esta regulamentação, sobretudo agora, quando estamos tão próximos da Copa do Mundo e de outros eventos de grande visibilidade”, defende o presidente da ABAV.
A decisão da Câmara dos Deputados reflete, ainda, a intensa articulação das ABAVs Estaduais, as quais também entraram em contato com Deputados de seus Estados, entre eles o Presidente Henrique Alves, para reiterar o pedido de aprovação do Projeto de Lei. 




Antonio Azevedo em reunião realizada no ano passado, om o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para pedir urgência na votação do Projeto de Lei nº 5.120/2001
Divulgação

Maior evento de Páscoa do Brasil inicia 3 de abril em Gramado- Chocofest


Mais uma vez Gramado se transformará em um mundo mágico, lúdico e religioso durante 19 dias de intensa programação
Um evento que engloba o lúdico e o religioso, apresentando a seus visitantes desfiles temáticos, musicais, espetáculos teatrais, oficinas de sustentabilidade, mini fábrica de chocolate, caravanas de Páscoa, maquiagem de chocolate, além do Gramado Aleluia. Conde Guloseima e sua turma irão novamente transformar Gramado no mundo da Páscoa e ainda apresentarão seu novo amigo, o Coelho Gaudério, que trará para o Chocofest um pouco da cultura gaúcha, para mostrar o mundo infantil de nosso Estado.
O Chocofest – Páscoa em Gramado inicia no próximo dia 3 de abril, data que ocorrerá o preview do espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”. Nesta primeira amostra do evento, todos poderão conferir a atração trocando um agasalho pelo ingresso. A campanha de arrecadação seguirá durante todo o evento e ao final as doações serão revertidas para a entidade Damas de Caridade, vinculada a Secretaria de Habitação e Assistência Social.
Principais atrações com novidades
Neste ano o Chocofest fez várias alterações em suas atrações. A principal delas ocorreu no Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, que alterou seu local para facilitar a mobilidade urbana do município durante o período do evento, onde mais de 350 mil pessoas passam pelas ruas de Gramado. Além disso, os personagens do Beto Carrero World, Shrek e sua turma, participarão do desfile que conta com 290 pessoas em seu elenco e terá alas em homenagem a cultura gaúcha e a Copa do Mundo, que este ano ocorre no Brasil.
Já a Parada do Conde Guloseima, que é realizada na Avenida Borges de Medeiros, é um espetáculo conhecido pela apresentação de um flash mob, e nesta edição vai trazer um novo personagem do Chocofest, o Coelho Gaudério. Buscando mostrar aos visitantes a cultura gaúcha, 20 dançarinos caracterizados pelo folclore rio-grandense apresentarão a “lenda” do Coelho Gaudério, através de declamação, música e dança.
Juntamente com estas atrações, a peça teatral “O Mundo Encantado da Páscoa”, apresentará o Mestre Bombom e seu ajudante Gominha, que se veem às voltas com as maldades do Mago Amargo, que deseja acabar com a Páscoa, já que detesta chocolates e doces. É um espetáculo que diverte crianças e adultos, e é coordenado pelo renomado diretor e roteirista Ronald Radde.
Novas cenografias
Além das atrações, o evento em 2014 contará com uma decoração ainda mais encantadora. Além de muito chocolate, ovos de páscoa e coelhos, o grupo de artistas plásticos Paralelo da Arte, utilizando o tema Páscoa e sua simbologia,  desenvolveram uma cenografia a qual deram o nome de Árvore do Renascer.
A obra de arte será montada na Praça das Etnias de Gramado. Ela consiste em uma árvore aparentemente morta, onde pequenas famílias de coelhos, que simbolizam a fertilidade, representarão as diferentes etnias dos cinco continentes. Os coelhos são feitos de concreto e as cores primárias foram eleitas para dar o tom da Árvore do Renascer, como se fosse o DNA que liga os coelhos à árvore.
Juntamente com a árvore, surge como novidade a nova decoração da principal rótula da cidade, que trará o casal de coelhos anfitriões, Conde Guloseima e Condessa Doçura, dançando para os visitantes. A base da cenografia terá uma mesa de doces e será giratória, o que dará ainda mais vida aos lindos personagens do Chocofest.
Em parceria com o Sesi e seu programa Cozinha Brasil, o evento terá uma oficina de culinária dentro do Planeta das Guloseimas. Nesta atração, as crianças poderão degustar diversos tipos de chocolates, aprender a fazer cupcakes, entre outras guloseimas.
Exposições e mostras
Para compor a programação do evento a cultura estará em pauta. O Chocofest contará com o apoio de artistas plásticos, empresas e personalidades da cidade, que farão diferentes exposições divulgando seus trabalhos, histórias de vida e preocupação com o meio ambiente.
A exposição de ovos customizados é sempre uma atração que encanta pela criatividade dos seus participantes. Chocolates, biscuit, balas e lantejoulas são apenas alguns dos ingredientes para a elaboração dos ovos. Serão 25 artistas neste ano, dentre eles personalidades da cidade que enfeitarão ovos de chocolate para serem leiloados. No ano passado o leilão arrecadou mais de R$ 17 mil e parte da renda foi doada para a Brigada Militar. Novamente a entidade será beneficiada, juntamente com a Polícia Civil.
Em uma linda iniciativa, outra exposição no Chocofest demonstra superação e fortalece a iniciativa de que os sonhos não devem ser esquecidos. Através do Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), 16 ex-pacientes contam suas emocionantes histórias e deixam uma mensagem de que, com o diagnóstico precoce, é possível vencer o câncer e ir em busca de seus objetivos. A exposição estará no Largo da Borges.
A terceira novidade é voltada para o meio ambiente. Em parceria com o Sesc, acontecerá uma mostra fotográfica com o tema Sustentabilidade: O Meio Ambiente em Foco. Toda a programação do Chocofest faz uma reflexão do imaginário mágico, doce e religioso, mas para complementar, essas expos ições buscam atingir um lado cultural da cidade, onde a união destes parceiros deixará uma mensagem de comprometimento e atenção para a comunidade e visitantes.
Foto: Conde Guloseima no Desfile “Choco Amor À Terra”/ Foto Cleiton Thiele
 ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­__________________________________________________________________________________________________________________
Exposições e mostras englobam a programação do Chocofest
Para compor a programação do Chocofest – Páscoa em Gramado a cultura estará em pauta. O evento contará com o apoio de artistas plásticos, empresas e personalidades da cidade, que farão diferentes exposições divulgando seus trabalhos, histórias de vida e preocupação com o meio ambiente. As mostras poderão ser conferidas de 6 a 21 de abril.
Além da mostra e leilão dos ovos customizados, que no ano passado doou parte da renda para a Brigada Militar, a novidade deste ano será composta por três novas exposições. A artista plástica, Patrícia Viale, apresenta uma mostra com colagens de recortes de papéis e retalhos de tecidos dando forma a coelhos e demais símbolos da Páscoa. A exposição se chamará “Coelhinhos”, o intuito é desfazer o que está pronto e criar uma nova representação. A exposição estará na galeria Via San Marco.
A segunda exposição demonstra superação e fortalece a iniciativa de que os sonhos não devem ser esquecidos. Através do Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), 16 ex-pacientes contam suas emocionantes histórias e deixam uma mensagem de que, com o diagnóstico precoce, é possível vencer o câncer e ir em busca de seus objetivos. A exposição estará no Largo da Borges.
A terceira novidade é voltada para o meio ambiente. Em parceria com o Sesc, acontecerá uma mostra fotográfica com o tema Sustentabilidade: O Meio Ambiente em Foco. O local da exposição ainda não está definido.
Toda a programação do Chocofest faz uma reflexão do imaginário mágico, doce e religioso, mas para complementar, essas exposições buscam atingir um lado cultural da cidade, onde a união destes parceiros deixará uma mensagem de comprometimento e atenção para a comunidade e visitantes.

BNTM Nordeste inova nesta edição de 2014

Este ano, a BNTM Nordeste 2014 traz um novo conceito e oferece os nove estados de forma integrada. Para isso, foram montados roteiros temáticos para explorar o que cada estado tem de melhor no segmento turístico. Dessa forma, todos os destinos do Nordeste foram divididos nos eixos de Sol e Mar; Ecoturismo; LGBT; Gastronomia; Negócios e Incentivos; História, Cultura e Étnico; Religioso; Luxo; Copa do Mundo; e Roteiros Integrados. Um dos grandes diferenciais da BNTM Nordeste 2014 é a rodada de negócios, já que nessa edição, será utilizado o estilo americano powwow, com entrevistas pré-agendadas entre buyers e suppliers. Todos os agendamentos foram feitos através do site do evento, o que possibilita aos operadores fazerem no mínimo 15 e no máximo 24 agendamentos a cada rodada. Cada reunião dura em média 15 minutos. Ao todo, são esperadas 4,8 milhões de reuniões da rodada de negócios, o que deve superar em muito a expectativa de negociações fechadas durante a feira. A BNTM 2014 é realizada pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste) e pelo Governo de Pernambuco. "Estamos felizes com a realização da BNTM 2014 em Pernambuco. A Arena Pernambuco possui uma grande estrutura e é bastante confortável, o que contribuirá para que o evento este ano seja ainda mais interessante para o seu público-alvo", destaca o presidente de honra da CTI-Nordeste e coordenador da BNTM Nordeste 2014, Alberto Feitosa.

Ele ainda chama atenção para o fato de a BNTM Nordeste 2014 ser o primeiro grande
evento internacional de negócios realizado dentro de uma arena multiuso brasileira.
“Estamos inaugurando a utilização do espaço para eventos de negócios internacionais.
É uma nova forma de fazer eventos que a BNTM Nordeste 2014 traz para
Pernambuco”, comemora Feitosa.
Segundo o secretário de Turismo de Pernambuco, Adailton Feitosa, a BNTM Nordeste
2014, com esse novo conceito, irá acarretar um aumento na vinda de turistas tanto
para Pernambuco como para o Nordeste. "A estratégia de vender os estados
nordestinos de maneira integrada só fortalece a Região, que possui fortes laços
históricos e culturais. No caso específico de Pernambuco, tenho certeza que
aumentará significativamente o fluxo de turistas para o Estado tendo em vista
que o Recife é o hub da Região Nordeste. Estamos a uma hora de voo das principais
capitais nordestinas"
PROGRAMAÇÃO
No primeiro dia, os buyers participarão de uma capacitação. Para isso, a organização
da BNTM Nordeste 2014 transformou os camarotes da Arena Pernambuco em salas
especiais que comportam até 20 pessoas. Cada capacitação vai fornecer subsídios para
os buyers otimizarem suas compras. Após as capacitações, os operadores participam
da festa de boas-vindas, que terá como tema o Carnaval de Pernambuco. O evento
será realizado no Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea. Regada a muito
frevo e maracatu, a festa terá como atrações o Maestro Spok, o Maracatu Rural Piaba
de Ouro e o Maracatu Nação Pernambuco.
No dia seguinte, estão previstas as rodadas de negócios e a festa de encerramento,
que será organizada pelo Ceará, próximo Estado a receber a BNTM Nordeste, em 2015.
Já no sábado (29), todos os buyers vão conhecer algumas das potencialidades turísticas
de Pernambuco. Eles irão para Porto de Galinhas, no Litoral Sul, onde visitarão as
piscinas naturais, farão passeios de buggy e de jangada, além de curtir os encantos
naturais de uma das mais belas praias do Brasil. No domingo (30), os visitantes vão
conhecer as atrações da capital pernambucana. Na rota, está o catamarã, passeio pelo
Recife e visita à Sinagoga mais antiga das Américas.
GANHE O MUNDO
Outra novidade da feira é a presença dos voluntários do Ganhe o Mundo, programa da
Secretaria de Educação de Pernambuco, que promove o intercâmbio de estudantes da
rede estadual de ensino para o aprimoramento das línguas estrangeiras. Durante os
dois dias da BNTM Nordeste 2014 na Arena Pernambuco, eles atuarão em diversas
áreas, como na Sala de Imprensa, nas Salas de Capacitação, na Área Institucional do
Nordeste, além de prestar informações sobre a bolsa de negócios. Essa é a primeira
vez que os eles terão contato com a língua estrangeira após o intercâmbio.

BNTM DE CARA NOVA A edição 2014 da BNTM Nordeste chega de cara nova. O conceito inovador da campanha de comunicação apresenta o Nordeste integrado como o principal mote dessa abordagem, que une os nove estados da região através de sua economia, cultura e praias. As cores escolhidas para as peças são as mais frequentes entre todos os estados. Cores quentes e vivas, mas amenizadas pela textura, tornando a campanha alegre sem perder o conceito principal do evento: negócios. Uma nova abordagem também pode ser vista desde o novo layout para a marca até o conceito gráfico. Para representar a mudança, foi criado o slogan Todos os caminhos levam ao Nordeste, e todo mundo se encontra aqui. Para essa campanha, foi usada como base uma textura, lembrando o estilo armorial do paraibano Ariano Suassuna e, ao mesmo tempo, representando o litoral da Região. O grande destaque são as imagens, que representam, juntamente com os ícones, os diferentes temas a serem abordados. A bolsa de negócios conta ainda com um novo site: BNTM Nordeste, que traz informações do evento da Região. Será através desta plataforma que os operadores (buyers) e os convidados farão suas inscrições.


REVISTA DO BUYER Dentro do novo conceito da BNTM Nordeste, será lançada durante o evento a Revista do Buyer, publicação que reúne o que há de melhor nos roteiros nordestinos. A intenção é que o buyer identifique que tipo de viagem pode oferecer. Para isso, a revista é dividida em eixos ou segmentos temáticos, onde cada destino é abordado. Os eixos são: Sol e Mar; Ecoturismo; História, Cultura e Étnico; LGBT; Gastronomia; Turismo Religioso; Negócios e incentivos; Copa do Mundo; e Luxo; além de três roteiros, onde o Nordeste pode ser explorado de forma integrada. A Revista do Buyer conta ainda com uma extensa lista de serviços da região Nordeste. Telefone, endereço e e-mail de associações de agências de turismo, conventions, associações de bares e restaurantes podem ser consultados. O buyer também tem à disposição os aeroportos e as rodoviárias dos nove estados, bem como as companhias aéreas que operam voos nacionais e internacionais nos terminais aéreos e a distância entre as capitais nordestinas. A revista foi produzida pela Exclusiva!BR Comunicação e conta com textos em português, inglês e espanhol. O conceito de turismo integrado foi inspirado na revista Curta Nordeste, também da Exclusiva!BR. A Revista do Buyer é pioneira por reunir de forma objetiva e detalhada os destinos do Nordeste, com a participação efetiva dos nove Estados que compõem a Região. Quem assina a publicação é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos; e o presidente de honra da CTI-Nordeste, Alberto Feitosa. A produção foi promovida pela
Empetur, em parceria com as secretarias de Turismo dos Estados do Nordeste, e a Via G Magazine, revista que colaborou com as informações para o Segmento LGBT. APP MOBILE CURTA NORDESTE Disponível para os sistemas operacionais Android e IOS, o aplicativo Curta Nordeste promete facilitar a vida de quem vai viajar pelos nove estados. A ferramenta será lançada no dia 28 de março, durante a 23ª edição da BNTM Nordeste 2014. O aplicativo, desenvolvido em parceria entre a agência digital pernambucana Caju e a Exclusiva!BR, oferece informações como a programação de shows e eventos, roteiros turísticos, hospedagem, restaurantes e serviços dos Estados da Região. Mais informações: www.bntmnordeste.com


 PROGRAMAÇÃO 25 e 26 de março de 2014 Chegada dos hosted buyers e jornalistas ao Recife 27 de março de 2014 9h – Abertura do Credenciamento 10h – Abertura oficial do evento no Foyer Oeste da Arena Pernambuco 9h30 às 18h – Funcionamento das áreas Governamental e Institucional 10h30 às 12h30 – Capacitação para buyers 11h – Coletiva de imprensa (atividade apenas para os jornalistas) 12h30 às 14h30 – Almoço oferecido por Porto de Galinhas/Ipojuca no Double Deck da Arena Pernambuco 14h30 às 16h30 – Capacitação para buyers 19h – Festa de boas-vindas oferecida pelo Estado de Pernambuco. Local: Instituto Ricardo Brennand 28 de março de 2014 9h – Abertura do Credenciamento 9h30 às 18h – Funcionamento das áreas Governamental e Institucional 9h às 12h30 – Rodada de negócios 12h30 às 14h30 – Almoço oferecido por Porto de Galinhas/Ipojuca no Double Deck da Arena Pernambuco 12h30 – Almoço com jornalistas para anúncio dos novos voos e lançamento do app mobile Curta Nordeste 14h30 às 18h – Rodada de negócios 19h – Festa de encerramento oferecida pelo Estado do Ceará, que sediará a BNTM 2015, no Premium Deck Leste
29 e 30 de março de 2014 Pós-tour oferecido por Porto de Galinhas/Ipojuca e Recife para os hosted buyers Mais informações com a assessoria de impressa da BNTM 2014: Priscila D’arc | priscila@exclusivabr.com | (81) 8208-9333 / 9452-8409 Rui Gonçalves | rui@exclusivabr.com | (81) 9975.0242 Luciana Nunes | luciana@exclusivabr.com | (81) 3366-9666

quinta-feira, 27 de março de 2014

23ªBNTM foi aberta hoje (27) na Arena Pernambuco com a presença do presidente da Embratur, Vicente Neto



Sem longos discursos, foi aberta hoje(27) na Arena Pernambuco, a 23ªedição da BNTM - Brazil National Tourism Mart ,na verdade a BNTM Nordeste com uma nova cara, novo logotipo e novo contexto, que já chegou fazendo barulho e cheia de sucesso. O presidente da Embratur, Vicente Neto, defendeu a promoção e integração maior entre Turismo e Esporte e citou que já iniciou com a ação Goal To Brasil. Com pouco tempo no cargo, Vicente Neto pretende continuar com as ações implementadas pelo ex presidente. Vicente Neto, visitou a BNTM antes da abertura e elogiou a forma como o espaço multiuso da Arena foi utilizado para sediar a BNTM. "Quero parabenizar pela escolha do lugar", enfatizou. Também elogiou a CTI-Ne por aproveitar o espaço e realizar um evento divulgando todo o Nordeste, e chamou por uma "ação inteligente".

Este ano, a BNTM Nordeste 2014 traz um novo conceito e oferece aos nove estados de forma integrada. Para isso foram montados roteiros temáticos para explorar o que cada estado tem de melhor no segmento turístico.Dessa forma , todos os destinos do Nordeste foram divididos nos eixos de Sol e mar, ecoturismo, LGBT, Gastronomia, negócios e incentivos ;História, Cultura e Étnico, Luxo, Copa do mundo e Roteiros Integrados.A  expectativa é receber 1,5 mil visitantes, entre agentes, operadores de viagens, representantes do tradee turístico e movimentar cerca de R$200 milhões em rodadas de negócios.Cerca de 15 países participam, com 300 buyers,30 jornalistas nacionais, 15 jornalistas estrangeiros e 08 companhias aéreas. O evento começou hoje e prossegue até o dia 30 incluindo pós tours.

O evento foi aberto pelo presidente de honra da CTI-NE, o deputado Alberto Feitoza  . O evento contou com a presença do  secretário de turismo da Paraíba, Renato Feliciano, o secretário de turismo de Pernambuco, Adailton Feitoza, presidente da Empetur, André Corrêa, e mais a secretária de turismo do RN, Gina Robinson, o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, o diretor de vendas da TAP para a América do Sul, Mário Carvalho, o presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato, presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, o secretário executivo da CTI-Ne, Roberto Pereira. Também presente equipe Setur-RN, Gilberto Sabino e João Candeias da TAP, Daniele Lemes gerente para o Nordeste da Tam, Emanuelle Barreto, presidente do conselho curador do Natal Convention, Gustavo Porpino e Neiwaldo Guedes. Entre outros, vejam as fotos.




Depois da abertura, as autoridades visitaram os estandes e seguiram para uma coletiva de imprensa. Na coletiva, foram abordados assuntos referentes a violência, a malha aérea regional, mão de obra qualificada, pronatec e a união dos estados do nordeste em prol de participação nas feiras com um estande único também foi proposto e é uma das ações da BNTM Nordeste , que passa agora a ser presidida por Renato Feliciano, secretário de Turismo da Paraíba.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Ceará recebe a primeira operação internacional da Avianca



Solicitação foi aprovada pela Anac, e voo começa em agosto

Depois de quatro novos voos internacionais regulares garantidos desde o começo do ano, o Ceará terá ainda voo direto para Bogotá, capital da Colômbia. A companhia aérea Avianca teve aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac para operar, a partir do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a primeira ligação internacional da empresa no Brasil.

A ligação será iniciada no sábado, 2 de agosto, em uma aeronave Airbus A 319, com capacidade para 132 passageiros. A saída será às 16h15, e a chegada às 22h15. O voo de volta deve sair de Bogotá à meia-noite de sábado para domingo, chegando em Fortaleza às 5h40 de domingo.

“Esta é mais uma conquista do Governo Cid Gomes, alcançada graças ao projeto de Lei aprovado no fim de 2013 que reduziu o ICMS do combustível de aviação de 30% para 12%, mediante oferta de voo internacional direto e regular, de interesse da Setur CE”, explica o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Para ele, o fato de a Avianca poder utilizar a redução fiscal, a partir deste voo, cria uma concorrência favorável para o consumidor, além de ampliar a malha aérea de voos para o Ceará. “Somos o único estado do Nordeste a contar com este benefício”, reforça.

Além deste voo para Bogotá, estão confirmados outros voos internacionais partindo de Fortaleza, que começam a operar a partir de maio: para Frankfurt (Condor); Miami (TAM); Buenos Aires (GOL), e Paris, via Caiena (Air France). Estes voos vão se somar da TAP para Lisboa, que existe há mais de 20 anos, e ao da TACV, para Praia (Cabo Verde), com conexão para Lisboa.  

BNTM Nordeste 2014 lança Revista do Buyer


Pioneira, publicação reúne informações e serviços úteis para operadores de turismo

Uma ferramenta que reúne as principais informações e serviços sobre os nove estados nordestinos, explorando os segmentos e roteiros de forma integrada. Essa é a Revista do Buyer. A publicação será lançada durante a abertura da BNTM Nordeste 2014, que acontece nesta quinta-feira (27), na Arena Pernambuco. O projeto inédito, produzido pela Exclusiva!BR Comunicação, conta com 136 páginas e textos em português, inglês e espanhol e servirá de base para as capacitações do evento, onde os 250 operadores receberão orientações e dicas de como promover cada destino da Região.

A proposta da Revista é que o buyer (operador) identifique o tipo de destino turístico que mais se adeque ao perfil do seu cliente. Nesse sentido, a publicação é dividida em eixos ou segmentos temáticos: Sol e Mar; Ecoturismo; História, Cultura e Étnico; LGBT; Gastronomia; Turismo Religioso; Negócios; Copa do Mundo; e Luxo; além de três roteiros, onde o Nordeste é contemplado de forma unificada — seguindo o novo conceito integrador da BNTM.

O conteúdo traz, ainda, uma extensa lista de serviços, como contatos de associações de agências de turismo, conventions, associações de bares e restaurantes, aeroportos e rodoviárias dos nove estados nordestinos, bem como as companhias aéreas que operam voos nacionais e internacionais.

A Revista do Buyer é pioneira no setor turístico por reunir de forma multitemática os variados destinos do Nordeste, contando com a participação efetiva dos nove estados que compõem a Região. Sua linguagem é objetiva e leve, inspirada na Revista Curta Nordeste, também produzida pela Exclusiva!BR, e capitaneada pela Fundação CTI-Nordeste.

Quem assina a publicação é o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos; e o presidente de honra da CTI-Nordeste, Alberto Feitosa. A produção foi promovida pela Empetur, em parceria com as secretarias de Turismo dos Estados do Nordeste, e a ViaG Magazine, revista que colaborou com as informações para o segmento LGBT.