Total de visualizações de página

sábado, 22 de março de 2014

Portugal ganha hotel boutique no coração de Lisboa: Mercy Hotel




O Mercy hotel, localizado entre o Bairro Alto e o Chiado, em Lisboa,num  bairro boêmio é um hotel boutique cinco estrelas. Inaugurado em setembro de 2012 ainda é pouco  conhecido dos brasileiros que viajam tanto para Portugal. A sua fachada de azulejos chama atenção de quem passa,e na porta o simpático Ronny recebe os que caminham na calçada e nos hóspedes que chegam e saem dando as boas vindas, ou mesmo cumprimentando e desejando um ótimo dia.E na direção,a competente Isabel Ferraz.
O hotel tem uma alma alegre, os funcionários todos simpáticos, risonhos e prestativos. O hotel leva a arquitetura do português  Miguel Saraiva. São 47 quartos em estilo sofisticado; todos  decorados com móveis luxuosos em tons suaves e elegante. Poderá optar entre um quarto Prestige (com vista para o Bairro Alto, a ponte do Tejo e o Cristo Rei) como eu fiquei hospedada,


ou um quarto com vista para o Castelo de São Jorge. Além da beleza de seus apartamentos e cores, possui um lounge discreto e aconchegante para um bom papo. Para o pequeno almoço ou café da manhã, o local é o restaurante Umai, de estilo asiático e elogiado por todos. O café da manhã personalizado, servido na mesa, tem de tudo,frutas, sucos, cereais, bolos, os famosos pães de Portugal e muitas delicias de queijos e geléias.
Todos os quartos são equipados com ;ar condicionado frio/quente, máquina nespresso uma cortesia para os clientes,conexão e internet gratuita nos quartos, mini bar, roupão e chinelos, secador de cabelos, entre outros. E todo dia o cliente ganha um mimo, seja um chocolate sobre a cama. Eu amei!.



O Lugar é lindo, confortável e muito bem localizado. Garanta logo sua reserva.
Contatos:

Mercy Hotel
Rua da Misericórdia, 76 1200-273 Lisboa
Tel. 00.351 212 481 480
Fax. 00.351.212 481 489 Mail: info@mercyhotel.com


*Agradecimento a Abreu On Line e diretoria do Mercy hotel

Cascais, na riviera portuguesa com destaque para a gastronomia do Hemingway




Antes de embarcar para Portugal, escolha seu melhor roteiro, mas não deixe de passar pela bela Cascais, situada na riviera portuguesa, além da vista paradísiaca, de seu mar e bela marina, a gastronomia impecável, a começar pelo restaurante Hemingway Mixology Culture, na bela marina de Cascais, no comando Telma Vaz Moura e o marido Pedro Vaz Moura, que abriram inicialmente em 2009 para um bar e café e depois transformou-se num ótimo restaurante, badalado e procurado por todos.


Na foto com a amiga Maria José, diretora do Convention do Estoril e a simpatia da Telma 
Eu estive lá com amigos e conferí uma degustação de pratos exóticos, além dos mais variados e bons vinhos. Então agende pelo menos um final de semana na bela Cascais.


Reservas e informações:
 reserve@hemingwaycascais.com | +351 916 224 452
Cascais, Portugal

sexta-feira, 21 de março de 2014

Confraria das Vovós no Chocofest de 3 a 6 de abril



A terceira edição da Confraria das Vovós no Chocofest terá uma programação recheada de novidades neste ano. Além de palestras e passeios, o grupo ainda promoverá um “baile de máscaras”, que serve como última participação no evento. Ocorrendo paralelamente ao Chocofest pelo terceiro ano consecutivo, no primeiro final de semana de abril, a Confraria das Vovós tem por objetivo reunir mulheres da terceira idade que gostam de viajar, com poder aquisitivo atraente e que partilham de um hobby em comum: cozinhar. A confraria ocorre de 3 a 6 de abril, e espera ultrapassar as 70 pessoas em 2014.

Atividades
O Chocofest tem tudo a ver com as vovós e, principalmente, com seu relacionamento com netos e crianças. Afinal, é uma festa familiar, colorida, cheia de surpresas e alegria. As atividades do grupo neste período, além de incentivadoras, serão lindas, com tour turístico por Gramado, Garibaldi, Nova Petrópolis, Canela. Enfim, elas conhecerão as principais belezas da Serra Gaúcha.
A idealizadora do grupo, Rita Gargioni, exalta o encontro e chama todas as vovós para participarem: “Todos esperam uma resposta inteligente e importante, um motivo maior quanto à confraria. Por que tudo tem que ter uma explicação filosófica ou prática demais? Somos vovós! Esse é o motivo. Nos encontramos para bater um papo, trocar ideias e experiências, fazer novas amizades, rir da própria sorte, ou até para assuntos mais sérios, se algum membro precisar, seja para tomar um café, um almoço, chá da tarde, happy hour, jantar ou fazer um passeio”, finalizou Rita.

 

MSC Cruzeiros comemora o lançamento do filme S.O.S. Mulheres ao Mar


Com narrativa inteligente e engraçada, longa metragem com atores famosos destaca a experiência a bordo e em um dos principais destinos da armadora, o Mediterrâneo

giovaEstreiou no dia 20 nos cinemas de todo o Brasil, o filme S.O.S. Mulheres ao Mar, comédia romântica estrelada por Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento, Thalita Carauta, Marcelo Airoldi e Emanuelle Araújo.
 
O longa metragem gravado a bordo do MSC Orchestra, é dirigido por Cris D’Amato e conta a história de Adriana (Giovanna Antonelli) – que desiludida com o fim de seu casamento, decide reconquistar o ex-marido Eduardo (Marcelo Airoldi), embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada (Emanuelle Araújo), uma estrela de novelas. Motivada pelo livro de autoajuda “SOS – Salvando um Sonho”, Adriana leva ao navio a irmã Luiza (Fabiula Nascimento), e a empregada, Dialinda (Thalita Carauta). Decididas a arruinar a viagem de Eduardo, essas três mulheres acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas, e é claro que o galã Reynaldo Gianecchini (André) não poderia ficar de fora.
 
7_MSCb9_MSCb 4_MSCb 3_MSCb                  
 
A produção chama a atenção também pela riqueza das cenas, que permitem aos espectadores vivenciarem através dos personagens uma experiência divertida e animada de realizar um luxuoso cruzeiro e visitar os pontos mais famosos do Mediterrâneo.
 
“Estamos muito orgulhosos desta parceria com a Cris D’Amato e o produtor Julio Uchôa. O filme é excelente, conta com grande elenco e retrata muito bem o que é a experiência de viajar com a MSC Cruzeiros. O melhor de tudo é mostrar tudo isso através de um enredo inteligente, leve e divertido”, afirma Adrian Ursilli, Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros – patrocinadora do filme.

Os hóspedes que quiserem conferir pessoalmente as principais ambientações do S.O.S. Mulheres ao Mar, a bordo do MSC Orchestra é possível embarcar a partir do dia 30 deste mês e realizar rotas pelo Mediterrâneo Ocidental. Além desse, há diversos navios que operam por diferentes portos da Europa. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder do mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante o ano todo pelo Mediterrâneo e Caribe, e oferece uma ampla variedade de roteiros sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, na América do Sul, nas Antilhas Francesas, no Sul da África, além dos Emirados Árabes Unidos. Sua moderna frota conta com doze navios: Classe Fantasia – MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica – MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica – MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio “7 Golden Pearls” do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e responsabilidade ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz mais responsabilidade para com os ambientes físicos e humanos em que atua. Dessa forma, em 2009 estabeleceu uma parceria de longo prazo com o UNICEF para apoiar programas educacionais a crianças no Brasil, para os quais já arrecadou três milhões de euros. A parceria foi renovada no início de 2014, e desta vez para apoiar os esforços do UNICEF para combater a forme e a desnutrição nos países em desenvolvimento e em situações de emergência.
 

OVIEDO É O 11º NOVO DESTINO DA TAP EM 2014



Companhia aérea portuguesa reforça liderança na Península Ibérica
A TAP anuncia a sua décima primeira nova rota a ser lançada em 2014, que vai ligar Lisboa a Oviedo já a partir 1 de Julho, e permite reforçar a liderança da companhia aérea portuguesa no transporte de passageiros entre os dois países da Península Ibérica.

O lançamento dos voos para Oviedo torna-se possível devido a uma importante mudança na frota operada pela PGA – Portugália Airlines, que se traduz na substituição de duas aeronaves Beechcraft 1900–D com capacidade para 19 passageiros por dois modernos aviões ATR 42-600, com capacidade para 46 passageiros e maior autonomia de voo.

São muitas as vantagens da utilização das novas aeronaves ATR, entre as quais se destacam a melhoria do serviço a bordo e consequente satisfação do cliente, maior fiabilidade, assentos mais confortáveis, baixo nível de ruído, redução do tempo de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, possibilidade de operar em voos mais longos com opções mais amplas de utilização, menor consumo de combustível/passageiros/km e menor emissão de CO2.

As linhas da TAP atualmente operadas com os aviões Beechcraft passam a ser servidas pelos ATR, registando-se por isso um forte aumento na oferta de lugares, o que poderá traduzir um aumento da oferta noutros destinos da companhia.

Oviedo passa a ser a oitava cidade espanhola com voos diretos da TAP, juntando-se a Madrid e Barcelona (com ligações diretas desde Lisboa, Porto e Funchal), Sevilha, Corunha, Bilbau, Málaga e Valência.

Em 2013, a TAP transportou entre Portugal e Espanha um total de 944 mil passageiros, que representaram um acréscimo de 6 por cento face a 2012. Com os aumentos de oferta já anunciados e com esta nova rota a companhia portuguesa prepara-se para ser a primeira a ultrapassar um milhão de passageiros entre destinos situados na Península Ibérica.

LAN revela lista completa de vinhos da sua carta Premium Business para 2014




 
Os vinhos foram escolhidos através de uma rigorosa seleção
entre mais de 300 exemplares
A escolha foi conduzida por especialistas da LAN e liderada
pelo Mestre Sommelier da América Latina, Héctor Vergara


 
 A LAN Airlines, membro do Grupo LATAM Airlines, acaba de renovar a carta de vinhos oferecida a bordo de suas cabines Premium Business.
 
Durante o processo de escolha, foram apresentados cerca de 300 vinhos de diversas variedades de uvas chilenas e argentinas, em uma seleção realizada por especialistas da LAN, entre os quais o único Mestre Sommelier da América Latina, Héctor Vergara, que há 20 anos assessora a LAN na elaboração de sua carta de vinhos.
 
Ao final do evento, que durou cerca de 3 dias, foram escolhidos os 30 vinhos que passarão a ser oferecidos a bordo dos voos LAN este ano. A seleção visa melhorar ainda mais a experiência de viagem do passageiro, e manter ao mesmo tempo a identidade da América do Sul.
 
“Escolhemos os vinhos que melhor expressam as caraterísticas típicas de suas variedades, considerando que eles serão consumidos a bordo de um avião, onde a pressão da cabine em altitude afeta a percepção sensorial de uma maneira única. Os vinhos selecionados este ano são marcantes e frutados, e sem dúvida serão muito apreciados pelos passageiros”, afirma Héctor Vergara.
 
Dos 30 vinhos escolhidos, 18 são chilenos, das variedades Syrah, Cabernet Sauvignon, Blend, Sauvignon Blanc, Carménère e Pinot Noir, e 12 de variedades argentinas, como Blend, Torrontés, Malbec e Chardonnay. A partir da seleção, foram elaboradas 6 cartas de 5 vinhos cada, que estarão disponíveis a bordo das aeronaves entre maio deste ano e março de 2015, sendo atualizadas a cada dois meses.
 
“Temos o desafio de continuar proporcionando uma experiência de viagem de altíssimo nível, aumentando a disponibilidade e qualidade dos serviços. Sabemos que para os nossos passageiros a experiência a bordo é cada vez mais importante, e queremos continuar atendendo essa expectativa", destacou Fernanda Toro, Diretora de Experiência de Viagem da LATAM.
 

Premium Business LAN (Divulgação LAN)
 
Os 30 vinhos selecionados poderão ser degustados nas cabines Premium Business da LAN, presente nas aeronaves Boeing 787, 767 e Airbus A340. Estarão disponíveis ainda, de maneira reduzida, nas cabines Premium Economy das aeronaves Airbus A320 da companhia. 
Vinhos selecionados
Nome
Vinícola
Uva
Ano
Procedência
País
Carta
Tralca
Viña Bisquertt
Blend
2007
Valle de Colchagua
Chile
1
Luigi Bosca
Bodega Luigi Bosca
Malbec
2011
Mendoza
Argentina
1
Single Vineyard, El Olivar Alto
Viña Viu Manent
Syrah
2011
Valle de Colchagua
Chile
1
Litoral
Viña Ventolera
Sauvignon Blanc
2012
Valle de Leyda
Chile
1
Rutini Encuentro
Bodega Rutini
Chardonnay
2013
Valle de Tupungato - Mendoza
Argentina
1
Henry Gran Guarda N°1
Bodega Lagarde
Blend
2009
Valle de Uco - Mendoza
Argentina
2
Coyam
Viñedos Emiliana
Blend
2011
Valle de Colchagua
Chile
2
Wild Fermented
Viña Errazuriz
Pinot Noir
2011
Valle de Casablanca
Chile
2
Amplus
Viña Santa Ema
Sauvignon Blanc
2013
Valle de Leyda
Chile
2
Ikella
Bodega Melipal
Torrontés
2013
La Rioja
Argentina
2
Neyen
Viña Neyen
Blend
2009
Valle de Colchagua
Chile
3
Colomé Estate
Bodega Colomé
Malbec
2011
Valle Calchaquí
Argentina
3
Terrunyo
Viña Concha y Toro
Carménère
2010
Valle de Cachapoal
Chile
3
Limited Selection
Viña Montes
Sauvignon Blanc
2013
Valle de Leyda
Chile
3
Crios
Bodega Dominios del Plata
Chardonnay
2013
Mendoza
Argentina
3
Renacer
Bodega Renacer
Malbec
2010
Mendoza
Argentina
4
Gran Toqui
Viña Casa del Toqui
Cabernet Sauvignon
2010
Valle de Cachapoal
Chile
4
Lot 21
Viña Leyda
Pinot Noir
2012
Valle de Leyda
Chile
4
Malvilla
Viña Chocolan
Sauvignon Blanc
2013
Valle de San Antonio
Chile
4
B Crux
Bodega O. Fournier
Chardonnay
2013
Valle de Uco - Mendoza
Argentina
4
Altair
Viña Altair
Blend
2010
Valle de Cachapoal
Chile
5
Rutini
Bodega La Rural
Malbec
2011
Mendoza
Argentina
5
Morandé Gran Reserva
Viña Morandé
Syrah
2010
Valle del Maule
Chile
5
Cordillera
Viña Miguel Torres
Sauvignon Blanc
2013
Valle del Elqui
Chile
5
Colomé
Bodega Colomé
Torrontés
2013
Valle Calchaquí
Argentina
5
Don Maximiano
Viña Errazuriz
Cabernet Sauvignon
2011
Valle de Aconcagua
Chile
6
Saurus
Bodega Schroeder
Malbec
2012
Neuquén
Argentina
6
Primus
Viña Veramonte
Carménère
2011
Valle de Colchagua
Chile
6
Q Gran Reserve
Viña Quintay
Sauvignon Blanc
2013
Valle de Casablanca
Chile
6
Felino
Viña Cobos
Chardonnay
2013
Mendoza
Argentina
6
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.ne