Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de março de 2014

BTL 2014 recebe 1000 empresas e quer crescer em número de visitantes


Sob o lema ‘Turismo: A Indústria do Sorriso’ a 26ª edição da BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que se realiza de 12 a 16 de Março, na FIL (Parque das Nações), homenageia a hospitalidade, a simpatia e a arte de bem receber, um dos pontos fortes do turismo nacional, numa edição onde o segmento Meeting Industry (MI) e o programa de Hosted Buyers têm especial destaque.
Promovida pela Fundação AIP, através da AIP – Feiras Congressos e Eventos, que este ano fez um investimento global de 1 milhão de euros para a realização da feira, a BTL 2014 conta com mais de 1.000 empresas e entidades presentes, das quais cerca de 100 estão presentes pela primeira vez. Nesta edição o objectivo da organização passa por ultrapassar os 65 mil visitantes recebidos na edição de 2013.
Ocupando uma área de 30.000 m2, a BTL está distribuída por 3 pavilhões e zona exterior. No Pavilhão 1 reúnem-se as entidades de promoção do turismo nacionais - direcções e entidades regionais e pólos de norte a sul e ilhas incluídas. Os municípios, as ofertas de alojamento e serviços encontram-se representados no Pavilhão 2. Neste pavilhão não passará despercebido o espaço dedicado ao turismo gastronómico um dos baluartes da oferta turística nacional, quer pela diversidade de sabores e combinações tão próprias de cada região quer pela elevada qualidade dos produtos na origem das confecções, em completo com os afamados vinhos portugueses e a doçaria tradicional.
A área internacional, com os operadores, distribuidores, animações e serviços, concentram-se no Pavilhão 3, onde estarão presentes 30 destinos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Cuba, Egipto, Índia, Indonésia, Macau, Marrocos, Moçambique, República Dominicana, São Tomé, Taipei, Tunísia, Turquia, Andaluzia, Formentera, São Paulo, Andorra, Dubai, EUA, Rússia.
Este ano estreiam-se ainda na BTL a Áustria, Malásia, Panamá, Amazonas, Gramado, Vitória, Pará, Bósnia e Herzegovina e Filipinas.

Os primeiros dois dias de BTL são reservados aos profissionais do sector do turismo, mas dia 14, a partir das 18h e durante todo o fim-de-semana, o salão abre também as suas portas ao grande público.
Numa altura em que muitos portugueses começam a planear as suas férias, as empresas participantes aproveitam a sua participação para promover as campanhas de Páscoa e antecipar as ofertas de Verão, através de campanhas exclusivas para a BTL. Durante o fim-de-semana os visitantes contam com um atendimento personalizado e têm acesso a preços, promoções e ofertas especiais, que em alguns casos podem chegar aos 70% de desconto.

Programa de Hosted Buyers já com 400 inscrições
Com a estimativa de receber cerca de 2.500 profissionais estrangeiros e realizar mais de 2.500 reuniões profissionais durante o evento, a BTL volta este ano a fazer uma forte aposta no seu programa de compradores estrangeiros.

O programa de Hosted Buyers organizado pela BTL em parceria com o Turismo de Portugal e a TAP Portugal tem como objectivo apoiar a vinda de compradores internacionais, com interesse específico no destino Portugal. Até ao momento estão confirmados 400 Hosted Buyers de vários segmentos, oriundos de mercados tão diversos como a Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Itália, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia, Suíça.

Estado do Amazonas e Açores são os destinos convidados da 26ª edição da BTL
Reflectindo uma aposta na temática da sustentabilidade e do ecoturismo, segmento turístico que tem registado uma crescente procura – segundo dados da Organização Mundial de Turismo  o crescimento mundial de viagens ecológicas situa-se entre os 15 e os 25% ao ano – a 26ª edição da BTL recebe este ano como Destino Nacional Convidado a região dos Açores.
O Estado do Amazonas, maior Estado Federal brasileiro, é o Destino Internacional Convidado. A participação do Estado do Amazonas irá contar com algumas conhecidas atracções, como é o caso dos espectáculos com os bois Caprichoso e Garantido. A presença será também marcada pela apresentação no salão da primeira bola de futebol ecológica produzida com a borracha da Floresta Amazónia, a EcoBall Caramuri.

Note-se que este ano o Brasil enquanto destino faz-se representar por vários Estados a título independente.

Meeting Industry em expansão na BTL
Sendo a BTL o maior salão nacional do sector turístico e o maior certame internacional de Língua Oficial Portuguesa (10 mil milhões de Km2 de oferta turística a falar português), ponto de encontro privilegiado para a oferta turística da CPLP, nesta edição a BTL faz uma grande aposta no segmento Meeting Industry. Esta fileira tem contribuído para a crescente oferta de novos expositores na feira, como é o caso de operadores e de hotéis, nomeadamente do Brasil.

Fóruns de Negócio da CPLP e da América Latina marcam agenda de Conferências da BTL
No âmbito das conferências agendadas para o público profissional, a organização da BTL 2014 destaca o I Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no espaço da CPLP, uma iniciativa conjunta da Organização Mundial de Turismo (OMT) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que conta com o apoio do Secretário de Estado do Turismo de Portugal e da Feira de Turismo de Lisboa (BTL), e o Fórum América Latina, evento organizado pela IPDAL e BTL que reunirá Embaixadores da América Latina com empresários do Turismo e entidades oficias Portuguesas com vista à promoção do destino Portugal e ao desenvolvimento de sinergias.

BTL Blogger Travel Awards 2014
Na 26ª edição a Feira Internacional de Turismo em Lisboa organiza, pela primeira vez, os BTL Blogger Travel Awards 2014, que se destinam a premiar os melhores blogues de viagens em Portugal e de língua portuguesa, que se destacaram em 2013.
Os prémios compreendem quatro categorias: Melhor Blogue de Viagens Pessoal, Melhor Blogue de Viagens Profissional, Melhor Blogue de Fotografia de Viagens e Melhor Blogue de Viagens Eleito pelo Público.
A par dos prémios para os melhores blogues de viagens promovido pela BTL, no dia 12 o salão receberá a cerimónia de entrega dos Publituris Portugal Trade Awards.
No total estão a concurso, nesta que é a quarta edição dos prémios do Jornal Publituris, 13 categorias, entre as quais a Melhor Empresa de Cruzeiros, Melhor GSA de Aviação ou Melhor Espaço para Eventos.

BTL apoia Start-ups e PME
Em 2014 a BTL procura também afirmar-se como uma plataforma de negócio de referência para todas as start-ups e PME ligadas ao sector do turismo, que desejem dar a conhecer os seus produtos e serviços.
Para esta edição a BTL lançou um programa de condições especiais para start-ups na área do turismo, com menos de um ano de existência e até dois trabalhadores, preferencialmente residentes em incubadoras. Esta medida da BTL 2014 visa acolher as novas microempresas, na área de serviços e equipamentos turísticos com condições muito favoráveis.

Clube BTL exclusivo para expositores e profissionais do sector
Com o objectivo de criar uma maior dinâmica entre os players do sector, proporcionando uma oportunidade ímpar para discutir e realizar negócios, explorar a novos mercados e captar novos clientes, partilhar experiências e conhecer novas ferramentas de trabalho, a BTL - Feira Internacional de Turismo criou o Clube BTL.
O Clube BTL é reservado a expositores da BTL de todos os sectores e a visitantes profissionais do sector do turismo com influência directa sobre compra ou poder de compra das seguintes áreas: Tour Operators, Agentes de viagens, Organizadores de Congressos e eventos, Organizadores de programas de incentivos e negócios, Operadores Online e Comunicação Social.
Os membros do Clube BTL têm acesso gratuito todos os dias de Feira e a possibilidade de levar um acompanhante nos dias abertos ao grande público, assim como acesso ao Lounge BTL – espaço reservado a portadores de cartão.

A Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa) traz para a capital potiguar a exposição “BRASIL: um país, um mundo”

Os campeões “Cafu, Márcio Santos e Pepe” concedem coletiva a imprensa no próximo dia 11/03 para apresentarem a exposição que será vista em todas as cidades-sede da Copa do Mundo




A Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa) traz para a capital potiguar a exposição “BRASIL: um país, um mundo”. A mostra será lançada no dia 11/03 às 11h em coletiva de imprensa na unidade Roberto Freire da Universidade Potiguar (UnP). Os campeões mundiais Cafu, Márcio Santos e Pepe concederão entrevista a toda a imprensa, nesse primeiro momento, para apresentar o acervo aos jornalistas no auditório da instituição. Logo mais às 20h será a vez do coquetel de lançamento da exposição (que será aberta ao público a partir do dia 12 de março na UnP Roberto Freire).
Segundo o secretário da Sejel/Secopa, Luiz Eduardo Machado, basicamente, o acervo exclusivo contará com peças históricas do nosso futebol entre objetos, fotos, vídeos, instalações interativas que também mostram como o futebol permeia as mais diversas áreas de conhecimento. “A Prefeitura fica muito feliz em está articulando e agilizando a vinda dessa exposição para a cidade de Natal e em proporcionar a oportunidade ao natalense de conhecer um pouco mais sobre a história e evolução do nosso futebol”, explica o secretário.  
De acordo com a diretora da Footwise, Ana Gonçalves, - idealizadora do "Brasil: um país, um mundo" - a exibição foi pensada de forma a contar a história do Brasil por meio do futebol: "O projeto contempla o universo do futebol da maneira mais ampla possível, delineando a verdadeira dimensão que o esporte tem para o país".
Desde sua estreia em Brasília em dezembro passado, “BRASIL: um país, um mundo”  passou por Curitiba, Salvador, Recife e Porto Alegre e rodará até julho pelas demais cidades-sede da Copa. Integrante da Programação Oficial do Governo Federal da Copa do Mundo FIFA 2014, a exposição traz um acervo composto de relíquias que levam o visitante numa viagem pelo tempo até os anos 30, reunindo camisas usadas em jogos de Copas, campeonatos oficiais e jogos amistosos, troféus, medalhas, bolas e chuteiras.
Patrocinada pela Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Petrobras, a exposição conta com o co-patrocínio dos Correios, BNDES e Banco do Nordeste, além do apoio da Sejel/Secopa, UnP, Rede Anhanguera, revistas Placar e Veja e GettyImages.
 

Exposição, os eixos temáticos
Paixão, Diversidade & Sagrado
Vídeos, objetos e fotos mostram as mandingas, as promessas e outras práticas do sincretismo religioso brasileiro que são invocadas pelo torcedor — o visitante poderá gravar um depoimento de 30 segundos para registrar no site do projeto seu amor pelo esporte.
 
Tecnologia
Fotos e painéis multimídia com infográficos ilustram a evolução do futebol em termos de estrutura (estádios, os placares), aparelhagem (os materiais e a expertise empregada nas chuteiras e bolas) e de cobertura midiática.

História
O papel reconciliador desempenhado pelo futebol em diversos episódios da história é tema desse eixo que documenta as emocionantes excursões do Santos de Pelé e da Canarinho durante a Guerra de Biafra, na Nigéria, e a Guerra do Haiti.
Moda
O recorte e o estilo dos uniformes de futebol nas várias décadas desde o século XIX são analisados.
 
Loja
A arte, a cultura e as belezas turísticas das 12 cidades-sede têm um espaço exclusivo em cada cidade que receberá a exposição, que também terá uma loja de artesanato com produtos e objetos de artistas locais. A renda gerada será revertida para a Associação dos Campeões Mundiais e Fundação Cafu.
 
Valorização do futebol brasileiro
O conteúdo das exposições alimentará o canal educativo do site www.brasilumpaisummundo.com.br, que disponibilizará material para professores de instituições públicas, com intuito de orientá-los como agentes multiplicadores, replicando um legado de conhecimento – e reconhecimento – da cultura do futebol aos jovens estudantes brasileiros.

Outro objetivo do projeto, que tem parceria com entidades como a Associação dos Campeões Mundiais do Brasil — ACMB e a Fundação Cafu, é valorizar a memória dos campeões mundiais do país. Por isso, semanalmente em cada exposição, um campeão mundial estará no local e lembrará junto com o público das glórias da seleção.

COLETIVA DE IMPRENSA
Presenças confirmadas dos campeões mundiais Cafu, Márcio Santos e Pepe
Data: 11 de março, terça-feira
Local: Salão de Eventos UnP Roberto Freire
Horário: 11h

EXPOSIÇÃO BRASIL UM PAÍS UM MUNDO
DATA: 12 de março a 4 de abril
HORÁRIO: de segunda a sexta das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 16h
LOCAL: Universidade Potiguar — Unidade Roberto Freire
ENDEREÇO: Avenida Engenheiro Roberto Freire, 1684, Capim Macio — Natal-RN
ENTRADA: Grátis

Confira abaixo as próximas temporadas da exposição:
Natal: 12/03 a 04/04
Fortaleza: 01/04 a 28/04
Belo Horizonte: 15/04 a 11/05
Cuiabá: 27/04 a 19/05
Manaus: 01/06 a 25/06
São Paulo: 10/06 a 15/07
Rio de Janeiro: 12/06 a 14/07

Fórum PANROTAS - Tendências do Turismo 2014

Falta menos de um mês para o maior fórum de debates do turismo brasileiro, Fórum PANROTAS - Tendências do Turismo 2014
Evento reúne principais líderes políticos e empresariais do turismo nacional e internacional para debater desafios, conquistas e oportunidades para o setor
Falta menos de um mês para o maior fórum de debates do turismo brasileiro, Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo 2014 acontece em abril, em São Paulo
Evento reúne principais líderes políticos e empresariais do turismo nacional e internacional para debater desafios, conquistas e oportunidades para o setor
– O Fórum PANROTAS chega à 12ª edição como o principal fórum de debates do turismo brasileiro ao reunir os líderes, os formadores de opinião e os profissionais mais representativos do setor de turismo em dois dias de intenso compartilhamento de informações e experiências no setor.
O encontro será realizado nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo. Durante dois dias, os participantes irão assistir a palestras, debates e painéis com tópicos variados focando os desafios e tendências do segmento no Brasil e no mundo.
Em 2014, entre as principais temáticas eleitas estão a tecnologia e os desafios da comercialização de viagens on-line, a Olimpíada de 2016, a aviação e os aeroportos brasileiros, a economia do turismo, as novidades na hotelaria, o marketing, o empreendedorismo e sucessão no setor. Conheça alguns palestrantes já confirmados para a edição de 2014:
  • Moreira Franco, ministro da Secretaria de Aviação Civil, que vai abordar, ao lado de executivos de grandes aeroportos mundiais, o case da infraestrutura aeroportuária brasileira
  • João Nunes, diretor do Aeroporto de Lisboa 
  • Wilco Sweijen, diretor do Amsterdam Airport Schiphol 
  • Ken Buchanan, presidente executivo de Gestão de Receita do Dallas / Fort Worth International Airport 
  • Christopher Rodrigues, presidente do Visit Britain, órgão oficial de turismo da Grã-Bretanha desde 2007, que falará sobre os ganhos e desafios da Olimpíada de Londres ao lado de especialistas do Comitê Rio 2016
  • Aécio Neves, presidente do PSDB e senador por Minas Gerais
  • Eduardo Campos, governador de Pernambuco
  • Eugenio Mattar, CEO da Localiza e membro do Conselho de Administração da companhia
  • Júlio Bruno, vice-presidente de Negócios Globais do Tripadvisor
  • Luiz Eduardo Falco, presidente da CVC
  • Paulo Kakinoff, presidente da Gol
  • Claudia Sender, presidente da TAM
  • Luiz Barretto, ex-ministro do Turismo e presidente nacional do Sebrae
  • Laércio Cosentino, presidente da Totvs

No ano passado, o evento teve a participação de 1,1 mil pessoas, metade formada por executivos com poder de decisão, entre presidentes, vice-presidentes, sócios e diretores de empresas ligadas ao mercado de hotelaria, aviação, operadoras de turismo, agências de viagens, cruzeiros, entre outras. A programação geral do evento está no site www.panrotas.com.br/forum e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line.
O Fórum PANROTAS 2014 é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas e apoio de Bysense, B4T, Tour House e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

Serviço:
12ª edição Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo 2014
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Data: 1 e 2 de abril.
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista - São Paulo – SP
Telefone: 55 (11) 3254-1591
www.panrotas.com.br/forum

Fórum Panrotas 2014Fórum Panrotas 2014– Considerado o principal fórum de debates do setor de Viagens e Turismo, o Fórum PANROTAS chega à sua 12ª edição. Uma realização da PANROTAS – empresa líder de mercado com 40 anos de atuação na geração de informação e conhecimento para o profissional de turismo. Site: www.panrotas.com.br/forum.

Sobre a PANROTAS – Grupo de comunicação com sede em São Paulo e bases em Brasília, Rio de Janeiro e Miami (EUA), é a empresa líder na produção de informação para o profissional de turismo, atuando junto a toda a cadeia produtiva do setor. Nos seus 40 anos de atuação, a PANROTAS oferece conhecimento e conteúdo especializado por meio de dois portais (www.panrotas.com.br e www.PanHoteis.com.br), publicações impressas, TV on-line, ferramentas tecnológicas, entre outros, tendo se tornado referência quando o tema é turismo. A editora também atua na realização de eventos, treinamentos, marketing e promoção para empresas nacionais e internacionais. Site: www.panrotas.com.br.

UP, revista de bordo da TAP promove Algarve na edição de Março


Companhia aérea nacional contribui para combater a sazonalidade
A edição deste mês da UP, a Revista de Bordo da TAP, que tem uma circulação da ordem de um milhão de exemplares por mês, e está atualmente em distribuição a bordo dos seus aviões, tem o Algarve como tema de capa, divulgando largamente todos os atrativos desta região portuguesa sob o mote “Algarve: Fantástico todo o Ano”.

Esta é uma das iniciativas da companhia aérea nacional, que se enquadra na campanha de promoção desta importante região turística nacional fora dos períodos de maior procura, combatendo assim a sazonalidade.

Março é também o mês da realização da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de turismo & viagens organizada em Portugal, que decorre entre os dias 12 e 16, constituindo, por isso, uma ocasião privilegiada para, através da distribuição da revista UP durante o certame, nomeadamente junto dos profissionais do sector, colocar em evidência e aumentar a notoriedade de todas as potencialidades do Algarve, mostrando a sua capacidade hoteleira e infra-estruturas oferecidas, isso a par do clima ameno, da diversidade paisagística, do legado histórico e cultural, das praias ou dos passeios pela natureza, da gastronomia ou da animação, que tornam a região apta a acolher visitantes ao longo de todo o ano, quer em viagens de lazer quer para a prática desportiva, designadamente o golfe, quer ainda em negócios ou para a realização de eventos ou conferências.

São nada mais nada menos do que 100 as propostas e sugestões de roteiros e atividades que podem fazer-se no Algarve, que a UP traz aos seus leitores ao longo de páginas e páginas de reportagem, convidando-os a “De olhos postos em África (conhecerem) a faixa mais austral de Portugal (que) mistura na sua genética o exotismo mourisco, o glamour mediterrânico, três mil horas de sol português e a filosofia de vida carioca”.

CVC lança roteiro para as Ilhas Maldivas


 
Operadora amplia seu portfólio de produtos exóticos, com arquipélago formado por mais de mil ilhas
 
HOTEL TAJ EXOTICA 2
Crédito: Taj Exotica Resort & Spa

A CVC acaba de lançar um roteiro que vai explorar as belezas naturais das Maldivas, um paraíso no Oceano Índico. Trata-se do novo roteiro conjugado “Maldivas com Dubai”, combinando o romantismo do arquipélago das Maldivas e as areais do deserto árabe.
 
Com duração de nove noites, o novo roteiro CVC inclui cinco noites de hospedagem com sistema “all inclusive” nas Ilhas Maldivas, em bangalôs sobre as águas cristalinas, e quatro noites com café da manhã em Dubai, além de traslados de chegada e saída, visto de entrada nos Emirados Árabes e mergulho com snorkel pelos jardins de corais das Maldivas. O roteiro pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros de US$ 495,80 por pessoa. A passagem aérea é vendida separadamente.

Para aqueles que querem uma pitada a mais de requinte, a CVC ainda oferece opções de hospedagem nos luxuosos “Taj Exotica Resort & Spa”, eleito o melhor resort das Maldivas, e no “The Address Dubai Mall”, no coração de Dubai, aos pés do maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, e ligado ao gigante centro de compras Dubai Mall.

O lançamento integra o portfólio de destinos exóticos da operadora CVC, que já dispõe de roteiros para a África do Sul, Marrocos, Tunísia, Egito, Turquia, Israel, Jordânia, Índia, China, Japão, Austrália e Nova Zelândia, Taiti, Ilhas Mauricio, entre outros.
 
Reservas e mais informações em www.cvc.com.br.
 
SERVIÇO:
Preço sujeito à disponibilidade e reajuste sem prévio aviso.
 
Maldivas com Dubai - 9 noites
Somente terrestre
Inclui: traslado aeroporto/hotel/aeroporto, nove noites de hospedagem sendo: 5 noites nas Ilhas Maldivas (hotel Vivanta by Taj) em bangalô/duplo, com sistema “all inclusive”; e 4 noites de hospedagem em Dubai, em apartamento duplo, com café da manhã, no hotel Sheraton Mall of Emirates. Visto de entrada em Dubai + mergulho com snorkel pelos jardins de corais das Maldivas.
*A partir de 10x sem juros de US$ 495,80 por pessoa (válido para compras até 15 de março).

Começa a temporada 2014 de “Escapadas de Viagem” patrocinada pela TAP


 
ISEND
 
 
Nessa temporada 2014 os esquetes bem-humorados apresentarão situações divertidas de viagem e mostrarão em cada episódio, como tema central, sempre um dos 7 pecados capitais.
 
O 1º episódio terá como argumento principal a “Preguiça” e contará com a presença dos atores Nelson Freitas e Rodrigo Candelot.
 
Nelson Freitas também participará dos outros 6 vídeos que focará os restantes pecados capitas, sempre com histórias engraçadas do cotidiano de um viajante. A série será produzida pela Produtora Faro Filmes.
 
Não deixe que a preguiça invada o seu cotidiano e domine suas vontades. Vai que você acaba perdendo uma oportunidade de descobrir o lado bom da vida.
 

AGENDE: 8º Tô na Mídia acontecerá dia 21 no Praia Devassa


Ressaca carnavalesca terá atrações tradicionais e novidades


Passado o carnaval, os jornalistas, radialistas, blogueiros e comunicadores em geral do RN começam a se organizar para a sua ressaca momesca: o Tô na Mídia, evento já tradicional do calendário do estado, que ocorre uma vez por ano, e em 2014 chega à sua oitava edição. Programado para o dia 21 de março, a partir das 20h, o evento muda para um local com melhor estrutura e que possa comportar o público crescente: o Praia Devassa.

Com algumas atrações já confirmadas e bem conhecidas do público potiguar, o evento promete ainda mais folia este ano, com a elaboração de repertórios que vão mostrar que o norte-rio-grandense tem muito carnaval para mostrar. O renomado Diogo das Virgens e Banda prometem um show com muito frevo e marchinhas, a exemplo do jornalista Eugênio Bezerra e Banda, que lançaram este ano o projeto “Carnaval do meu Amor”. Detalhe especial para a participação especial da baiana/potiguar Priscilla Freire, que também dará mais charme à festa.

Os organizadores ressaltam ainda que, presente em todas as edições, a artista-escândalo Danuza D´Salles promete levar novamente toda sua irreverência, confirmando o porquê do Tô na Mídia ser uma das melhores ressacas da cidade.  


Potencialidades do turismo potiguar são mostradas a jornalistas do mundo inteiro

Praia de Barra do Cunhau-litoral sul do RN

As potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte foram apresentadas para profissionais e jornalistas especializados no Turismo, particularmente das cidades sedes da Copa da Fifa 2014, no Brasil. A exibição aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), durante a ITB Berlin, considerada a maior feira de turismo do mundo.

As apresentações de cada cidade-sede são uma promoção da Embratur em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty). O Governo do RN participa representando a cidade sede Natal, fazendo o trabalho de promoção turística da capital potiguar, assim como fez em 2012 e 2013 nos eventos Goal To Brasil, também em parceria com a Embratur.

Estiveram presentes na solenidade de apresentação, os representantes do Amazonas (Manaus), Pernambuco (Recife), Ceará (Fortaleza), Bahia (Salvador), Mato Grosso (Cuiabá), Rio de Janeiro e o Rio Grande do Norte, representado pelo diretor-presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN, Sandro Pacheco.

Ao final da apresentação, realizada em uma das salas Vip do centro de convenções Messe Berlin, onde acontece a ITB Berlin 2014, houve uma coletiva de imprensa com várias perguntas sobre a segurança do evento, sobre a FIFA Fan Fest e o deslocamento das seleções e do público entre as cidades-sede do mega evento, pelo Brasil.

Além da divulgação de Natal com foco na Copa, outro objetivo buscado pela comitiva potiguar em Berlin foi fortalecer a divulgação do Nordeste brasileiro junto à empresa aérea Thomaz Cook Airlines. Essa aproximação pode gerar, num futuro próximo, uma divulgação na Alemanha. A operadora controla a empresa aérea Condor, que já mantém voos para Recife e Salvador e pretende lançar outra frequência para a Copa da Fifa.

A ITB Berlin promove os vários destinos do Brasil, sobretudo das cidades sedes da Copa. O stand potiguar foi montado na quinta-feira (6) no espaço da feira e tem despertado atenção de empresas interessadas em levar grupos de torcedores para ver os jogos em Natal, além da procura por setores da mídia, que ainda não conhecem o destino, segundo Sandro Pacheco.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul iniciou no mês de fevereiro a agenda de promoção do turismo em feiras internacionais

Promoção internacional do turismo sul-mato-grossense atingirá mercados prioritários

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul iniciou no mês de fevereiro a agenda de

promoção do turismo em feiras internacionais. Neste primeiro semestre, a promoção

internacional do turismo sul-mato-grossense como destino turístico no Brasil atingirá 8 países: na

Europa (Holanda, Finlândia, Espanha, Alemanha e Portugal), 2 na América do Sul (Colômbia e

Bolívia), além dos Estados Unidos. O objetivo principal é divulgar os atrativos turísticos sul-mato-
grossenses aos principais operadores de turismo do mundo.

A estratégia de divulgação dos destinos turísticos do Estado no exterior inclui a campanha “O

Brasil Recebe a Todos. Mato Grosso do Sul Quer Você”, onde reforça o plano de ação para

alcançar e ampliar as relações comerciais com operadores e agências de viagens internacionais,

além de atrair turistas desses países que virão prestigiar a Copa 2014.

A mensagem da campanha ressalta em suas peças publicitárias os principais atrativos turísticos

do Estado, com slogan e os conceitos “Diferente, Único e Encantador” explorados por meio das

imagens das distintas regiões do Estado e suas respectivas atrações turísticas que traduzem a

identidade do estado.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul tem organizado importantes campanhas de

promoção e divulgação dos destinos turísticos do Estado em feiras internacionais. Conforme a

diretora-presidente, Nilde Brun, a divulgação do turismo sul-mato-grossense nesses eventos traz

visibilidade aos destinos turísticos no cenário internacional. “Queremos consolidar nossos

destinos, e as feiras funcionam como um canal de comunicação com o público seja com o

consumidor final, com agentes de viagens ou operadores de turismo. É um espaço onde

podemos divulgar e promover nossos atrativos a milhares de pessoas”, disse.

Mercados

Em 2012, 189.065 portugueses escolheram o Brasil como destino. Com saída de Lisboa,

Portugal oferece conexão aérea, numa frequência semanal com mais de 60 voos para o

nordeste e para os principais centros urbanos como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo que

ficam a menos de duas horas da capital sul-mato-grossense, Campo Grande. Parte dos turistas

portugueses 77,07% que visitou o Brasil em 2012, já conhecia o país, e ainda assim 97,05%

deles pretendem voltar. Sendo assim, Portugal é definido como um dos mercados-alvo

internacional para a promoção e divulgação dos produtos e destinos turísticos de Mato Grosso

do Sul.

Segundo o Estudo de Demanda Turística Internacional 2006-2012 do Departamento de Estudos

e Pesquisas da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, a

demanda turística da Alemanha é preferencialmente por série histórica, o Ecoturismo, natureza

ou aventura que representou em 2012 37%, contra 34,3% de interesse por sol e praia. No

evento em Berlim, que acontece de 5 a 9 de março, Mato Grosso do Sul terá destaque no setor

de Ecoturismo para promoção do ESTC 2014, importante e prestigiado evento internacional de

promoção do Ecoturismo e Turismo Sustentável, que será realizado em Abril, em Bonito.

Só a realização do ESTC 2014, evento captado através do trabalho de promoção internacional

de Mato Grosso do Sul, são esperados cerca de mil participantes vindos de 45 países., num

período de 4 dias. Além da oportunidade de receber em Mato Grosso do Sul um público

especializado, consolidando o destino ainda mais como referência em ecoturismo, a realização

do evento trará um importante retorno econômico, além de geração de renda imediata no

Estado.

O trabalho de promoção turística internacional tem proporcionado resultados positivos para o

estado. A cidade de Bonito é vencedora consagrada do prêmio nacional, por 13 anos

consecutivos como melhor destino de ecoturismo no Brasil. Em novembro de 2013, a cidade

conquistou o prêmio “Best Destination for Responsable Tourism” conferido pela

responsibletourism.com e entregue numa das mais expressivas feiras da Europa, a WTM

Londres.

Quanto a agenda de eventos, ainda no 1º semestre, o trabalho de promoção internacional

continua com a participação do Estado em dois eventos organizados pela Embratur e voltados

para o público profissional, que ocorrerão na Argentina e Chile.

Em Maio, a Fundação de Turismo ainda apoia o Campo Grande Convention & Bureau na busca

por captação de eventos internacionais em feira específica do setor realizada em Frankfurt, na

Alemanha.

O investimento do Governo do Estado, através da Fundação de Turismo, na promoção

internacional do Mato Grosso do Sul como destino turístico no Brasil, traz ainda ótimos

resultados na obtenção de recursos para promover o Estado internacionalmente. Em 2013, a

agenda programada de participação, incluindo as maiores feiras do setor no mundo, permitiu que

o Estado conquistasse o 2º lugar no ranking que determina a distribuição de verba do Governo

Federal para promoção internacional dos Estados brasileiros.

Confira abaixo as feiras internacionais:

Exposição Mato Grosso do Sul Visto pelo Mundo.

O evento acontece na sede da ONU na programação: Palestras, exposições fotográfica e

literária, artesanato, música entre outras atividades.

Nova Iorque-EUA

Data: 12 a 27 de março 2014

ITB

Mato Grosso do Sul é destaque na Feira Internacional de Turismo (ITB Berlim), maior feira de

turismo do mundo, como referência no ecoturismo e aventura. O objetivo é fomentar o turismo,

além de incentivar e atrair turistas desse mercado. A Alemanha é segundo maior emissor de

turistas estrangeiros para Mato Grosso do Sul.

Berlim-Alemanha

Data: 05 a 09/03

BTL

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é um espaço para profissionais ligados à área turística,

funcionado como o grande termômetro do mercado. A gastronomia, o artesanato, a cultura,

a natureza são produtos em destaque no evento, um momento de apresentação de novas

iniciativas. Um certame que também se faz com a venda de viagens e a presença de operadores

com promoções especiais da feira.

Lisboa-Portugal

Data: 12 a 16/03

FIT Bolívia

A FIT é considerada a maior feira de turismo da América Latina. No evento os profissionais

do turismo participam de rodadas de negócios, apresentações dos destinos, seminários e

conferências.

Santa Cruz de La Sierra-Bolívia

Data: 27 a 19/03

Goal to Brasil

O Goal to Brasil – Encontros Brasileiros, evento de promoção do País, criado pela Embratur

(Instituto Brasileiro de Turismo) apresenta os atrativos dos 27 estados brasileiros em suas

edições. O evento contempla profissionais de turismo, entre operadores e agentes de viagens,

jornalistas, formadores de opinião e o público final.

Santiago Chile

Data: 01 a 04/04

Goal to Brasil

O Goal to Brasil – Encontros Brasileiros, evento de promoção do País, criado pela Embratur

(Instituto Brasileiro de Turismo) apresenta os atrativos dos 27 estados brasileiros em suas

edições. O evento contempla profissionais de turismo, entre operadores e agentes de viagens,

jornalistas, formadores de opinião e o público final.

Bueno Aires-Argentina

Data: 10/04

IMEX

É uma feira importante para reuniões e viagens de incentivo na Alemanha. Imex é dirigida

a organizadores de eventos, empresas, viagens de negócios e profissionais do setor de

mercadologia, e apresenta novas ideias para realizar reuniões, eventos e demonstrações dos

mais interessantes produtos.

Frankfurt-Alemanha

Data: 20 a 22/05

Governo do Estado do RN abre mil vagas de trabalho temporário na Arena das Dunas



O Governo do Estado, por meio da Secretária Extraordinária Para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (SECOPA) e a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETHAS), abriu na manhã desta sexta-feira (07) as inscrições on-line para o processo de seleção de 1000 vagas de trabalho temporário nos 60 bares que irão funcionar na Arena das Dunas durante os quatro jogos do Mundial em Natal.

As inscrições serão feitas exclusivamente no site www.querovestiracamisa.com e se destinam a vagas de supervisor e líder de lojas, caixas e atendentes de unidades móveis. Os candidatos precisam ter, no mínimo, o Ensino Fundamental completo e estarem com todos os documentos em dia.

O período de avaliação de currículos vai de 10 de março a 15 de abril e o treinamento para os aprovados acontecerá em maio, em data a ser definida.

“Destacamos três funcionários no posto do SINE, na Cidade da Esperança, para auxiliar aqueles interessados que tiverem alguma dificuldade em preencher o cadastro em casa”, garantiu a secretária da SETHAS, Shirley Targino.

Para Demétrio Torres, titular da SECOPA, os postos de trabalho temporário que serão abertos, somados aos 4500 existentes durante a construção da Arena das Dunas, já se configuram em legados intangíveis do Mundial em Natal. “As pessoas selecionadas receberão remuneração acima do mercado, alimentação, uniformes de trabalho, capacitação e o certificado de que trabalharam numa Copa do Mundo”.

Novos licenciamentos e produtos da SEMAX BRASIL agradam amantes de futebol a apreciadoras da arte na 2ª edição da 40 GRAUS




No evento, a grife mostra mix de opções de bolsas, mochilas, carteiras em licenciamentos famosos e linhas assinadas por designer europeia e a oficial da Copa do Mundo


Depois do sucesso dos lançamentos na Couromoda, realizada no começo do ano, a SEMAX BRASIL leva seu vasto portfólio de produtos para a 2ª EDIÇÃO da 40 GRAUS - Feira de Calçados e Acessórios - que acontece entre os dias 11 e 13 de março, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. No evento, serão apresentadas as últimas novidades da marca para 2014. A linha “BREEM” com bolsas inspiradas no dia a dia da mulher moderna e a série de mochilas “FOZZ” que agregam estilo e transportam com todos os pertences pessoais e itens tecnológicos, estarão no stand da marca. Além da primeira coleção assinada pela famosa ilustradora colombiana radicada na Espanha CATALINA ESTRADA e novos produtos nas já reconhecidas linhas da BETTY BOOP, GARFIELD, SNOOPY e a oficial da COPA DO MUNDO feita em parceria com a Globo Marcas e dentro dos padrões exigidos pela FIFA. Tudo para atender os mais diversificados gostos perfis e ocasiões do dia a dia.

Semana da Fotografia chega à sua 5ª edição e traz a Nikon como principal apoiador



Congresso promoverá o encontro de consagrados fotógrafos brasileiros que irão compartilhar seus conhecimentos e ensinar novas técnicas.
Entre os dias 24 e 26 de março, o município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, sediará a quinta edição da Semana da Fotografia. A Nikon do Brasil é uma das apoiadoras do evento, que reunirá treze renomados especialistas em fotografia de casamento, estúdio e pós-produção do Brasil no Centro de Eventos Cine Itália.
O congresso Semana da Fotografia é uma parceria entre a iPhoto Editora e o laboratório de revelação profissional RedLab. Criado em 2010, o encontro já contou com a participação de mais de 1,7 mil profissionais de todo o Brasil. 
Este ano, o evento está repleto de atrações e será uma ótima oportunidade para quem quer renovar e compartilhar conhecimentos e buscar inspiração para melhorar ainda mais suas fotos. Ao longo dos três dias serão realizadas palestras com treze fotógrafos brasileiros que ensinarão diversas técnicas, como: newborn (ensaios de recém-nascidos), book de gestantes e de 15 anos, ensaio sensual de mulheres comuns, retratos lifestyle (ensaios de vida real), tendência: a moda no casamento e criatividade e inovação em ensaios externos.

São Paulo recebe workshop ABIH-RN “Natal com você na Copa 2014”


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN) mais um workshop “Natal com você na Copa 2014”. Depois de percorrer três estados do Nordeste (AL, PE e PB), é a vez da região Sudeste, mais precisamente São Paulo receber o evento.

Apontado como um dos principais mercados emissores de turistas para o Rio Grande do Norte, São Paulo recebe dia 17 de março o workshop no Edifício Itália, no centro da capital paulista.
 
Segundo o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, o evento em São Paulo é ótima oportunidade para se apresentar as potencialidades turísticas do RN além da qualidade da rede hoteleira existente no estado.

Dentro do evento, a ABIH-RN vai levar a cantora Cida Lobo para mostrar o talento do músico potiguar além dos associados que vão apresentar seus produtos além das belezas naturais e potencialidades do RN.
 
As principais operadoras de São Paulo confirmaram presença no workshop: CVC Viagens, Tam Viagens, Azul Viagens, Visual turismo, Luxtravel, Flytour, Nascimento Operadora , MMT Gap Net, Trend Operadora e Decolar.

Elas vão levar suas TOP 10 melhores agências de viagens. Ou seja, aquelas que mais vendem com seus melhores vendedores o destino RN. 

O diretor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes, lembra que, na mesma semana do workshop, vai acontecer o 20º Workshop & Trade Show CVC, um dos mais importantes eventos do setor turístico no Brasil. “O turismo nacional e internacional vai se encontrar em São Paulo nesses dias. Nós como destino turístico temos que ressaltar ainda mais nosso produto ao mercado emissor”, declarou.

O workshop conta com a participação da Fecomercio, Natal Convention Bureau, Coohotur e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Cleide Batista da Dromedunas Turismo e Rosângela Farias da Dandara turismo embarcam nesta sexta-feira(07) para missão internacional

Rosângela Farias e Cleide Batista participam de MISSÃO INTERNACIONAL para os Estados Unidos e México

Cleide Batista socia diretora da Dromedunas foto :Divulgação
Cleide Batista socia diretora da Dromedunas

As empresárias, Cleide Batista, leia Dromedunas, empresa que administra os famosos dromedários e Rosângela Farias, diretora da Dandara Turismo, agência pioneira no roteiros santuários religiosos embarcam nesta sexta-feira(07) numa missão internacional junto ao Sebrae-RN para Miami nos Estados Unidos  e Cidade do México (México ), onde estarão  reunidos empresários  brasileiros , americanos e mexicanos. Elas retornam para Natal no dia 17 de março.
Rosângela Farias, diretora da Dandara Turismo Foto: Divulgação
Rosângela Farias, diretora da Dandara Turismo
A diretora da Dandara Turismo, Rosângela Farias vai apresentar um roteiro personalizado e diferenciado do turismo local, além do turismo do sol e mar. E a empresária Cleide Batista, que já detém com exclusividade os dromedários vai divulgar mais ainda o seu passeio, procurado por turistas do mundo e noticiado por meios de comunicação de vários países.Ambas além de divulgar seus negócios vão prospectar novos parceiros e futuros negócios.


O evento é uma ação promocional que acontece 10 a 15 de março  em Miami (Estados Unidos) e Cidade do México (México) de rodadas de negócios organizada pelo Sebrae/RN e Fecomercio/RN, com apoio da Embratur e que tem como  motivação o fato dos Estados Unidos e México jogarem em Natal e que despertam maior interesse dos empresários daqueles países terem uma idéia dos empreendimentos turísticos que a cidade pode oferecer como porta de entrada para fazer negócios, além de provocar a vinda de turistas daqueles dois países no período da Copa de 2014.

Abreu On line recebe convidados durante a BTL em Lisboa




A Abreu On line, que tem no Brasil, como gerente geral, Nuno Verissimo e a Bacalhôa Vinhos de Portugal,  recebem dia 13 para um coquetel no stand  da Abreu On Line, durante a Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa- BTL, convidados para conhecerem as novidades do mercado internacional. Obrigada pelo convite!

ABEAR impulsiona qualificação no setor de transportes


Com foco original na aviação, projeto de formação de líderes ganha adesões de outros modais
 
O que começou como uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) para promover a qualificação dos profissionais de nível gerencial das empresas aéreas com vistas à formação de líderes para o futuro se tornou um projeto de todo o setor de transportes e que deverá trazer benefícios para outros setores e toda a sociedade. Tiveram início no mês passado as aulas da primeira turma do Programa de Especialização lato sensu em Gestão de Negócios do Transporte, desenvolvido pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL), vinculado à Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com Fundação Dom Cabral, responsável pela condução das aulas e pelo oferecimento de recursos adicionais de ensino e referência. Além de representantes do setor aéreo, o curso envolve alunos dos setores rodoviário, ferroviário, hidroviário e de logística.
 
“O curso se enquadra dentro de um conjunto amplo de esforços da ABEAR de investimento em pessoas. O resultado é que, por meio da educação, garantimos o desenvolvimento sustentável da aviação nacional nos próximos anos pelo aprimoramento dos bons profissionais que já fazem parte das equipes, agregando mais conhecimentos à experiência prática de que dispõem e aproveitando a familiaridade deles com a cultura própria das companhias”, conta Adalberto Febeliano, consultor-técnico da ABEAR e responsável pelos projetos educacionais da entidade. Para ele, “ao apresentarmos o projeto à CNT, que deu apoio inestimável desde o princípio, outros modais de transporte foram sensibilizados. Como resultado, chegamos ao curso desenvolvido pelo ITL/FDC, que recebe agora sua primeira turma, mas já com interesse manifestado para outras edições”.
 
O transporte aéreo conta com 10 alunos nessa edição. Daniel Tkcacz, gerente de Planejamento da AZUL, é um deles e relata as impressões iniciais: “Apesar de o curso ter começado há pouco, as minhas percepções são positivas. Além de melhorar a parte profissional aperfeiçoando questões técnicas da área de transportes e adquirindo novas práticas de gestão com a minha equipe, terei mais interação com outros modais do transporte, podendo trocar experiências com profissionais de outras empresas”.
 
O curso, oferecido por meio de bolsas integrais, tem como requisito grau superior completo e nível básico de Inglês. Conta com 40 alunos por turma e tem a duração de 14 meses e carga de 360 horas. Desse total, 80% são encontros presenciais, realizados a cada dois meses, na sede do SEST/SENAT, em Brasília. Cada um dos encontros é complementado por atividades à distância, fechando a carga horária. Ao final do curso os participantes entregam um projeto de conclusão, que busca cruzar os ensinamentos teóricos e práticos, que são avaliados por uma banca avaliadora. Outros projetos da ABEAR no desenvolvimento dos profissionais estão prestes a ter início e incluem cursos básicos de qualificação para o setor de transportes (incluindo um específico para pessoas com deficiência), cursos técnicos de formação para carreiras do transporte aéreo, especializações para pilotos e bolsas de formação avançada para profissionais do setor (incluindo programas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado). 
 
 
ABEAR
A ABEAR foi criada em 2012 pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras – AVIANCA, AZUL, GOL, TAM e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. Entre suas estratégias de atuação estão planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. As empresas fundadoras representam 99% do mercado, empregam 57 mil pessoas, dispõem de mais de 450 aeronaves e fazem cerca de 2.700 voos diários. A entidade tem ainda mais duas associadas: TAM Cargo e TAP.
 
 

Porto é número 1 no European Best Destinations



Os serviços da Abreu Online para o Porto se destacam pela qualidade e diversidade de opções.

O Porto foi eleito o Melhor Destino Europeu 2014 derrotando diversas cidades de renome e reunindo 14,8% dos votos da European Best Destinations (EBD). Este ano, o top 5 dos 19 destinos é liderado pelo Porto, e do ranking faz ainda parte, pela primeira vez, a ilha da Madeira - outro destino português -, atingindo o sexto lugar e 6,9% dos votos.

A oferta da Abreu Online para o Porto apresenta unidades em hotelaria, passeios e transfers que se destacam pelo serviço de qualidade, como o Tiara Park Atlantic Porto, Hotel Teatro, Holiday Inn Porto Gaia, Porto Palácio Congresso Hotel & Spa, Infante Sagres, Quality Inn Portus Cale ou Sheraton Porto Hotel & SPA, entre outros. No que diz respeita aos tours, a Abreu Online dispõe de sugestões que passam por cruzeiros no Rio Douro, nos barcos típicos da região (rabelos); visitas às Caves do Vinho do Porto, tours em veículos Twizy self-drive com GPS, ou tours que permitem conhecer a região das vinhas, como é a Douro Tour, que atravessa Amarante, Régua, Pinhão e Vila Real, apenas para dar alguns exemplos.

A gastronomia, a História, as paisagens, o Douro e, sobretudo, “o povo, a sua identidade e alma, energia e orgulho” foram os destaques apontados pelo presidente da EBD, Maximilien Lejeune, para a cidade vencer este galardão.

A competição é uma iniciativa promovida pela European Consumers Choice, organização sem fins lucrativos, de consumidores e especialistas, com sede em Bruxelas, e que avalia produtos e serviços, além de realizar rankings turísticos. No total, contabilizaram-se 225.688 votos, valor considerado recorde pela organização.


Chocofest busca se adaptar as normas de segurança


Em reunião diretor do evento entregou o projeto de segurança do evento
O comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado, capitão Maurício Ferro Corrêa, recebeu o projeto com laudo prévio de segurança envolvendo toda a programação e as ações do Chocofest – Páscoa em Gramado. Segundo o diretor do evento, Eduardo Zorzanello, a empresa organizadora anualmente busca apresentar o trabalho preventivo aos bombeiros, deixando evidente a preocupação com o bem-estar dos visitantes.
“Estamos diante de fatores novos, que têm exigido muito mais atenção em questões que envolvem prevenção contra incêndios, acidentes, acidentes elétricos e tumultos, adotando o máximo de medidas possível”, diz Zorzanello, que entregou o projeto acompanhado da assessora administrativa do Chocofest, Vânia Oliveira, e do engenheiro Luiz Paulo da Cunha Fraga.
A melhoria na mobilidade urbana, espalhando um pouco mais a decoração por mais ruas da cidade facilitará o trabalho das equipes de segurança e saúde em qualquer acontecimento no evento. Os bombeiros gramadenses já estão fazendo uma avaliação completa do plano preventivo da organização do evento.

FUTUROS TALENTOS DO TURISMO VISITARÃO O Workshop CVC


 
Como parte de sua responsabilidade social corporativa, operadora incentiva a formação de novos talentos em turismo
 
  Cerca de 200 adolescentes da cidade de São Paulo, entre 14 e 17 anos, visitarão pela primeira vez o 20º Workshop & Trade Show CVC, nos dias 19 e 20 de março, como forma de aprendizagem e complemento à grade disciplinar do projeto “Educação Profissional e Iniciação Profissional Juvenil – Temática Turismo”.
 
Desenvolvido pela AlfaSol e patrocinado pela CVC, o Projeto é direcionado a jovens moradores de regiões de alta vulnerabilidade social da capital paulista, que desde o ano passado têm cursado, gratuitamente, aulas focadas em turismo, oferecidas em centros comunitários, no contra turno escolar do ensino médio.
 
No Workshop CVC, estará presente a turma de Formandos (2013), que além das aulas teóricas, ministradas por educadores capacitados pela AlfaSol, realizaram ao longo dos últimos 6 meses visitas monitoradas a locais relacionados ao setor, tais como Centro de Manutenção de Aeronaves (em parceria com a TAM),  empresas de Hotelaria, como o Grand Hyatt Hotel, além de passeios pelos pontos turísticos da região da avenida Paulista e do Centro de São Paulo.
 
Ao todo, serão 4 turmas participantes do Workshop CVC, cada uma com 50 alunos, com visitas em dois horários: das 13h às 15h, e das 15h às 17h, nos dois dias. Os adolescentes acompanharão uma palestra sobre os fundamentos da feira, que será conduzida pelo Gerente Sênior de Estratégias para o Canal Multimarca da CVC, Rogério Mendes. Posteriormente, tours guiados por monitores CVC levarão os jovens a conhecerem a feira.
 
Para 2014 e 2015, a CVC também renovou parceria institucional com a AlfaSol, para a promoção do “Programa Juventude Pro – Protagonistas do Futuro”, que contempla a formação de novas turmas e mil alunos. As aulas têm conteúdo programático teórico e prático, buscando desenvolver a formação profissional no setor e ampliar o acesso ao mundo do trabalho.
 
Empresas do segmento de turismo que tiverem interesse em ampliar as oportunidades de trabalho e aprendizagem a esses jovens também podem participar. Basta contatar a AlfaSol (www.alfabetizacao.org.br), falar com o Departamento de Desenvolvimento Institucional, nos telefones: (11) 3372-4351 ou 3372-4388.
 
Um convênio também foi firmado junto à Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, estendendo possibilidades de parcerias para as operadoras associadas interessadas.
 
SERVIÇO - 20º Workshop & Trade Show CVC 2014 – “Construindo juntos o futuro”
Data: 19 e 20 de março de 2014
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Branco
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - SP
Horário de visitação: das 13h às 19h.
Evento exclusivo para profissionais do turismo.
Inscrições e informações em www.cvc.com.br/workshop
 

MSC Cruzeiros apresenta roteiros pelo Mediterrâneo Ocidental


Aproveitando a mudança de estação, a armadora promove roteiros por países como Itália, Espanha, Portugal, França, Tunísia, Marrocos e Malta

           

Com o fim da temporada sul-americana de cruzeiros e o início da primavera na Europa, o mediterrâneo se torna uma das regiões mais populares entre os cruzeiristas. Atenta a estes hóspedes, a MSC Cruzeiros oferece diversas rotas em seis de seus luxuosos navios pela região até novembro deste ano.

Um dos grandes destaques da temporada internacional é o MSC Splendida, que faz rotas de sete noites pela Itália, Tunísia, Espanha e França. A bordo deste gigante dos mares, que tem capacidade para 4.345 hóspedes, é possível desfrutar bares e lounges, piscinas, teatro, academia, SPA, cassino, café com acesso a internet, simulador de F1, área para crianças.

A embarcação oferece ainda o MSC Yacht Club, conceito inédito com cabines exclusivas localizadas nos decks superiores junto à proa, onde os viajantes contam com mordomo 24h, serviços privativos, piscinas e restaurantes exclusivos e muitos outros mimos.

Os navios da classe Musica também estarão na região. O MSC Poesia, que estreará no Brasil em novembro, por exemplo, faz roteiros de nove noites pela Itália, Espanha, Marrocos, Portugal e França, enquanto o MSC Orchestra navega sempre por oito noites, visitando os portos da Itália, Espanha, Portugal e Marrocos.  Já o MSC Musica atraca nos portos de Itália, Tunísia, Espanha e França.

Estes transatlânticos comportam 3.223 hóspedes e contam ainda com piscinas e jacuzzis, quadra poliesportiva, academia equipada com vista para o mar. Além de restaurantes, bares, teatro, discoteca e muito mais. 

Os MSC Lirica e MSC Sinfonia também realizarão rotas pelo Mediterrâneo Ocidental, sendo que o primeiro promoverá saídas de sete noites pela Itália, França, Tunísia e Malta, os viajantes ainda têm a opção de trocar a Tunísia pela Espanha, visitando a Palma de Mallorca / Ilhas Baleares, enquanto o segundo atraca na Itália, Espanha com pernoite em Ibiza, Portugal e Marrocos em algumas saídas e em outras na Itália, França e Espanha com pernoite em Palma de Mallorca / Ilhas Baleares.

Essas embarcações apresentam a tradição da cozinha mediterrânea e internacional, em seus dois restaurantes e sete bares, quase todos com música ao vivo. Somado a isso estão jacuzzis, jogging, discoteca, cassino, lojas, miniclube, minigolfe e academia de ginástica, entre outras atrações. 

Confira algumas saídas abaixo:

MSC Splendida
Saídas: 01, 15, 22, 29/06/2014 – 7 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Nápoles / Pompéia (Itália), Messina/ Taormina/ Vulcão Etna (Itália), La Goulette/ Cartago & Sidi Bou Said (Tunísia), Barcelona (Espanha), Marselha/ Aix em Provence (França), Gênova (Itália).
Preço: 1º hóspede a partir de USD 2459 + taxas e 2º hóspede grátis (exceto taxas portuárias) em cabine externa com varanda, experiência Fantastica.

MSC Poesia
Saídas: 24/09, 03/10 e 12/10/2014 – 9 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Málaga (Espanha), Casablanca /Marrakesh (Marrocos), Lisboa/Cascais (Portugal), Barcelona (Espanha), Marselha/ Aix em Provence (França), Gênova (Itália).
Preço: 1º hóspede a partir de USD 2309 + taxas e 2º hóspede grátis (exceto taxas portuárias) em cabine externa com varanda, experiência Fantastica.

MSC Musica
Saída: 17/05/2014  – 7 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Civitavecchia/Roma (Itália), Palermo/Monreale ( Sicília/Itália), La Goulette/ Cartago & Sidi Bou Said (Tunísia), Palma de Maiorca/Ilhas Baleares (Espanha), Valência (Espanha), Marselha/ Aix em Provence (França), Gênova (Itália).
Preço: A partir de USD 599 por pessoa em cabine dupla interna, experiência Bella.

MSC Lirica
Saídas: 13/06 e 27/06/2014  – 7 noites
Roteiro: Civitavecchia/Roma (Itália),  La Spezi/Cinque Terre/Florença/Pisa (Itália), Marselha/ Aix em Provence (França), Palma de Maiorca/Ilhas Baleares (Espanha),   Valletta (Malta), Trapani/Eurice (Itália), Civitavecchia/Roma (Itália).
Preço: A partir de USD 749 por pessoa em cabine dupla interna, experiência Fantastica.

MSC Sinfonia
Saída:09/06/2014  – 7 noites
Roteiro: Gênova (Itália), Cannes/Côte d´Azur (França), pernoite em Ibiza/Ilhas Baleares (Espanha), Manhon/Menorca/Ilhas Baleares (Espanha), Olbia/Costa Esmeralda (Sardenha/Itália), Salerno/Costa Amalfitana (Itália), Gênova (Itália).
Preço: A partir de USD 839 por pessoa em cabine dupla interna, experiência Fantastica.

Serviço
Facebook / Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil
Instagram: msccruisesofficial
Twitter: @MSCCruzeiros

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder do mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil, e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante o ano todo pelo Mediterrâneo e Caribe, e oferece uma ampla variedade de roteiros sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, na América do Sul, nas Antilhas Francesas, no Sul da África, além dos Emirados Árabes Unidos. Sua moderna frota conta com doze navios: Classe Fantasia – MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica – MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica – MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio “7 Golden Pearls” do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e responsabilidade ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz mais responsabilidade para com os ambientes físicos e humanos em que atua. Dessa forma, em 2009 estabeleceu uma parceria de longo prazo com o UNICEF para apoiar programas educacionais a crianças no Brasil, para os quais já arrecadou três milhões de euros. A parceria foi renovada no início de 2014, e desta vez para apoiar os esforços do UNICEF para combater a forme e a desnutrição nos países em desenvolvimento e em situações de emergência.