Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mór fala sobre momento da aviação na Europa e no Brasil


IMG_3550.jpgISENDLuiz da Gama Mór, vice-presidente da TAP palestrará na Convenção que a Braztoa  - Brazilian Association of Tour Operators, que num evento inédito, por reunir todos os operadores brasileiros em São Paulo, falará sobre o momento mercadológico da aviação na Europa e no Brasil. 
 
A entidade que comemora 25 anos de existência homenageará Luiz Mór assim como o Ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer. O Mór por seu apoio histórico a entidade e Meyer por ser o segundo ministro de Turismo do mundo há mais tempo no cargo.
 
O evento terá início na sexta-feira, dia 21 com a cerimônia de abertura, jantar e show exclusivo. Já no sábado, dia 22/02 está reservado para as palestras do vice-presidente da TAP e do presidente da Gol Linhas Aéreas. A Convenção será no Sheraton WTC, em São Paulo. 
 

TAP COM CAMPANHA PARA A MADEIRA A PREÇOS MUITO ATRATIVOS


A TAP acaba de lançar uma campanha promocional do Continente (Lisboa e Porto) para a Madeira, com viagens a 46 euros, e da Madeira para Lisboa e Porto, ao preço de 52 euros. Estes preços são de ida, com todas as taxas incluídas e estão disponíveis para reservas em flytap até ao dia 9 de março.

Esta promoção é válida em voos diretos e específicos à partida de Lisboa, Porto e Funchal operados pela TAP, para compras com cartão de débito (adicional para compras com cartão de crédito) e reservas em www.flytap.com.

O período de viagens deverá realizar-se de 10 de março de 2014 a 30 de novembro de 2014 (excluindo-se da promoção os períodos de 4 de abril a 6 de maio e de 1 de julho a 14 de setembro de 2014). Todas as viagens incluem o transporte grátis de um volume de bagagem de porão até 23 Kg. Para mais informações, contacte o 707 205 700, consulte www.flytap.com ou o seu Agente de Viagens.

Sobre a TAP Portugal

A TAP Portugal é a companhia aérea Portuguesa líder de mercado e membro da Star Alliance, a maior aliança verdadeiramente global do mundo, desde 14 Março de 2005. A operar desde 1945, tem o seu Hub em Lisboa, plataforma privilegiada de acesso na Europa, na encruzilhada com África, América do Norte e do Sul. A Rede da TAP, líder na operação entre a Europa e o Brasil, cobre actualmente 77 destinos em 34 países a nível mundial, tendo a companhia já anunciado a abertura de 10 novos destinos na Europa e América do Sul ao longo deste ano.

Operando em média 2.250 voos por semana, a TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões de fabrico Airbus, mais 16 ao serviço da PGA, sua companhia regional, totalizando 71 aeronaves. Prosseguindo uma orientação prioritariamente direcionada para o Cliente, a TAP investe continuamente em inovação e na utilização das Novas Tecnologias, oferecendo um produto e serviços de elevada qualidade, segurança e fiabilidade. Eleita a Companhia Aérea Líder Mundial para África em 2011 e 2012, pelos WTA, World Travel Awards, detém também o título de Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul em 2009, 2010, 2011 e novamente em 2012. Eleita pela revista britânica Business Destinations como a Companhia Aérea com melhor Classe Executiva – América do Sul em 2013, foi também eleita a Melhor Companhia Aérea na Europa em 2011, 2012 e 2013, pela prestigiada revista “Global Traveller” dos EUA, e foi distinguida pela UNESCO e pela International Union of Geological Sciences com o Prémio Planeta Terra IYPE 2010, na categoria Produto Sustentável Mais Inovador. Considerada a Melhor Companhia Aérea pela revista “Condé Nast Traveller em 2010, foi também eleita a Melhor Empresa Portuguesa na área do Turismo em 2011.

MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL,MAIS QUE UMA REDE HOTÉIS


O Radar Television esteve no corporativo da Meliá Hotels International em São Paulo para falar do sucesso da rede no Brasil e no mundo.
“A atividade hoteleira é sem dúvida muito vasta e atraente, existem uma série de opções e atividades que realmente envolvem todos nós, desde a área de hospedagem até a área de gastronomia, eventos e convenções”, diz Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da Meliá Hotels International no Brasil.
A entrevista completa você assiste no Radar Television/rede CNT no dia 24/02/2014 a partir das 23 horas.



Sobre o Radar Television
O Radar Television é um programa que fala de turismo de negócios e foi criado pelo publicitário Octavio Neto em 1995. Trata-se de um instrumento de divulgação muito utilizado por empresários dos mais variados setores da economia e que tem por missão divulgar as principais feiras e eventos de modo a fomentar o turismo de negócios no país, setor que cresce significativamente a cada ano e já movimenta mais de 37 bilhões de reais só no Brasil.
Credibilidade aliada à experiência fazem do Radar Television a mídia mais eficiente do setor empresarial que conta através do programa com um moderno sistema integrado de comunicação que abrange a tevê aberta, a tevê a cabo e a internet.
Sobre a Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus. Seu portfólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, o único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paulista (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).



TAM tem voo do Nordeste para Miami a partir de R$ 1.921


Até 28 de fevereiro, clientes da companhia poderão adquirir
bilhetes com preços promocionais com saídas de Salvador e Recife
 
 Os passageiros do nordeste que planejam viajar para os Estados Unidos neste ano podem aproveitar a promoção que a TAM Linhas Aéreas acaba de lançar. Até 28 de fevereiro, a companhia oferece passagens (ida e volta) na Classe Econômica para Miami a partir de R$ 1.921* (US$ 799) com saída de Salvador e R$ 2.161* (US$ 899) de Recife. A promoção também permite a compra dos bilhetes a partir de 70 mil pontos TAM Fidelidade. O período de embarque depende do destino.
 
As ofertas já estão disponíveis no site www.tam.com.br. Os bilhetes também podem ser adquiridos em outros canais de venda da companhia, como agências de viagens, lojas da TAM Viagens e Central de Vendas, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para as capitais, ou 0300 570 5700 para o restante do Brasil). Esse valor pode ser parcelado em até seis vezes sem juros em qualquer cartão de crédito aceito pela TAM. No Itaucard, a compra pode ser dividida em até 10 vezes.
 
*Valores válidos para viagens de ida e volta em voos internacionais operados pela TAM ou pela LAN, sujeitos à disponibilidade de assentos, em classe econômica, com regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa ou pontos para resgate. Os preços em dólar (US$) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra. Preços em real calculados pelo câmbio de R$ 2,4041 de 7/02/2014.  Período de compras entre 21/02/14 e 28/02/14 e período de voo de 23/03/14 até 30/11/14, exceto para viagens de ida de 27/02 até 03/03, 11/04 até 12/04, 17/04 até 18/04, 25/04 até 26/04, 30/04 até 01/05, 09/10 até 13/10, 14/11 até 15/11 e viagens de retorno de 02/03 até 10/03, 19/04 até 21/04, 03/05 até 05/05, 17/10 até 20/10, 16/11 até 17/11 em voos diurnos. Tarifas exigem antecedência de compra de 28 dias, com permanência mínima de 5 dias ou um domingo e máxima de 12 meses, exceto para trecho São Paulo-Miami, que exige antecedência de compra de 14 dias, em voos diurnos. Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para cartões TAM Itaucard, o parcelamento é em até 10 vezes. Para os cartões Diners e MasterCard, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para cartões Visa/Amex/Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas e pontos Multiplus anunciados, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem e desconto para crianças estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, central de atendimento e demais canais de venda.  
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Essa associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 322 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Governo do Espírito Santo e prefeitura de Vitória levam press trip com jornalistas de todo o país para conhecer o carnaval , o primeiro do Brasil

Recicla Folia estimula foliões a doar fantasias após os desfiles no Sambão

André Sobral
Recicla Folia no Carnaval 2013
Aparecida Moschem e voluntários do Recicla Folia abordam os foliões na área de dispersão para realizar o trabalho de coleta de fantasias
Fantasias preparadas e corredor do samba limpo e arrumado para os desfiles. A folia será certa. Mas quando o assunto é sustentabilidade, é preciso pensar nos resíduos do Carnaval. Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória acontecem desta quinta (20) a sábado (22) e, no final, para onde vão os restos de fantasia e adereços?
O projeto Recicla Folia convida os foliões a doar suas fantasias em vez de descartá-las. O projeto, que completou cinco anos desenvolvendo seu trabalho nos carnavais de Vitória, é pioneiro na destinação dos resíduos da folia de Momo e estará no Sambão do Povo também em 2014. Como tudo acontece?
"As fantasias e enfeites que seriam descartados são coletados e transformados em renda e ganham nova função. Tornam-se matéria-prima para outras fantasias, ornamentação e artesanatos", explicou Aparecida Maria Moschem, diretora de Relações Institucionais do projeto e coordenadora da coleta em 2014.
"O que era lixo é separado, tratado e vira renda para os catadores organizados. Muitos foliões jogam suas fantasias na rua ou até mesmo no mar, por isso, uma das principais funções do projeto é conscientizar as pessoas, dando alternativas sustentáveis para que possam se desfazer de suas fantasias sem prejudicar o meio ambiente e, ainda, ajudar aqueles que reutilizam esses materiais".
O público-alvo são os chamados "foliões ecológicos". A abordagem é feita na área de dispersão do Sambão do Povo por voluntários do programa. "Hoje é o esquenta. Mas estaremos todos os dias de folia no Sambão", comentou Aparecida.

Projeto

Carlos Antolini
Carnaval 2013 - Escola Unidos de Jucutuquara
Projeto visa evitar que os foliões descartem as fantasias em locais impróprios Ampliar
O Recicla Folia começou em 2008 com a proposta de coletar, reciclar e transformar resíduos de Carnaval em fonte de renda em comunidades carentes e também doar fantasias para blocos e escolas de samba do interior, escolas públicas, grupos de teatro, unidades do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), entre outros.
Na época, alguns alunos do curso de Gestão Ambiental e moradoras do Circuito Cultural da região Grande Santo Antônio resolveram fotografar os locais onde eram descartados os resíduos de Carnaval. Após os desfiles, foliões dispensavam adereços e fantasias em terrenos baldios, nas praias, no mangue e latas de lixo. Pensando nisso, o projeto atua na diminuição desses resíduos no Estado.
O projeto se transformou em entidade sem fins lucrativos para permitir parcerias e patrocínios e ampliar sua atuação. Passou a se chamar Núcleo de Desenvolvimento Socioambiental e Cultural ReciclaFolia.



 *Esta jornalista embarca a convite do governo do Espírito Santo e prefeitura de Vitória para conhecer o carnaval antecipado da capital capixaba.

Abreu lança promoção relâmpago para todos os destinos



A promoção relâmpago Abreu facilita o pagamento dos programas de viagem para todos os destinos da operadora. Para quem quer viajar para o exterior a oportunidade é imperdível: a Abreu parcela em 12 vezes sem entrada e sem juros, somente nos cartões de crédito, até o dia 9 de março. A ação é válida para pacotes que incluam a parte aérea e terrestre ou só a parte terrestre.

Consulte os programas Abreu no site www.abreutur.com.br

Galeria de Fotos - Primeiro dia -5ª Fórum de turismo do RN


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O turismo potiguar na pauta do 5º Fórum de Turismo do RN que começou hoje em Natal

 Presidente da Flytour, Claiton Armelin com equipe
 Antonio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, ambos organizadores, diretores da Argus eventos
 Presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado e presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato
 Secretário de Turismo de Canguaretama, Paulo César Dantas
 Presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo e presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado
 Fabricio e Samara do SERHS Natal Grand hotel
 Presidente da ABIH-RN, Habib Chalita e Ana Carolina Costa da Sunline turismo



        Teve início hoje pela manhã, o 5º Fórum de Turismo  no Centro de Convenções, promovido pela Argus Eventos, sob o comando de Antonio Roberto Rocha e Gustavo Porpino . O evento reuniu celebridades do turismo potiguar, como o secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril que representou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o prsidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo, o presidente da Aviesp, Marcelo Matera, a presidente da ABAV-RN, Diassis Rosado, o presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato, a deputada Márcia Maia,  o deputado Fernando Mineiro,a vereadora Júlia Arruda, presidente da Comissão de turismo da Câmara Municipal de Natal, o superintendente do  aeroporto Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante, Ibernon Gomes, o presidente da Flytour, Claiton Armelin. Presentes ainda ,o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato representando a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente do Natal Convention, Max Fonseca,entre outros hoteleiros,empresários imprensa e estudantes.


Antes da abertura oficial, o grupo folclórico coco de roda de Nisia Floresta fez uma apresentação para o auditório.O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde)  Fernando Bezerril representou o Prefeito de Natal,  Carlos Eduardo  e afirmou que a iniciativa do Fórum trará novas ideias para este segmento econômico da cidade e que considera  o evento um importante elo  num ano em que Natal será uma das subsedes da Copa do Mundo. “O evento é o dever de casa perfeito para nós que vamos receber um turistas e torcedores de vários países”.
 Na primeira palestra, realizada pelo superintendente do aeroporto de SGA, Ibernom Gomes anunciou a data de 15 de abril da inauguração do novo aeroporto do RN. Outra palestra muito interessante foi do presidente da Flytour Viagens,Cleiton Armelin que disse que o RN precisa se reerguer e voltar aos patamares no turismo, defendeu a união entre iniciativa privada e poder público. Também lançou uma campanha, um desafio um DNA- Divulgação, Natal ,agora!. Outra palestra muito importante e criativa, foi do professor, ex ministro do turismo, Caio Carvalho, atual diretor geral do grupo Bandeirantes, que falou sobre o turismo criativo, um novo segmento onde Porto Alegre foi a cidade pioneira neste setor. Ressaltando a importância da cultura, dos atrativos turísticos do RN.








          Nesta quinta-feira, as 9hs da manhã será realizado o 1º Encontro de Agentes de Viagem do RN que contará com os principais representantes de companhias aéreas da TAM, Azul, Gol, e Avianca, além da TAP, cujo diretor  da América do Sul, Mário Carvalho chega ainda hoje a noite a Natal. Paralelo ao fórum, está acontecendo aq 2° Mostra de Destinos e Produtos do Turismo Potiguar . Amanhã a tarde a programação prossegue as 14hs com palestra da diretora do Festival de turismo de Gramado, Marta Rossi que falará do sucesso do festuris que chega a sua 26ªedição em novembro e do Chocofest.  

E nesta quinta-feira no Bom dia RN, da TV Globo, entrevista com o presidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo.
            

NOTA À IMPRENSA – Acidente em Pipa



A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) comunica que, às 11h30 desta quarta-feira (19), tomou conhecimento da ocorrência de um acidente na praia da Pipa – Tibau do Sul/RN, com a lancha “LUANA SILVA II”, que, ao suspender para um passeio turístico, teve problemas no motor, ficando à deriva e, com isto, foi arremessada nas pedras.  O condutor da embarcação teve fratura na perna direita e os sete passageiros sofreram escoriações leves.
Uma equipe de inspetores navais da CPRN foi deslocada para o local visando iniciar as apurações preliminares e as condições em que ocorreram o acidente. O competente Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

Atenciosamente,

CIBELE JANINE DANTAS DA SILVEIRA
Primeiro-Tenente (RM2-T)
Assessora de Imprensa do Comando do 3º Distrito Naval
Encarregada da Rádio Marinha em Natal
(84) 3216-3048
"Marinha do Brasil, irrigadora de recursos na economia do País"

Mario Carvalho, diretor geral da TAP, participa do 5º Forúm de Turismo do RN

Mario Carvalho, diretor geral da TAP, participa do 5º Forúm de Turismo do RN
Mario Carvalho, diretor geral da TAP para América do Sul, IMG_3587participará do debate sobre "Tendências para a Malha Aérea de Natal", que encerrará o 5º Fórum de Turismo do RN, às 16h30 no próximo dia 20 de fevereiro. É um dos momentos mais esperados do Fórum já que reunirá os representantes de todas as companhias aéreas que operam em Natal, especialmente neste ano de grande demanda.
 
O 5º Fórum de Turismo do RN acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal, é um importante e abrangente evento do Turismo potiguar.

Presidente da ABAV nacional, Antônio Azevedo está em Natal. Hoje participa da abertura do 5ªFórum de Turismo do RN e amanhã do I encontro de agentes de viagens do RN

O presidente da ABAV Nacional, Antônio Azevedo está em Natal. Nesta quinta-feira(20) junto com representantes das companhias aéreas: Gol - gerente comercial,Eduardo Bernardes, Azul - gerente regional de vendas, José Frota, Avianca- Rodrigo Napoli, Tam- gerente regional para o Nordeste, Daniele Lemes, Mário Carvalho diretor da TAP para América do Sul, participa as 9hs no Centro de Convenções de Natal, do I encontro de agentes de viagens promovido pela ABAV-RN, paralelo ao 5º Fórum de Turismo do RN.  Também presente ao evento o presidente da Aviesp, Marcelo Matera e a diretora do Festival de turismo de Gramado, Marta Rossi.O 5ª Forum de Turismo do RN será aberto hoje no Centro de Convenções de Natal.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Istambul com mais oferta na Abreu Online



A Abreu Online aumenta a sua oferta hoteleira em Istambul, na Turquia, e lança novas opções de estadia, além de transfers e tours no destino. Avantgarde Levent Hotel, de quatro estrelas, e Marti Istanbul Hotel e InterContinental Istanbul, ambos de cinco, são as novidades na plataforma de reservas. Na cidade, a Abreu Online oferece ainda alojamento em unidades de três a cinco estrelas a partir de US$57.

Istambul apresenta-se como uma mistura de culturas e faz com que o visitante se sinta em dois continentes ao mesmo tempo, pois faz a divisão entre a Europa e Ásia. É também pela diversidade de culturas que a gastronomia ganha destaque, nomeadamente, nos meyhanes – restaurantes tradicionais – onde se aconselha a prova dos sabores típicos da região.

O programa de jantar e espetáculo com cantores, bailarinas e folclore turco e o city tour de dia inteiro percorrendo as principais atrações da cidade são algumas opções de passeios da Abreu Online.

Entre os tours, destaca-se o imperdível cruzeiro pelo estreito de Bósforo, que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara e proporciona vistas a costa embelezada por palácios, fortalezas, jardins e tradicionais casas de madeiras. O passeio inclui ainda almoço, visita ao Bazar Egípcio e ao Palácio de Topka.

Através da plataforma de reservas também é possível agendar transfers regulares e privativos, de acordo com a necessidade do passageiro.

Consulte abreuonline.com para ver estas e outras ofertas disponíveis.

TRYP Higienópolis em São Paulo oferece pacote fantasia e diária promocional para o Carnaval 2014


O hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International, está com uma promoção irresistível para quem deseja aproveitar o Carnaval em São Paulo. Com diárias no valor de R$ 279 em apartamento Single ou Double, o hóspede ainda terá como cortesia o café da manhã servido no restaurante Giallo e descontos de até 30% no valor da diária, sendo: 10% para uma noite, 20% para duas noites e 30% para três noites para o período de 28 de fevereiro a 05 de março.

E as novidades não ficam apenas no valor especial da diária. Para aqueles que querem desfilar na Escola de Samba X-9 Paulistana, na sexta feira dia 28 de fevereiro, poderão adquirir o Pacote Fantasia por apenas R$ 300 por pessoa com direito a jantar no restaurante Giallo, fantasia da Escola X-9 Paulistana e transfer de ida para o Sambódromo do Anhembi. Este valor poderá ser pago em duas vezes no cartão de crédito.  

Onde: TRYP Higienópolis - Rua Maranhão, 371 - Higienópolis - São Paulo. 

Quando: De 28 de fevereiro a 05 de março.
Quanto: Apartamento TRYP Room Single ou Double: Diária de R$ 279 + 5% de ISS com café da manhã servido no restaurante Giallo.
Informações e Reservas: (11) 3665-8200 e higienopolis@tryphotels.com.br

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de ter fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento.

O hotel conta com 252 apartamentos na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétricodisponível em todos os momentos.

Entre as dependências do hotel estão um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia, business center, fitness center, sauna secae piscina externa.


Sobre a Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), e é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, opera mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by MeliáInnside by MeliáTryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. Seu portfólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paulista (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

Turismo destina R$ 3 milhões para apoio a eventos



Cada região vai receber até R$ 600 mil e poder ter até seis projetos contemplados. As inscrições estão abertas até o dia 9 de março
A Secretaria Nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo, abriu processo seletivo para fortalecer o desenvolvimento do turismo. O recurso poderá ser usado para promover destinos, impulsionar segmentos turísticos e aumentar a movimentação de fluxos regionais, nacionais ou internacionais no Brasil.
Entre os segmentos contemplados constam o Turismo Cultural; de Negócios e Eventos; de Estudos e Intercâmbio; de Saúde; de Aventura; de Pesca; Rural; Ecoturismo; Náutico; de Sol e Praia; de Esporte e Social. “O turismo ajuda a desenvolver a economia e gerar renda para a população”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Serão destinados R$ 3 milhões para as cinco macrorregiões do país, conforme edital. Cada uma delas terá no máximo seis projetos aprovados e um total investido de R$ 600 mil. As prefeituras interessadas na seleção devem se inscrever pelo SICONV , até o dia 09 de março.
Os interessados podem enviar as informações de seus projetos com base no Termo de Referência e conforme os critérios para habilitação e classificação dos projetos. As dúvidas podem ser enviadas para chamadaeventos@turismo.gov.br. O resultado preliminar dos projetos serão divulgados até o dia 21 de março de 2014, no site do Ministério do Turismo.

Companhia aérea Gol renova parceria para ABAV - Expo Internacional de Turismo

A Gol – Linhas Aéreas Inteligentes acaba de renovar, pelo terceiro ano consecutivo, a parceria firmada com a Abracorp e com a ABAV Nacional para a realização do Programa “Compradores Convidados”, cuja terceira edição será promovida na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo.
A iniciativa tem como objetivo atrair 1.300 hosted buyers (compradores convidados) para o evento, número que representa crescimento de 62,5% se comparado ao verificado em 2013, quando 800 participantes compareceram à exposição.
“Esta parceria revela o acerto de quem acreditou e continuou investindo na valorização das agências de viagens como canal de atendimento qualificado e capacitado para corresponder às expectativas dos clientes. Um verdadeiro gol de placa”, comemora Edmar Bull, presidente da Abracorp e vice-presidente da ABAV, referindo-se às oportunidades de bons negócios esperadas para o evento.
A ABAV Expo será realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo

Accor patrocina WTM Latin America 2014



Grupo é líder mundial em operação hoteleira com presença nos segmentos luxo ao supereconômico

A companhia francesa Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, novamente será patrocinadora da WTM Latin America, o evento mais internacional da indústria do turismo no continente americano – que será realizado entre os dias 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente à 41ª edição do Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo).

“Com um modelo de negócios diversificado e pioneiro para a região, a WTM Latin America facilita o contato profissional com diversos players e oferece oportunidades de reuniões previamente agendadas com compradores internacionais qualificados, o que definitivamente atrai a atenção de nossa empresa”, afirma Emanuel Baudart, Diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da Accor América Latina. “No evento, temos a chance de apresentar nossos lançamentos e ferramentas ao mercado, além de fechar bons negócios”, complementa.

A pujança do setor turístico no Brasil, que receberá dois eventos mundiais nos próximos três anos, fez com que 150 hosted buyers – compradores de produtos e serviços turísticos – de todas as regiões do mundo participassem da WTM Latin America 2013 em busca de oportunidades não só no país, como em toda a América Latina. Mesmo com a crise financeira mundial, que afetou o desenvolvimento econômico dos países do globo como um todo, o setor de turismo foi vetor de desenvolvimento das economias. Só nos países da América Latina, o número de desembarques cresceu quase 50% em 10 anos, saindo de 54 milhões em 2003 para os 80 milhões previstos para esse ano. E o Brasil é a principal estrela neste cenário. Não à toa, os olhos do mercado mundial de turismo estão voltados para o país.

“O crescimento econômico de alguns mercados como Chile, Colômbia, México e especialmente Brasil, fez com que muitas multinacionais investissem na América Latina, aumentando assim o fluxo corporativo. Isso aliado à escolha de sediar grandes eventos como a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 fizeram com que o fluxo de viagens para nossa região aumentasse significativamente”, destaca Baudart.

“Ao todo, foram 60 países expositores na WTM Latin America 2013 – todos de olho no potencial do turista brasileiro, que só em 2012 deixou mais de US$ 22 bilhões mundo afora. Neste ano, a expectativa é que o sucesso da feira será ainda maior, visto que, faltando três meses para o evento, o interesse por parte do mercado já supera muito as expectativas. E a parceria com a Accor, nossa patrocinadora, é fundamental para atingirmos este objetivo”, conclui Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com.
  
Sobre a Accor

Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 92 países com aproximadamente 3.600 hotéis e 460 mil quartos. Na América Latina são 230 hotéis em 11 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor na América Latina – Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Adagio, ibis, ibis Styles e ibis budget – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com mais de 160 mil colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de experiência em hotelaria. Para maiores informações acesse: www.accor.com.

 Sobre a WTM Latin America e o Encontro Comercial Braztoa

Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.

A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA junto da WTM Latin America.

Empresas do Zimbábue, Botswana, Namíbia, Malásia, Tailândia e de vários outros países apostaram na região e vieram mostrar suas ofertas turísticas. Os europeus e norte-americanos, que atualmente recebem a maior parte dos turistas da América Latina, também marcaram forte presença – a exemplo da Alemanha, principal patrocinadora da edição de 2013 do evento, que veio focada em se tornar o primeiro destino dos brasileiros na Europa.

A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014. Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já estão reservando seus próprios espaços para 2014.

Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil – impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos – mas em toda a América Latina.

O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente – como, por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no turismo inbound (receptivo), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.

Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promoveu e realizou diversos outros eventos paralelos. Na ocasião, mais de 30 palestras, seminários e encontros permitiram que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial pudessem discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.

“Suvaco do Careca” desfila em seu quarto ano pelas ruas de Ponta Negra.

  O bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” em seu quarto ano, programa para o carnaval 2014 trazer para avenida muita alegria e descontração.
        A programação do “Suvaco do Careca” prevê uma prévia carnavalesca para o próximo dia 23 de fevereiro (domingo), em frente ao Albergue Lua Cheia, começando a partir das 14h, com a participação da bateria da Escola de Samba Balanço do Morro, conduzida pelo mestre de bateria Cristiano e o cantor Debinha Ramos que farão o esquenta na concentração e quando for sair as ruas, a animação ficará por conta da orquestra Dragões do Frevo do maestro Olival de Freitas.
          No carnaval, dia 2 de março, o bloco “Suvaco do Careca” fará seu desfile saindo em frente do Mercado de Ponta Negra, com seus bonecos gigantes e seus estandartes começando às 14h, saindo em desfile até o palco montado pela Prefeitura do Natal, ao lado do Praia Shopping.
            Segundo Maurício Cavalcante o  “Suvaco do Careca” surgiu em 2011, no bairro de Ponta Negra com o objetivo de resgatar a cultura dos antigos carnavais e estimular a população natalense a permanecer em Natal durante o período momesco. A ideia do nome “Suvaco do Careca” foi inspirado em um bloco de carnaval que já existe a 30 anos no Rio de Janeiro, denominado  “Suvaco do Cristo”. O bloco valoriza principalmente as marchinhas, resgatando as músicas tradicionais do carnaval para que estas sejam preservadas e valorizadas como patrimônio cultural brasileiro.
             O “Suvaco do Careca” tem uma mensagem que é o respeito ao meio ambiente e a preservação da Praia de Ponta Negra como patrimônio turístico e cultural da cidade, além de aceitar  parcerias com ONGs no intuito de lutar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.  Um frevo será cantado pelos seus foliões, conscientizando as pessoas sobre a importância da coleta seletiva e a reciclagem:  “Lixo que palavra é essa?”.
               O bloco é aberto, mas é vendida uma camisa padrão que pode ser adquirida para custear as despesas da agremiação com músicos e adereços. As empresas que quiserem patrocinar ou adquirir camisetas são bem vindas e podem contatar através do fone 9983-1435.
Mais informações: www.facebook.com/carnavalemnatal

Natal recebe pela primeira vez uma das maiores homenagens a John Lennon



 
Dia 12 de abril o Teatro Riachuelo recebe pela primeira vez o show "Tributo Imagine - John Lennon", uma das maiores homenagens ao ex-Beatle, interpretado por Sandro Peretto, integrante do grupo All You Nedd Is Love. O show apresenta canções clássicas como "Come Together", "Woman", "Instant Karma", "Imagine", "Mind Games", "Stamd By Me", "Happy Xmas", entre outros.
A apresentação, produção em Natal da Pauta Cultural Produções e Trupe Promoções, reproduz o show de John gravado em 1972, em Nova York, e lançado para todo o Mundo em 1986. No palco, Sandro apresenta os mesmos figurinos e gestos do espetáculo original. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo, Televendas e no site www.ingressorapido.com.br. Assinantes da Cabo Telecom têm 50% de desconto em até 01 ingresso (valor inteiro) e assinantes da Tribuna do Norte têm 50% de desconto em até 02 ingressos (valor inteiro). Mais informações: (84) 3620-5262
Serviço:
TRIBUTO IMAGINE – JOHN LENNON (Intérprete Sandro Peretto, da banda All You Need Is Love)
Dia: 12 de abril (sábado)

Horário: 21h30
Local: Teatro Riachuelo (Midway Mall)

Ingressos: Balcão nobre e frisas - R$120 (inteira) e R$60 (meia entrada) / Plateia B - R$140 (inteira) e R$70 (meia entrada) / Plateia A e camarotes – R$160 (inteira) e R$80 (meia entrada)
Vendas: Bilheteria do Teatro, Televendas (4003-1212) e site Ingresso Rápido

Informações: http://telepesquisa.com (84) 3620-5262
Classificação: 16 anos

Realização: Pauta Cultural e Trupe Promoção 

BAILE DE MÁSCARAS DO RENAISSANCE SÃO PAULO HOTEL É OPÇÃO SOFISTICADA PARA O CARNAVAL


Tradicional “Bal Masqué Havana Club” acontecerá no sábado, 1º de março
 
Havana_Club_EntrancePromovido todos os anos pelo Havana Club – localizado no Renaissance São Paulo Hotel - para celebrar o Carnaval, o baile de máscaras será realizado no sábado, 1º de março. O evento é aberto a hóspedes e não hóspedes do hotel e será animado pelo repertório selecionado pelo DJ Dario e pela performance de uma banda de marchinhas de Carnaval.
A festa, que é open bar de caipirinha, cerveja, espumante, uísque 8 anos e bebidas não alcoólicas e inclui buffet de frios, queijos e pães, custa R$ 180 por pessoa e começa às 21h.
O Bal Masqué do Havana Club é uma ótima opção para quem quer curtir o Carnaval com máscaras glamourosas e boa bebida, comida e música no bairro dos Jardins!
 
Serviço:
Bal Masqué Havana Club
Data: 1º de março de 2014
Horário: 21h às 3h
Valor: R$ 180 por pessoa – inclui buffet de frios, queijos e pães, open bar de caipirinha, cerveja, espumante, uísque 8 anos e bebidas não alcoólicas.
Não é permitida a entrada de menores de 18 anos
Reservas: 11 3069 2233 ou havana.club@renaissancehotels.com
 
Renaissance São Paulo Hotel
Alameda Santos, 2.233 – Jardins – São Paulo – SP
 
 
 
O Renaissance São Paulo Hotel é parte da marca Renaissance Hotels & Resorts que conta com mais de 150 hotéis em mais de 35 países, e pertence à rede Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR). Eleito em 2013 pelo Great Place to Work a 6ª melhor empresa para trabalhar no Brasil, este cinco estrelas combina excelência em serviço com expressiva decoração e design moderno. São 444 apartamentos, sendo 55 suites e uma presidencial de 309m², que oferecem aos hóspedes a oportunidade de aproveitar suas experiências de viagem em ambiente onde combinam negócios e lazer, com o mais elevado nível de serviço para hospedagem e eventos.
Desde sua inauguração, em 1997, o Renaissance São Paulo Hotel tornou-se um ícone da cidade, verdadeira referência por sua arquitetura e inovação em serviços. O The Spa at Renaissance, inaugurado em abril de 2008, é um refúgio em meio à região dos Jardins e oferece exclusiva seleção de terapias e tratamentos inspirados nos elementos da natureza. Em conjunto com o Renaissance Fitness, forma um espaço para manutenção da saúde da mente e do corpo para hóspedes e moradores dos arredores. O hotel conta ainda com excelentes opções de gastronomia, destacando-se o Terraço Jardins, restaurante de cozinha contemporânea reconhecido por sua excelência e diversidade, e o Bytes, com menu leve e rápido em um ambiente descontraído e casual. Em uma área de 2.700m² com infraestrutura completa e muita segurança, o espaço de eventos recebe alguns dos principais acontecimentos corporativos e sociais da cidade.
Para saber as últimas notícias da empresa visite  www.marriottnewscenter.com.

Lançamento do “Projeto Cidades da Copa” será nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20)



A Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa) convida toda a imprensa a participar das solenidades de lançamento do Projeto Cidades da Copa, a realizar-se nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2014 no Auditório da Universidade Potiguar – Unidade Salgado Filho. O evento contará com a participação de gestores públicos como o secretário municipal de esporte e lazer, Eduardo Machado; dirigentes esportivos; professores de educação física e atletas como Ana Moser, ex-jogadora brasileira de vôlei.

Os preparativos para a Copa do Mundo de Futebol 2014 seguem em reta final. Muito mais que o potencial turístico, discutir sobre o legado social e esportivo desse megaevento passa a ser de fundamental importância. Pensando nisso, o Projeto Cidades da Copa – desenvolvido nas cidades-sede do mundial – chega a Natal/RN como forma de mobilização e participação do poder público, da iniciativa privada, das universidades e da sociedade civil nos diversos aspectos relacionados à infraestrutura, comunicação e transporte na capital potiguar.

Basicamente, a iniciativa tem como objetivo principal mobilizar, formar, discutir e refletir sobre o direito da prática esportiva para todos os cidadãos e, com isso, formular propostas de políticas esportivas e projeto de ação para democratizar o acesso e ampliar a prática esportiva em Natal.


CRONOGRAMA

1º DIA – 19 / 02 / 2014 (TARDE)
- 14h: Apresentação Institucional Instituto Esporte Educação
- 14h30: Apresentação do Projeto Cidades da Copa em Natal
- 15h | Mesa Redonda: Legado social dos megaeventos esportivos – Acadêmico, Gestor e Atletas todos de Natal
- 16h30: Mapeamento das expectativas e potencialidades do evento
- 17h30: Encerramento

2º DIA - 20 / 02 / 2014 (MANHÃ)
- 8h: Manifestações Sociais do Esporte
- 10h: Formalização do Comitê Social e Apresentação do Diagnóstico
- 11h: Lançamento Oficial do Projeto Cidades da Copa - Mesa com autoridades e Ana Moser
- 12h: Coletiva de imprensa e encerramento

Imagem inline 1

Suíça confirma seu entusiasmo com CTS em Porto Seguro-BA


O treinador da seleção suíça Ottmar Hitzfeld, o gerente da seleção Philipp Ebneter, o secretário geral Alex Miescher e os responsáveis pela mídia Marco Von Ah e pela segurança Dominique Huber, o cônsul honorário da Suiça na Bahia, Daniel Kunz, além do chefe de cozinha da seleção Emil Bolli estiveram no La Torre Resort da Praia do Mutá de Porto Seguro, escolhido para hospedar a seleção e a delegação suíça, durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Além do La Torre Resort, a comitiva visitou as obras do Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães. “A Suíça confirma seu entusiasmo com o CTS de Porto Seguro”, comentou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, “adoraram o conforto das acomodações e o atendimento que gerou um ambiente familiar”.
         Porque distâncias aeroporto-hotel-estádio também são muito vantajosas, estou convencido de que aqui temos o melhor enquadramento possível para a Copa do Mundo ", ressaltou o treinador Hitzfeld. A comitiva suíça visitou todos os espaços do La Torre Resort com sua cabana de praia em frente ao resort. Na cabana, inclusive, será instalado um palco das 3 TVs suíças e haverá um estúdio de produção para transmissões ao vivo, onde o cenário será a bela praia do Mutá. No centro da cidade os suíços visitaram as obras do Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, no qual, atualmente estão realizando o sistema de drenagem. Antes da Copa, será realizada uma outra visita, no mês de março.  

Exposição de turismo no Brasil gera negócios em âmbito global



Para 74% dos expositores que participaram da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, realizada em São Paulo (Brasil) pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que concentra 80% da força de vendas no país, oitava economia mundial, o evento, promovido no final do ano passado, gerou novas oportunidades de negócios.

De acordo com o estudo, que acaba de ser divulgado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas vinculado à Universidade de São Paulo (USP), o volume total gerado pela feira, para as 2.613 marcas expositoras, variou entre US$ 73,8 milhões e US$ 120 milhões, considerando os valores mínimos e máximos que compõem os intervalos de análise. A pesquisa demonstra que, na edição de 2013, segundo expositores, a geração de negócios alcançou US$ 97 milhões em média.

O instituto também revelou o perfil dos visitantes: 59% diretores e gerentes, entre os quais 34% com poder de decisão final para efetivar compras e 44% deles com influência no planejamento e na recomendação de negócios a serem concretizados.

A motivação de compradores e vendedores, apurada com expositores e visitantes, respectivamente, consagra a feira ABAV, realizada desde o ano passado no principal polo emissivo e receptivo turístico do continente, como palco ideal para a celebração de negócios em âmbito global.

Na opinião de 60% dos visitantes, a possibilidade de conhecer e negociar novidades do mercado figura como a razão principal para participação no evento, seguida por networking (21%) e capacitação (18%).
Também para 60% dos expositores, o principal impacto propiciado pela feira na edição anterior diz respeito à formação de novos contatos e à possibilidade de networking. Os outros 40% destacam consolidação da marca (22%), novos negócios (13%) e ampliação de vendas (6%) como benefícios complementares. Para 94% das 2.613 marcas expositoras, de 60 países, o retorno do investimento foi positivo.

Empresas de todos os segmentos do setor de viagens e turismo, interessadas em obter informações complementares e garantir presença na próxima edição da ABAV – Expo Internacional de Turismo, que será realizada de 24 a 28 de setembro de 2014, devem entrar em contato por meio do e-mail expo@abavexpo.com.br.