Total de visualizações de página

sábado, 25 de janeiro de 2014

Nota à Imprensa: ANAC notifica aéreas


Voo Gol 1371: Agência adverte sobre riscos



 A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) oficiou as companhias aéreas para que prestem informações sobre a assistência fornecida aos passageiros que enfrentaram atrasos e cancelamentos de voo ontem (24) e hoje (25) pela manhã, em decorrência do mau tempo nos aeroportos de São Paulo. Fiscais da Agência estão monitorando a situação desde ontem e a multa prevista para a não prestação de assistência aos passageiros pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração à Resolução nº. 141/2010 da ANAC.
Pela Resolução nº. 141/2010 é dever da empresa informar aos passageiros sobre atrasos e cancelamentos de voo e o motivo. Além disso, a companhia deve oferecer facilidade de comunicação (ligação telefônica, Internet e outros) para atrasos superiores a 1 (uma) hora; alimentação adequada para atrasos superiores a 2 (duas) horas, e acomodação em local adequado, traslado e, quando necessário, serviço de hospedagem, para atrasos superiores a 4 (quatro) horas, independentemente do motivo e mesmo quando a aeronave se encontra em solo.
Caso o passageiro se sinta prejudicado, deve procurar primeiramente a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda a ANAC, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário. A Agência possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela internet (Fale com a ANAC), pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, com atendimento em português, inglês e espanhol) ou nos Núcleos Regionais de Aviação Civil (NURAC) localizados nos principais aeroportos do país. Cabe à ANAC analisar cada caso e autuar a companhia, se comprovadas as irregularidade.
Voo Gol 1371
Sobre o ocorrido com o voo Gol 1371, ontem (24), no aeroporto do Galeão (RJ), no qual passageiros abriram a porta de emergência da aeronave e andaram sobre a asa, a ANAC informa que irá apurar o caso junto à companhia aérea. Será verificado se os procedimentos de segurança foram informados corretamente pela tripulação aos passageiros a fim de evitar condutas que ferissem as normas de segurança de voo.
A Agência informa ainda que, condutas inadequadas praticadas por passageiros durante o voo devem ser denunciadas imediatamente à Polícia Federal pelo comandante da aeronave. Este tipo de conduta é reprovada pela ANAC, pois coloca em risco a segurança do voo, dos passageiros que praticaram o ato e dos próximos passageiros que utilizarão a aeronave, além de impactar as operações da aeronave em questão, que por esse motivo, tem que passar por uma inspeção rigorosa antes do próximo voo para garantir a segurança da operação e dos passageiros a bordo.
Assessoria de Comunicação da ANAC

Costa do Estoril, um lindo lugar para conhecer em Portugal

Existe apenas um lugar onde pode desfrutar de mil sensações. No Estoril. Maravilhosas praias onde pode descontrair-se ao sol e esquecer tudo. Jardins, casas e palácios que o farão reviver o passado. Excelentes restaurantes onde se podem apreciar diversos peixes e mariscos. Tudo o que necessita para praticar o seu esporte favorito. E locais tão incríveis como Cascais, onde a tradição de vila piscatória se mistura com a imponente cidadela medieval e o glamour que lhe foi imprimido, nos princípios do século XX, por se ter tornado a residência de Verão da família real.


Nunca um lugar tão pequeno teve tanto para oferecer
Apesar da Costa do Estoril ser uma zona reduzida em tamanho, é incrivelmente grande em termos de possibilidades. Banhada pelo Oceano Atlântico, a região estende-se desde o estuário do Tejo até ao Guincho, perto da Serra de Sintra, onde se encontra o ponto mais ocidental da Europa continental. Graças à sua proximidade com Lisboa, oferece os serviços do seu aeroporto internacional, bem como os do Aeródromo Municipal de Cascais-Tires. Com excelentes vias de comunicação, dispõe de bons acessos tanto ferroviários como rodoviários, sendo a Estrada Marginal uma das mais agradáveis vias da zona.
No centro da região ergue-se a majestosa Serra de Sintra, cuja vertente norte dá acesso à romântica vila com o mesmo nome.
Na Costa do Estoril o clima é temperado durante todo o ano e não se registam condições extremas. Trata-se de um microclima único, influenciado pela morfologia da Serra, que dá lugar a uma ampla variedade de paisagens, flora e fauna.Existem muitas razões que fazem do Estoril uma região extraordinária. Os seus diversos recantos, as suas extraordinárias praias e paisagens, os vestígios da sua história. Num espaço muito reduzido, o Estoril tem, simplesmente, tudo.

Um pouco de história
Falar de história no Estoril é remontar quase ao princípio dos tempos, quando os dinossauros habitavam os seus densos bosques, deixando as suas pegadas marcadas em locais como a Praia Grande (Sintra), onde ainda hoje os visitantes as podem contemplar.
No Paleolítico, provavelmente atraídos pela existência de um clima e condições naturais favoráveis, verificaram-se os primeiros povoamentos humanos.
Mais tarde, o interesse estratégico desta zona, a mais ocidental da Europa continental, atraiu sucessivamente fenícios, romanos e árabes. Especialmente destes últimos a região herdou as suas influências reconhecíveis na arquitectura, no nome dos sítios e na cultura em geral.
Destaca-se a presença dos populares moinhos de vento de Alcabideche, a poucos quilómetros de Cascais, aos quais o poeta Ibn Mucane fazia referência no século XI.

A zona costeira de Cascais era a primeira a ser avistada pelos navios ao aproximarem-se do Tejo e a última imagem que levavam de Portugal, quando se dirigiam para os diversos pontos do Império. Os seus habitantes viram partir os primeiros descobridores e como regressaram carregados de tesouros de África, especiarias da Índia e ouro do Brasil. Em 1588, viram desfilar, ao largo das suas praias, a maior formação naval que existiu até à II Guerra Mundial: a Armada Invencível, a caminho do seu fatídico destino nas costas de Inglaterra.

As fortificações costeiras recordam-nos os ataques dos corsários e as tentativas de desembarque das forças espanholas, francesas e inglesas, em diferentes momentos da história de Portugal. O esplêndido Palácio Nacional de Mafra, 30 km a norte do Estoril, recorda-nos o poder de D. João V, o Rei Sol português. E a enseada da Ericeira evoca a revolução republicana de 1910, quando o último rei de Portugal se viu obrigado a embarcar e fugir para Inglaterra.
A história mais recente do Estoril coloca a região como pioneira do turismo em Portugal, quando, em 1870, a família real elegeu a zona, e concretamente a Cidadela de Cascais, como local de residência, pela sua localização, envolvência natural, clima temperado e qualidade das suas águas marítimas e termais. As grandes convulsões políticas do século XX fizeram com que reis, aristocratas e alta burguesia de toda a Europa escolhessem o Estoril como o local ideal para passar o seu tempo de exílio, convertendo-o num destino internacionalmente conhecido.
Durante a II Guerra Mundial, transformou-se num grande centro de espionagem e diplomacia secreta. De toda aquela época de glamour e mistério fica-nos um especial ambiente cosmopolita e sofisticado que ainda perdura nos nossos dias e do qual resultou a denominação de Riviera Portuguesa.


PRAIAS
Carcavelos
Impressionante praia situada junto à fortaleza de S. Julião da Barra, no ponto que assinala o fim do estuário do Tejo. Pela sua grande quantidade de bares e restaurantes, e grande animação, tanto diurna como nocturna, constitui um ponto de encontro obrigatório para centenas de surfistas e body boarders.

Parede
Vale a pena visitar esta pequena praia, cujas águas com grande conteúdo de iodo exercem verdadeiros efeitos terapêuticos. Nesta praia ergue-se um centro de fisioterapia do início do século XX, especializado no tratamento de doenças ortopédicas.

Avencas, S. Pedro e S. João do Estoril Nesta espetacular zona de arribas, protegidas como zona de biodiversidade, abre-se um conjunto de pequenas e encantadoras praias, algumas delas muito frequentadas por surfistas.

Estoril - Tamariz
Nesta preciosa praia, situada junto à alameda do Casino e rodeada por magníficos palacetes e hotéis, iniciou-se, nos anos 20, a tradição da Costa do Estoril como estância balnearia de renome internacional.


Cascais
Tratam-se de pequenas praias urbanas, situadas numa belíssima baía e dominadas pela Cidadela, com uma presença constante de embarcações de recreio, ideais para desfrutar do ambiente. Na Praia dos Pescadores pode encontrar uma pitoresca atividade de pesca tradicional e em Cascais pode visitar a sua moderna Marina.


Praias para sonhar!
As praias são uns dos grandes aliciantes para quem visita. Águas limpas e transparentes, serviços de apoio e infra-estruturas são alguns dos motivos que convertem a visita num prazer inolvidável. Pela sua grande qualidade, foi atribuída à maioria delas a bandeira azul da União Europeia. Geograficamente dividem-se em dois setores completamente distintos: a Costa Sul e a Costa Oeste.


A COSTA SUL
Quem procura o seu pequeno paraíso, de certo que o vai encontrar na Costa Sul. Praias encantadoras abrem-se em pequenas enseadas, rodeadas de elegantes casas e palacetes, ao estilo da “Côte d’Azur”. Os seus passeios marítimos, cheios de bares e esplanadas, oferecem muita animação com um toque cosmopolita. O acesso às praias é fácil através da linha de comboio Lisboa-Cascais.
Torre
Situada entre a fortaleza de S. Julião da Barra e a Piscina Oceânica, combina a sua excelente qualidade com uma boa infra-estrutura balnear.

Praia das Maçãs
A desembocadura do rio de Colares origina esta extensa praia de areia, servida por bons acessos e por uma pitoresca linha de eléctrico que desce todo o vale, desde as proximidades de Sintra.



foto :  Grande Real Villa Itália Hotel & SPA- Cascais
Azenhas do Mar
A metros a norte da Praia das Maçãs encontra-se esta pitoresca povoação, com um vistoso casario literalmente incrustado na rocha. Descendo por entre as arribas até ao mar pode-se tomar banho numa piscina natural de água salgada.

Magoito
Longe da civilização, esta praia rural possui um encanto único. Nela pode desfrutar de amplos horizontes, ar limpo, verdes campos salpicados aqui e ali pelo branco dos moinhos de vento. O seu acesso encontra-se bem sinalizado na estrada Sintra-Ericeira.
Um pouco mais a norte, no Concelho de Mafra, temos belas praias:

S. Julião
Ampla praia que se estende ao abrigo de arribas, a sul da Ericeira. O acesso a ela faz-se através de um desvio bem sinalizado na estrada Sintra-Ericeira.

A COSTA OESTE
A norte do Cabo Raso, em pleno Parque Natural, a natureza exalta-nos. Predominam as arribas, entrecortadas por praias de águas enérgicas e fortemente iodadas.

Guincho
Ampla praia exposta aos ventos e ondas de Oeste que a converteram no cenário das provas dos campeonatos da Europa e do Mundo de windsurf. A partir dela pode desfrutar-se de uma magnífica vista do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental. Ao seu redor encontram-se numerosos restaurantes onde os peixes e mariscos constituem uma verdadeira delícia.


A dois passos, dentro do Concelho de Sintra, encontramos:
Adraga
Praticamente encaixada entre as rochas esculpidas pelo mar, descobrimos esta bonita praia, rodeada por um ambiente natural com muito poucos vestígios de presença humana. Acede-se a ela a partir da povoação de Almoçageme, percorrendo a estrada que liga o Cabo da Roca a Colares.


Praia Grande
Uma praia ampla com bons acessos, próxima de Colares, muito frequentada por surfistas. Acolhe anualmente uma prova do Campeonato Mundial de Bodyboard e outra do Campeonato Europeu de Surf. Nas arribas que a rodeiam poderá descobrir pegadas de dinossauros e percorrer caminhos com vistas magníficas.

Ericeira
As antigas tradições mantêm-se vivas nesta pitoresca vila, com uma bonita praia e um porto de pesca. Daqui embarcou o último rei de Portugal, a caminho do exílio, em Inglaterra. O seu passeio marítimo com vistas panorâmicas e excelentes restaurantes, especializados em peixes e marisco, tornam a sua visita numa experiência verdadeiramente diferente.

Ribeira d’Ilhas
Nesta praia, famosa por ser uma das melhores do mundo para a prática do surf, realizam-se regularmente provas do campeonato do mundo da modalidade. Situa-se a dois quilómetros a norte da Ericeira, protegida por arribas de onde se podem apreciar vistas esplêndidas e um incrível pôr-do-sol.

Ribamar
Uma preciosa praia situada numa agradável povoação onde pode aproveitar também para visitar os excelentes restaurantes especializados em peixes e marisco.


ESTORIL / CASCAIS
Cidadela
Esta impressionante fortificação do séc. XVI protegia a baia de Cascais e fazia parte de um cordão de artilharia costeira que defendia as zonas de desembarque próximas da capital.
Palácio Seixas
Este magnífico palacete do século XIX está situado sobre o mar na zona central (histórica) de Cascais, constituindo um dos seus melhores símbolos. Foi doado à Marinha pelo seu antigo proprietário.
Casa Museu Verdades de Faria
Projetado pelo famoso arquiteto português Raul Lino, este edifício foi propriedade do mecenas Mantero Belard. Contém objectos do grande etnólogo e musicólogo corso Michel Giacometti, que dedicou grande parte da sua vida ao estudo da música folclórica portuguesa.
Horário: 10.00h-13.00h / 14.00h-17.00h Aberto todos os dias (excepto
segundas-feiras e feriados) Tel. (00 351) 214 81 59 04
Estação dos Correios do Estoril - Espaço Memória Construída pelo arquitecto português Adelino Nunes e inaugurada em 1942, constitui uma das peças mais importantes do movimento modernista nesta região. O Estoril foi local de acolhimento de exilados e refugiados durante a II Guerra Mundial, pelo que o Concelho criou no primeiro andar o Museu do Exílio.
Horário: 10.00h-18.00h Aberto todos os dias (excepto sábados, domingos e feriados) Tel. (00 351) 214 81 59 30 Av. Marginal, 7152-A, Estoril
Casa das Histórias e Desenhos de Paula Rego Em 2006, a pintora Paula Rego escolheu Cascais para a construção da Casa das Histórias Paula Rego, um museu com projecto do arquitecto Eduardo Souto de Moura, para exibição de um conjunto significativo da sua obra gráfica e algumas obras do marido, Victor Willing, artista e crítico de arte, falecido em 1988. A colecção é composta por 121 obras, entre desenhos, gravuras e litografias, bem como 16 quadros emprestados pela artista por um período de 10 anos, aos quais se juntou, já em 2008, a tapeçaria Batalha de Alcácer-Quibir, adquirida pelo município.
O equipamento conta com cerca de 750m2 de áreas de exposição permanente e temporária, cafetaria, livraria e um auditório com capacidade para 195 lugares.
Horário: Abril a Setembro:10.00h-19.00h. Outubro a Março: 10.00h-18.00h. Tel: (00 351) 214 826 970
E-mail: info@casadashistorias.com www.casadashistoriaspaularego.com

Museu do Mar
A estreita relação de Cascais com o mar, a navegação e a pesca é visível no seu museu mais representativo, o Museu do Mar. Com secções de História Natural, Etnologia e Arqueologia Submarina, possui uma grande variedade de peças ligadas ao mar: mapas antigos, vestuário de pescadores de outros tempos, modelos de embarcações e tesouros recuperados de navios que naufragaram ao largo da nossa costa e no estuário do Tejo.
Horário: 10.00h-17.00h Aberto todos os dias (excepto segundas-feiras). Sábados e domingos 10h-13h/14h-17h Tel. (00 351) 214 81 59 07 Rua
Júlio Pereira de Mello, Cascais
Museu Municipal de Cascais
A situação desta bela construção de estilo revivalista é quase tão atractiva como o seu conteúdo artístico. O que primeiro surpreende o visitante é a sua localização numa pequena enseada, tão perto da água que as ondas varrem a base do edifício na maré alta… Instalado no Palácio dos Condes de Castro Guimarães, o museu contém uma interessante colecção de arte, ricas peças de mobiliário de estilo indo-português, vestígios arqueológicos pré-históricos e uma biblioteca, na qual se destacam um manuscrito iluminado de 1505 e edições do século XVII ricamente encadernadas. Um passeio pelo parque circundante permite-lhe ainda descobrir belos painéis de azulejos e um mini-zoo.
Horário: 10.00h-17.00h Aberto todos os dias (excepto segundas-feiras).
Sábados e domingos 10h-13h/14h-17h Tel. (00 351) 214 81 53 08 Av. Rei
Humberto II de Itália, Parque Marechal Carmona, Cascais
Farol de Santa Marta
Horário: 10.00h-17.00h Sábados e domingos 10h-13h/14h-17h (excepto segundas-feiras) Tel. (00 351) 214 81 53 28 R. Farol, Cascais
Forte de S. Jorge de Oitavos
O conjunto apoia-se sobre a falésia e espreita o mar com a sobranceria própria de um edifício militar, cuja construção se ficou a dever à necessidade de proteger as gentes da terra dos inimigos que se aproximavam por mar, piratas ou tropas invasoras, que encontravam naquele trecho recortado da costa cascalense um razoável ponto de possível desembarque. Através de pequenos textos, peças e imagens (algumas inéditas), os visitantes terão uma perceção mais ampla dos aspetos relacionados com a construção da fortificação e do seu papel enquanto dispositivo militar, inserido no conjunto das muitas fortificações militares da defesa avançada da barra do Tejo.
Horário: 10.00h – 17h00 durante a semana. Aos fins-de-semana das 10h as 13h e das 14h as 17h. Aberto todos os dias (excepto segundas-feiras e feriados). Tel. (00 351) 21 481 59 49
Centro Cultural de Cascais
No local onde antigamente se encontrava o Convento de Nossa Senhora da Piedade ergue-se hoje o Centro Cultural de Cascais, um soberbo edifício reformado pelo arquitecto Jorge Silva. A sua enorme área coberta de 2.000 m2 foi concebida para albergar todo o tipo de exposições.


Grand Real Villa Itália Hotel & Spa
Rua Frei Nicolau de Oliveira, 100 2750-319 Cascais- Portugal
Telefone:
+351 210 966 000
Fax:
+351 210 966 001
Website:
 
 
Informações : Estoril Convention Bureau
 
  Morada: Avenida Clotilde, Edifício Centro
de Congressos, 3º A
2765 - 211 - Estoril
Tel: (+351) 214 668 167
Fax: (+351) 214 647 576
E-mail: geral@estorilmeetings.com
Website: www.estorilmeetings.com
 
 

Nordeste vai atrair 1,6 milhão de turistas no Carnaval



O movimento será de R$ 1,55 bilhão na região – o que se explica pelo ganho de competitividade dos destinos turísticos e  aumento de visibilidade do país com os grandes eventos

Apenas os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco devem atrair 1,6 milhão de turistas para o Nordeste, o que significa um acréscimo de R$ 1,55 bilhão na economia da região. Os dados fazem parte de um levantamento do Ministério do Turismo realizado nas principais cidades brasileiras que celebram a maior festa popular do país.
O acréscimo na economia do turismo é maior que nos últimos anos – e ficará entre 6% e 7%, de acordo com a projeção. Entre as localidades monitoradas, estima-se que o Carnaval reúna 6,6 milhões de turistas e acrescente R$ 6,1 bilhões à economia do país.
O aumento de arrecadação se deve não só ao ganho de competitividade dos principais destinos turísticos do país, como Salvador, Recife e Rio de Janeiro, segundo o Índice de Competitividade do Turismo Nacional, como também ao ganho de visibilidade com os grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.
O carnaval no estado de Pernambuco é o que mais deve atrair turistas na região. De acordo com o levantamento, espera-se que 850 mil pessoas visitem as cidades de Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Cabo. A movimentação econômica estimada é de R$ 787 milhões. Este ano, o tradicional bloco de rua de Recife, o Galo da Madrugada, vai homenagear o poeta Ariano Suassuna. Outra novidade é o bloco de samba pernambucano, no pátio do Livramento, em Recife.
O segundo estado nordestino a mais atrair turistas e movimentar a economia do Nordeste é a Bahia. Estão previstos 690 mil visitantes para as cidades de Salvador, Trancoso, Costa do Sauípe e Arraial d´ajuda e um movimento de R$ 639 milhões. Em Salvador, os tradicionais trios elétricos e blocos afros concentram o movimento três circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).
Já o Ceará deve atrair para sua economia R$ 128 milhões nas cidades de Fortaleza, Aquiraz, Jericoacoara e Aracati e atrair 140 mil pessoas.  Em Fortaleza, as festividades ocorrem especialmente na Praia de Iracema, com apresentações de Maracatu; na Avenida Domingos Olímpios, onde desfilam os blocos carnavalescos; e na Praça do Ferreira, local conhecido por celebrar os pré-carnavais.

 

Meliá Hotels International, líder do setor em transparência e desempenho no Índice Carbon Disclosure Project Iberia 125




·         A companhia consegue a melhor pontuação do setor hoteleiro graças a seus avanços e compromissos relacionados com a gestão da mudança climática


A Meliá Hotels International conseguiu a melhor pontuação do setor hoteleiro no último boletim Carbon Disclosure Project Iberia 125, que avalia o desempenho na atenuação das emissões de CO2 e a transparência no relatório das mesmas, entre as empresas de maior capitalização nas bolsas da Espanha e de Portugal.

A companhia obteve 83 pontos de um total de 100 na qualificação de transparência, e um rating de desempenho de nível B sobre um total de níveis (sendo A o nível mais alto). Com estes resultados, a Meliá Hotels International é a líder do setor na Espanha, além de estar entre as quatro melhores hoteleiras do mundo, com melhor posicionamento no ranking.

Nos últimos três anos, a companhia conseguiu avançar 57 pontos neste índice e melhorar o seu rating, um notável progresso que, nas palavras de Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, "é o fruto de termos reforçado nossa transparência e compromisso na gestão da mudança climática, fator chave para avançar em uma administração responsável dos destinos turísticos e uma das prioridades estratégicas de nossa companhia para estruturar nosso crescimento de forma sustentável".

Entre os pontos mais significativos, destaca-se o cálculo individual da emissão de carbono em 187 hotéis do grupo, a certificação em Turismo Responsável de 10% do portfólio de hotéis, assim como a consolidação do projeto SAVE, o programa ambiental desenhado pela companhia, que busca iniciativas para melhorar a eficiência energética de suas instalações e reduzir a emissão de gases que contaminam a atmosfera. Assim, em 2012, a hoteleira conseguiu uma redução na emissão de CO2 por estada da ordem de 4,3%, e de 6,4% do consumo de água comparado ao período de referência de 2007-2011.

A Meliá Hotels International segue reforçando seu exercício de transparência anual, com a publicação de sua Memória de Sustentabilidade, que segue se aprofundando na globalidade da informação reportada, em concordância com o peso, cada vez maior de seu portfólio internacional de hotéis. A Memória do exercício 2012 obteve, um ano mais, a qualificação máxima (A+) segundo o Global Reporting Initiative (GRI).

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra 14 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paulista (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), Innside Santos (SP), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sheraton Barra divulga pacotes para o Carnaval 2014 com desconto de 20%


O Sheraton Barra Hotel & Suítes, em frente à praia da Barra da Tijuca, oferece pacotes especiais de Carnaval com 03 (a partir de R$ 4.179 + taxas) e 04 diárias (a partir de R$4.759 + taxas) para estadias entre 28 Fevereiro e 4 de Março 2014. As reservas realizadas até o dia 07 de fevereiro terão 20% de desconto. Com todo o conforto e no melhor momento do verão carioca, os hóspedes irão aproveitar o feriado, com toda a infraestrutura de lazer e bem-estar de um hotel cinco estrelas, além de entrar no clima de festa da cidade maravilhosa. Os apartamentos Classic  tem 42 m² com varanda e vista para o mar, cozinha americana, sala de estar e quartos integrados. Para quem deseja aproveitar a folia do Carnaval na Barra da Tijuca, uma opção é a tradicional Banda da Barra, que este ano comemora 30 anos, e promete empolgar com sua rainha, princesas e rei Momo durante o percurso até a Praça do Ó. A diária no Sheraton Barra inclui café da manhã em estilo Buffet servido no Restaurante Terral sob a direção do Chef executivo José Ribeiro, que também oferece no almoço e jantar o melhor da culinária mediterrânea. O hotel ainda oferece serviço de praia (cadeira e guarda-sol), acesso diário ao Neptune Pool & Fitness Center com piscinas climatizadas para adulto e crianças ao ar livre, hidromassagem, saunas seca e a vapor com jacuzzi, o Vila Spa e quadra de Squash. O Guia Quatro Rodas já elegeu o Sheraton Barra como “Melhor Piscina de Hotel” e também “Melhor Área de Lazer”

Para mais informações e reservas, contate (21) 3139-8033,  reservas.barra@sheraton.com ou visite www.sheraton-barra.com.br. Sheraton Barra Hotel & Suítes, Avenida Lúcio Costa, 3.150 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro 

Apresentação do novo presidente da São Paulo Turismo - Wilson Martins Poit

Coletiva de Imprensa da São Paulo Turismo - TRADE
Pauta: Apresentação do novo presidente da São Paulo Turismo - Wilson Martins Poit

Data: 28/01/14 - terça feira

Horário:

9h30 Coffee

10h Início

11h Término

Local: Palácio das Convenções do Anhembi - Sala 4

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - entrada pelo portão 35 - Santana - São Paulo

FRANCIACORTA VOARÁ COM MAGNÍFICA CLASSE Alitalia


Um vinho versátil , feita a partir de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Blanc, com 18 meses em borras que , com uma fina e persistente , será a combinação ideal de ofertas culinárias finas com que a Alitalia ganhou os últimos três anos, na categoria de Melhor Airline Cuisine, de acordo com a revista norte-americana global Traveler e em 2013 mais um reconhecimento importante do "Best In-Flight Programa Vinho " durante a cerimônia de premiação da Saveur Culinary Travel Awards 2013 , obtidos pela pesquisa e a exaltação da autóctone italiano e a melhor distribuição de vinhos de qualidade , em combinação com a comida servida a bordo .
Para identificar essa nova sinergia , uma etiqueta especial projetado ad hoc querem expressar isso em uma união elegante de paixão e que tem como objetivo informar o público sobre o Magnífico Alitalia exclusivo , beleza, qualidade, exclusividade , na verdade, feito de dois na Itália, Franciacorta e Alitalia , que o mundo inteiro está assistindo com grande admiração.
Para o presidente da Franciacorta Consórcio Maurizio Zanella , "Em cada garrafa de Franciacorta , está contida a relação indissolúvel entre a terra, o trabalho de homens e atenção à qualidade. Esperamos que a presença do nosso vinho a bordo da classe mais exclusiva da Alitalia, vai ajudar a dar um sabor internacional para o champanhe amantes método de conquista tradicionais de bom gosto, e porque não, incentivando-os a fazer uma visita a nossa bela terra , para conhecer o suas 108 vinícolas e viver experimentar diretamente Franciacorta ".
" Esta iniciativa representa e sintetiza o conceito de Marketing Co. , com o objetivo de alcançar benefícios mútuos significativos. De um lado, a Alitalia pode oferecer aos seus clientes uma grande excelência italiana , por outro Franciacorta , além de ter contato direto com os passageiros ' Magnificent ', você pode se comunicar através das muitas oportunidades Alitalia Mediaservice o método de produção , as características de vinho e ao mesmo tempo incentivar os nossos clientes a visitar e apreciar a beleza da área - diz o vice-presidente Giuseppe Ferrarini vendas Publicidade Serviços de Marketing Co- Patrocínio da Alitalia - . Estamos orgulhosos de oferecer a bordo dos nossos voos intercontinentais na classe ' Magníficos ' , Franciacorta , o primeiro vinho italiano produzido pelo método de segunda fermentação na garrafa ter obtido , em 1995, a Denominação de Origem Controlada e Garantida . A bordo de nosso " magnífico" , para os clientes o máximo de conforto em nome do Made in Italy , com pratos de receitas regionais da Itália , sempre acompanhados por vinhos selecionados pelo Sommelier italiano " .
A bordo da Alitalia na classe ' Magnificent ' , o negócio de intercontinental , a Companhia oferece aos seus passageiros o menu de "Os Grandes Mestres da Alma ", que estarão a bordo com uma rotação trimestral até outubro de 2014. Alma , a Escola Internacional de cozinha italiana , que por anos de desenho no menu " magnífico" , traz em vôo o projeto inovador " Contemporary culinária italiana" , graças à colaboração de mais de 60 grandes chefs do nosso país, amado em todo o mundo e os líderes da restauração hoje. Através de receitas, chefs contar a sua história e seu território de uma forma simples , elegante e respeitoso da matéria-prima e , como nunca antes, em uma síntese perfeita entre tradição e novas fronteiras na cozinha. Notícias também em menus gráficos que mostram as assinaturas e foto estilizada dos chefs que desenvolveram as receitas para o trimestre. Apenas alguns exemplos de ' Magnifica ' clientes vão saborear a começar com cunhas maçãs cozidas com rabanetes crocantes com molho de maçã e mel mostarda sal de Cervia, timbale de arroz com espinafre e taleggio Dop batatas roxas, Stew cordeiro com tomilho, louro e iogurte em um molho de cogumelos Pioppini e, finalmente, a Duquesa de Parma doce , uma fruta cortada sazonais frescos e um bom café expresso.
O Consórcio para a proteção de Franciacorta é a organização que garante a conformidade com as regras e controla a produção de Franciacorta , o primeiro vinho italiano produzido exclusivamente pelo método de segunda fermentação na garrafa ter obtido , em 1995, a Denominação de Origem Controlada e Garantida . O trabalho do Consórcio é dividido em diferentes atividades : desde a proteção da marca e do território, a valorização do produto através de um trabalho contínuo na especificação e na regulação da produção, a partir de informações para o consumidor com a promoção de Franciacorta , como expressão de um território, de um vinho e um método de produção . Fundada em 5 de março de 1990, está sediada em Erbusco , no coração de Franciacorta. O Consórcio é presidido por Maurizio Zanella e tem 108 vinícolas.
Companhia aérea italiana Alitalia ( www.alitalia.com ) é uma empresa totalmente privada que iniciou suas operações em 13 de janeiro de 2009. Opera no inverno para 83 destinos ( sete destinos desde o inverno 2012-2013) , dos quais 22 estão em
Itália e 61 no resto do mundo , com 122 rotas e mais de 3.700 voos por semana , com 24,3 milhões de passageiros em 2012 e «membro da aliança global SkyTeam em 2010 e juntou-se a Air France - KLM e Delta Airlines Transatlântico Joint Venture no principal transporte aéreo. Graças à parceria entre quatro empresas , os passageiros passaram a ter acesso privilegiado ao maior rede transatlântico do mundo, com mais freqüências , preços competitivos e um serviço consistente em todos os voos transatlânticos . A frota da Alitalia , hoje é uma das mais jovens do mundo, com apenas 7 anos de idade média da aeronave e as graças mais eficientes para a redução do número de famílias de aeronaves e de baixo impacto ambiental. Alitalia tem sido reconhecido por pesquisadores do Instituto Alemão Alemão para a Qualidade e Finanças ( ITQF ) como: " a melhor companhia aérea para os serviços oferecidos aos seus clientes", ganhando a medalha de ouro , graças à elevada percentagem de satisfação atingido, o ' 82,6 % .

TOP 10 O Summerville Beach Resort está entre os dez melhores hotéis na categoria família em toda a América do Sul, de acordo com o prêmio “Travelers’ Choice 2014” do Trip Advisor, a maior rede colaborativa do segmento de viagens no mundo. O resort de Muro Alto – Porto Galinhas (PE) entre outros empreendimentos foram escolhidos com base nas análises e opiniões de viajantes, que avaliam aspectos como localização, atendimento e relação custo-benefício. Saiba mais em http://www.tripadvisor.com.br/


O Summerville Beach Resort está entre os dez melhores hotéis na categoria família em toda a América do Sul, de acordo com o prêmio “Travelers’ Choice 2014” do Trip Advisor, a maior rede colaborativa do segmento de viagens no mundo. O resort de Muro Alto – Porto Galinhas (PE) entre outros empreendimentos foram escolhidos com base nas análises e opiniões de viajantes, que avaliam aspectos como localização, atendimento e relação custo-benefício. Saiba mais em http://www.tripadvisor.com.br/

GASTO DE ESTRANGEIRO EM 2013 FOI O MELHOR DA HISTÓRIA


 
Turistas deixaram US$ 6,7 bilhões na economia brasileira ano passado, consolidando crescimento de mais de 170% nos últimos 10 anos. Resultado foi melhor que o da exportação de veículos de passageiros
 
Os gastos de turistas estrangeiros no Brasil somaram US$ 6,709 bilhões no ano passado, segundo dados divulgados hoje pelo Banco Central. Foi o melhor resultado da história do Brasil, consolidando um crescimento de 170,63% desde 2003, quando a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) passou a cuidar exclusivamente da promoção turística do Brasil no exterior.
 
O turismo consolida-se, assim, como o setor da economia brasileira que mais capta divisas para o país na conta de serviços, que registra receitas e despesas com o exterior em transporte, viagens, seguros, royalties e aluguel de equipamentos.
 
A receita com turismo de estrangeiros no Brasil em 2013 superou a entrada de dólares obtida com a exportação de veículos automóveis de passageiros, que somou US$ 5,718 bilhões, e com a venda para o exterior de maquinária industrial, com US$ 5,203 bilhões, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
 
“Os resultados de 2013 consolidam a importância da cadeia produtiva do turismo dentro da economia brasileira”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. “E confirmam que o turismo internacional tem amplo potencial para continuar gerando empregos e renda para a população, ainda mais neste ano de Copa do Mundo, em que devemos bater novo recorde.
 
Série histórica
 
O resultado de 2013 foi o melhor da série histórica do Brasil. Em 2003, segundo os dados do Banco Central, os estrangeiros que visitaram o Brasil deixaram no país US$ 2,479 bilhões. Na comparação com 1994, quando o real foi adotado como nova moeda, houve um aumento de 540,17% - na época, os turistas estrangeiros deixaram US$ 1,048 bilhão no país. Em 2010, a entrada de divisas com turismo internacional ficou em US$ 5,702 bilhões.
 
Neste ano, com a disputa da Copa do Mundo no Brasil, a partir de junho, a expectativa da Embratur é que a entrada de divisas supere o volume registrado no ano passado. Já o total de turistas estrangeiros, que superou 6 milhões em 2013, deve chegar a 7 milhões em 2014. Nos últimos três anos, período de crise na economia mundial, as despesas dos turistas estrangeiros no Brasil ficaram sempre acima de US$ 6 bilhões.
 

SERHS Natal Grand hotel ganha 6º lugar de melhor resort para familias do Traveller´s Choice do TripAdvisor‏


O SERHS Natal Grand hotel, do grupo catalão SERHS, localizado na avenida Via Costeira, em Natal, foi premiado com o 6º lugar da categoria família, em toda a América Latina do Traveller´s Choice do TripAdvisor, o maior site do mundo especializado em experiências de viajantes. "Nossos hóspedes votaram e decidiram, somos o 6º melhor resort para familias", ressaltou Adriana Ferreira, diretora de vendas do grupo.  O site segmenta os hotéis por categoria e de avaliações feitas pelos hóspedes no final de suas hospedagens.

Sobre o Serhs Natal Grand Hotel

O Serhs Natal Grand Hotel é o melhor resort 5 estrelas de Natal/RN, está localizado na Via Costeira, entre as Praias de Ponta Negra e Areia Preta. Possui 396 apartamentos, todos eles com varanda e vista para o mar, divididos em 6 luxuosas categorias. O resort dispõe de um excelente parque aquático, com direito a piscina aquecida e hidromassagem, além de um espaço dedicado exclusivamente as crianças e uma equipe de entretenimento para todas as idades. A gastronomia é um ponto forte, possui 5 restaurantes e 3 bares, com o melhor da cozinha regional e internacional. Para atender ao público corporativo, dispõe de 10 salas de eventos, com capacidade total e simultânea para até mil pessoas. A internet é wi-fi e gratuita em todos os ambientes do hotel. Para maiores informações, acessar o site www.serhsnatal.com


La Torre Resort ganha 3º lugar da categoria família no Traveller’s Choice do TripAdvisor


O La Torre Resort de Porto Seguro, localizado na praia do Mutá, foi premiado com o 3º lugar da categoria família, nas listas Brasil e América do Sul do Traveller’s Choice. Cem hotéis brasileiros foram premiados pela TripAdvisor, de acordo com as avaliações feitas pelos hóspedes no final de suas permanências nos estabelecimentos. “É um reconhecimento do trabalho e dos investimentos feitos para colocar o La Torre a nível internacional e demonstra a eficácia de nossos programas de melhoria continua”, declarou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno ao comentar o resultado. Outros destaques, na categoria luxo, para os hotéis de Trancoso com o Villas de Trancoso e o Uxua Casa Hotel, segundo e terceiro na lista Brasil.

Condado de Miami-Dade aprova novo hangar de manutenção da LAN CARGO


 
Projeto reforça o compromisso do Grupo LATAM Airlines
com o condado e o estado da Flórida
 A LAN CARGO, companhia do Grupo LATAM Airlines, anuncia a aprovação do Condado de Miami-Dade para o primeiro hangar de manutenção da holding nos Estados Unidos. Mais de 300 empregos diretos e indiretos devem ser criados durante os primeiros cinco anos do projeto, aumentando a participação e o compromisso do grupo com o desenvolvimento da economia do condado e do estado da Flórida. 
Quando estiver pronto, o novo hangar terá capacidade para atender aeronaves de porte equivalente ao Boeing 777-300, em uma área de 6,1 mil metros quadrados, sendo 1,5 mil metros quadrados de galpões e área de oficina e 1,3 mil metros quadrados de área administrativa (escritórios, salas de mecânica, estoque de peças etc.).
A unidade atenderá às necessidades de manutenção das aeronaves de passageiro e de carga da TAM, da LAN e de suas afiliadas que operam voos de e para Miami. Os serviços de manutenção, tais como checagens diárias, troca de turbinas, consertos maiores e troca de componentes serão realizados no local, que servirá ainda de espaço de armazenagem para peças, turbinas e componentes utilizados nos serviços de manutenção.
Miami, que é a sede global da LAN CARGO, abriga o principal aeroporto dos Estados Unidos - nono do mundo em transporte internacional de carga. Desta forma, o local é estratégico para as operações da companhia de e para a América do Sul. As unidades de carga do Grupo LATAM Airlines (MAS AIR, no México, LAN CARGO, na Colômbia e TAM CARGO, no Brasil) esperam transportar, somente em 2014, mais de 4,5 mil toneladas de importações e 3,5 mil toneladas de exportações por semana pelo Aeroporto Internacional de Miami, totalizando aproximadamente 414 mil toneladas de carga no ano.
As empresas utilizam tanto aviões de carga quanto os porões das aeronaves de passageiros, formando o maior grupo de transporte aéreo de carga da América Latina. Com a maior malha de transporte de carga da região, as companhias operam voos para 144 destinos em 27 países no mundo todo.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 326 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

BRUNO OMORI, REELEITO PRESIDENTE DA ABIH-SP, GESTÃO 2013/2015 TOMA POSSE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 29, EM EVENTO NO TERRA DA GAROA



Para celebrar sua reeleição como presidente da ABIH-SP - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Bruno Omori preparou um grande evento para receber jornalistas, hoteleiros, autoridades e demais convidados do trade turístico nacional.
No próximo dia 29 de janeiro, quarta-feira, a partir das 17 horas, o presidente reeleito para sua segunda gestão à frente da entidade estará empossando a diretoria da chapa Sinergia, realizando também uma reunião da Câmara Temática da Copa do Conselho Estadual de Turismo, coquetel e jantar de confraternização, além de todos os convidados poderem apreciar o musical Samba Sampa na mais nova casa de espetáculos da cidade, o Terra da Garoa.
Para ajuda-lo na missão de promoção do turismo paulista unindo a academia, a iniciativa privada e o governo, Bruno Omori contará em sua diretoria com 22 vice-presidentes, seis membros no Conselho Fiscal e três diretorias regionais. “A pluralidade do turismo paulista está explícita na diretoria composta por 13 representantes do interior e do litoral, além de 10 lideranças de redes hoteleiras internacionais e nacionais”, afirma Omori.  
Neste primeiro mês de 2014, o presidente da entidade já deu a largada em suas atividades visitando prefeitos, secretários e empresários em Iguape, Registro, Eldorado, Jacupiranga, Cajati entre outros do Vale do Ribeira, além de São José dos Campos e Vale do Paraíba. Também investiu na consolidação de parceria com os municípios da Aprecesp visando a criação de lideranças hoteleiras e do turismo em todo Estado de SP.  Recebeu ainda mais de 20 empresas que desejam desenvolver parcerias com o mercado hoteleiro.
Na gestão anterior de Omori foram estabelecidas três regionais da entidade: a AHAR em Atibaia e Região, ASSTUR em Campos de Jordão e Serra da Mantiqueira e SOCOR em Socorro, e estas iniciativas devem continuar sendo estimuladas no novo mandato, sendo que a meta é duplicar o número de regionais.
A demanda da mídia por informações sobre a hotelaria durante a Copa do Mundo duplicou a presença da ABIH-SP nos veículos de comunicação, bem como as informações de balanço do setor como os índices de 66% de taxa de ocupação em 2013 na cidade, equivalente a 2,2 bilhões de reais em faturamento, e de 62.5% no Estado de São Paulo, o que representa aproximadamente 7,3 bilhões de reais em diárias em 2013 no Estado. Esta grandeza, segundo Omori, valida a importância do setor hoteleiro para a economia.
Para 2014, a expectativa de Omori é um crescimento de 4 a 5% na taxa de ocupação da cidade enquanto todo o Estado deve registrar algo em torno de 2%. Estão também nos planos da entidade a expansão dos polos regionais para mais cinco localidades além das já existentes, bem como o aumento do número de hoteleiros associados que em 2013 já teve um aumento de 50%.
Para fortalecer as relações institucionais da ABIH-SP e incentivar a regionalização deverão acontecer mais 30 reuniões setoriais no biênio da gestão, bem como serem desenvolvidas mais palestras, workshops e fóruns estratégicos e políticos.
Já está confirmada para o evento de posse, a presença das principais lideranças ligadas a Match/FIFA e às 32 seleções participantes da Copa do Mundo no Brasil, especialmente as 15 seleções que terão como base os Centros de Treinamento em São Paulo.
O evento terá como mestre de cerimônias o jornalista Irineu de Toledo, há mais de 20 anos, uma das vozes de destaque na locução de comerciais para Rádio e TV no Brasil. Narrador de vídeos institucionais, motivacionais e documentários, Toledo atua como apresentador e comentarista de jornalismo atualmente na Rede Transamérica FM e idealizou e está à frente da www.radiopositiva.net

Serviço:
POSSE BRUNO OMORI E DIRETORIA ABIH-SP – GESTÃO 2013/2015
Data: 29 de janeiro (quarta-feira)
Local: Terra da Garoa – Avenida São João, 555
Programa: Reunião da Câmara Temática da Copa do Mundo
                   Posse da Diretoria da ABIH-SP
                   Jantar de Confraternização
                   Show Samba Sampa

RENAISSANCE SÃO PAULO PROMOVE ATIVIDADES FÍSICAS E FAZ DOAÇÃO AO PROJETO JUMA


Hotel proporciona bem-estar aos funcionários do hotel e oferece recursos à Reserva de Desenvolvimento Sustentável no Amazonas
 
Na tarde de ontem, 23, Gil Zanchi, gerente geral do Renaissance São Paulo Hotel e country manager da Marriott International no Brasil, e Thais Ferretti, consultora do RH do hotel, participaram de um encontro com Andre Ballesteros e Paula Gabriel, representantes da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), para doar a quantia de R$ 10.901 e 44 uniformes de futebol completos às crianças da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma, no Amazonas. O encontro aconteceu no próprio Renaissance São Paulo Hotel.
DSC01284
Thais Ferretti, Andre Ballesteros, associados Renaissance São Paulo Hotel vestindo os mesmo modelos de uniforme doados, Gil Zanchi e Paula Gabriel
 
O valor foi arrecadado durante os almoços servidos em seu restaurante, Terraço Jardins, e por meio do programa Take Care do Renaissance, que busca proporcionar mais qualidade de vida aos seus associados – maneira como o hotel denomina seus colaboradores – assim como promover o trabalho em equipe e combater o sedentarismo, focando em atividades físicas em equipe e individuais e programas de redução de peso.
Como parte do programa o hotel realizou a ação Esteira em Movimento: por 24 horas, 62 associados se revezaram para caminhar em uma esteira e pedalar em uma bicicleta ergométrica; incentivou e arcou com inscrições de 135 associados em três corridas realizadas no Parque do Ibirapuera e na Universidade de São Paulo; e organizou um passeio pela ciclofaixa da Av. Paulista, com a participação de 24 associados.
DSC01278O hotel se comprometeu a doar ao Juma R$ 1 por cada almoço vendido, no Terraço Jardins; hamburguer e pastel no Living Lounge Bar & Sushi e R$ 5 por quilômetro percorrido por seus associados durante o programa Take Care. Entre almoços e atividades com associados foi arrecadado o valor total de R$ 10.901.
  A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Juma é apoiada pela Marriott International desde 2008 com investimentos destinados ao projeto de REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação), que contempla ações nas áreas de educação, geração de renda baseada em ativos florestais, organização social e desenvolvimento científico.
 
 
E  Equipe Renaissance São Paulo Hotel e representantes da FAS
 
 
O Renaissance São Paulo Hotel é parte da marca Renaissance Hotels & Resorts que conta com mais de 150 hotéis em mais de 35 países, e pertence à rede Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR). Eleito em 2013 pelo Great Place to Work a 6ª melhor empresa para trabalhar no Brasil, este cinco estrelas combina excelência em serviço com expressiva decoração e design moderno. São 444 apartamentos, sendo 55 suites e uma presidencial de 309m², que oferecem aos hóspedes a oportunidade de aproveitar suas experiências de viagem em ambiente onde combinam negócios e lazer, com o mais elevado nível de serviço para hospedagem e eventos.
Desde sua inauguração, em 1997, o Renaissance São Paulo Hotel tornou-se um ícone da cidade, verdadeira referência por sua arquitetura e inovação em serviços. O The Spa at Renaissance, inaugurado em abril de 2008, é um refúgio em meio à região dos Jardins e oferece exclusiva seleção de terapias e tratamentos inspirados nos elementos da natureza. Em conjunto com o Renaissance Fitness, forma um espaço para manutenção da saúde da mente e do corpo para hóspedes e moradores dos arredores. O hotel conta ainda com excelentes opções de gastronomia, destacando-se o Terraço Jardins, restaurante de cozinha contemporânea reconhecido por sua excelência e diversidade, e o Bytes, com menu leve e rápido em um ambiente descontraído e casual. Em uma área de 2.700m² com infraestrutura completa e muita segurança, o espaço de eventos recebe alguns dos principais acontecimentos corporativos e sociais da cidade.
Para saber as últimas notícias da empresa visite  www.marriottnewscenter.com.
 

Advogado da ABAV Nacional ministra palestra no 20° Salão Paranaense de Turismo




O responsável pelo setor jurídico da ABAV Nacional, o advogado Marcelo Oliveira, participará do 20° Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba (PR). O advogado fará uma palestra, no dia 14 de março (sexta-feira), com o tema “Como agenciar viagens nos dias de hoje com segurança jurídica”.

“O objetivo do encontro é atualizar o segmento e os profissionais sobre questões e procedimentos que são vivenciados no dia-a-dia de uma agência, bem como abordar se é possível agenciar, atualmente, de forma segura, usando o poder da informação e a internet como aliados”, resume o advogado.

Durante a apresentação, Marcelo vai abordar assuntos importantes para os profissionais do turismo, como as atividades permitidas por lei para uma agência; problemas como falências, cancelamentos e multas; o poder da informação e as novas agências, consultoras e online; as opções de segurança para uma agência de turismo.

“O Dr. Marcelo é um excelente profissional e que atua na ABAV Nacional. Ele tem vasta experiência e virá para o Salão Paranaense de Turismo para repassar um pouco do seu conhecimento aos agentes de viagens, que constantemente tem dúvidas em relação a assuntos jurídicos. Será uma importante palestra para o nosso evento”, declara o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.

Mais informações, inscrições e a programação completa do 20° Salão Paranaense de Turismo no site www.salaoparanaense.com.br.

O 20º Salão Paranaense de Turismo, promovido pela ABAV-PR, será realizado nos dias 13 (abertura), 14 e 15 de março de 2014, no Expo Unimed Curitiba (PR). O evento conta com o patrocínio prata da Travelport; patrocínios da Gol e Grupo BRT; parceria estratégica do Governo do Estado do Paraná – Paraná Turismo; apoios Abrasel-PR, ABIH-PR, Fecomércio, Feijão Amigo, Sebrae-PR, Infraero e FCVB.
 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Guia do Passageiro é o tema da nova campanha da ABEAR



As companhias aéreas associadas já estão veiculando em suas aeronaves as novas peças da campanha institucional da Associação Brasileira das Empresas Aéreas. Elas trazem destaques do conteúdo que fará parte do “Guia do Passageiro – Voar Melhor ”, que será lançado pela ABEAR em fevereiro, em versão digital.
A nova campanha apresenta orientações simples que, se adotadas, minimizam transtornos e possibilitam desfrutar ao máximo da experiência de voo. Especialmente no momento em que um número crescente de consumidores passa a utilizar o transporte aéreo pela primeira vez, familiarizando-se ainda com procedimentos necessários. Atitudes como verificar os documentos e observar as validades, usar o autoatendimento para evitar filas no check-in e, ao voar com crianças, providenciar documentos e autorizações são exemplo de providências que contribuem para uma viagem tranquila, muitas vezes esquecidas mesmo pelos viajantes tarimbados.

Estas e outras informações estarão no Guia do Passageiro, material abrangente, mas de fácil compreensão, desenvolvido para facilitar o planejamento das viagens de avião, esclarecer as dúvidas e melhorar a experiência de todos os passageiros.

As campanhas institucionais da associação englobam vídeos de 30 segundos exibidos nas aeronaves e anúncios nas revistas das companhias aéreas associadas.  Todas as peças estão disponíveis no site da ABEAR.




Confira o vídeo da campanha no link: http://www.youtube.com/watch?v=OLoHuuG9ooc


Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia novo Presidente: Antonoaldo Neves



Com ampla experiência nos setores de aviação e infraestrutura, executivo será responsável por acompanhar o dia a dia da companhia sob a liderança de David Neeleman, que permanece como CEO da terceira maior aérea do país


 Em linha com as melhores práticas de gestão global e atendendo ao crescimento contínuo de sua estrutura, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras escolheu um novo Presidente. A partir de 27 de janeiro, Antonoaldo Neves exercerá o cargo sob a liderança de David Neeleman, Chief Executive Officer (CEO) da companhia. Sendo assim, as funções acumuladas até então por David, de CEO e Presidente, serão separadas e Antonoaldo passará a liderar os executivos da Azul, acompanhando de perto o dia a dia da companhia.

“Tenho a confiança de que escolhemos a pessoa certa para uma posição de extrema importância para nosso sucesso. Antonoaldo já vivenciou um pouco da Azul, pois nos assessorou no processo de integração, quando liderou o time de consultores da McKinsey e teve a oportunidade de mergulhar em nossa empresa e entender nossa cultura e modelo de negócios. Dessa forma, poderei dedicar ainda mais tempo a assuntos mais estratégicos para deixar a Azul cada vez melhor para todos que convivem com ela”, diz David Neeleman.

Em seus 10 anos de experiência na McKinsey, Antonoaldo chegou a sócio da consultoria e atuou em diversos projetos de aviação e infraestrutura no setor privado, bem como no governo, em que foi responsável pelo planejamento de longo prazo do setor aéreo brasileiro. Após o estudo, foi nomeado pela Secretaria de Aviação Civil como membro do Conselho da Infraero entre 2011 e 2012. Antonoaldo também tem experiência como executivo, pois foi diretor corporativo da incorporadora Cyrela, na qual atuou intensamente com planejamento, organização, sistemas e pessoas.

A carreira de Antonoaldo iniciou-se na Odebrecht, onde foi engenheiro de montagem de obras eletromecânicas. É formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui  MBA pela Darden School of Business da Universidade de Virgínia (EUA) e um Mestrado em Finanças Corporativas pela PUC do Rio de Janeiro.

Sobre a Azul
A Azul, companhia aérea resultante da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 134 aeronaves, mais de 9.700 funcionários, 860 voos diários, 103 destinos servidos e mais de 31% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Azul foi eleita em 2013 como a “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul” pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul” e como a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation, além de ter sido consagrada em 2012 pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Bahia receberá três voos charters de Portugal para a Semana Santa



Novidade foi anunciada à Bahiatursa durante a Fitur, na Espanha, onde também aconteceu o lançamento de novos voos da Air Europa diretos do Chile

A participação da Bahiatursa na Feira Internacional de Turismo (FITUR), que acontece até o dia 26 de janeiro, em Madri, na Espanha, está rendendo bons resultados. Além do lançamento dos novos voos da companhia espanhola Air Europa, do Chile, que funcionarão a partir de 31 de março, foram anunciados charters de Portugal para a Bahia, durante a Semana Santa, com três saídas: 05 a 12 de abril, 12 a 19 de abril e 19 a 27 de abril.
Diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França reuniu-se com representantes dos principais mercados presentes na Fitur, além da Espanha, de Portugal, Itália, Alemanha e Chile.

PRESENÇAS - O coquetel de lançamento dos voos contou com a presença dos diretores da Air Europa, Manuel Panadero, Alvaro Middleman, Enrique Ambrosio e Luis Sobrinho; da diretora da Embratur Leila Holsbach; do conselheiro da Embaixada do Brasil na Espanha, Murilo Gabrielli, e 150 convidados, incluindo operadores  brasileiros, chilenos e espanhóis, dentre outras nacionalidades.
Autoridades de diversos países visitaram o estande, dentre as quais, membros da família real espanhola e representantes de órgãos de turismo da Espanha e da República Dominicana, além do embaixador do Brasil naquele país, Paulo César de Oliveira Campos.
Na ocasião, foi exibido vídeo promocional da Bahiatursa com foco nos segmentos de cultura, ecoturismo e de negócios, houve sorteio de passagem aérea e a participação de uma baiana integrando o receptivo e distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim.
OS VOOS - As três novas frequências internacionais do Chile funcionarão a partir de 31 de março e farão a ligação direta do estado com Madri (Espanha) e Santiago (Chile), expandindo-se, futuramente, para Montevidéu (Uruguai) e Córdoba (Argentina).
Com a captação de voos feita pela Bahiatursa, Salvador totalizará 14 voos internacionais da companhia, passando a ser um dos principais hubs da Air Europa.
A FITUR é a mais relevante feira de Turismo da Espanha, sendo um importante cartão de visitas do mercado de viagens e turismo. Apresentando novas estratégias de turismo, promoção de novos produtos, destinos e ações de comercialização, é dirigida para o público profissional e o público final.