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sábado, 18 de janeiro de 2014

Fórum de Turismo do RN terá Mostra e Encontro de Agentes de Viagem


O 5º Fórum de Turismo do RN será realizado nos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal. Considerado o maior e mais abrangente evento do Turismo potiguar, terá duas atrações paralelas: 2ª Mostra de Destinos e Produtos do RN (nos dois dias) e Encontro de Agentes de Viagem do RN (na manhã do segundo dia, quinta-feira, 20 de fevereiro).

Com previsão de circulação de cerca de mil pessoas em cada dia, o 5º Fórum de Turismo do RN terá palestras e debates bastante oportunos. O presidente da Flytour Viagens, Claiton Armelin, falará sobre a força do destino Natal. O presidente da Associação das Agências de Viagem de São paulo (Aviesp), Marcelo Matera, vai abordar o fato de Natal ser pela sexta vez consecutiva o melhor destino do país para fazer turismo, segundo os associados da entidade.

Já Marta Rossi, diretora do Festival do Turismo de Gramado e do Chocofest, vai falar sobre a importância dos eventos para o turismo da Serra Gaúcha. Um case de sucesso que deve ser bem companhado por Natal. Diretores e gerentes das companhias aéreas que operam para Natal (Tam, Gol, Avianca, Azul e Tap) vão debater uma tema bastante oportuno: Tendências para a malha aérea de Natal.

A palestra de encerramento do 5º Fórum de Turismo do RN será com Alysson Paolinelli, presidente do Consórcio Inframérica. que administra o Aeroporto Aluísio Alves, em construção no município de São Gonçalo do Amarante. Os debatedores serão o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz; o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo; o superintendente do Banco do Nordeste no RN, Francisco Cavalcanti; e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado.

MOSTRA - A 2ª Mostra de Destinos e Produtos do RN terá cerca de 40 estandes, entre municípios turísticos, instituições de fomento ao turismo, hotelaria, agências de receptivo, empresas de passeios e prestadores de serviços turísticos, entre outros segmentos. Haverá momentos determinados para visitas à Mostra na própria programação do Fórum, além do fluxo natural de chegada e saída das pessoas.

AGENTES - O Encontro de Agentes de Viagens do RN será realizado no auditório Fernando Paiva, que tem espaço para 120 pessoas. Trata-se de um evento exclusivo para o setor, que debaterá melhorias para a categoria junto a diretores e gerentes de empresas aéreas. O Encontro é uma parceria da Argus Eventos de Turismo, realizadora do Fórum, com a Abav-RN, presidida pela empresária Diassis Rosado.

PATROCINADORES - O 5º Fórum de Turismo do RN conta com os seguintes apoiadores: Prefeitura de Natal, Senac-RN, Sebrae-RN, Banco do Nordeste, Natal Convention & Visitors Bureau, ABIH-RN, Coohotur, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Praiashopping e Tam.

REALIZAÇÃO - O 5º Fórum de Turismo do RN é uma realização da Argus Eventos, do jornalista Antonio Roberto Rocha e do economista Gustavo Porpino.

HOTELEIRO DE ALAGOAS INVESTE NA BAHIA




O proprietário da Pousada do Toque, na praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, é o novo dono do Zank Hotel


Depois de seis anos à frente do Zank Hotel, em Salvador, as irmãs paranaenses Eliane, Raquel e Cecília Zanchet fecharam negócio com o hoteleiro Nilo Burgarelli proprietário da Pousada do Toque, na praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, Alagoas, membro do seleto grupo de hotéis ‘Roteiros de Charme’. A transação foi concretizada neste início de ano, mas somente a partir de fevereiro é que o charmoso hotel passará a ser gerido pelo novo proprietário.

“A Bahia nos acolheu muito bem, desde a nossa chegada há 10 anos, quando iniciamos o projeto do Zank”, conta Raquel Zanchet, responsável pela administração do hotel. “Estamos felizes em ter vendido o hotel para um grupo que dará continuidade ao conceito que eu e minhas irmãs desenhamos”, declara. Publicitária, Raquel consolidou carreira no setor do turismo, tendo, inclusive, uma longa passagem pela Secretaria de Desenvolvimento de Produtos Turísticos de Mato Grosso.

O hotel continuará com o nome Zank, entretanto a parte gastronômica deverá passar por mudanças, uma vez que o novo proprietário também é chef de cozinha, sendo a gastronomia um dos pontos altos da Pousada do Toque.
SOBRE O ZANK
Inaugurado em 27 de novembro de 2007 numa casa do início do séc. XX no alto do Rio Vermelho, o Zank sempre se destacou pela sua arquitetura e conceito Boutique. O projeto arquitetônico foi concebido pelo arquiteto mineiro Marlem Vilela e o design de interiores leva a assinatura de Judith Pottecher, designer baiana radicada em São Paulo, premiada pela revista Casa Claudia pelo projeto do hotel. 

Ao longo dos seus seis anos de atividade, o Zank recebeu hóspedes ilustres, a exemplo do maestro Quincy Jones, a cantora Gal Costa, as atrizes Vera Holtz, Cristiane Torloni, Giovanna Antonelli, Mariana Ximenes, Sônia Braga e Camila Pitanga, os DJs David Guetta, Bob Sinclair, Jesus Luz, e Carl Cox, o cantor Lulu Santos, os atores Murilo Rosa, Antonio Pitanga, Reynaldo Gianecchini, Bruno Gagliasso e Thiago Martins, entre outros.

O Zank também foi palco de importantes eventos corporativos e particulares, além de festas que se tornaram marca registrada do hotel, como a feijoada carnavalesca Feichuá, a festa de Yemanjá, no dia 2 de fevereiro, e a pop up store Boutique Chic, produzida pela sócia do hotel Cecília Zanchet. 

Nota de pesar pelo falecimento do empresário Fernando Medeiros, dono do restaurante Camarões




A Governadora Rosalba Ciarlini lamenta profundamente o falecimento do empresário potiguar Fernando Medeiros, do grupo de restaurantes Camarões Potiguar, ocorrido na tarde de ontem(17), em Natal.

Neste momento de dor, dirijo o meu abraço aos familiares de Fernando, em especial aos seus pais Seu Raimundo Avelino e Dona Lúcia Medeiros, pessoas queridas em Caicó, cidade visitada sempre por Fernando enquanto seu estado de saúde lhe permitiu. Dirijo o meu abraço também à segunda família de Fernando, ou seja, todos os funcionários dos restaurantes que formam o grupo Camarões Potiguar.

Apontado pelo Guia Quatro Rodas como um dos cinco melhores restaurantes do Brasil, o Camarões Potiguar transformou-se, sob a batuta de Fernando e Vânia, numa das maiores referências gastronômicas do nosso Estado, emprestou ao mercado um padrão de qualidade de serviços internacional e tornou-se - entre outros fatores, pela competência de Fernando - num dos mais importantes cartões de visita da nossa terra.

Exemplo de humildade, Fernando deixará na terra seu legado de determinação, honestidade e empreendedorismo. 


Prefeito de Natal emite nota pelo falecimento do criador do restaurante Camarões, um dos mais conhecidos restaurantes de Natal e procuradíssimo pelos turistas

 NOTA 


Lamento a morte do empresário Fernando Medeiros, criador do Restaurante camarões, hoje uma marca inconfundível da nossa cidade. Fernando é um exemplo de empreendedor. A partir de um restaurante instalado no então pouco conhecido polo turístico Ponta Negra, operando com apoio da família, ergueu um negócio de sucesso reconhecido muito além das fronteiras de Natal pela qualidade dos produtos e pela excelência do serviço. Como prefeito e como cliente, me solidarizo com seus familiares e colaboradores.



Carlos Eduardo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Turismo prepara cidades-sede para protegerem o consumidor na Copa



Reuniões com agentes locais têm por objetivo diagnosticar focos de conflito em setores do turismo e orientar ações locais para evitá-las  



 Ponta do Madeiro, litoral sul do RN

O Ministério do Turismo participa na próxima segunda-feira, 20, em Natal, da Reunião Técnica de Proteção ao Consumidor Turista. O encontro reúne porta-vozes do governo federal e representantes de órgãos locais do setor de turismo e também de outros setores envolvidos na realização dos jogos na cidade-sede.  O objetivo das reuniões é diagnosticar deficiências e criar mecanismos para o rápido atendimento a eventuais conflitos entre turistas, brasileiros ou estrangeiros, e prestadores de serviços durante os jogos da Copa 2014.  Natal é a 10ª cidade a sediar o encontro. As últimas duas reuniões ocorrem em Recife, dia 21, e Manaus, dia 27.
Serão diagnosticados serviços ligados ao turismo como hospedagem, locais de retirada de ingressos, alimentação e transporte. “Nosso desejo é que o turista seja bem atendido pelo setor e encontre facilidades para localizar representantes que solucionem suas demandas”, disse o ministro, Gastão Vieira. Após diagnosticar a situação, o Comitê Técnico de Consumo e Turismo vai orientar as cidades a prevenir e solucionar problemas durante a Copa do Mundo.
Participam do encontro agentes do turismo local, como órgãos de defesa do consumidor, secretarias de turismo e transporte, vigilância sanitária, segurança pública, associações de hotéis, bares e restaurantes, além de agências de viagens. A reunião envolve membros da esfera federal como Ministérios da Justiça, Turismo, Saúde, Transportes e Secretaria de Aviação Civil, entre outros.

 

NOVIDADES DO BRASIL NO MERCADO ESPANHOL


 
Na próxima Fitur, em Madri, a Embratur levará uma ação virtual inédita de promoção do Brasil para Copa de 2014, e fará divulgação de novos voos entre os dois países
 
A participação do Brasil na 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de 2014 - Fitur, em Madri, na Espanha, de 22 a 26 de janeiro, será marcada por diversas novidades. O estande de 509 m² contará com a presença de 42 coexpositores. No mesmo espaço, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá lançar o Pênalti Virtual, ferramenta que propõe a interação do público com as 12 cidades da Copa de 2014 e seus respectivos estádios. Além disso, produtos da gastronomia brasileira serão oferecidos em encontro para divulgar novos voos do Brasil para Espanha.
 
Segundo Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur, a Fitur é um excelente ponto de encontro do Brasil com profissionais de turismo de todo o mundo. “É um dos principais eventos no segmento turístico realizado no mercado espanhol. Por isso, é importante levarmos novidades e aproveitarmos o momento de exposição do País no ano da Copa do Mundo”, explicou.
 
Neste ano, a Feira espera receber 210 mil visitantes. Em 2013, o evento contou com a presença de 207 mil pessoas entre profissionais, público final e expositores. Do total, cerca de 7 mil eram jornalistas procedentes de 59 países.
 
Pênalti Virtual. Bola de verdade
 
Com o objetivo de promover uma nova experiência aos visitantes do estande brasileiro, a Embratur lançará na Fitur 2014,  o Pênalti Virtual, onde o usuário poderá conhecer, de forma interativa, os estádios das 12 cidades da Copa do Mundo FIFA 2014.
 
“De forma divertida e envolvente, estamos aproveitando a proximidade dos jogos para atrair a atenção dos visitantes da Fitur, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo”, disse Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur. “É uma maneira de unirmos a Copa e o Turismo. Vamos apresentar as cidades brasileiras que sediarão o Mundial, por meio de seus estádios, levando o participante ao ponto mais importante dentro campo: a marca do pênalti ”, completou.
 
Layout da ação “Pênalti Virtual” que será lançada na Fitur 2014, na próxima semana

 
Primeiro o jogador escolhe o estádio (cidade-sede) em que baterá o pênalti e o time (seleção) do goleiro que irá defender o chute a gol, ou seja, que deseja desafiar. De frente para uma grande tela, antes de chutar, com uma bola de verdade, o usuário assiste a uma breve apresentação dos atrativos turísticos da cidade e do estádio escolhido. De acordo com o chute, a ferramenta traz a resposta se foi gol ou se o goleiro conseguiu agarrar a bola.
 
Após o pênalti, o participante poderá tirar uma foto com um ponto turístico da cidade-sede de fundo e enviar por email, ou postar diretamente no Facebook – após darem um Like no Visit Brasil (perfil da Embratur voltado ao público internacional). Os jogadores que fizerem gol ganharão brindes do Brasil.
 
AMPLIAÇÃO DA OFERTA DE VOOS – BRASIL E ESPANHA
 
Durante o evento, a Embratur vai apoiar ainda uma ação da Bahiatursa junto à companhia aérea AirEuropa, para divulgar no mercado espanhol, o aumento de voos entre Brasil e Espanha, que começaram a ser operados no final do ano passado. Na oportunidade, será realizado um encontro com degustação da gastronomia brasileira.
 
Desde novembro, a oferta total da AirEuropa  de voos entre os dois países aumentou de três para nove. Atualmente, partindo de Salvador, são quatro frequências semanais, sendo que até abril deste ano, a capital baiana passará a contar com mais cinco voos para Madri. Partindo de São Paulo (Guarulhos), a companhia aérea já opera com cinco voos semanais que liga o estado à cidade espanhola, o que totalizará 14 frequências semanais entre os dois países.

Secretaria de Turismo de Natal apresenta projeto da Marina da Redinha ao Patrimônio da União

O secretário municipal de Turismo  e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, reuniu-se hoje pela manhã com a superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Yeda Cunha, em seu gabinete para apresentar o projeto da Marina da Redinha. Essa reunião teve como pauta o licenciamento do IDEMA e a autorização da Marinha, que já apoiou a ideia da construção desse projeto.
Segundo Yeda Cunha, para que a Marina seja implantada basta apenas seguir o processo natural de encaminhamentos de uma obra dessa magnitude,  sendo possível que ela seja autorizada no primeiro semestre desse ano. Fernando Bezerril acrescentou que esse empreendimento será de muito valor para a Redinha, e que valorizará ainda mais aquela região, além de fomentar o turismo náutico da capital potiguar.
A Marina está localizada em terreno onde as balsas faziam o desembarque de passageiros  na Redinha e contará com ancoradouros flutuantes e boias, que alocarão 80 barcos na parte molhada, e a parte seca será formada por lojas, playground e restaurantes abertos ao público em geral. Além de estacionamentos, oficinas para manutenção das embarcações atendidas pela Marina. Todo o recurso financeiro utilizado no projeto será de investimentos privados, estimados em R$ 5 milhões, sem participação do capital governamental. Na reunião, realizada na SPU participaram  também, os arquitetos do projeto Luigi Lepori e Aristeu Martins, e o chefe de gabinete da Seturde, engenheiro ambiental Marcelo Alvim.

Vinícola Aurora registra 60% de aumento no valor das exportações em 2013 e conquista 4 novos mercados no ano



A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira, contabiliza aumento significativo no valor de suas exportações em 2013: 60% a mais em relação a 2012, com a venda de vinhos com maior valor agregado, resultado de um intenso e sistemático trabalho de marca feito nos principais mercados mundiais. Em 2013 a Aurora contabilizou faturamento de US$ 1 milhão com suas exportações. Além disso, o ano foi marcado pela conquista de 4 novos mercados: Alemanha, Hong Kong, China e Bélgica.
 
Foram exportadas pela Aurora no ano passado o total de 383.335 garrafas, a maioria de vinhos tintos, brancos e espumantes das marcas Aurora e Brazilian Soul. Entre os espumantes, destaque para o Moscatel (em mercados como EUA e Reino Unido), que em novembro recebeu 90 pontos e destaque na Revista britânica Decanter e, em dezembro, foi novamente destaque nesta que é uma das mais importantes publicações especializadas em vinhos do mundo. Do total exportado em 2013, 19% foram para a Ásia, 19% para os Estados Unidos e 44% para a Europa.

O grande boom ocorreu em dezembro, mês em que a Aurora bateu recorde de exportações, com 115.000 garrafas vendidas para 7 países: Japão, Reino Unido, Holanda, EUA, Alemanha, Dinamarca e Paraguai. 

Alma brasileira
A linha de vinhos finos Brazilian Soul, para exportação, foi lançada na Alemanha em março de 2013, na Prowein, a maior feira de vinhos do mundo, no stand do maior distribuidor de bebidas daquele país. Os vinhos Brazilian Soul já estão presentes em todo o território alemão, nas mais importantes redes de varejo. Nos meses seguintes, a linha teve lançamentos na Bélgica e na Holanda.

Composta pelos vinhos Brazilian Soul Chardonnay, Brazilian Soul Merlot, Brazilian Soul Premiun Selection Tannat, Brazilian Soul Premiun Selection Cabernet Sauvignon e os espumantes Brazilian Soul Moscatel Branco e Brazilian Soul Brut Rosé, a linha foi vencedora do prêmio ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) na categoria “ Competitividade Internacional”.

Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

Schin é patrocinadora do Carnaval baiano



Prefeitura de Salvador anuncia Schin como a cerveja oficial do circuito Osmar (Centro) e estará presente no Carnaval dos bairros de Salvador e no circuito Batatinha (Pelourinho)

A Schin, marca da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do País, será a cerveja oficial do Carnaval de Salvador, em 2014, no circuito Osmar (Centro). Responsável por uma das cotas principais de patrocínio da Prefeitura de Salvador, a cerveja estará presente no espaço mais tradicional da festa e, ainda, no carnaval dos bairros e no circuito Batatinha (Pelourinho). O anúncio do patrocínio do Carnaval foi feito na última segunda-feira (13/01) durante coletiva de imprensa realizada no Hotel Sheraton, em Salvador (BA), com a presença do prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto e de Marcelo Trez, diretor de marketing de produtos alcoólicos da Brasil Kirin, entre outras autoridades e patrocinadores da festa.

“A Bahia é um estado muito importante para a Brasil Kirin e há mais de 20 anos estamos presentes nas principais festas do Estado. Estamos muito animados em participar novamente dessa grande celebração de alegria que é o Carnaval baiano. A descontração e a diversão da festa fazem parte do DNA da Schin”, destacou Trez.

Dentro do novo modelo de patrocínio proposto pela prefeitura, a Schin disponibilizará o kit ambulante para todos os vendedores de bebidas que estejam presentes na chamada zona de exclusividade do circuito Osmar. O equipamento e o fardamento serão padronizados contribuindo para organização dos ambulantes.


CIRCUITO ALTERADO – O circuito Osmar, patrocinado pela Schin, estará com várias novidades em 2014, deixando o desfile de trios mais charmoso e seguro para os foliões. Diferente de anos anteriores, a arrumação dos blocos acontecerá do Largo dos Aflitos até o Passeio Público, com o início do desfile nas imediações do Hotel Sheraton da Bahia. Lá estarão montadas arquibancadas populares e instalações para a imprensa, extinguindo-se a passarela em frente ao Teatro Castro Alves.

Outra inovação será o encerramento do desfile do Circuito Osmar na Praça Castro Alves e não mais na Casa D’Itália, no final da Carlos Gomes.  Os trios seguirão pela Rua Chile, descendo a Ladeira da Praça. A Carlos Gomes vai operar como praça de serviços e de alimentação e abrigará atrações animadas com bandas de sopro e de percussão. A rua também será utilizada para o contrafluxo de algumas entidades que iniciam o desfile descendo a Praça Castro Alves, a exemplo de Filhos de Gandhy e do Ilê Aiyê.

Sobre a Brasil Kirin
A Brasil Kirin, subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, é uma das principais empresas de bebidas do País, com 13 fábricas em 11 Estados e mais de 10 mil funcionários. Suas marcas são distribuídas por 18 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado e a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada no País na metodologia de gestão TPM (Total Productive Maintenance).

A Kirin Holdings Company é um grupo global com mais de 46 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países.

ABAV-PR divulga programação e abertura de inscrições das caravanas para o 20º Salão Paranaense de Turismo




A ABAV-PR já está se articulando para trazer agentes de viagens do Paraná e Estados vizinhos para participarem do 20º Salão Paranaense de Turismo, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de março de 2014, em Curitiba (PR). Ao todo, a Associação prevê a vinda de cerca de 800 agentes de viagens de cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para a 20ª edição do Salão, as caravanas passam pelas cidades de Foz do Iguaçu (PR), Cascavel (PR), Laranjeiras do Sul (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Blumenau (SC), Brusque (SC), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Criciúma (SC), Tubarão (SC), Laguna (SC), Garopaba (SC), Florianópolis (SC), Itapema (SC), Joinville (SC), Carlos Barbosa (RS), Caxias do Sul (RS) e Porto Alegre (RS). As saídas acontecem no dia 14 de março (sexta-feira) e o retorno no dia 16 de março de 2014 (domingo).

“As caravanas da ABAV-PR, em conjunto com seus parceiros, trazem para o evento profissionais da região Sul, para que eles possam acompanhar o Salão Paranaense e conhecer as principais novidades do turismo. Esta é uma ação muito importante, já que conseguimos ampliar o nosso público e fortalecer ainda mais o evento”, define o presidente da entidade paranaense, Roberto Bacovis. As inscrições para as caravanas do 20º Salão Paranaense de Turismo já estão abertas e podem ser realizadas no site do evento (www.salaoparanaense.com.br).

“Já abrimos as inscrições e estamos divulgando as informações para que os agentes de viagens se programem para o evento. Além disso, estamos estudando a possibilidade de trazer caravanas de Assunção, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina”, finaliza Bacovis

Lufthansa amplia a oferta de voos para o Japão com mais duas frequências diárias para Tóquio, Aeroporto de Haneda





A partir de 31 de março, a Lufthansa vai ampliar a oferta de voos para o Japão, com duas frequências diárias para o Aeroporto de Haneda, na região central de Tóquio. Os voos partirão de Munique e de Frankfurt e serão ótimas alternativas para os brasileiros, uma vez que o aeroporto de Haneda é o hub (central de distribuição) da ANA, a parceira da Lufthansa na Star Alliance, e portanto de onde saem as principais conexões domésticas. Cerca de 40 destinos no Japão podem ser alcançados a partir de Haneda.

Haneda é o maior e mais amplo aeroporto japonês, fica a 14 km do centro da cidade, que pode ser acessado de monorail em 15 minutos. Erguido em 1931, dedicava-se somente aos voos doméstico enquanto Narita recebia os internacionais. Mas em 2010 ganhou uma nova pista e um terminal internacional, passando a viver sensível crescimento no tráfego internacional.

Os voos da Lufthansa atualmente oferecidos para o aeroporto de Narita, também em Tóquio, continuarão normalmente, como extensão do voo de Osaka.
Só para dar uma ideia das vantagens, é possível embarcar no Rio de Janeiro às 22h15, chegar a Frankfurt na manhã seguinte e embarcar para Haneda, chegando no outro dia.  No retorno, o voo parte de Haneda às 14h05 e chega a Frankfurt 18h45, seguindo para São Paulo na mesma noite e aterrisando em Guarulhos às 4h55. Todos os trechos são feitos com Boeing 747-400. Mais informações em www.lufthansa.com

TAM avalia aprovações para alterações de sua malha aérea para a primeira fase de torneio de futebol no Brasil



 A TAM Linhas Aéreas recebeu a resposta oficial da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para as mudanças preliminares em sua malha aérea durante a primeira fase do evento esportivo que o Brasil sediará entre junho e julho de 2014. A companhia já está avaliando as informações encaminhadas e reconhece que a agência realizou um importante esforço para viabilizar o fluxo de passageiros no país durante a competição.

Agora, a TAM inicia a etapa de considerar as mudanças aprovadas, cruzando essas informações com os pedidos de horários originalmente solicitados e avaliando o impacto nos trilhos (itinerários de voos) completos que poderão ser percorridos por suas aeronaves durante o período do torneio. Adicionalmente, ajustes, contrapropostas e novas interações com a ANAC vão permitir à companhia concretizar em definitivo a sua malha aérea para o período.

A publicação das alterações da operação da TAM para junho e julho de 2014 em todos os canais de venda da empresa ocorrerá de forma contínua, ao longo deste mês e da primeira quinzena de fevereiro.

Os assentos em voos da TAM durante a competição também serão disponibilizados com passagens aéreas a preços competitivos e acessíveis. Os valores podem ser consultados no site da companhia (
www.tam.com.br).
 
Sobre o Grupo LATAM AirlinesLATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 326 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
 
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Arena das Dunas lança campanha de inauguração: Isso tudo é para você




Estreia neste fim de semana a grande campanha publicitária de lançamento da Arena das Dunas. Criada pela Criola, agência que também desenvolveu a logomarca do estádio, a campanha tem o conceito "Arena das Dunas. Isso tudo é para você" e visa tocar o público de forma verdadeira e emocional.

Os filmes para TV apresentam pessoas reais, de diferentes idades e classes sociais, sendo levadas para conhecer a Arena, em primeira mão. De forma intimista e delicada, vemos os seus olhares, gestos e sorrisos de satisfação por estarem ali, vivendo aquele momento histórico para todos os potiguares.

Todas as pessoas envolvidas foram convidadas a participar da campanha de forma espontânea. A campanha envolve diversas mídias e é composta por filmes de 1 minuto, 30 segundos e teasers, além de anúncios para revistas e jornais, peças para mobiliário urbano e ações de internet. A produção dos filmes leva a assinatura da Mangue Filmes.

*Estou divulgando esta noticia, mas até agora não fui convidada para a inauguração da Arena das Dunas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ANAC aprova pedidos de slots para período da Copa



1973 novos podem ser criados

 A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou todas as solicitações de slots* (horários de chegadas e partidas) para voos regulares para o período da Copa do Mundo 2014 (6 de junho a 20 de julho). Foram solicitados mais de 160 mil slots, o que representa aproximadamente 80 mil voos incluídos ou alterados para o período. Dentro desse número incluem-se 1 973 novos voos. 

As solicitações foram atendidas considerando-se o número de alterações apresentadas por companhia e a capacidade de pista, de pátio e de terminal dos 25 aeroportos coordenados pela Agência durante o mundial.

As rotas mais solicitadas pelas companhias foram: Galeão/Ezeiza(ARG); Brasília/Guarulhos Fortaleza/Guarulhos; Santos Dumont/Viracopos e Galeão/Aeroparque (ARG).

A partir da próxima semana, as companhias deverão analisar as autorizações concedidas para solicitar ajustes necessários e consolidar a malha. Novos slots poderão ser pedidos, sempre de acordo com a capacidade dos aeroportos Os horários disponíveis ainda poderão vir a ser alocados.

De 6 a 20 de dezembro as companhias aéreas apresentaram solicitação de alteração ou inclusão de seus horários de partidas (para voos regulares, tendo como base a malha vigente no período de 13 de junho a 13 de julho deste ano (malha de inverno), fator que levou em conta a sazonalidade da malha aérea.

A redefinição da malha de voos regulares no período do Mundial foi necessária para atender a demanda específica para o evento. Por essa razão, a ANAC está coordenando a distribuição de slots em 25 aeroportos, dos quais 12 nas cidades-sede e outros 13 localizados até 200 quilômetros de distância dessas cidades. A coordenação desses 25 aeroportos vai variar de acordo com a data de realização dos jogos em todas as fases da Copa. Consulte abaixo o período de coordenação dos 25 aeroportos.

As empresas que não tiveram um determinado pedido de slot contemplado sempre poderão optar por alternativas apresentadas pela ANAC quando não se tratar de um aeroporto plenamente ocupado. Ou seja, sempre que houver infraestrutura para o processamento do voo e o horário solicitado não estiver disponível, a Agência oferecerá outras opções.

Próximos passos - A partir de agora, terá início o processo de alocação de slots para voos não regulares para cobertura do período dos jogos da fase de grupos (1ª fase) do Mundial, cujo calendário já estará definido.  Em 24 de junho de 2014, será aberto prazo para solicitação de slots para voos não regulares para a fase eliminatória, tendo em vista que a definição desses jogos dependerá da fase anterior.

Os procedimentos para solicitação de slots para aviação geral nos 25 aeroportos coordenados serão divulgados posteriormente, tendo em vista que essa demanda é observada apenas em data próxima ao início do evento, assim como aconteceu na Copa das Confederações realizada em junho passado.

* Slots (horários de partidas em aeroportos que operam no limite de sua capacidade, ou seja, em aeroportos coordenados)

Lista dos aeroportos coordenados durante o período da Copa do Mundo


GJP e M. Stortti anunciam 19 unidades na região Sul


GJP e M. Stortti anunciam 19 unidades na região Sul

A GJP Hotels & Resorts e a M.Stortti recepcionaram a imprensa na tarde desta quinta-feira (16) na sede da operadora hoteleira, em Porto Alegre, para apresentar o Projeto Hotelaria Sul Brasil. O plano de negócios já está em desenvolvimento para lançar 19 unidades nos três Estados da região Sul do País.

O modelo econômico dos empreendimentos segue o conceito de incorporação, pelos condo hotéis, atraindo investidores para a aquisição de apartamentos e exploração de serviços complementares como áreas de alimentação, bancos, farmácias e outros.

A bandeira Linx, destinada a hotéis de padrão econômico da GJP, incluirá as hospedagens no modelo econômico. Cada empreendimento terá de 100 a 125 apartamentos, um pequeno centro comercial e terreno com metragem superior de 2.500 metros quadrados.

A consultora M.Stortti realiza os estudos de mercado e desenvolve os projetos arquitetônico, financeiro e jurídico dos empreendimentos, tendo indicado a incorporação hoteleira como conceito do negócio. “Buscamos um sócio proprietário do terreno, incorporadoras locais ou estaduais para o gerenciamento da construção e adquirentes finais das unidades”, explica o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti.

A captação de recursos para as área das construções e financiamento das unidades junto aos investidores finais será facilitada pelo diálogo da coordenação do projeto junto às instituições bancárias.

As cidades indicadas pelas análises de mercado para receber os hotéis são:

- Rio Grande do Sul: Pelotas, Santa Maria, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul e São Leopoldo 

- Santa Catarina: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Itajaí/Camboriú

- Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana, Cascavel e Toledo

A parceria entre as duas empresas começou no Projeto Hotelaria nos Aeroportos, reconhecido pelo prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2013 na Categoria Turismo. O trabalho contemplou três hotéis do Grupo GJP vencedores de licitações da Infraero: Santos Dumont (Rio de Janeiro), Eurico de Aguiar Salles (Vitória) e Tancredo Neves (Belo Horizonte), em fase de construção.

A GJP Hotels & Resorts

A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), São Paulo (SP), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Aracaju (SE), Salvador (BA), e Gramado (RS). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.600 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil. Em plena expansão, o plano da empresa é ser uma das cinco maiores operadoras hoteleiras do país até 2016.

Consultoria M.Stortti

A M.Stortti Business Consulting Group é de 1987, criada com foco em estratégias vencedoras capazes de estimular a competitividade. A atuação multidisciplinar acompanha todo o negócio do cliente. Pesquisa de mercado, projeto arquitetônico, modelagem financeira e legal integram o plano de negócio que viabiliza importantes empreendimentos.

As empresas que compõem o grupo M.Stortti são: MSCA Business Consulting, MS Propertiesm Maurênio Stortti Advogados, MSH Gestão Hoteleira, MS ProInfra, MSP – Maurenio Stortti Participações, M.Store e SCI – Stortti Company Investments.

Guilherme Paulus (E), Maurênio Sortti e Alberto Grau Neto

Singapore Airlines e Air New Zealand unem esforços para expandir serviços em Singapura e Nova Zelândia




A Singapore Airlines e a Air New Zealand formaram uma aliança que permite à Air New Zealand retomar o percurso Auckland-Singapura e à Singapore Airlines operar o Airbus A380 para Nova Zelândia pela primeira vez.

O A380 será operado diariamente pela Singapore Airlines no trecho Singapura-Auckland, substituindo progressivamente o serviço diário existente com o Boeing 777-300ER. A Air New Zealand lançará serviços diários entre Auckland e Singapura usando, as aeronaves Boeing 777-200ER recém-reformadas. A companhia irá operar os cinco voos atualmente da Singapore Airlines e adicionará mais dois voos semanais, aumentando a frequência diariamente.

O objetivo é aumentar a capacidade existente entre Singapura e Nova Zelândia em até 30% ao longo do tempo. O processo está sujeito a aprovações regulatórias, e o serviço diário Singapura-Christchurch continuará como parte do acordo.

A aliança proposta permitirá que os passageiros da Air New Zealand acessem o codeshare e viajem com a Singapore Airlines para o Reino Unido e demais países da Europa, Sudeste Asiático e África, bem como utilizem o serviço da companhia aérea regional da Singapore Airlines, a SilkAir. Já os clientes da Singapore Airlines poderão viajar, por meio de codeshare, a toda rede doméstica da Air New Zealand, incluindo destinos internacionais selecionados.

O diretor-executivo da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, comenta que “esta aliança é outro exemplo do nosso compromisso com o sudoeste do Pacífico e do nosso compromisso com a rede. Esta é uma parceria em que todos os envolvidos ganham, permitindo que a Singapore Airlines e a Air New Zealand possam trabalhar em conjunto para oferecer mais frequência de voos e viagens aos clientes”.

O diretor-executivo da Air New Zealand, Christopher Luxon, acrescentou que “a Air New Zealand está em uma trajetória de crescimento com foco em destinos do Pacífico. Uma aliança com a Singapore Airlines claramente se encaixa em nossos objetivos de negócios: trabalhar com os parceiros certos nos mercados certos para oferecer a melhor viagem aos nossos clientes”.

A aliança fará com que o código da Air New Zealand ‘NZ’ retorne à rede da Singapore Airlines pela primeira vez desde 2007. A última vez que a Air New Zealand operou para Singapura foi em 2006.

As duas companhias estão buscando a aprovação para a aliança na Comissão de Concorrência de Singapura e com o ministro de transporte da Nova Zelândia. Com a aprovação, os voos poderão ser operados em 2014.  

Vinícola Aurora lança game de aventura para promover seu suco de uva integral Aurora, uma estratégia pioneira no setor



A Vinícola Aurora, líder no mercado brasileiro em suco de uva integral, sai na frente criando uma estratégia inovadora no setor vitivinícola do Brasil. Com a empresa Napalm, a Aurora desenvolveu um game para iPhone e Android que estimula o consumo de seu suco Aurora, atraindo o consumidor-jogador para as características saudáveis e nutritivas dessa bebida que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. É a primeira vez que uma vinícola brasileira usa essa estratégia para divulgar um produto no mercado brasileiro.

Por ser nutritivo e conter as substâncias da uva responsáveis pelo combate aos radicais livres e que estimulam diversas funções vitais do organismo, o suco de uva integral literalmente prolonga a vida humana.

O game do suco de uva Aurora, cheio de aventura e ação, leva o jogador ao mundo mágico da bebida. Para estimular o jogador a chegar ao final do jogo, são distribuídas garrafas de Suco de Uva Aurora pelo caminho. A cada garrafa de suco que consegue pegar, o jogador ganha uma vida. Dessa forma, o game faz uma alusão direta à relação do consumo do produto ao ganho em saúde do consumidor.

Como jogar
A moeda do jogo é a Uvalin e o objetivo dos jogadores é acumular o máximo possível dessa moeda até o final do jogo, dividido em três mundos: Samurai, Nave Espacial e Piratas Pirados. 

No final de cada fase, o jogador é posto a prova para passar para o outro mundo: tem que enfrentar chefões com super-poderes capazes de apavorar até os jogadores mais experientes. As batalhas exigem força e inteligência.

Para instalar: Faça o download do app diretamente na Apple Store (IOS) e na Google Play (Android). Digite AURORA AVENTURAS na pesquisa e você achará.

Imóveis de aluguel são alternativas para a Copa do Mundo



Rio de Janeiro e cidades do Nordeste têm a maior oferta entre as cidades-sede, de acordo com um levantamento do Ministério do Turismo. Aluguel aumenta as opções de acomodação durante o mundial
As doze cidades-sede da Copa do Mundo oferecem mais de 4,2 mil imóveis para aluguel. A capacidade total de hóspedes, segundo levantamento do Ministério do Turismo, é de 22,4 mil, que podem ser úteis para aumentar a oferta de acomodações para turistas no período do mundial de futebol.
Os dados constam no levantamento sobre hospedagem alternativa realizado pelo MTur, que identificou a maior oferta na cidade do Rio de Janeiro. Primeiro destino de lazer do país, a capital fluminense tem 2,7 mil imóveis de aluguel com capacidade para atender cerca de 15 mil pessoas. O Maracanã, estádio ícone do futebol nacional, sediará sete jogos da Copa do Mundo.

"Os imóveis para aluguel são uma alternativa aos meios tradicionais, que ascrescentam opções aos turistas que estarão se deslocando para acompanhar o mundial", disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. 

Depois do Rio, a maior oferta de imóveis de aluguel aparece em três cidades-sede do Nordeste: Salvador (BA), com 507 unidades; Fortaleza (CE), com 365; e Natal (RN), com 216. Juntos, estes apartamentos e casas têm condições de abrigar 5,5 mil indivíduos. Recife (PE) está na sexta posição, com 130 imóveis e capacidade para 624 hóspedes, como mostra a tabela.
Maior destino de negócios do país, a cidade de São Paulo oferece 141 imóveis em condições de atender 512 pessoas. As demais cidades-sede (Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Porto Alegre) possuem, juntas, 188 imóveis disponíveis para aluguel.



Emirates anuncia Pelé como seu embaixador global



 
Parceria com o Rei do Futebol faz parte da estratégia da companhia para a Copa do Mundo

 A Emirates Airline, patrocinadora oficial da FIFA, anunciou hoje Pelé como embaixador global da companhia. A parceria com o ex-jogador, lenda do futebol, coincide com a esperada Copa do Mundo no Brasil e faz parte da estratégia da empresa aérea de conectar pessoas, lugares e paixões ao redor do planeta – tanto pelos patrocínios esportivos, quanto pelos produtos, serviços e rotas que oferece.
A parceria foi anunciada hoje durante coletiva de imprensa em Dubai, a casa da Emirates, com a presença de Pelé. Como parte do acordo, a companhia e o ex-jogador vão trabalhar juntos em inúmeras iniciativas nos próximos meses.
Esta é a segunda vez que a Emirates trabalha com um embaixador global para complementar a campanha com a FIFA. A primeira foi na Copa de 2006, na Alemanha, quando o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer assumiu a função. Parcerias com figuras ilustres do esporte mundial contribuem para que a Emirates amplifique as formas como o esporte inspira e une povos e ideias ao redor do mundo.
Sua Alteza Sheikh Majid Al Mualla, vice-presidente sênior de  Operações Comerciais da Emirates, disse: ”Pelé é um ícone global reconhecido, respeitado e uma inspiração para pessoas em todo o mundo. Ele representa os melhores valores do futebol arte, não somente por ter sido um grande jogador, mas porque usou da força do esporte para conectar as pessoas – umas com as outras, com comunidades e com oportunidades. De várias maneiras, Pelé representa os mesmos valores que a Emirates tem. Ele é a escolha ideal para ser nosso embaixador global e estamos muito felizes com a parceria.”
A Emirates também está ligada a Pelé pelo patrocínio ao time de futebol Cosmos de Nova York, do qual o ex-jogador é presidente de honra. Anunciada em 2013, a iniciativa marcou a entrada da Emirates no futebol dos Estados Unidos.
“A Emirates é uma das marcas globais mais presentes no esporte. Voando no A380, de Zurique para Dubai, posso dizer que, por experiência própria, esta é uma companhia aérea magnífica. Seria ótimo se a Emirates voasse com o A380 para o Brasil na Copa do Mundo”, afirmou Pelé. “Meu voo foi muito confortável: adorei estar a bordo com passageiros de diversas nacionalidades, acompanhado de uma tripulação atenciosa e amigável. A Emirates é realmente global, assim como o futebol, e incentiva com orgulho o esporte no mundo todo. Estou honrado em ser o embaixador global da companhia.”
Pelé visitou os Emirados Árabes pela primeira vez em 1973, quando o Santos, time em que jogava na época, enfrentou o clube local Al Nasr. Ele esteve na cidade em outras duas ocasiões - a última há cinco anos. Nesta visita, notou o grandioso crescimento da cidade. “Dubai construiu seu nome no cenário internacional. A cidade mudou tanto desde que estive aqui pela primeira vez. Agora vejo um lugar próspero, com infraestrutura para turismo e negócios e que recebe e conecta o mundo. Meu desejo é que a Copa do Mundo ajude o Brasil a desenvolver e demonstrar o mesmo potencial”, disse.
Conhecido como Rei do Futebol, Pelé é uma das mais famosas lendas do esporte mundial. Uma carreira espetacular que fez dele o único homem a levantar três taças de campeão da Copa do Mundo como jogador, em 1958, 1962 e 1970. A primeira, com apenas 17 anos de idade. Os elogios persistiram por toda a carreira e até mesmo depois de aposentado. Ele entrou para o Guiness World Records (Guiness, o livro dos recordes) como o maior goleador de todos os tempos e ainda dividiu com Maradona o título de maior jogador do século XX. No começo da semana, Pelé recebeu a Bola de Ouro da FIFA pelos feitos de sua vida.
Parceira oficial da FIFA desde 2006, a Emirates esteve envolvida com diversos torneios da entidade como a Copa do Mundo FIFA de futebol feminino, Copa do Mundo FIFA Sub20 e Sub17 e também a Copa do Mundo FIFA, incluindo a de 2014 no Brasil.
Operando voos diários de Dubai para Rio de Janeiro e São Paulo, a Emirates espera transportar cerca de 18 mil passageiros durante o mês do torneio. A companhia conecta o Brasil e a América do Sul ao mundo, facilitando negócios e turismo para Dubai, Ásia, Austrália, Oriente Médio e África.
A Emirates conecta pessoas ao redor do globo. Com seu vasto portfólio de patrocínios esportivos e culturais, a companhia permite que os passageiros descubram, curtam e compartilhem experiências únicas.
Clubes de futebol como Arsenal FC, Real Madrid C.F., AC Milan, Paris Saint-Germain, Hamburger SV, Olympiacos FC e New York Cosmos exibem em suas camisetas o icônico ‘Fly Emirates’. A companhia é patrocinadora official da FIFA, mas também está comprometida com outros esportes como Tênis (ATP World Tour, Emirates ATP Rankings, Emirates Airline US Open Series, US Open, French Open), Golfe (Emirates Australian Open Championship, DP World Tour Championship), Cricket (All major ICC events and ICC Elite Panel of Umpires), Corrida de Cavalos (Emirates Melbourne Cup, Dubai World Cup), Australian Rules Football (Collingwood FC), Rugby (Emirates Airline Dubai Rugby Sevens, Main Sponsor of USA Rugby), Vela (Emirates Team New Zealand) e Formula 1 (parceiro global). 

Também defensora da arte e cultura globais, a Emirates patrocina as orquestras sinfônicas de Sydney e Melbourne, na Austrália, e de São Francisco, nos Estados Unidos, além de eventos como o Festival Internacional de Filmes de Dubai e os festivais de Literatura e Jazz da Emirates Airline.


Sobre a Emirates
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 141 destinos em 80 países e opera uma frota de 212 aeronaves, incluindo o número recorde na indústria de 44 aviões A380. Outras 380 aeronaves estão encomendadas, no valor de US$ 164 bilhões. Para mais informações, acesse www.emirates.com.

BNDES apoia Sete Brasil com R$ 10 bi em investimentos para construção de sondas



Banco financiará R$ 8,8 bi, enquanto a BNDESPAR fará subscrição de debêntures conversíveis em ações no valor de até R$ 1,2 bi

16.01.2014

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou apoio financeiro no valor de R$ 8,8 bilhões, aproximadamente, para a Sete Brasil, além de dar o sinal verde para a sua empresa de participações, a BNDESPAR, subscrever até R$ 1,2 bilhão de debêntures conversíveis em ações a serem emitidas pela holding Sete Brasil Participações S.A.
O financiamento é destinado a apoiar a construção do primeiro grupo de nove sondas de perfuração offshore – sendo duas do tipo semissubmersível e sete do tipo navio-sonda – de um total de 29 equipamentos em construção no Brasil, contratados pela Sete Brasil, sendo que 28 dessas unidades já foram contratadas pela Petrobras para atuar na exploração das reservas do pré-sal.
Estas nove sondas, que serão as primeiras a serem entregues, entre 2015 e 2016, estão sendo construídas para exportação em cinco estaleiros brasileiros: Jurong Aracruz (ES), Estaleiro Atlântico Sul (PE), BrasFels(RJ), Estaleiro Rio Grande (RS) e Estaleiro Enseada Paraguaçu (BA).
Os equipamentos serão adquiridos por nove sociedades de propósito específico holandesas subsidiárias da Sete Brasil S/A. – Arpoador Drilling B.V, Copacabana Drilling B.V, Grumari Drilling B.V, Urca Drilling B.V, Frade Drilling B.V, Ondina Drilling B.V, Guarapari Drilling B. V, Camburi Drilling B.V e Cassino Drillling B.V.
O financiamento do BNDES ajudará a impulsionar o desenvolvimento da indústria de construção naval e da cadeia nacional de fornecedores do setor de óleo e gás, além de contribuir para o atendimento da política de conteúdo local estabelecida pelo governo federal no desenvolvimento de campos de produção de petróleo (conteúdo local mínimo crescente de 55% a 65%).
Além disto, o banco está dando suporte a um player nacional que passará a ser um dos principais afretadores de sondas de águas ultraprofundas da Petrobras.
O início da produção nacional deste tipo de equipamento traz uma série de externalidades positivas, como a geração de empregos de qualidade em estaleiros brasileiros e acesso à tecnologia de construção de sondas através de parcerias com grandes players internacionais do setor.
Subscrição de debêntures – Além do financiamento, o BNDES aprovou a subscrição de até R$ 1,2 bilhão em debêntures conversíveis em ações a serem emitidas pela Sete Brasil Participações S.A através de sua empresa de participações, a BNDESPAR.
        Os recursos destinam-se à execução do plano de negócios apresentado pela empresa, que inclui a construção de outras 19 sondas de águas ultraprofundas, além das nove que já tiveram seu financiamento aprovado. Todas serão fabricadas em estaleiros brasileiros para posterior afretamento.

Sete Brasil – A holding do Grupo sediada no Brasil é a Sete Brasil Participações S.A., que tem como acionistas o Fundo de Investimento em Participações – FIP Sondas, com 95% do capital, e a Petrobras, com 5%. Por sua vez, o FIP Sondas reúne os maiores investidores institucionais do país, incluindo quatro fundos de pensão (Petros, Funcef,  Previ e Valia), três bancos de investimentos privados (BTG Pactual, Santander e Bradesco), o FI-FGTS, o fundo de private equity americano EIG e outros investidores locais (Luce Drilling e Lakeshore Partners).
        A Sete Brasil é hoje o maior proprietário de sondas de águas ultraprofundas do mundo com uma frota contratada de 29 unidades que, quando estiverem todas em operação, irão gerar cerca de 10.000 postos de trabalho diretos a bordo de suas instalações.

Assessoria de Imprensa BNDES

Secretaria de Turismo de Pernambuco investiu R$ 43,7 milhões em 2013



Previsão para 2014 é de R$ 83,7 milhões contemplando destinos do Litoral ao Sertão


O turismo é uma atividade estratégica para o desenvolvimento social e econômico do Estado. Só em 2013 foram investidos R$ 43,7 milhões em obras e projetos estruturadores do Litoral ao Sertão de Pernambuco. A imagem de Pernambuco está cada vez mais forte, o que pode ser comprovado pelos prêmios nacionais e internacionais recebidos.

O secretário de Turismo de Pernambuco, Adailton Feitosa, informou ontem (15) as principais entregas realizadas pela pasta durante a apresentação do Balanço de Ações 2013 no Centro de Convenções de Pernambuco. Para ele, 2013 foi um ano muito positivo. “Conseguimos cumprir nossas metas de investimentos com foco em todo o Estado, do Litoral ao Sertão, gerando um impacto para toda a cadeia produtiva e a população pernambucana”, comenta.

Entre as principais obras concluídas, estão a urbanização do Molhe de Brasília Teimosa, onde está localizado o Parque das Esculturas de Francisco Brennand, no Recife; a requalificação do Mercado de Itapissuma, no Litoral Norte; e a sinalização turística do Polo Costa dos Arrecifes, na Região Metropolitana do Recife, Litoral Norte e Sul e Fernando de Noronha. Ainda no Litoral, as vias turísticas de Itapuama e Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, providenciam um melhor acesso para os turistas. O investimento em infraestrutura atinge também o interior com destaque para a construção no Sertão do polo gastronômico e de animação em Triunfo, que recebeu ainda melhorias na Cachoeira dos Pingas.

Para 2014, está previsto um investimento de R$ 83,7 milhões em 28 ações. De acordo com o secretário Adailton Feitosa, “2014 é um ano importante, de Copa do Mundo, com a atração de turistas nacionais e internacionais e investimentos estratégicos”. Entre as próximas obras, a implantação e pavimentação da rodovia de acesso a Muro Alto, em Ipojuca, é prioritária assim como a sinalização turística para a Copa nos municípios do Recife, Olinda e São Lourenço da Mata. O viaduto da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho, é outra novidade que contribuirá para o tráfego de automóveis no Litoral Sul. No Agreste, o Parque de Gravatá será um complexo de lazer e turismo com cultura, esporte e entretenimento para todas as idades.

“Além das obras, nós nos preocupamos em dar melhor condição a todos que atuam no segmento. É por isso que investiremos bastante em 2014 na capacitação profissional em todas as regiões turísticas do Estado”, completa o secretário Adailton Feitosa.


CEARÁ INCREMENTA PROMOÇÃO INTERNACIONAL


 
Governo do Estado pretende realizar uma ação conjunta para diversificar os produtos turísticos cearenses no exterior
 
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Com o objetivo de ampliar o número de turistas estrangeiros e os locais visitados no Estado, o governo do Ceará quer ampliar a parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Em 2012, chegaram ao Brasil 91 mil turistas estrangeiros por Fortaleza.
 
“O alinhamento das iniciativas do Governo Federal com os governos estaduais potencializa os resultados da promoção do Brasil como destino turístico no mercado internacional. Neste momento, compartilhar informações e unir esforços permite que ações coordenadas sejam realizadas ao longo do ano, contemplando uma agenda de trabalho bastante completa”, comentou a presidente em exercício da Embratur, Kátia Bitencourt.
 
foto 1.jpgO secretário-adjunto do Turismo do Ceará explicou que o objetivo do governo do estado é realizar uma agenda de promoção de 2014/2015 em parceria com o Ministério do Turismo e Embratur. “Nosso planejamento está de acordo com as principais ações já implementadas pelo Governo Federal, na atração de mais turistas, que visitem outros destinos turísticos do Ceará”, disse o secretário-adjunto do Turismo do Ceará, Marcos Pompeu. Segundo ele, a Secretaria irá trabalhar a diversificação da oferta de produtos no exterior.
 
A ampliação da parceira com o governo federal foi discutida na última quarta-feira, quando Kátia Bitencourt, acompanhada por diretores do Instituto, recebeu o secretário-adjunto do Turismo do Ceará, Marcos Pompeu, e coordenadores do órgão. A prospecção de ações conjuntas para a promoção do Ceará no mercado internacional foi outro tema da pauta da reunião.
 
Ceará com mais voos internacionais em 2014
 
Fortaleza passará a contar com mais ligações internacionais. A capital cearense passará a receber voos vindos de Miami, nos Estados Unidos a partir do dia 25 de abril. A secretaria de Turismo já está em negociação para que um novo voo vindo da América do Sul entre na lista de opções para estrangeiros que buscam o Brasil.