Total de visualizações de página

sábado, 11 de janeiro de 2014

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil anuncia estatísticas de vistos de dezembro de 2013



 A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil processou mais de um milhão de vistos para brasileiros em 2013, ultrapassando a marca de um milhão de vistos pelo segundo ano consecutivo. Confira abaixo os números do setor de vistos.
Carga de trabalho consular
Brasília
São Paulo
Rio de Janeiro
Recife

Total


Média de solicitantes/dia em dezembro de 2013
454
1.995
1.075
322

Vistos processados em dezembro de 2013
9.525
41.904
23.633
7.075

82.137

% em relação a dezembro de 2012
25%
28%
14%
25%
23%
Vistos processados de janeiro a dezembro de 2013
126.495
554.440
289.976
86.943
1.057.854
% em relação ao mesmo período de 2012
3%
5%
-1%
11%
4%
*Tempo de espera para agendamento
1 dia
2 dias
1 dia
1 dia


Estatísticas dos anos anteriores: www.travel.state.gov
Página da missão dos EUA no Brasil: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/.
Página para agendamento de entrevistas de visto: http://brazil.usvisa-info.com
Página para tempo de espera para agendamento: http://www.travel.state.gov/visa/temp/wait/wait_4638.html


São Paulo abrigará o maior número de delegações na Copa


Além da Seleção Brasileira, o Arena Corinthians receberá, ainda, mais sete equipes na primeira fase do torneio

No dia 12 de junho deste ano, os olhos do mundo esportivo estarão voltados para o Brasil. Neste dia, acontecerá a abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em São Paulo.

A capital paulista recebe a Seleção Canarinho que fará sua estreia no mundial contra a Croácia. Na primeira fase do torneio, a arena de São Paulo será ainda palco dos confrontos entre Uruguai e Inglaterra, no dia 19 de junho; Holanda e Chile, no dia 23 de junho; e Coreia do Sul e Bélgica, no dia 26 de junho.

São Paulo vai sediar também a disputa entre o primeiro colocado do Grupo F e o segundo lugar do Grupo E, pelas oitavas de final da competição, em 1º de julho. Por fim, a Arena Corinthians receberá dois dos quatro melhores times da Copa em uma das semifinais, marcada para 9 de julho, quarta-feira, às 17h.

Além de receber as partidas, São Paulo foi a principal escolha das delegações para os centros de treinamento. Ao todo, 15 seleções ficarão concentradas no estado. São elas: Portugal, Nigéria, Bósnia, Rússia, Japão, México, Costa Rica, França, Honduras, Irã, Colômbia, Estados Unidos, Costa do Marfim, Bélgica e Argélia.

A quantidade de times concentrados deverá atrair grande número de torcedores no estado de São Paulo. Os Estados Unidos, por exemplo, são o segundo país que mais emitem turistas para o Brasil.

“O país está na lista dos mercados prioritários para a promoção turística do Brasil. Os norte-americanos estão no segundo lugar da lista dos que mais visitam destinos brasileiros, ficando atrás apenas dos argentinos. Somente em 2012, recebemos 586.463 turistas vindos de lá, e nosso trabalho constante tem o objetivo de aumentar esse número ano a ano”, destacou Flávio Dino, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Os uruguaios também estão na lista dos que mais visitam o País. Eles ocupam a terceira posição no ranking dos principais mercados emissores de turistas e o segundo lugar do ranking sul-americano, ficando atrás apenas da Argentina.

Em 2012, 250.586 chilenos estiveram no Brasil, ocupando a 5ª posição no ranking dos países que mais emitem turistas para o País. Foi um crescimento de 25% em relação a 2010, quando vieram 200.724 turistas chilenos. O Reino Unido, atualmente, ocupa 11º lugar no ranking de maiores emissores para o País. De lá, somente a Inglaterra é responsável por enviar 155 mil turistas aos estados brasileiros.

No ano passado, a Embratur inaugurou sete Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na Europa. A Holanda foi uma das contempladas com a unidade avançada de promoção, marketing e divulgação de produtos e destinos turísticos brasileiros. Em 2012, mais de 73 mil holandeses vieram fazer turismo no Brasil.

A Embratur lançou, também em 2013, uma campanha no YouTube onde estrangeiros que moram no Brasil apresentam as cidades-sede para os seus conterrâneos. Em São Paulo, um chileno apresentou a cidade onde a seleção de seu país irá estrear. Veja o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=rylPjW5sskY

Mercosul vai criar rotas integradas para o turismo na região



Ministros do Turismo criam grupo de trabalho para estruturar roteiros turísticos interligados entre os países membros do bloco econômico
Os participantes da XIII Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul decidiram criar um grupo de trabalho para definir roteiros integrados entre os países membros. Brasil, Argentina e Venezuela apresentaram propostas que serão analisadas pela equipe técnica em reuniões periódicas. 
Os primeiros roteiros são: as Grandes Quedas D'água, que compreendem o Salto Ángel, na Venezuela, e as Cataratas de Iguaçu, com Brasil, Argentina e Paraguai; e a Rota Natural, que liga Manaus a Islã Margarita. Como mote para ligar os membros do Mercosul, os representantes brasileiros sugeriram roteiros que destacam a beleza natural das praias, incluem destinos culturais e atividades de aventura e ecoturismo. A Argentina incluiu na pauta o Roteiro Turístico das Missões Jesuítas, incluindo o Brasil, o Uruguai, o Paraguai e o próprio país proponente.
"Temos atrativos complementares e devemos estruturar ações conjuntas para otimizar a atração de turistas, principalmente nos mercados de longa distância", comentou o ministro do Turismo do Brasil, Gastão Vieira. Além de roteiros integrados, entraram na pauta da XIII Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul a adequação das estatísticas do setor, promoção conjunta do bloco, criação de um fundo de divulgação do Mercosul e a reavaliação do projeto de promoção turística no Japão dos países integrantes. 
O ministro de Turismo da Venezuela, Andrés Izarra, ressaltou a importância do aprimoramento dos números do setor conforme recomendações da Organização Mundial do Turismo. “O turismo é uma das atividade que tem contribuído para o crescimento econômico mundial e melhorar os dados desse tema que é transversal a diversos setores da economia é de fundamental importância", disse.
A reunião dos ministros de Turismo do Mercosul antecede o encontro de presidente dos países integrantes deste bloco econômico, prevista para o próximo dia 31. 

Tecnologia estará em foco na WTM Latin America 2014


O evento acontecerá entre 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo

A segunda edição da World Travel Market Latin America, a versão latino-americana de uma das maiores feiras de turismo do mundo, apostará nas novas tecnologias especialmente desenvolvidas para o mercado de turismo. O evento acontecerá juntamente com o 41º Encontro Comercial Braztoa entre 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Destaque para o setor batizado de “Travel Tech”, promovido há alguns anos na WTM London, e que será replicado em São Paulo devido ao grande sucesso. Os expositores serão empresas de tecnologia do setor do turismo, a exemplo do Google e do TripAdvisor, mercado que tem crescido de forma expressiva nos últimos anos e que será tema de discussões neste novo espaço, focadas especialmente na forma como os produtos tecnológicos afetam o comportamento dos viajantes.

Para aqueles que desejarem se aprofundar ainda mais no universo das novas tecnologias, a WTM Latin America contará também com o espaço “Innovation Zone”, onde as empresas farão uma breve apresentação dos novos produtos e plataformas, explicando sobre seu funcionamento de forma fácil e acessível para o público, que poderá também testar e comprar estes artigos. Com esta área, a intenção dos organizadores da feira é conscientizar os visitantes sobre a importância da tecnologia para o mercado turístico atual, já que no futuro estas novas mídias serão indispensáveis.

“Travel Tech” é a zona que mais cresce na World Travel Market de Londres, tanto que, em 2013, a área se tornou um evento independente: The Travel Tech Show.

“Estou muito contente por poder lançar uma área de tecnologia do turismo. Este setor ganha cada vez mais importância no universo turístico e é justo que tenha o espaço merecido na feira”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

"Em nosso evento irmão, World Travel Market de Londres, a área de tecnologia cresceu 70% em três anos antes de se tornar um evento independente. Estou ansioso para receber diversas empresas líderes em tecnologia da indústria global ao lado do TripAdvisor e Google”, complementa. 

Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com.

Sobre a WTM Latin America

Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.

Empresas do Butão, Nepal, Namíbia, Gana, Tailândia e de vários outros países apostaram na região e vieram mostrar suas ofertas turísticas. Os europeus e norte-americanos, que atualmente recebem a maior parte dos turistas da América Latina, também marcaram forte presença – a exemplo da Alemanha, principal patrocinadora do evento, que veio focada em se tornar o primeiro destino dos brasileiros na Europa.

A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014. Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já estão reservando seus próprios espaços para 2014.

A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA junto da WTM Latin America.

Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil – impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos – mas em toda a América Latina.

O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente – como, por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no turismo inbound (receptivo), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.

Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promoveu e realizou diversos outros eventos paralelos. Na ocasião, mais de 30 palestras, seminários e encontros permitiram que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial pudessem discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.

Lufthansa tem passagens para a Europa a partir de US$ 699; promoção é válida somente para compra até segunda dia 13



Desde o dia 10 de janeiro até segunda (13) é possível comprar passagens aéreas com a Lufthansa para a Europa com preços a partir de US$ 699. O valor é válido para saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro para diversos destinos na Europa, Frankfurt, Munique, Berlin, Londres, Paris, Roma, Amsterdã e Dublin, entre outros. O período de venda vai somente até segunda-feira, mas a viagem pode ser feita entre os dias 1 de fevereiro e 31 de março.

A Lufthansa oferece três voos diários do Brasil para a Europa. São duas frequências a partir de São Paulo, sendo uma para Frankfurt e outra para Munique, e um voo que sai todos os dias do Rio de Janeiro para Frankfurt. Dos dois centros de distribuição, Frankfurt e Munique, a companhia aérea oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio.

A promoção de passagens aéreas a partir de US$ 699 é válida para compra nas principais agências de viagem ou pelo site da Lufthansa em www.lufthansa.com


TAP DISTINGUIDA PELA CÂMARA DE COMÉRCIO AMERICANA EM PORTUGAL


Companhia vence prémios AmCham
A TAP foi distinguida pelos prémios AmCham Tributes 2013, atribuídos pela Câmara de Comércio Americana em Portugal a personalidades e organizações que tenham contribuído significativamente para a aproximação entre Portugal e os EUA.

A companhia foi assim reconhecida pelo trabalho que desenvolve há 47 anos (1966 foi o ano de abertura da linha Lisboa - Nova Iorque, sendo a TAP a mais antiga companhia a operar esta rota) quer como veículo fundamental para a aproximação entre Portugal e os EUA e para o incremento das relações económicas e comerciais entre os dois países, quer pela intensa promoção de Portugal nos Estados Unidos e vice-versa.

Atualmente, a TAP voa para dois destinos nos EUA: Nova Iorque e Miami (rota inaugurada em 2011). Em 2013, a companhia transportou entre Portugal e os seus dois destinos na América do Norte um total de 260.000 passageiros. 

NATAL SEDIARÁ CLÁSSICO DO FUTEBOL MUNDIAL


Capital potiguar também verá a estreia dos Estados Unidos na Copa do Mundo. Em 2012, o país enviou mais de meio milhão de turistas ao Brasil


Natal irá receber, durante a primeira fase da Copa do Mundo, as seleções de cinco países que estão entre os 18 principais emissores de turistas para o Brasil. Estados Unidos, Itália, Uruguai, México e Japão ocuparam respectivamente a 2ª, a 3ª, a 4ª, a 17ª e a 18ª posição no ranking de países que mais enviaram turistas para os destinos brasileiros em 2012. Juntos, os cinco países foram responsáveis por mais de 1,2 milhão de turistas estrangeiros que entraram no País naquele ano.

Para os fãs do futebol, certamente o jogo mais concorrido será o último a acontecer na Arena das Dunas, o confronto entre Uruguai - bicampeão mundial - e Itália – tetracampeã do Mundo, no dia 24 de junho.

Com capacidade para receber 42 mil torcedores, a Arena das Dunas abre os portões para México e Camarões, no dia 13 de junho. Os Estados Unidos estreiam na Copa em Natal, num jogo contra Gana, no dia 16. Três dias depois, será a vez de Japão e Grécia exibirem suas proezas com a bola.

“Natal terá um clássico, o jogo entre Uruguai e Itália. Além de apaixonados por futebol, os dois países também adoram o Brasil e, certamente, virão em grande número para prestigiar o esporte e as belezas potiguares. E ainda terá a estreia dos Estados Unidos, que são o segundo país que mais enviam turistas para o Brasil há anos, ficando atrás apenas da Argentina”, afirma o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.

Em 2013, a Embratur realizou uma série de eventos para divulgação da Copa do Mundo em diversos países. Os Estados Unidos receberam duas edições do Goal to Brasil, uma em Los Angeles e outra em Nova Iorque. Itália, Uruguai e México também tiveram a oportunidade de conhecer a principal ação de promoção das cidades-sede desenvolvida pela Embratur.

Três dos treze Escritórios Brasileiros de Turismo – EBT –, montados pela Embratur no final do ano passado, ficam nos Estados Unidos. Milão, na Itália, também tem um EBT desde novembro, além de Tóquio, no Japão.

Em 6 de dezembro, quando a FIFA realizou o sorteio dos grupos da Copa, a Embratur lançou uma campanha onde estrangeiros que moram no Brasil apresentam as cidades-sedes para seus conterrâneos. Natal foi apresentada por um norte-americano. Veja o vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=IyjLY5GTckE


Blue Dream resort recebe convidados para um coquetel para degustação no mais novo espaço bar & restaurante La Mesa

 Adriana, Gaspar e Terese

O Rio Grande do Norte, ganhou restaurante com gastronomia internacional de alto padrão. Ontem(10), o Blue Dream resort , localizado na praia de Barra do Cunhau, no litoral sul do RN, famoso pelo




kitesurf e comandado pelos suecos Ola Birgersson e Joakim Ormsmarck, chefe redator de uma das mais importantes revistas da Suécia, Bastad Magazine,  recebeu convidados,para apresentar a mais nova novidade do litoral em gastronomia de alta qualidade , o bar & restaurante La Mesa, de padrão internacional com cozinha brasileira e internacional. .Entre os convidados, a vice prefeita de Canguaretama, Fátima Moreira, o secretário de turismo de Canguaretama, Paulo César Dantas Fernandes, o empresário Silvio Arruda, dos passeios de barco Cunhau, Maria Santos, dona do restaurante Casa da Maria, o empresário Zequinha da Natureza tur, o hoteleiro Idácio Lima Silva e esposa , da pousada Caribe Sul, Lina e Sena do Barra Beach bar, entre outros empresários do turismo , além dos amigos suecos. O evento contou com staff do Blue Dream resort, além de Teresa Birgersson, do gerente geral, Gaspar Nascimento, Bia Bryner, Gasparina Silva e Adriana Albuquerque.


Na noite foram servidos vários pratos, começando com petiscos ,entre os quais, bruscheta, pastéis recheados, além de pratos com frutos do mar , carnes,  costela, numa harmonia com degustação de vinhos DI VINO WINE HOUSE , mais espumantes e apresentação do WHISKY SUECO MACKMYRAS, exclusivo na América do Sul.






A gastronomia da noite ficou por conta do chef sueco, Ola Birgersson que preparou tudo para os 50 convidados misturando os ingredientes da cozinha brasileira com a cozinha sueca, dando um resultado divino que agradou a todos. Segundo Ola Birgersson, a idéia do novo espaço La Mesa é apresentar uma linha para o estado, da mais alta gastronomia e mais uma opção para quem visita Barra do Cunhau. O cardápio  é recheado de pratos diversos, entre entradas, pratos principais e sobremesas deliciosas além de uma carta de vinhos variadas bebidas.  O La Mesa vai atender inicialmente a noite com uma diversidade de pratos preparados com todo o padrão internacional. Convém conferir!
www.bluedreamresort.com.br
contatos: contato@bluedreamresort.com.br
Barra do Cunhau- Canguaretama- Rio Grande do Norte
Brasil


 Os anfitriões, Ola e Terese Birgersson  e Joakim  e Julia Ormsmarck
 Ola e Terese Birgersson
 As mulheres: Santana, Lina, Julia, Terese, Maria e Cris Lira

 Gustavo da Di Vino e Maria Santos




 A vice prefeita de Canguaretama, Fátima Moreira, Gaspar N Silva(gerente geral Blue Dream resort), Senna do Barra Beach bar e Paulo César, secretário de turismo de Canguaretama
 O espanhol Miguel de Madri com Cristina Lira

 O argentino Sérgio e sua musa

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A PIZZA HUT NO BRASIL É O NOVO CLIENTE DO GRUPO RAI


Empresas serão responsáveis pela publicidade e propaganda, assessoria de imprensa e conteúdo digital da marca

O Grupo Rai é a nova  agência de comunicação da Pizza Hut no Brasil, marca pertencente ao grupo Yum! Brands, presente em 88 países, criadora da Pan Pizza. A Rai Advertising será responsável pelas estratégias de comunicação e campanhas publicitárias da marca.
A Ordigiweb, braço digital da agência, será responsável pelo conteúdo das redes sociais e a Dezoito Comunicação, empresa de assessoria de imprensa e projetos editoriais da agência,  será responsável pelas estratégias de comunicação e relacionamento com a imprensa.  
“O sucesso Pizza Hut não se deve apenas ao reconhecimento mundial da marca, mas também a um trabalho consistente que alia qualidade, prazer em servir e diversão. Por isso,  escolhemos o Grupo RAI, que possui know how no segmento de franquias, para impulsionar ainda mais a nossa marca no Brasil”, diz Renato Ribeiro, gerente de marketing da Pizza Hut.
  
Sobre o Grupo Rái
O Grupo RÁI é dirigido pelo publicitário Fábio Burg e tem 22 anos de atuação. O grupo integra 6 empresas: Rái, Tov, Or, Dezoito, Teolá e Yad, que prestam os serviços de propaganda, promoção, soluções em tecnologia/internet, assessoria de imprensa/conteúdo editorial, 3D, fotos e filmes, coordenação de redes sociais, pesquisa de mercado/branding e lógística. O Grupo RÁI tem sede em São Paulo, com mais de 160 profissionais e escritórios regionais de apoio em Porto Alegre, Joinville, Salvador e Lisboa (Portugal). 

50 por 1 em Pernambuco no próximo domingo (12) com Álvaro Garnero

-
Imagem inline 1