Turismo compartilha destinos da Copa em redes sociais



Campanha colaborativa mobiliza internautas e divulga dicas de roteiros, restaurantes, hospedagens e outros serviços turísticos com foco no Mundial

O Ministério do Turismo lançou nas redes sociais uma campanha para promover as cidades-sede e seus arredores durante a Copa do Mundo 2014. Por meio da hashtag #MeuBrasilMTur, internautas de todo o país podem enviar dicas de eventos, de passeios e de destinos turísticos que podem ser aproveitados pelos turistas.
Com menos de um mês no ar, a ação já recebeu centenas de participações dos seguidores do Turismo nas redes. No Instagram, foram 320 fotos com a tag da ação. No Facebook, as publicações já alcançaram mais de 700 mil perfis. No Twitter, a hashtag teve alcance de mais de 300 mil perfis.
O objetivo da ação é promover roteiros nas cidades-sede e seus arredores. Assim, os internautas podem mandar também sugestões de restaurantes, hospedagens e outros serviços que podem ser usufruídos pelos visitantes.
A internauta Kathlen Amado sugeriu um passeio de escuna pela orla de Fortaleza (CE). “Achei a campanha muito bacana porque é interativa. É muito bom valorizar o que temos em nosso país e também valorizar o trabalho dos brasileiros, no caso, as dicas e as fotos”, afirmou. Já a internauta Karla Assis, que também aderiu à campanha, afirmou que como o Facebook se tornou uma ferramenta importante, é mais fácil alguém perceber e se interessar por uma localidade turística. “A campanha #MeuBrasilMTur dá uma importância aos destinos turísticos brasileiros, que são diversos e alguns ainda são pouco divulgados ou pouco conhecidos”, disse.
A campanha está no ar até o final da Copa do Mundo 2014 e está aberta para a participação de todos os usuários das redes sociais. Atualmente as redes sociais do MTur possuem mais de 600 mil conexões. A pasta possui perfis no Twitter, Facebook, Instagram, Google+, Pinterest, Flickr e Youtube. 

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