"Prefeita" do centro financeiro de Londres, Fiona Woolf visita Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para promover cooperação bilateral



ImagemDedicada à diversidade, Fiona Woolf é a segunda mulher a ocupar o cargo de Lord Mayor em 800 anos de historia da City of London
Entre os dias 7 e 14 de maio, a maior autoridade da City of London, o distrito financeiro de Londres, estará no Brasil para promover a cooperação com o Brasil no setor de serviços profissionais e financeiros. A Lord Mayor Alderman Fiona Woolf lidera uma missão comercial com empresas britânicas de seguros, escritórios de advocacia, a agência de fomento da cidade L ondon & Partners e representantes da Bolsa de Valores de Londres.
Fiona Woolf foi eleita Lord Mayor em novembro de 2013. Formada em direito, Fiona atuou profissionalmente no sistema bancário e foi responsável por negociar o contrato de concessão para o túnel do Canal da Mancha, ligando o Reino Unido à área continental da Europa. Ela desempenhou um papel central nas privatizações dos setores hídrico e elétrico no Reino Unido, além de ter ampla experiência na estruturação e financiamento de grandes projetos de infraestrutura e energia ao redor do mundo.
Sua agenda brasileira prevê encontros com o governador do Paraná, Beto Richa, para discutir como a experiência britânica pode auxiliar o Estado em Parcerias Público-Privadas no setor de transportes; e com representantes dos setores público e privado de São Paulo, a fim de estreitar as relações comerciais entre São Paulo e Londres, dois importantes centros financeiros mundiais. No dia 8 de maio, a Lord Mayor participa de um seminário na Câmara de Comércio Britânica, a Britcham, com a presença de empresários brasileiros para falar sobre as oportunidades de investimentos em Londres.
"Há um grande potencial de colaboração entre nós. Nenhum país hoje obtém sucesso isoladamente, por isso temos que trabalhar para ampliar as parcerias comerciais entre nossas economias. Contribuir para estreitar esse relacionamento é o principal objetivo de minha viagem ao Brasil", diz Fiona Woolf.
A agenda da Lord Mayor está sendo organizada pelo Consulado Geral Britânico / UK Trade & Investment (UKTI).
s de 60 países, a campanha GREAT Britain foi lançada no Brasil em 2012 com a presença do Príncipe Harry. O objetivo é divulgar o que o Reino Unido tem de melhor, para atrair oportunidades nas áreas de negócios, educação e turismo. Para isso, a GREAT está apoiada em diferentes pilares que destacam as áreas de expertise britânico, como: tecnologia, inovação, cultura, legado esportivo, música, sustentabilidade, criatividade e empreendedorismo. Acompanhe a GREAT Britain no Brasil pelo Facebook (/UKinBrazil) ou pelo Twitter (@UK_Brasil).
UKTI
Com uma rede de consultores profissionais no Reino Unido e em mais de 96 mercados internacionais, o UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e auxilia empresas estrangeiras a levar investimentos de alta qualidade para o Reino Unido. A equipe do UKTI Brasil trabalha na Embaixada e nos Consulados Britânico.

Comentários