O craque de futebol, Romário, hoje deputado federal deu entrevista coletiva à imprensa no 3º salão baiano de Turismo, em Salvador

Romário fala sobre Esclerose Amiotrófica no Salão de Turismo


O craque de futebol Romário deu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, durante a abertura do 3º Salão Baiano de Turismo, no Centro de Convenções. Ele veio a Salvador para participar da partida de futebol, no Estádio de Pituaçu, em prol das pesquisas de tratamento da Esclerose Lateral Amiotrófica – E.L.A, doença rara que tem em média 15 mil portadores no Brasil.
Em campo, todos jogam pela cura de uma doença letal. “O grande astro desta noite é o Jorge, que é portador da E.L.A”, disse Romário, ao se referir ao representante do Movimento em Defesa dos Direitos das Pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (MOVELA), Antonio Jorge Melo, que estava presente no evento.  
Romário é embaixador da campanha beneficente contra a E.L.A. Ele se engajou na causa depois que sua filha Ivy Bittencourt nasceu com síndrome de down. A entrada para a partida de futebol  custa apenas R$ 10.
Ao lado de Romário, participam da campanha o ex-pugilista Popó e o humorista Tiririca, que também estavam presentes na abertura o evento.
O MOVELA, grupo formado por portadores da doença, familiares e voluntários, é o organizador do jogo. Seus integrantes destacam a urgência na busca por novos tratamentos e terapias.


Comentários